Amor & Graça

Amor & Graça Dulci Veríssimo

Resenhas - Amor & Graça

Entre págs. e batons 17/02/2024

Agustus conseguiu ir pro meu top 3 de crushes literários. História linda e cristocentrica baseada no capitulo 16 do livro de Ezequiel.

elita2 25/02/2024

Quase abandonei o livro porque eu estava achando a Ana muito burra, mas ao continuar a leitura eu percebi que a Ana me representava de certa forma.

Eris 20/01/2024

Que livro perfeito! Te leva a meditar no Amor e misericórdia de Deus ! Sem contar que a história de amor entre Anna e Agustus e simplesmente maravilhosa!

nickyeomie 24/03/2024minha estante
Eitaaa fiquei super curiosa com esse "spoiler" ? espero que ele seja escolhido logo logo para ser lido novamente no clube de cortejo, queroo

PintinhoGamePreys 24/12/2023

O que dizer sobre esse livro? Uma escrita maravilhosa e uma narrativa muito crível, me transportando diretamente para o período histórico narrado. Essa leitura foi difícil, foi uma leitura que me incomodou, me triou da minha zona de conforto, me lembrando do meu próprio coração rebelde que, por mais que eu me pareça mais com Augustus em termos de personalidade, tive minha época cega e cheia de rebeldia como a Ana. Esse livro nos confronta, nos diz verdades difíceis de engolir, mas que são necessárias.

Dani 17/12/2023

Recomendo muito!!
É um livro com valores cristãos, um romance complexo de redenção... Até onde o amor é capaz de perdoar e resgatar? E quando você se perde na leitura das páginas desse romance romântico, você vai se dando conta do amor de Jesus por nós. Eu chorei, sofri,aprendi e o final foi bem fofo, ainda bem! Amei a experiência ??

Rebeca510 11/12/2023

Lindo e puro
Que livro bonito e poético!

Comecei pensativa, tentando entender como iria se desenrolar o casamento da Ana com o Augustus e terminei com várias lições e reflexões fortes sobre meu relacionamento com o Pai, o Filho e o Espírito Santo.
Recomendo demais! ?

marifeitoza 05/10/2023

Sem defeitos!!
Que livro maravilhoso!! Estou sem palavras com essa leitura. Amei acompanhar o crescimento da Ana e ver sua conversão foi a coisa mais linda do livro e também a parte que mais me emocionou!! Esse livro me deixou feliz, me fez passar raiva em certos momentos, ficar com o coração na mão e claro finalizar a leitura com o coração quentinho e cheia de ensinamentos que vou levar pra vida...
Ps: quero um Augustus pra mim

grlm 04/10/2023

Amor e Graça
Ana Muniz é uma moça de uma família simples que após alguns acontecimentos em sua vida vai morar com alguns amigos do seu avô.

Augustos Foss é um dos barões do café  que retorna a Vilas Boas para investigar acontecimentos do passado de sua família. Ele, ao saber dos acontecimentos na vida da moça, lhe faz uma proposta de casamento com o desejo de cuidar dela.

Augustus é um cristão que segue verdadeiramente a palavra de Deus, mas Ana, após esses acontecimentos, passa a duvidar do amor e bondade do Senhor.

Através das atitudes do marido, ao procurar amá-la como Cristo amou sua igreja, ela vai conhecer a Cristo e compreender seu grande amor.

No início da história eu já compreendi as intenções da autora, pois me lembrei do livro de Oseias. Me angustiei por saber o que aconteceria depois e por isso acabou se tornando uma história triste até a parte final da redenção (claro que não é culpa da autora, creio que esse era o objetivo nos fazer compreender o amor sacrificial de Cristo). O Senhor falou profundamente ao meu coração, um dos meus favoritos sem dúvidas.

Vanessa.Masfely 14/01/2024

A capa desse livro me enganou. Fui inocente!

Ana vive com os avós, que hoje já estão bem debilitados, desde que os pais morreram quando ainda era uma criança e apesar de terem dificuldades financeiras não lhes faltou o pão. Os avós são tementes a Deus e Ana é cristã porque os avós são e não porque conheceu a Cristo.

Augusto é um rapaz de uma família muito rica: o pai é um barão do café. Mas pai e filho não são próximos desde a morte da mãe dele quando ainda era criança. Ele foi cuidado e educado pela governanta da casa que apresentou o evangelho para ele e assim Augustus cresceu com princípios e valores cristãos. Sua riqueza, beleza e educação fizeram dele um rapaz cobiçado pelas moças da cidade, mas em nenhuma delas ele via as virtudes que procurava em uma mulher.

Ao se mudar da cidade, conhece Ana e sua família. Após algumas dificuldades vividas por Ana, ela e Augusto se casam: ela sem certeza do que está fazendo e ele convicto do amor que tem pela esposa.

Depois do casamento eles se deparam com dificuldades talvez inesperadas para os dois: Ana não se vê como uma esposa como Deus gostaria, não está preocupada com isso e ainda tem que encarar o sentimento de inferioridade quando está entre damas que cresceram com muitas riquezas e "elegância" e que não consideram ela digna do marido e da posição social que agora ocupa. O coração de Ana passa nutrir desejos ambiciosos, vingativos e de rebeldia. Augusto, por outro lado, percebe o caminho que o coração de Ana está tomando e assim como Cristo amou sua igreja ele sabe que deve amar sua esposa, mas tem muita dificuldade de comunicar isso que é tão necessário para Ana.

Ela acaba cedendo ao engano da falsa liberdade causando muito sofrimento para si mesma. Muito sofrimento mesmo! Eu não achei que chegaria no ponto que o livro trás. Mas é na dor que ela encontra o Cristo de quem ouvia falar, mas não acreditava na misericórdia e bondade.

Augusto , além de sofrer pelo seu casamento, se vê diante de revelações do passado que explicam a relação distante com o pai e morte da mãe.

Não pense que é um simples romance ficcional cristão. Leia e se permita ser confrontado com seus pecados e constrangido pelo amor Cristo.

lusandra 25/04/2024

É um bom livro. Achei que a leitura não é tão fluída, mas também não chega a ser difícil, só não é o tipo de escrita que empolga e não te deixa largar o livro

justmaheri 04/01/2024

Eu havia me esquecido do quão rico é ler Ficção Cristã. Retornando pra esse universo, me deparei com "Amor e Graça" e fui muito abençoada pela história de Augustos e Ana.
Nosso Deus está sempre pronto para falar conosco e mostrar seu grande amor que vai além dos nossos erros, temores e rebeldia.

Com certeza recomendo a leitura!

gisele.berg 31/12/2023

Amor, graça, raiva e paciência
Seguinte, passei raiva. Não vou negar que a protagonista me irritou. Mas olha a ironia da vida, às vezes ajo como ela e nem percebo. Assim como Ana, muitas vezes, trocamos o amor de Deus por coisas fúteis e efêmeras, pois julgamos que aquilo nos satisfará. Depois vem a culpa e o remorso, o sentimento de não merecer o amor do nosso Pai Celestial (e de fato não merecemos). Ainda bem que Deus é Deus, e não homem, senão nem cinzas seríamos. O Senhor é misericordioso e bondoso, mesmo quando tudo o que fazemos é machucá-Lo. Porém, não se iludam, Ele também é justiça, e tal como na física, toda ação possui uma reação.

Em termos técnicos, achei a escrita arrastada em alguns momentos.Também tive a impressão que se assemelha bastante com Amor de redenção, da Francine Rivers. Mas Deus é fiel, e terminei.

A beleza de Amor e Graça é justamente confrontar o leitor, e devo dizer que fui muito confrontada, obrigada. Não esperaria menos de um livro inspirado em Ezequiel 16 (esse capítulo dói na alma, choro sempre que leio). Minha recomendação é que leiam com o coração aberto, sejam pacientes e vejam a Ana como um espelho de vós.

Ytha 28/12/2023

Amor e Graça
Este livro é muito bonito. É uma alegoria sobre Ezequiel, mas principalmente sobre o grandioso amor de Cristo e a Igreja, infinito, sacrificial e misericórdioso, ainda que imerecido.

Eu senti raiva da mocinha em muitoooos momentos, a ponto de parar um pouco, respirar fundo e não surtar, ela era impulsa e injusta em muitos momentos (claro que a situação e tudo mais, agravaram tudo), mas aí eu lembrava que ela representava também a mim, aí eu entendia ela melhor.

Ver o caminho do pecado e como ele age, sorrateira e sutilmente, foi algo impactante ? para dizer o mínimo. É uma leitura forte.

Tiveram muitas cenas lindas, a parte teológica e as lições também são muito boas. Eu suspirei muitas vezes e o Gus se tornou um crush literário kkkkkk.

Apesar de livro ter uma pegada mais rebuscada no português, isso não se tornou algo dificultoso nem na interpretação, nem na fluidez, então é de boa.

Tiveram algumas coisas que me deixaram um pouco confusa, mas isso não tira o brilho da obra.

Rapha 27/02/2024

Suspirei do começo ao fim!
? pra suspirar do começo ao fim, é assim que eu resumiria "Amor & Graça"

Apesar de já conhecer outras ficções cristãs, esse é primeiro livro com alegoria cristã que eu li, onde o relacionamento dos personagens, Ana e Augustus, é uma representação de Cristo e a Igreja.

E meu Deus, eu não tava preparada não, porque o " tapa" veio certeiro e acertou (com todo carinho e respeito ?)

O romance conta a história de uma noiva rebelde que a duras penas reconheceu o amor que o esposo sempre teve por ela. Não só regado de conhecimentos bíblicos sobre o dever do homem e da mulher, o romance romântico que se desenrola é cheio de respeito, cuidado e carinho, fazendo-nos suspirar a cada passo avançado na relação dos personagens.

No começo eu estava receosa para ler, sabe aquele pé atrás ao ouvir um gênero literário diferente? Então, eu tava assim... Até ler o livro todo numa tarde só ?

E agora posso entender todas as avaliações e boas críticas em relação ao livro ??

É lindo, é maravilhoso, eu diria até que, obrigatório para todas as mocinhas (e porque não mocinhos?) que desejam ter um relacionamento com Deus, e sob os cuidados Dele.

?????+1
Autora: @dulciverissimo