O futuro da comida

O futuro da comida Roanne van Voorst




Resenhas - O futuro da comida


2 encontrados | exibindo 1 a 2


yasmimi 07/06/2023

Entenda o problema da agropecuária e mais.
Eu sou ovolactovegetariana, mas tenho que dizer que esse livro não é só para os veggies, é para todos que querem entender o porquê de pessoas cada vez mais estarem se tornando vegetarianas e o porquê a carne é um grande problema para o mundo. O livro te conta tudo sobre isso e muito mais, tem muita informação então não é um livro que eu consegui ler de uma vez foi aos poucos.
comentários(0)comente



Daniel Moraes (Irmãos Livreiros) 27/04/2023

O futuro da comida, por Roanne Van Roorst
"O Futuro da comida", escrito pela aclamada antropóloga holandesa, Roanne Van Roorst, editado por Luiza Del Monaco, publicado pela Editora Nacional, é um livro que abre a visão para a forma como nos alimentamos. De certo modo, errada.

Certamente a futura geração se perguntará como o passado deles – somos nós atualmente – conseguíamos torturar animais, maltratá-los e matá-los pelo simples fato de preparar a carne para comer no almoço. Chocante.

"No futuro, as novas gerações sentirão vergonha ao perceber a forma com que seus antepassados lidam com os problemas de larga escala relacionados ao bem-estar animal e ao meio ambiente."

Embora para nossa geração que, segundo a autora, chegou à 8 bilhões de habitantes, seja natural sacrificar animais para nosso consumo, Roanne Van Roorst, acredita e prova através deste livro que estamos errados.

"Se comer carne não é uma necessidade para a sobrevivência, então é uma escolha, e escolhas decorrem de crenças: você não precisa fazer, mas faz mesmo assim porque acredita ter uma boa razão para fazê-lo."

Embora sejamos acostumamos e treinados a comer carne, pois, ela tem as fibras e proteínas para a existência humana, Roanne apresenta outra vertente do benefício em consumir grãos, legumes e leguminosas, beneficiando nossa saúde e trazendo bem-estar para a humanidade.

O movimento social pós-industrial, conhecidos como veganos, vem ganhando ainda mais adeptos no mundo inteiro e número de veganos e vegetarianos voltou a crescer no século XXI. O veganismo tornou-se forte com o passar dos anos e no entendimento das pessoas que sacrificar um porco, uma vaga ou um frango, é semelhante a matar seu cachorro ou gato de estimação para se alimentar. O sentimento é o mesmo.

A obra por si só incomoda ao ler o posicionamento da antropóloga ao escancarar para o mundo todo a matança de animais criados com intuito de ir para o abate a fim de alimentar a humanidade. É brutal. Cruel.

"Meter uma bala na cabeça de uma vaca, cauterizar o bico de uma galinha, ou o rabo de um leitão, asfixiar os pintos machos, perfurar ratos de laboratório […], manter um vitelo dentro de um caixote que mal acomoda seu corpo até o momento do abate, quatro meses depois para que a carne fique mole; mais suculento."

"O Futuro da comida", abre um leque de informações que nos incomoda, porém, abre nossos olhos para o alimento que estamos consumindo. Qual sua procedência, que benefício ele nos trará. Quais alimentos poderão ser substituídos para satisfazer a necessidade e os prazeres da humanidade. Um livro que merece ser lido por todos.

Altamente recomendado.



Resenha completa no blog Irmãos Livreiros.

site: https://irmaoslivreiros.com.br/o-futuro-da-comida/
comentários(0)comente



2 encontrados | exibindo 1 a 2