As Crônicas de Spiderwick

Tony DiTerlizzi

Resenhas - As Crônicas de Spiderwick

@somaisumparagrafo 08/11/2023

@somaisumparagrafo
Após a separação dos pais, os irmãos Grace vão morar em uma decrépita casa onde inúmeras situações estranhas e inexplicáveis passam a acontecer. Contudo, a aventura realmente começa quando Jared Grace encontra um misterioso livro munido de informações sobre criaturas fantásticas, colocando toda a sua família em perigo em meio a magia dos duendes, diabretes, elfos, goblins e muito mais.

Em volume único, essa edição de luxo em capa dura e com ilustrações que trazem ainda mais vivacidade a narrativa conta com um copilado dos cinco livros da série, além de material extra com três capítulos perdidos e processo de ilustração dos personagens.

Uma história juvenil, com muitas referências aos contos de fadas que marcaram infâncias, dotada de aventuras regadas a toques sombrios e góticos dentro do universo sobrenatural, capaz de envolver e encantar leitores de todas as idades.

Mat 01/11/2023

Se for ler esse livro, lembre que é uma história infantil, então nada de plots twists doidos e enredo muito complicado.
Apesar da simplicidade, é uma narrativa fantástica, fofa e incrível, amei demais a experiência de ler essa obra.
As ilustrações também são linda, e acabei o livro com um quentinho no coração.
???

Tathi (@Doidosporserieselivros) 31/10/2023

Olá queridos amigos leitores! Você já assistiu As Crônicas de Spiderwick?
Confesso que pulei esse filme na época que saiu e que agora, depois de terminar esse livro vou correndo conhecer.

Essa linda edição é lançamento da @galerarecord tem capa dura e ilustrações tão belas que parecem obras de artes.
Meus filhos ficaram fascinados observando enquanto eu lia a história para eles.

O livro conta a história de dois irmãos e uma irmã que se mudam para uma casa decrépita onde ao chegar ouvem pequenos barulhinhos na parede, ao tentarem comprovar que eram ratos acabam descobrindo um interessante livro que lista espécies que as crianças pensavam serem lendas .
A partir daí eles mergulham em aventuras insanas, e divertidas para o leitor.

??????????

As crônicas de Spiderwick são uma ótima pedida para os fãs de Nárnia, tanto os pequenos quanto os grandes, pois está recheado de lições que servem para todas as idades.

Para os fãs de Holly Black a edição traz três capítulos bônus escritos pela autora.

Esta Edição Completamente Fantástica reúne os livros da série: O guia de campo, A pedra da visão, O segredo de Lucinda, A árvore de ferro e A ira de Mulgarath.

As Crônicas de Spiderwick também tem uma versão digital, mas a física está tão perfeita que acredito que valha a pena adquirir.

#hollyblack #ascronicasdespiderwick #galerarecord #galerajunior

Leeh 19/09/2023

Eu ameei
Eu amei demais. Nunca havia lido, mas já tinha ouvido falar. E fiquei bem feliz que a gal lançou, para que eu tivesse oportunidade de ler esta obra da holly. Devo dizer, que gostei muito da leitura e de como ela é fluida e gostosa de ler. Tem bastante ilustrações, o livro inteiro está lindo demais.

C. Aguiar 29/10/2023

Nesse volume único das Crônicas de Spiderwick vamos acompanhar as aventuras dos irmãos Grace (Jared, Simon e Mallory), eles estão passando por um momento familiar delicado (o divórcio dos pais) e atualmente estão mudando para a casa de sua tia-avó Lucinda.
No primeiro livro as crianças acham um ninho de algum bicho desconhecido em uma das paredes, eles acabam destruindo o ninho e com isso iniciam um jornada pelo mundo das criaturas fantásticas.

Eles conseguem resolver as coisas com Tibério (o diabrete doméstico), mas os problemas estão longe de acabar, pois Jared acha um livro escrito por Arthur Spiderwick e ele contém todo o tipo de informações sobre criaturas mágicas. Pelo visto algumas criaturas querem o guia de campo escritor por Arthur e fariam qualquer coisa por ele.
Então as crianças começam a embarcar em diversas aventuras, eles conhecem trolls assassinos, anões, goblins e hobgoblins, fadas e até mesmo salvam um grifo da morte.

Apesar dos atritos entre os irmãos, eles são bastante unidos quando o assunto é defender a família e mesmo passando pelo divórcio dos pais eles fazem o que podem para se manterem juntos. Jared tem problemas em controlar a raiva e acaba brigando muito na escola, Mallory gasta sua energia praticando esgrima e Simon gosta de pegar bichos e trazer para casa.

Com uma escrita viciante, divertida, com reviravoltas interessantes e até mesmo violentas, as crônicas de spiderwick são um abraço envolvente da fantasia infantil.
Eu devorei um livro atrás do outro e com certeza foi uma ótima ideia copilar os cinco livros em uma edição única, sem contar que o livro possuí três capítulos extras interessantes e várias ilustrações que tornam maravilhosa a experiência de ler essa obra.

Então se você quer investir em uma fantasia leve, envolvente e divertida, sugiro dar uma olhadinha nessa leitura, tenho certeza que vai aquecer seu coração!!

Maria V 28/10/2023

Esse livro é uma delícia de ler, mas a memória afetiva com o filme pode atrapalhar bastante.

O universo de Spiderwick é muito rico e é incrível explorar ele e conhecer diferentes criaturas mágicas.

A edição é linda também cheia de ilustrações, o que torna a experiência mais encantadora ainda - principalmente se você for ler junto a uma criança.

@carolatravesdaestante 27/10/2023

Gostinho de infância
Eu amei esse livro, ele tem uma pegada Percy Jackson que me deu nostalgia, Qnd eu era pequena eu amava o filme e hoje amei o livro ??

MKarol 27/10/2023

Eu não tenho palavras para descrever a felicidade que senti ao terminar esse livro.
O filme fez parte da minha infância toda, e até hoje segue sendo um dos meus favoritos e agora poder ler essa iistoria nessa edição linda, é sem dúvidas uma experiência inesquecível.
Amei demais, nota mil!!!

Evilbabss 18/10/2023

Um livro que traz nostalgia
Por muito tempo as crônicas de Spiderwick foi meu filme favorito, mesmo não tendo a oportunidade de ler os livros antes. Essa edição vem com muitos extras e a experiência foi muito boa realmente uma edição completamente fantástica

Mimi 18/10/2023

O guia de campo de Arthur Spiderwick
Esse livro é O LIVRO!!!
Terminei em menos de 24 horas, porque a história me prendeu muito. As referências a crônicas de Nárnia e Alice no país das maravilhas só melhoraram a história, um sabor de nostalgia contagiante. De longe o livro mais lindo da minha estante!

Caroline1058 15/10/2023

Edição MARAVILHOSA
Vale o preço, sem sombras de dúvidas. Queria ler já faz muito tempo, por ter assistido o filme quando era criança. Foi uma leitura leve, a cada página a supresa de uma ilustração linda, muita nostalgia, além daquele gostinho de quero mais.

Natie 13/10/2023

Cheiro de infância e de um conto de fadas real.
O filme desse livro preencheu a minha infância e agora anos depois poder ler essa história linda, mágica e com várias ilustrações vívidas que nos transportam para a história? Foi além de mágico, foi inebriante.

É uma história para crianças, mas qie se tornou um afago na alma, principalmente no meu eu criança. Essa edição está belíssima.

Definitivamente quero reler todos os anos, que é o que eu faço com livros que me marcam que uma maneira mais suave (não os que me destroem).

Gabriel 11/10/2023

Muita nostalgia de infância
Sempre amei o filme mas nunca tinha lido os livros, e simplesmente amei, me lembrou muito os livros que lia quando criança, da Eva Furnari principalmente.
As histórias não tem taaanta profundidade, até por serem mais infantis, mas é um livro tão gostoso de ler, e as ilustrações deixam a experiência ainda mais legal, são tão lindas que dá vontade de ficar olhando por um tempão.
Deve ser uma experiência mágica ler essa história quando criança.

Paulinha 08/10/2023

Tudo começou quando a família Grace se mudou para a propriedade dos Spiderwick e Jared Grace encontrou um livro misterioso, cheio de relatos e ilustrações, sobre um mundo mágico e perigoso que se esconde bem à vista. Agora, ele e seus irmãos, Simon e Mallory, vão embarcar em uma aventura com goblins, duendes e várias outras criaturas fantásticas!