ROMAN

ROMAN Cinthia Freire

Resenhas - ROMAN

1 | 2 | 3 | 4 | 5

Clarissa 25/08/2023

O rei do poço e de nossos corações

Uma história que envolve do início ao fim, Meu primeiro livro dark e eu amei. Cinthia Freire nossa fadinha.
Yasmin1609 25/08/2023minha estante
Acabei de finalizar Demyan e estou chocada com os acontecimentos eu estou em choque até agora

Clarissa 25/08/2023minha estante
Quando vc entender tudo vai ficar no chão e vai valer muito a pena

Yasmin1609 26/08/2023minha estante
Já vou começar por que estou muito curiosa com esse livro

Clarissa 26/08/2023minha estante
Depois me conte o que achou

Yasmin1609 26/08/2023minha estante
Eu abandonei o livro em 63% por que já não tive psicológico para os acontecimentos do livro eu gostei muito do Demyan mais o Roman tem uma carga muito grande e meu emocional não tá no seu melhor momento

Yasmin1609 26/08/2023minha estante
Talvez em outro momento eu leia até o final mais agora infelizmente eu abandonei

Clarissa 27/08/2023minha estante
Tem que respeitar seus limite mesmo,

Clarissa 27/08/2023minha estante
Pq realmente chega num momento muito pesado

Karina 08/01/2024

Dificuldade em avaliar
Me peguei em dúvida diante da avaliação e quero dividir com vocês.. eu amo a Cinthia, amo os livros dela, todos até agora, ela tem uma escrita excepcional, envolvente.
Então como posso dizer que o livro é ruim? Jamais... mas percebi que esse tipo de tema não anda me fazendo bem. Então o livro até pode ser ótimo, mas horrível pra mim.
Eu gosto de livros Dark, é um dos estilos que mais gosto, embora perceba que no momento atual eu ando preferindo os mais românticos, ou os dramas que impactam.
Não gosto de ler sobre cárcere privado e estupro, escravidão.. me atinge de forma aflitiva e não me causa uma sensação boa. Foi o caso desse livro.. eles sofrem o livro inteirinho, principalmente Yelena (Cinthia não deu paz a ela gente) a paz veio nos 45 minutos do segundo tempo.
Devido a tudo isso que mencionei, pulei partes, acelerei em momentos tensos... então obviamente não me conectei a nada nele.
Pelo menos percebi que tenho que dar um tempo nesse tipo de estória, para minha própria sanidade ????
Carol 08/01/2024minha estante
Tá aí a importância de se ouvir ?

Karina 09/01/2024minha estante
Extremamente importante, senão a gente se agride

ashy. 28/09/2023

ACABA PELO AMOR DE DEUS
Demorou mais finalmente terminei, amém! Que livro difícil, no início eu até que tava gostando mas aí tudo ficou pesado demais, cansativo demais, foi literalmente uma TORTURA ler esse livro até o final! Enrolei o qnt pude mais isso tava ferrando todo o meu cronograma de leituras, então me forcei a ler na base da marra msm, pq senhor o tempo todo eu só pensava em: "acaba pelo amor de Deus!"
No geral não é um livro ruim, a história não é ruim, o desenvolvimento (lento pra car@lho) que ferrou tudo. Pra mim a história poderia ter sido resolvida mais rápido, foi uma enrolação desnecessária, prolongando o sofrimento de todo mundo, principalmente o meu, né? A história foi tão desgastante q no final eu nem me importava mais com nada além de que acabasse logo.
Girl books 28/09/2023minha estante
Tbm li na marra começou a ficar cansativo mesmo

ashy. 29/09/2023minha estante
eita livro difícil hein mds, graças a Deus q a gente conseguiu terminar

Solange.Arten 22/08/2023

PERFEIÇÃO TEM NOME: ROMAN O REI DA PORR@ TODA
Eu nunca tive dúvidas de que esse livro seria uma grande história, mas por ser o primeiro dark romance da Cinthia Freire a expectativa era imensa. E Roman não teve um só momento que fosse que deixou a desejar. Desde o prólogo já tivemos a certeza de que vinha muita dor, lágrimas e batalhas pela frente até que o esperado "happy end" acontecesse. E todos os gatilhos apresentados no livro foram muito bem explicados logo no início do livro, nas notas da autora, indicando ao leitor possíveis desconfortos com as ações que encontrariam no livro (fato esse que achei de extrema importância para que ninguém possa dizer foi enganado ao ler algo que não queria).
Roman é um romance dark que mostra a triste realidade de uma cidade fictícia dividida entre a riqueza e a pobreza, a escória da humanidade, a inocência de alguns em busca de uma vida melhor, medo, ódio, vingança e amor. É, acima de tudo, uma história sobre amizade entre dois amigos que não desistem um do outro apesar do universo e o dinheiro conspirarem contra eles; é um romance onde depois de perder tudo de bom que tivesse em sua vida, na dor de outra pessoa, você encontrasse um novo motivo para continuar a existir e transformar o que sobrou em algo melhor.
Quem lê sobre dark romances sabe que não há uma cura para personagens quebrados e desorientados, mas há a beleza e o amor para se reerguer, evoluir e seguir em frente usando o melhor que conseguiu conquistar para sobreviver.
E com essa narrativa surpreendente, inteligente e com a sensibilidade que só a Cinthia consegue ter, ela entregou o melhor dos livros de sua trajetória, na minha humilde opinião..
Por favor, leiam!

Pamela Peres 22/08/2023

O REI E SUA FADA!!!
(Atenção aos gatilhos informados na nota da autora)

Cinthia Freire mais uma vez nos apresenta uma história de tirar o fôlego. "ROMAN" é seu primeiro romance Dark e definitivamente ela conseguiu entregar TUDO nessa obra, uma história maravilhosamente construída, com personagens únicos, intensos, quebrados, destruídos e que nos levam a um mar de emoções e sentimentos em cada página lida.

Roman e Yelena chegam com tudo, para roubar toda nossa sanidade e coração, e a dona Cinthia com seu toque único e com sua escrita magistral traz uma sensibilidade que apenas ela consegue transmitir para essa história.

Um romance Dark de respeito e de peso!
Leiam, leiam, leiam.

Beatriz.Manzolino 23/08/2023

Roman
Esse livro foi uma caixinha de surpresas, mas das boas.
sendo sincera, o primeiro volume achei bem chato, e parado, não curti tanto a escrita da autora e a história não me emocionou. vim ler o segundo por pura curiosidade de saber onde 🤬 #$%!& tava o roman, e claro, porque a querida cinthia que escreveu.
E o livro começa triste já, com mortes que ja sabiamos que acontecia, mas ver a morte da Anna de outro angulo, me fez sentir tudo o que esse personagens sentiam, tudo o que eles tinham perdido com a morte dela. chorei junto com o Roman no cemitério implorando para a Anna levar ele junto com ela. e isso me desestabilizou, não estava esperando isso de um livro que peguei por curiosidade. e então a história de desenrola, com yelena e roman. e nossa mocinha com olhos de fada, e protagonisma aqui sofreu mais que a juliete, meu deus.
todo pov dela era uma punhada no meu coração, como um verdadeiro dark romance, que surge de coisas podres e triste, mas que mesmo assim encontram o amor.
yelena e roman vão literalmente ao inferno por diversão dos outros, sofrem e perdem partes de si mesmos por isso, mas eles voltam e ressurgem das cinzas quantas vezes forem necessárias.
é triste de mais todas as partes deles no poço, tudo o que eles passam e fazem um pelo outro, para garantir que o outro se machuque um pouquinho menos. o amor deles é muito lindo, e por muitas vezes quis entrar e abraçar eles, tirar das mãos de homens ruins.
Mas, por mais que eu tenha ficado tocada com a história deles, e adorado o livro, alguns pontos e falhas na história eu não consigo não falar sobre, porque foram coisas que realmente me atrapalharam durante a leitura:
- os aspectos sobrenaturais, entendo que as autoras colocaram a ana como um tipo de fantasma que guia os protagonistas, e até achei legal, mas em absolutamente todas as cenas dela, eu não entendia e tinha que voltar para reler e entender, acho que faltou, um pouco mais de clareza, e um porque e o que ela estava fazendo;
- todo o plano mirabolante do final entre demyan, roman e o gregori, ai gente jura? o tanto que eu gostei de saber que as filmagens do poço eram vendidas na darkweb, porque isso deu um peso enorme e diferente para a história, achei o plano do final PÉSSIMO, yelena e roman saem do inferno -literalmente- e ficam POR UM ANO INTEIRO escondidos ali perto das pessoas que mais machucaram eles? gente, o demyan DEIXAR eles ficarem sendo "protegidos" por homens "comprados", nunca, jamais, eu teria deixado eles ali, o demyna teria que ter tirado eles dos pais o mais rapido possíve!!!! entendo também eles voltarem, e quererem salvar as meninas, mas acho que eu teria colocado fogo naquele lugar, na primeira oportunidade.
- eles tem literalmente provas, eles tem duas testemunhas, e novamente ficam um ano inteiro fazendo planos mirabolantes para entrar lá? eu teria ido para o FBI, interpol, eu teria saido do pais e pedido asilo politico em qualquer outro lugar, ir na porta do FBI e apresentado tudo o que temos, a rede que eles poderiam ter desfeito seria bem maior, do que simplesmente queimar o lugar; senti que eles ficaram pensando no plano perfeito e no final não fizeram o MAIS OBVIO, ligar para a 🤬 #$%!& da policia!!!
encerro a resenha com a frase de jogos vorazes que não saia da minha cabeça quanto lia esse livro: "não existem vencedores, apenas sobreviventes".

leiturasdadeeh 23/08/2023

Resenha:

Ambientada em Temny Gorod, uma cidade fictícia localizada na Rússia, o livro traz a história de Roman e Yelena. Ele sendo um garoto problema que todos na cidade sempre respeitavam, foi para o Poço e se tornou o rei. Ela uma garota pobre que perdeu tudo, mas ainda tinha o sonho do sair daquela cidade e viver de verdade. Mas nenhum dos dois imaginavam a forma que o destino iria os unir. E não esperavam tudo que precisariam suportar para poderem ficar juntos.

Opinião:

O livro 1 da Duologia eu disse que era intenso, mas é que eu ainda não tinha lido esse livro, toda a intensidade que senti lendo Demyan, ficou tranquila com a quantidade de sentimentos que esse livro me gerou. Foi minha primeira experiência com a escrita da Cínthia e estou completamente apaixonada, pois gente vocês não fazem ideia do que é esse livro. É o meu Top 1 de todos os livros que já li e vai ser difícil tirar ele dali, pois nunca e repito nunca encontrei um livro com uma escrita tão imersivo como essa, eu sentia como se fosse eu ali no lugar dos personagens, sentindo e vivendo tudo que foi descrito, toda dor e sofrimento. Esse livro subiu meu grau de imersão na história que tive em Demyan para muito mais alto. Sabe o que é você ler uma história e ficar ali parada olhando para o nada com a cabeça entrando em bug e não conseguir agir direito de tanto que aquela história entrou em você e na sua cabeça? Então eu fiquei assim. Demorei muito para conseguir escrever essa resenha pois não conseguia absorver toda a intensidade e perfeição que foi esse livro. Estou completamente apaixonada em tudo desse livro, a construção dos personagens, o desenvolvimento deles, o desenrolar da história, o desespero que eu sentia a cada cena. Foi tudo escrito tão perfeitamente que acho que já me tornei até repetitiva aqui. Por isso apenas digo para vocês, leiam essa história. Pois tenho certeza que você não vai se arrepender.

Rosenilda2 23/08/2023

Roman o rei
Eu simplesmente amei demais esse livro, me prendeu do início ao fim, e estou apaixonada pelo Roman e a Yelena, Cinthia prometeu e literalmente entregou tudo.

thaismag 23/08/2023

Eu sabia que apesar de ser ?continuação? o segundo livro ia contar a história de Roman, e sim, não imaginaria toda essa ruindade (meu Deus o poço depois do poço foi demais, até pra mim que nada me assusta kkkk).
Mas não sei, acho que fiquei esperando tanto o momento que acaba o primeiro livro que não curti tanto o processo.
Intenso, muito intenso.
Podia ter mais deles felizes no final, juntos, ia gostar da dinâmica desses amigos.
Nem preciso dizer que gostei mais do primeiro livro, mas super recomendo a duologia, são histórias bem diferentes.

MonIy 24/08/2023

Devoreeeeei
Roman nosso Rei é muito cadelinha gente ? confesso que no fim fiquei preocupada achando que o Berstuk tinha ficado esquecido kkkk mas fiquei feliz que ele foi incluído no final feliz deles porque ele esperou pelo dono por tempo demais pra ser deixado para trás kkkkk Na minha humilde opinião os filhos da puta estupradores de merda deveriam ter sofrido mais na hora da morte mas ok. Ameeeeei conhecer a história desse casal maravilhoso ?

Paulinha 25/04/2024

O Rei da Po&#a Toda!!!!
Sem palavras!!!!
Que históriaSem!!!! Realmente a Cinthia se superou. Gente é um misto de emoções, alegria de Roman com a sua fada. Chorar muito com a tristeza do casal e as situações dos horrores que passaram. O ódio daqueles que tanto torturam os personagens. As cenas da yelena foram de partir o coração, Que personagem forte e de uma garra, inacreditável. Roman foi um personagem maravilhoso, um encrenqueiro mas com um coração gigante.
A amizade de Roman e Demyan foi muito bonito de se ver. Demyan tentando descobrir o que de fato aconteceu com Roman.
Foi um livro de tirar o fôlego!!!! Parabéns Cinthia você é sensacional ????

Gisele219 24/08/2023

Perfeito!!
Dark escrito de maneira perfeita!
Te prende, te toca.
A autora tem o dom de te fazer sentir tudo.
Vale muito a pena a leitura!
Surpreendente a história de Roman e Yelena. E como o amor pode nascer de onde só tinha coisa "ruim"...
Enfim, leia sem medo!
Favoritado!!!

Rayanne 25/08/2023

Um livro intenso e tão bem escrito que já poderia reler!
+18
Contém gatilhøs

A Cinthia possui uma escrita sensível, intensa, capaz de prender o seu leitor em seus enredos e fazê-los devorar suas histórias.

Não foi diferente com Roman. Estreando no Dark romance, a autora mostrou personagens que precisaram aprender a ser fortes quando foram quebrados. A lutar quando já nem suas almas tinham forças. A ter esperança quando na verdade nem ela mesma existia.

A história de Roman e Yelena se passa em Temnyy Gorod, uma cidade quase fantasma da Russia, esquecida, abandonada, perigosa. Roman e Yelena se conhecem de maneira peculiar e ambos estão quebrados. Ambos sobrevivem e estão no infernø.

A autora conseguiu a cada capítulo me prender a história e sentir cada sentimento que eles passavam. A dor, a vergonha, o medo, a raiva, a desesperança, a força para lutar. Os capítulos apresentam e desnudam os personagens de modo cru, doloroso, revoltante, sensível, a ponto de fazer o leitor quase ouvir de fato os diálogos.

Adorei o livro. O modo como os plots foram se apresentando e como a autora construiu os personagens, as dores, todo o enredo. Ler a Cinthia no Dark romance foi uma grata surpresa. Ela é rainha do drama e conseguiu ir além, conseguiu se aventurar em um gênero novo e fazer seus leitores surtarem a cada momento.

Esse livro é uma ótimo indicação para quem gosta de dark romance e gosta de aventurar ainda em: terror, submissão, hot, slow burn.

Ray Matta 26/08/2023

PERFEITO
Que livros meus amigos, que livro! A maestria da Cinthia em cada cena, cada detalhe, Roman te leva para dentro de cada cena, te faz sentir a dor dos personagens, se colocar no lugar deles.
Esse é com certeza um dos melhores dark romance que já li. O entrelaçamento da história do Roman e do Demyan foi perfeito, a forma que as duas autoras conseguiram fechar a história sem deixar nenhuma ponta solta foi incrível. Só queria esquecer tudo pra ler novamente.

1 | 2 | 3 | 4 | 5