ROMAN

Resenhas - ROMAN

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6

Raquel838 27/08/2023

Incrível
Ainda estou meio sem palavras pra descrever o quanto esse livro é maravilhoso!
Confesso que não costumo me ligar muito nas classificações dos livros, mas dark romance sempre me deixava com um pé atrás, e esse livro veio pra me mostrar que há muita beleza e força dentro dele. Que o amor e a bondade podem florescer nos lugares mais feios e inóspitos! Que o ser humano sempre procura sobreviver e o amor e a esperança podem ser seus melhores combustíveis pra aguentar a maldade. A força impressionante que a Yelena tem, que tanto suporta, mas que, apesar de todos os traumas que a vida lhe impõe, consegue resgatar um ar de doçura e esperança pra se manter, é apenas incrível! A força física, o senso de justiça e a garra do Roman são também encantadores, e vê o quanto eles se completam e se dão suporte passando pelo pior que a vida pode lhes oferecer, foi maravilhoso!
A duologia Kings or dark foi intensa, misteriosa, com bastante suspense e só tenho a dizer o quanto Cinthia Freire e F. Locks foram maravilhosas! Obrigada por esses dois livros que tanto me conquistaram! ????

Roberta Vidal 13/09/2023

O Guerreiro e Sua Fada, Um Amor Imensamente Belo
Assim como a resenha de Demyan, vamos iniciar aqui diferente.
Que livro intenso, doloroso e lindo.
Roman é emoção, sentimentos, amizade, tristeza, lágrimas, mas acima de tudo, é amor.
Mas não qualquer amor, é aquele amor cru, intenso, puro, que vemos nascer, crescer, criar forças para superar os desafios, que vemos em um simples gesto, um simples olhar, um tocar de mão, em um ensinar a ter um orgasmo, em ensinar à ter escolhas, em um ensinar à viver.
Um amor imensamente belo.

Roman tem 20 anos, e sua vida nunca foi fácil, mas tudo ia bem quando convivia com as pessoas que amava, sua mãe, seu melhor amigo e sua namorada, mas a morte surgiu, e com as perdas tudo mudou.
A dor foi imensa, promessas foram quebradas, a distância cresceu, e o que era uma linda amizade se fragilizou.

E quando Roman se viu sem recursos, passou à lutar, se tornou o Rei do Poço, mas mal sabia ele onde de fato estava se metendo.

Yelena é uma garota linda, batalhadora, com seus 18 anos seu maior sonho é sair de Temnyy Gorod e ter uma vida melhor. Mas foi enganada e sequestrada, e ao invés de ter seu sonho realizado se tornou uma prisioneira.

E quando ela pensou que já tinham lhe tirado tudo, uma faísca de esperança surge, mas junto, vem os desafios e os perigos por ter começado à amar.

Roman e Yelena juntos criaram forças para lutar, porém o caminho não será fácil, dor, sangue e lagrimas, andarão junto com eles.
Será esse amor tão forte assim para superar tudo?

Já vamos exaltar a Cinthia aqui, que livroooooo!
A amizade de Roman e Demyan também merece ser exaltada, amoooo!

Eu estava louca para descobrir tudo depois daquele final em Demyan, e quando descobri...
Aquele final era só uma pontinha do mistério que envolve toda a duologia, seja o poço, a cidade, as mortes... gente... insano.

Foi doloroso acompanhar esse casal, as lagrimas foram constantes, tinha momentos que pensei não aguentar, mais aguentei, e eles também, foi lindo ver, ler e sentir.
O ódio aqui também foi imenso, mas sabe aquele gostinho de vingança? Foi delicioso.

Então, acho que já falei demais, mas sendo sincera, eu continuaria aqui falando e falando mais e mais sobre esse livro.
Se preparem para se emocionar, chorar, sofrer, sentir ódio, e para amar, porque esse casal vai te mostrar o verdadeiro significado da palavra Amor.

Mrs.Ben Solo 28/08/2023

Conheci a escrita da Cinthia por causa da duologia e estou apaixonada.
Amei o desfecho da história, esse universo é bem assustador, impossível não amar essas duas almas feridas.

Marcelly.Foureaux 28/08/2023

O Rei do Poço e a Fada
É um Dark, difícil, pesado e sofrido. Pesquise antes de ler! Tem uma carga emocional grande!

Esse é o segundo livro de uma duologia e não teria meneira melhor de fechar esse ciclo.

A estória se passa em um lugar na Rússia, onde uma muralha separa os ricos dos pobres, a riqueza da miséria.
Conhecemos Roman, um garoto sofrido, determinado e forte. Filho da empregada que trabalhava na casa do melhor amigo, Demyan.
Passou a maior parte da sua vida na casa dele e de Anna, a irmã gêmea do amigo e que passou a ser sua namorada. Seu primeiro amor.
Sua vida vira de cabeça pra baixo e ele se vê envolvido no poço, um lugar onde as coisas mais erradas, covardes, tristes e revoltantes acontecem, o lugar onde acontece as lutas clandestinas.

Yelena, é uma prisioneira do poço e eu não tenho palavras pra explicar o que eu senti lendo tudo que aconteceu com ela. Sofri junto.
Ele é forte e mesmo depois de tudo teve força pra lutar.

Foram muitas cenas fortes, difíceis de ler.
A que o Roman luta com o Sasha, os abusos de Yelena, quando eles olham as fotos... Arkady é um ser desprezível!
A Cinthia escreve com tanta riqueza de detalhes que fica impossível a gente não se imaginar ali com eles.

Anna ganhou meu coração. Um Ser de luz!
Foi fundamental para o desenvolvimento do casal.

Gostei do final, dos cenários e personagens. Estava ansiosa pra saber de todas as perguntas deixadas em aberto no primeiro e não me decepcionei. Te envolve do início ao fim.
Um livro sobre esperança, amizade e amor.

Roman e Yelena merecem o mundo!

Tatá 29/08/2023

Falar da Cinthia enquanto escritora é até clichê, a senhora dos romances, dona de todas as minhas lágrimas e dos casais intensos e quebrados. Nessa duologia e com o Roman, vi uma outra face. A parte obscura, sinistra e dark. E EU AMEI! Que a escrita dela é fluída e cativante não é novidade. Mas a entrega que ela teve aqui, a ambientação que ela e a Flocks conseguiram compor. Fiquei obcecada, precisava de respostas, descobrir o que acontecia, precisava ver O Poço virando cinzas. Tudo bem amarrado, todas as expectativas supridas. Que livro! Que personagens! As das mocinhas mais badass que já tive o prazer de ler. Cada uma com sua força, sua personalidade. Que viagem alucinante que foi entrar em Temnyy Gorod! Sentirei saudades (e medo)

Natasha 30/08/2023

Parabéns Cinthia me livrou de um trauma
Primeiro livro que eu leio onde o personagem tem um amor que já morreu e não destruiu a cabeça de alguém no meio do caminho.
Amém Cinthia vc me livrou de uma maldição eterna que se alastrava desde ?o lado feio do amor?
Adorei o fim da história, o tom das narrativas, história contada na medida certa entre suspense, ação e romance.

leiturasdadriane 31/08/2023

A fada e o Guerreiro
O tipo de leitura que nos tira da zona de conforto, intenso, com personagens que tinha tudo para desistir, mas se manteram fortes e lutaram pela sua liberdade.
Roman e Yelena não tiveram uma vida fácil, moradores da parte podre de sua cidade e sem nenhuma perspectiva de melhora tentam de seu jeito dar a volta por cima, mas devido as suas escolhas e as consequências delas, iram por eles no mesmo lugar.
E com isso surge o improvável algo que ele não esperava e ela nunca sentiu.
A leitura tem muitas cenas fortes, a escrita da Cinthia é bem envolvente e a gente acaba se envolvendo com os personagens do livro.

Será que enfim eles terão direito a sua liberdade?
Yelena e Roman irão conseguir se libertar das amarras que os prende ao poço?

Isabela87 31/08/2023

O Dark Romance de 2023
Roman e Yelena me encantaram desde suas primeiras cenas. A Cinthia sempre teve o poder de nos encantar com seus personagens mas esses dois aqui atingiram um patamar elevadíssimo. Ela nos conduziu em uma montanha russa de acontecimentos impressionantes, enredo super bem escrito e com riqueza de detalhes. Sem falar na ambientação dessa dualogia que está de outro mundo. Eu me via dentro das cenas o tempo inteiro.

Não teve um linha sequer desse livro que mão me deixou encantada, sem fôlego e transbordando dos sentimentos mais incríveis que um leitor pode sentir. Raiva, paixão, tensão, dor, sede de vingança, realizações, encanto, medo... não caberiam nessa avaliação todos os sentimentos que me cercaram, mas o amor deles deixava meu coração quentinho.

A forma como a autora conseguiu colocar seu toque inconfundível em um roteiro tão profundamente dark me deixou orgulhosamente impactada. Fazia tempo que um dark não me deixava assim.

Como pode dois jovens viverem cercados de tanto caos, dor, miséria e solidão? Então acompanhar o desenvolvimento da relação deles me enchia de amor, mesmos nos momentos mais difíceis eu sabia que o que os uniu ia ser forte o suficiente para que eles se libertassem e reconstruissem sua vidas.

Com um final digno para um excelente Dark Romance real, Cinthia continua nos mostrando como escrever livros encantadores, reais e com uma delicadeza apaixonante.

Livros Dark contém gatilhos, que estão todos descritos nas notas iniciais das autoras. As leiam com atenção e respeitem seus limites. Se você ama Dark Romance, está escolhendo uma joia belíssima para ler.

@livrossdaane 31/08/2023

O lutador e a menina com olhos de fada.
Ler essa história foi um privilégio, a escrita da Cinthia e linda , poética e avassaladora.

A ambientação do livro é surreal, até agora não aceito que temny gorod não existe ! Kkkk

Depois do final do primeiro livro todo mundo ficou em CHOQUE, sério, queria bater na Francine.

Ver tudo sendo explicado e todas as pontinhas sendo ligadas foi épico.

A aura assustadora, dramática, fria e sombria me deixou vidrada, tenho respirando essa duologia a dias !

Roman e Demyan são lindos juntos, eu amo a amizade deles e como o dem não faz perguntas só ajuda o Rom de qualquer forma.

Anna e Roman foi lindo, mesmo que trágico e por pouco tempo, a cena da banheiro DOEU TANTO.

Yelena e Roman se salvaram, trouxeram um pouco de luz para aquela cidade escura e estão se curando juntos, eu amo amar eles, foi romântico, dramático, triste, quente, desesperador, assustador e ÉPICO.

não poderia deixar de falar do meu amor Berstuk, eu imagino perfeitamente na minha cabeça ele assustando o demyan, como aceitar que eles não existem?

EU AMEI ESSA DUOLOGIA COM TODO MEU CORAÇÃO, leiam !

gabriela.temponi. 01/09/2023

Bommmm
Nunca imaginei que chegaria o dia que leria um dark romance pelas mãos da Cinthia!!! E como me superei com esse livro de uma maneira positiva. A autoria entregou tudo de si e se mostrou mais uma vez uma autora versátil e única.

Roman, sua vida não foi fácil, ele nunca teve um lugar quente, comida do que queria, até ser abrigado pelo seu melhor amigo e irmã. Tudo iria bem até uma perda os mudar de maneira permanente, a dor era tão grande, que fizeram a distância crescer cada vez mais. A dor de perder alguém que ama, criou um espaço tão grande que se tornaram desconhecidos que machucam um ao outro. Porém ele estava ficando sem recursos, e a única alternativa seria lutar, porém mal sabia onde ele estaria entrando.

Yelena, ela vive há tanto tempo daquela maneira que nem sabe se realmente lembra o que é o mundo real, mas uma parte ela quarta apenas para ela, as suas lágrimas, uma vez que já tiraram tudo que um dia a pertenceu. Mas haveria uma pequena faísca de esperança ao conhecer Roman, porém as coisas se tornariam mais caóticas e perigosas do que um dia foi. Um coração apaixonado bate por dois e com isso vem os perigos de se amar.

Yelena e Roman possuem um objetivo, porém não será um caminho fácil. Escapar dali é mais difícil do que acreditar que o mundo a fora ainda existe.

Mas com contatos certos, amizades, força e o amor tudo poderá ser possível.

Se prepare para emocionar, sofrer com os personagens de uma maneira surreal, desejar o mau para alguns personagens e suspirar de amores por esse casal.

Cris 04/09/2023

Esperança
"A felicidade é resistente, forte e bonita, que ela não deixa de existir porque algo ruim acontece, ao contrário, é nesses momentos que ela se torna mais forte"
A sensibilidade da Cinthia sempre é um quentinho no coração até mesmo em histórias tristes.
A importância da Amizade e da Esperança são cruciais para o Amor ser sustentado.

Myslane.Santos 05/09/2023

Não tenho palavras suficiente para falar sobre essa continuação. Mas vou tentar.
Eu não sei vocês, mas em mim, a autora conseguiu me passar todas as dores, que a Yelena e Roman sentiram. A cada capítulo, você se sente envolvido, como se estivesse dentro do corpo dos personagens sentindo tudo deles.
Yelena teve toda a sua vida, seus sorrisos, seus sentimentos, sua dignidade tirada, e mesmo que a vingança tenha sido espetacular, tenho certeza que, o alívio ainda não será 100%, depois de tudo que ela passou, é difícil ter a sensação boa restaurada por completo.
Roman teve tanto sofrimento e perca em sua vida, e quando achou que estava aliviando isso, só estava aumentando ainda mais a dor. Só não sabia, foi algo ruim, mas necessário, assim como Yelena ter lido esse final, para eles dois foi de tamanha emoção e alegria para mim. Como cada um seguiu. Preparem bem seus paninhos, seu coração, pq assim como Demyan esse é de tirar todos os fôlegos, mas no final trás o ar e alívio novamente.

Joyse.Yasmin 05/09/2023

Continuação de Demyan
O livro do Roman apesar de ter bastante violência é bem mais tranquilo que o de Demyan. Você compreende muitas lacunas que ficou em aberto no primeiro livro

Kimberly.Coatio 07/09/2023

O rei do poço e seu bela dama
Roman e Yelena me levaram ao fundo do abismo e eu não sai de lá ilesa.

Acompanhar essa garoto de sorriso sarcástico e bom de briga foi incrível mas dizer que foi fácil eu estaria mentindo.

Roman chegou desdo o primeiro livro roubando um lugarzinho no meu coração, mas do mesmo jeito que ele chegou igual uma porrada, o que ele recebeu nesse livro não foi menos do que o inferno e junto dele que ele encontrou Yelena, uma jovem que só queria se ver livre da vida miserável que a cidade que eles moram mas se vê presa ao pior lugar que ela poderia achar mas agora ligada a ninguém menos que o rei do poço.

O jeito que esse livro meu deu dor foi diferente, eu sabia aonde estava me metendo mas o buraco era sempre mais embaixo, o plot final do primeiro livro aqui é só uma ponta do pequeno mistério que envolve Roman, o poço e a cidade de Temnyy Gorod e claro todas as mortes envolvendo os personagens da história.

É um livro pesado, ler todos os abusos que Yelena sofreu e sofre no decorrer do livro machuca, ver a esperança que ela cria a se envolver com Roman e as horas que essa esperança é tirada.

Foi doloroso acompanhar esse casal e achar que nada daria certo, mas quando dá me deu um alívio tão grande, poder dizer que deu certo mesmo de uma forma torta foi bom pois são dois personagens tortos e eu adorei conhecer esses personagens, Roman e Yelena tem meu amor e ter um vislumbre dos meus outros amores Demyan e Annika e ver a tão amizade deles.

debs ð 08/09/2023

Roman&yelena
Eu amei demais fazer parte da história e trajetória da vida deles e da caminhada! Eles são maravilhosos, eu to muito apaixonada, e vai ser difícil me desapegar deles..

O rei do poço e nossa fadinha foram sensacionais, que livro incrível!!! Eu realmente to sem palavras pra eles, pra essa autora maravilhosa e talentosa, essa duologia conquistou meu coração de amor por cada um deles, que vou levar pra sempre comigo.

O livro ta muito bem elaborado, escrita impecável de boa, a química dos personagens não vou nem comentar, foi muito bem desenvolvido, os detalhes, os sentimentos que nos da ao ler cada página, a tensão de não saber o que vai acontecer.

A emoção é demais, eu chorei tanto em alguns capítulos, porque o que eles passaram não foi fácil, mas a vingança meus amigos foi perfeita!

O amor deles é tão lindo, puro e verdadeiro.
Desde o primeiro toque, a primeira vez e a primeira vista.
Pra mim foi uma das coisas que mais gostei e me chamou atenção, isso é muito raro ver nos livros, e com certeza recomendo muito a leitura, vale super a pena! Porém não é um livro leve, possui gatilhos, então é sempre bom se atentar a isso antes.

Ps: ja estou com saudade de todos eles, ja to doida pra ver eles papais e mamaes, eu amo eles e parabéns por mais uma obra prima!

Ps2: só dei 4,5 porque o Arcady me irritou muito, e algumas cenas em si me incomodaram, porém não interferiu na leitura!

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6