Indecifrável

Indecifrável Fernanda Santana

Resenhas - Indecifrável

Lidiane 28/05/2024

Amei
O livro é maravilhoso, a escrita é bem fluída. Devorei o livro em dois dias. Valentina é uma protagonista fácil de te conquistar e o Lorenzo é doce e amável. Confesso que tem horas que você vai sentir seu coração apertado principalmente quando você descobre o porquê Lorenzo ser tão recluso e também vai ficar com o coração quentinho com as cenas desse casal.
Valentina mesmo com todas as suas limitações ensina a Lorenzo que ela o ama exatamente como ele é.

Line 28/05/2024

Não esperava que o passado de Lorenzo fosse tão pesado! Confesso que chorei junto com Valentina enquanto ele relatava tudo oq passou..
Amei ver o desenvolvimento de ambos, foi tão fofo e mágico ver eles se envolvendo a cada virar de página.
O livro trás uma escrita fluida e prazerosa. Com capítulos fácies de se ser e se interessar, pois mais que seja um livro de 500 páginas a leitura e nem rápida, pois a autora sobre dividir bem os acontecimentos, não deixando assim a história entediante.
Lorenzo e Valentina vão a puta fofura juntos e vê-los namorando, noivando, casando e formando uma família foi gratificante para meu coração, ambos merecem seu felizes para sempre. ?

Folhas que aquecem 27/05/2024

Livro com abordagens diferentes
Mesmo se passando em uma faculdade , o livro aborda dois temas bem diferentes e gostei disso, acredito que podia ter dado um pouco de atenção a Val tbm, porém o Lorenzo precisava dela, e ela foi perfeita.

Valentina256 26/05/2024

Para sempre?
Eu li esse livro em um dia. Sou louca e viciada? Talvez, mas esse livro é sensacional. Assim como a protagonista me chamo Valentina, e por incrível que parece me identifiquei com ela em muitos momentos. A vida de Lorenzo não foi NADA fácil e também me identifiquei com ele. Não com o que ele passou, mas com o sentimento que martelava em sua cabeça todo santo dia. O segredo que ele tanto esconde é extremamente profundo. O que mais dói também, é que além de Lorenzo milhares de pessoas passam por isso todos os dias e nem sequer nos damos conta. O casal é incrível e apaixonante, o carinho que um tem pelo outro, de se aceitarem do jeito que são e tudo o que construíram juntos. Valentina salvou Lorenzo e Lorenzo salvou a Valentina. Eles se amaram mais a cada dia e superaram todos os desafios. Tiveram uma família e viveram juntos para sempre. Esse livro é sensacional, abriu meus olhos mais ainda para compreender o autismo no geral e principalmente em mulheres. Além que também precisamos para de julgar as pessoas porque todo mundo na sociedade veste uma máscara e ninguém nunca pode imaginar o que se passa na vida do outro. É isso. Apenas leiam

Jojo 24/05/2024

Uaaa amei
Achei um livro super completo, e com o enredo criativo, abordar temas como tdah e HIV foi tão incluso, saber mais sobre e entender como cada personagem lida como o que passa, achei o Lorenzo uma pessoa tão forte e com uma personalidade lindaa!!!!
Uma leitura super necessária, e com uns hots gostosos ??

Ma Bonfer 23/05/2024

APAIXONANTE
Que livro gostoso de se ler.
Ele te envolve de uma forma tao natural, que quando você posca ja acabou, e que pena... vale realmente cada segundo de leitura.

Caroline.Batista 21/05/2024

Lindo!
Que história linda, comovente e muito sensível!
Com uma escrita viciante, a autora nos conta uma linda história de superação, força e amor.
Abordando temas difíceis mas que não os trata de maneiras capacitistas, trazendo uma visão e escrita fenomenais!

Carolina332 20/05/2024

Eu amei esse livro de uma maneira, que meu Deus! A história de vida do Lorenzo me afetou de uma maneira, que não sei nem como superar o sofrimento que ele passou, a coragem que ele teve de pedir ajuda aos avós, tudo me afetou de uma forma que nem sei como explicar. A Valentina também, outro ser maravilhoso, uma mulher pura luz, a luz que faltava na vida de Lorenzo... Achei tão lindo o recomeço que ele teve, amei,amei...

Karine338 16/05/2024

Por que talvez você vai ser aquela que me salva
Eu não consigo descrever o quanto eu amei esse livro.
Fiquei completamente apaixonada pelos personagens é uma história muito linda onde os protagonistas vão nos ganhando conforme vamos nos aprofundo em suas condições, limitações medos e traumas.

- Sei o que é esconder uma parte de quem você é com medo de as pessoas te diminuírem quando souberem a verdade. O mundo não está preparado para receber pessoas fora do padrão e isso machuca.

Fiquei completamente rendida, uma história aonde ambos tem suas dificuldades, é triste de ver o medo que ambos tem de não serem aceitos por ser quem são/ e o que viveram mas também é lindo de ver eles se acolhendo, no começo assim como a Valentina sentia que o Lorenzo tinha alguma história triste e quando descobri o que era juro que precisei de 5 minutos para me recompor porque Put@ que pariu o Plot é pesado inesperado, é triste e revoltante, consegui entender cada gota de sua tristeza.
Eu amei ver o quanto os dois foram acolhidos por seus familiares e amigos e desejo que na vida real todos nos tenhamos pessoas e que sejamos a pessoa que pega na mão do próximo mesmo nos nossos piores momentos de desespero e que não abandonemos nos momentos sombrios, por que uma mão amiga um gesto de carinho pode mudar toda uma história, nunca vamos conseguir apagar o que machucou aquela pessoa mas conseguimos deixar o fardo mais leve para carregar.
Eu queria falar mais porém não quero dar spolier eu só digo uma coisa leiam essa história é linda é envolvente é preciso ela aborda temas muito delicados e necessário.
Eu amei favoritei queria ele físico para manter na minha estante.

- Quero colecionar todos esses primeiros momentos com você, todas as pequenas vitórias. Eu quero você ao meu lado, Valentina.
Quero você.
Por quanto tempo me permitir ficar, eu quero você.
Você não só resgatou o meu lado mais puro, como me trouxe cores, me trouxe amor... Eu amo você, namorada.
Obrigada por ser exatamente quem é.
o seu eterno, e somente seu, Lorenzo

Yasmim.Zacarias 10/05/2024

É sobre um amor que não se espera porém muda sua vida
A história do Lorenzo e da Val é tão linda, pois ambos se aceitam e se amam com as dificuldades, medos, indecisões e sendo jovens que se permitem a viver um amor tão lindo só tem a ganhar

jjkkslj 04/05/2024

Tinha mesmo que ser você.
Um dos melhores livros que já li na vida, o desenvolvimento dos personagens foi perfeito, a leitura é super rápida por serum livro bem fluido e com toda certeza eu vou reler ele algum dia.

?Porque talvez
Você vai ser aquela que me salva?
E no fim de tudo,
Você é minha protetora?

Wonderwall - Oasis

Maria21649 30/04/2024

Muito bom!
Livro supeer gostosinho de ler, super rápido, e fofo.
Vi uma resenha sobre ele no Tik Tok e quis saber mais sobre a história, já que nunca tinha lido um livro com representatividade autista, achei muito interessante a forma como a autora abordou o assunto de uma forma tão realista. Não sou autista mas meu irmão sim, por isso gostei muito de ver essa representatividade em um livro.
Amei o casal, a história do Lorenzo é mesmo impactante, fiquei chocada junto com a Valentina enquanto ele contava a história...
Gostei bastante, recomendo.

andressa 30/04/2024

Indecifrável
"Eu quero você ao meu lado, Valentina.

Eu quero você.

Por quanto tempo me permitir ficar, eu quero você.

Você não só resgatou o meu lado mais puro, como me trouxe a vida, me trouxe cores, me trouxe amor....

Eu amo você, namorada.

Obrigada por ser exatamente quem é.

Do seu eterno, e somente seu,

Lorenzo."

Essa carta tá cravada na minha vida.

Cassie15 30/04/2024

Depois que Valentina muda de cidade com a sua família, ela conhece Lorenzo, um garoto bem incomum e que chama sua atenção. Por ironia do destino, eles passam o último semestre da facul. fazendo um trabalho em dupla sobre o Holocausto. Começando a conhecê-la melhor, Lorenzo acaba descobrindo que a Valentina é autista, mas isso não impede dele se apaixonar loucamente por ela. Lorenzo foi diagnosticado com HIV quando era mais novo, por culpa dos abusos que sofria do seu padrasto( Lorenzo toma remédios e faz diversas consultas, ele não pode transmitir esse vírus). Porém, isso também não impediu Valentina de se apaixonar loucamente por Lorenzo. O resto é história.