Amor & Graça

Amor & Graça Dulci Veríssimo

Resenhas - Amor & Graça

Rapha 27/02/2024

Suspirei do começo ao fim!
? pra suspirar do começo ao fim, é assim que eu resumiria "Amor & Graça"

Apesar de já conhecer outras ficções cristãs, esse é primeiro livro com alegoria cristã que eu li, onde o relacionamento dos personagens, Ana e Augustus, é uma representação de Cristo e a Igreja.

E meu Deus, eu não tava preparada não, porque o " tapa" veio certeiro e acertou (com todo carinho e respeito ?)

O romance conta a história de uma noiva rebelde que a duras penas reconheceu o amor que o esposo sempre teve por ela. Não só regado de conhecimentos bíblicos sobre o dever do homem e da mulher, o romance romântico que se desenrola é cheio de respeito, cuidado e carinho, fazendo-nos suspirar a cada passo avançado na relação dos personagens.

No começo eu estava receosa para ler, sabe aquele pé atrás ao ouvir um gênero literário diferente? Então, eu tava assim... Até ler o livro todo numa tarde só ?

E agora posso entender todas as avaliações e boas críticas em relação ao livro ??

É lindo, é maravilhoso, eu diria até que, obrigatório para todas as mocinhas (e porque não mocinhos?) que desejam ter um relacionamento com Deus, e sob os cuidados Dele.

?????+1
Autora: @dulciverissimo

Vanessa.Masfely 14/01/2024

A capa desse livro me enganou. Fui inocente!

Ana vive com os avós, que hoje já estão bem debilitados, desde que os pais morreram quando ainda era uma criança e apesar de terem dificuldades financeiras não lhes faltou o pão. Os avós são tementes a Deus e Ana é cristã porque os avós são e não porque conheceu a Cristo.

Augusto é um rapaz de uma família muito rica: o pai é um barão do café. Mas pai e filho não são próximos desde a morte da mãe dele quando ainda era criança. Ele foi cuidado e educado pela governanta da casa que apresentou o evangelho para ele e assim Augustus cresceu com princípios e valores cristãos. Sua riqueza, beleza e educação fizeram dele um rapaz cobiçado pelas moças da cidade, mas em nenhuma delas ele via as virtudes que procurava em uma mulher.

Ao se mudar da cidade, conhece Ana e sua família. Após algumas dificuldades vividas por Ana, ela e Augusto se casam: ela sem certeza do que está fazendo e ele convicto do amor que tem pela esposa.

Depois do casamento eles se deparam com dificuldades talvez inesperadas para os dois: Ana não se vê como uma esposa como Deus gostaria, não está preocupada com isso e ainda tem que encarar o sentimento de inferioridade quando está entre damas que cresceram com muitas riquezas e "elegância" e que não consideram ela digna do marido e da posição social que agora ocupa. O coração de Ana passa nutrir desejos ambiciosos, vingativos e de rebeldia. Augusto, por outro lado, percebe o caminho que o coração de Ana está tomando e assim como Cristo amou sua igreja ele sabe que deve amar sua esposa, mas tem muita dificuldade de comunicar isso que é tão necessário para Ana.

Ela acaba cedendo ao engano da falsa liberdade causando muito sofrimento para si mesma. Muito sofrimento mesmo! Eu não achei que chegaria no ponto que o livro trás. Mas é na dor que ela encontra o Cristo de quem ouvia falar, mas não acreditava na misericórdia e bondade.

Augusto , além de sofrer pelo seu casamento, se vê diante de revelações do passado que explicam a relação distante com o pai e morte da mãe.

Não pense que é um simples romance ficcional cristão. Leia e se permita ser confrontado com seus pecados e constrangido pelo amor Cristo.

justmaheri 04/01/2024

Eu havia me esquecido do quão rico é ler Ficção Cristã. Retornando pra esse universo, me deparei com "Amor e Graça" e fui muito abençoada pela história de Augustos e Ana.
Nosso Deus está sempre pronto para falar conosco e mostrar seu grande amor que vai além dos nossos erros, temores e rebeldia.

Com certeza recomendo a leitura!

gisele.berg 31/12/2023

Amor, graça, raiva e paciência
Seguinte, passei raiva. Não vou negar que a protagonista me irritou. Mas olha a ironia da vida, às vezes ajo como ela e nem percebo. Assim como Ana, muitas vezes, trocamos o amor de Deus por coisas fúteis e efêmeras, pois julgamos que aquilo nos satisfará. Depois vem a culpa e o remorso, o sentimento de não merecer o amor do nosso Pai Celestial (e de fato não merecemos). Ainda bem que Deus é Deus, e não homem, senão nem cinzas seríamos. O Senhor é misericordioso e bondoso, mesmo quando tudo o que fazemos é machucá-Lo. Porém, não se iludam, Ele também é justiça, e tal como na física, toda ação possui uma reação.

Em termos técnicos, achei a escrita arrastada em alguns momentos.Também tive a impressão que se assemelha bastante com Amor de redenção, da Francine Rivers. Mas Deus é fiel, e terminei.

A beleza de Amor e Graça é justamente confrontar o leitor, e devo dizer que fui muito confrontada, obrigada. Não esperaria menos de um livro inspirado em Ezequiel 16 (esse capítulo dói na alma, choro sempre que leio). Minha recomendação é que leiam com o coração aberto, sejam pacientes e vejam a Ana como um espelho de vós.