Carne de segunda

Resenhas - Carne de segunda

skuser02844 24/04/2024

Costelinhas
Impactante...

Carne de segunda é uma loucura total. OK que é um livro rápido e tem uma escrita fácil, mesmo se tratando de um assunto "estranho", porém seus personagens são bem problemáticos. A personagem principal tem uma cabeça extremamente ansiosa e preocupante, e ler a "cabeça" dela me estressou em alguns momentos, mas não julgo tanto porque ela teve a quem puxar.
Teve momentos em que estava rindo e fiquei em dúvida sobre meu estado metal.

Mas é um livro bom e chocante, não recomendo ler esse na hora do almoço.

b.menezes18 11/02/2024

Vc já pensou em m4t4r?
Seja sincero com vc mesmo!
Não gostei do livro, é bem rápido de ler, vc lê em um dia fácil, adorei as receitas, o final foi a única coisa que prestou, agora a mãe da estela, olha...

Ale 05/01/2024

Gostei das receitas
A Estela namorou durante 9 anos com o Daniel e um belo dia ele termina o noivado. Ela quer saber o motivo e passa o tempo todo remoendo as razoes para o termino. Chegou o momento de contar para os pais e em vez de receber acolhimento, a mãe tão surtada quanto ela buscam formas de fazer Daniel reatar o namoro, não medindo consequencias nem obstáculos, o importante é chegar a um fim favorável.
Eu realmente não encontrei graça em nenhum momento, pelo contrário, achei assustador a atitude da Estela, o quanto ela foi manipulada pela mãe e essa mãe... o que dizer dessa senhora ? Achei triste a situação toda e bizarra a solução.

yoshii 20/12/2023

Intrigante
O que eu mais gostei desse livro é que mostra como é a cabeça de pessoas ansiosas, ao meu ver, porque você pensa tudo um pouco ao mesmo tempo e num ritmo acelerado que é demonstrado pelo jeito como o livro é escrito.
Achei uma leitura divertida!

thaiqx7 20/12/2023

Estou começando a ter o hábito de leitura e o livro é bem fluído, muito positivo isso! contudo, achei o detalhamento dos sentimentos da protagonista pelo término dela muito extensos em comparação ao acontecimento posterior, que foi extremamente rápido e particularmente, me desanimou um cadin.
gostei muito do encaixe da autora em colocar as informações que precisamos saber sobre as notícias, etc. ela escreve muito bem!
enfim, eu sou muito leiga em compartilhar meus pensamentos sobre livros, então PAZ...

Linyjjuni 15/12/2023

Bizarro e divertido
É um livro rápido, excelente para ser lido em uma sentada só. A estela é uma personagem interessante, seus confusos e um tanto desordenados cria um ritmo muito bom para a história (talvez eu tenha me identificado um pouco com a Estela ?).
Por incrível que pareça eu me divertir bastante enquanto lia, gostei muito e recomendo.

Janaina.Bernardes 26/10/2023

Mano do céu!
Esse livro é uma jóia!
Além de lidar com um Brasil no futuro onde a Carne está superfaturada e ser encontrada novas ?soluções? de produtos como a carne de ?segunda?. A gente também lida com a mente perturbada e de uma jovem que teve seu relacionamento acabado por parte do noivo e a mãe dela que é super autoritária e psicopata. Sério, coragem!

Millena.Kely 26/10/2023

3.0 ?
Livro agradável, um humor bem ácido, da pra ler em uma sentada só. Não é um livro que eu faria uma releitura, mas pra uma leitura rápida como tava procurado, me agradou.

Stela Marçal 14/10/2023

Carne de Segunda
Não sei direito como avaliar este livro, foi uma indicação de um booktuber.
É diferente de tudo que eu já tinha lido.
Teve momentos que eu ri, sem saber se podia estar rindo daquilo... ?

Dani 22/09/2023

Estela é uma publicitária talentosa, com uma mente genial e um humor ácido. É ela quem nos conduz por essa história mórbida e, ao mesmo tempo, leve. Quando seu relacionamento chega ao fim e suas chances de se casar são reduzidas, ela chega até as últimas consequências para sair por cima.

Para quem gostou de Saboroso Cadáver , vai agradar o livro.Para mim o livro deixa algumas lacunas como em Saboroso Cadáver , até mais eu diria, o que me fez dar uma avaliação baixa.

Mafê 21/09/2023

Caraca mano muito booom, prende demais, foi quase impossivel largar. a historia vai crescenco a cada pagina e eh sensacional acompanhar o desenrolar e o desfecho, recomendo demaisss

Flavia1064 18/09/2023

Doidinha
A leitura é super fluída e a personagem do livro é bem doida. Achei divertido várias vezes porque me pareceu totalmente fora da realidade.

Achei interessante a brincadeira feita pela autora falando sobre a falta de carne/ os perigos de consumir carne com os devaneios da personagem!

Aline221 16/09/2023

Protagonista ansiosa
Protagonista maluca de um jeito que às vezes a gente se identifica, outras ficamos obcecadas em ler os pensamentos dela. Livro muito bom