As Crônicas de Spiderwick

Resenhas - As Crônicas de Spiderwick

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6

Annik | @leiturasannik 17/12/2023

Que nostalgia!
Quando era criança/pré-adolescente eu amava demais o filme dessa história, era um dos meus filmes confortos de assistir. Só agora mais velha eu fui descobrir que existia um livro das crônicas, e ainda por cima escrito pela Holly Black! Claro que eu tive que ler, aproveitei que ganhei essa edição única linda e entrei novamente no mundo de Spiderwick. A edição está belíssima, tme muitas ilustrações dentro lindas que complementam a experiência. Foi super nostálgico ler tudo e sair lembrando das cenas do filme, eu amei a experiência e recomendo muito a leitura!

Thays184 20/12/2023

Gostinho de infância ???
Incrível, incrível, incrível ??
Eu precisava muito ler e saber mais desse universo que eu admiro desde criança, desde a primeira vez que assistir ao filme na TV.

Embarcar nessa leitura me jogou direito em um mar de memórias, relembrar as cenas, tentar lembrar o quê do livro eu tinha ou não visto no filme, aí, foi simplesmente incrível. Nostalgia pura! Se você ainda não conhece esse universo eu te convido com muita entusiasmo a conhecer, é muito mágico!!!
Rebeca.manuela 20/12/2023minha estante
Eu quero muito ler esse livro porque o filme é incrível mas eu ainda não tenho orçamento para isso

Thays184 20/12/2023minha estante
Amg, tenho ele em Epub, vc lê pelo celular ou Kindle?

Vicente Tavares 17/12/2023

Edição Definitiva?
Eu gosto, de verdade, de edições definitivas, encadernados, volumes únicos, mas nesse caso das crônicas de Spiderwick eu preferia que continuasse como cinco livros separados, de preferência num box bem legal com alguma arte nova do Diterlizzi.
Pra mim os pontos ruins foram a escolha do tamanho do livro que não manteve o original e nem o tamanho padrão de 16x23 ou 14x21, é uma coisa bizarra que fica destoando em qualquer estante. Mas o pior de tudo foi o papel que veio horrível como aliás parece ser o padrão de mercado atual. Não há mais aquele papel pólen agradável.
Pontos positivos: o fato de manter capa dura, houve um esforço para criar uma capa com uns goblins que ficam "meio invisíveis", gostei, mas não foi tão bem executado quanto poderia (ok, estou sendo muito chato aqui, admito). Mas o ponto alto que faz valer a obra é a inclusão dos capítulos inéditos que foram excluídos da edição original, além dos textos com algumas explicações do próprio Diterlizzi e é claro, as novas imagens.

Rafittha 04/05/2024

As Crônicas de Spiderwick
O tanto que eu queria ter lido esse livro com 9/10 anos…
Imagina mudar para uma casa antiga e encontrar um misterioso livro repleto de relatos e desenhos, descrevendo um universo encantado e arriscado, oculto à vista de todos. Ao encontrar o guia de campo de Arthur Spiderwick, Jared Grace e seus irmãos, Mellory e Simon, irão embarcar em uma grande e perigosa aventura.

O volume único lançado em capa dura pela editora Galera Record é uma obra de arte reunindo os cinco livros da série e três capítulos extras escritos por Holly Black. A narrativa dos livros é encantadora e gostosa de ler. Por se tratar de livros curtos é muito fácil ler e se perder dentro do mundo mágico. As ilustrações são um acréscimo perfeito para a obra, enriquecendo ainda mais o texto e tornando a experiência da leitura inesquecível.

Ao contrário do filme de 2008 que acontece em um único dia, o livro narra toda a trajetória dos irmãos Grace durante várias semanas desvendando os mistérios desse mundo mágico e enfrentando seus perigos e desafios. Seria facilmente o livro favorito do Rafael de 10 anos de idade.

Afirmo a grandiosidade e importância dos contos de fadas para a construção e desenvolvimento da infância. As Crônicas de Spiderwick de forma simples e sutil trata sobre o poder da fraternidade e da complexidade das relações familiares. Indico a leitura principalmente para crianças e adolescentes que gostam de histórias fantásticas, para leitores iniciantes e sobretudo para aqueles que amam e acreditam na relevância dos contos de fadas.

Marinho 07/01/2024

Fantástico!!!
Há anos tenho vontade de ler As Crônicas de Spiderwick, então foi uma surpresa ter encontrado essa edição na livraria e descobrir que a Holly B. estava envolvida em todo o projeto. Eu realmente não sabia muito sobre a obra até ter o prazer de ler.

Me bateu uma nostalgia danada, pensei e lembrei do filme em muitos momentos, mas me surpreendi com outros desfechos. A magia não acabou, ela só se revelou ainda maior.

Essa edição da obra faz a experiência ser muito mais mágica, principalmente nas primeiras páginas. A carta me deixou muito empolgada para conhecer os irmãos Grace e suas aventuras. O Simon é um querido, é uma criança singular e adorável. A Mallory é muito espirituosa, forte e destemida, adoro o fato dela fazer Esgrima, combina com sua personalidade. E o Jared é uma criança sensível, mal compreendida, inteligente, ousada e de espírito tempestuoso, para mim é perfeito do jeitinho que é. No final das contas, mesmo com o medo e a certeza de que seria julgado, ele fez o que achou certo e salvou a família.

Enfim, leiam! As ilustrações são lindas e deixam a experiência mil vezes melhor. Futuramente pretendo ler outra vez.

Luiza Rabelo 02/10/2023

? Um respiro e uma lembrança reconfortante da infância
Só não dou 5 estrelas, porque no meu momento de vida agora, com a minha idade, sinto que ele não foi tão impactante e com a profundidade dos livros que tenho lido e amado. MASSS eu tenho certeza de que se lesse quando era criança/pré-adolescente, esse livro seria o supra sumo dos meus favoritos. As ilustrações são fora de série, eu me surpreendi porque achei que não seria nem metade do que teve e SEMPRE tinha uma mais linda que a outra! Virei fã do Tony DiTerlizzi!
A história no geral é muito gostosinha e fácil de absorver,tanto que li em 2 dias! É um descanso na mente (ainda mais que li depois de Morro dos Ventos Uivantes KKKK). Ela me deixou muito nostálgica e até senti uma vibe Studio Ghibli por conta da trama e todos os seres mágicos! E novamente a Holly Black não decepciona na construção do mundo, dos personagens, na evolução deles, da sequência dos acontecimentos, e de toda a estruturação da narrativa. Só o final que pensei que seria mais emocionante, com mais dificuldades e etc, mas entendo também o público alvo do livro e como isso afeta na forma como é contado! Os capítulos finais que mostram os esboços do ilustrador e um pouco da história por trás da criação da narrativa na visão da Holly são ótimos também! E os ?capítulos perdidos? são um toque muito lindinho que eles tiveram o cuidado de colocar.
Eu acredito que vou achar o filme igualmente uma delícia de ver! Recomendo de olhos fechados se você estiver na faixa etária indicada pra leitura, e recomendo também pra pessoas fora dela, que gostam de fantasia, e que estão querendo ter um livro LINDO e que evoque um ar nostálgico e leve, porque ele foi isso pra mim! Um respiro e uma lembrança reconfortante da infância!

jmpearl 18/02/2024

Amava o filme das crônicas de spiderwick quando era pequena, então comprei o livro só pra ter na estante. sinceramente eu não tinha muita expectativa por ser livro infantil e por não ter gostado muito da escrita de holly black na trilogia do povo do ar, mas surpreendentemente é um livro muito bom, então ou a escrita mudou muito ou foi minha perspectiva em relação a ela. o universo é muito bem desenvolvido, jared é um personagem muito mais complexo sendo um menino de 9 anos em um livro infantil que outros personagens adolescentes/adultos em livros new adult e manter a simplicidade da narrativa foi essencial pra ser coerente

Nixiies 26/10/2023

Sempre fui uma grande fã do filme das Crônicas de Spiderwick. Quando descobri que era baseada em livros, fiquei procurando onde ler, mas era muito difícil achar todos online na época. Então, assim que anunciaram essa edição corri pra comprar e me surpreendi por ser BASTANTE diferente do filme. Mas, isso não inválida a obra. O livro é FANTÁSTICO, cheio de magia, novas criaturas, novos cenários e aventuras que o filme não traz. Além de tudo, mostra uma versão muito mais pacífica do Jared, que no filme é retratado como uma criança explosiva e extremamente problemática que faz pouco caso com a situação da família. Mas, no livro é um menino comum, apenas tentando se adaptar a nova realidade da família que o vê como um garoto problema e não se dispõem a conversa com o mesmo. Também, a relação entre os irmãos é muito melhor do que a retratada no filme. Eles se apoiam e se ajudam, não são "inimigos vivendo na mesma casa".
Enfim, amei o livro. Tem uma leitura muito fluida e rápida por ser um livro """infantil""", mas ainda sim dá pra divertir os adultos, principalmente com nostalgia.
Leeth 29/10/2023minha estante
Mas é melhor que a vibe do filme?

Nixiies 29/10/2023minha estante
Eu acho que são bem similares, mas o livro é um pouquinho mais leve

Tathi (@Doidosporserieselivros) 31/10/2023

Olá queridos amigos leitores! Você já assistiu As Crônicas de Spiderwick?
Confesso que pulei esse filme na época que saiu e que agora, depois de terminar esse livro vou correndo conhecer.

Essa linda edição é lançamento da @galerarecord tem capa dura e ilustrações tão belas que parecem obras de artes.
Meus filhos ficaram fascinados observando enquanto eu lia a história para eles.

O livro conta a história de dois irmãos e uma irmã que se mudam para uma casa decrépita onde ao chegar ouvem pequenos barulhinhos na parede, ao tentarem comprovar que eram ratos acabam descobrindo um interessante livro que lista espécies que as crianças pensavam serem lendas .
A partir daí eles mergulham em aventuras insanas, e divertidas para o leitor.

??????????

As crônicas de Spiderwick são uma ótima pedida para os fãs de Nárnia, tanto os pequenos quanto os grandes, pois está recheado de lições que servem para todas as idades.

Para os fãs de Holly Black a edição traz três capítulos bônus escritos pela autora.

Esta Edição Completamente Fantástica reúne os livros da série: O guia de campo, A pedra da visão, O segredo de Lucinda, A árvore de ferro e A ira de Mulgarath.

As Crônicas de Spiderwick também tem uma versão digital, mas a física está tão perfeita que acredito que valha a pena adquirir.

#hollyblack #ascronicasdespiderwick #galerarecord #galerajunior

Gustavo Carvalho 06/11/2023

Nostalgia pura
Sabendo que é um livro infantil, mergulhei de cabeça na história dos irmãos Grace ? e fiquei encantado com toda magia que a permeia. São cinco livros em uma única edição, mas um complementa o outro, sem grandes ganchos ou finais eletrizantes, como se fossem vários capítulos de um livro só.

A relação dos irmãos Grace é ótima, o laço entre eles fica mais forte a cada aventura, e é bem legal acompanhar uma história que fez parte da minha infância (mesmo que o filme tenha sido bem diferente) e sempre quis mais. As ilustrações são sensacionais, e fazem toda a diferença. Adorei a edição!
Paula 06/11/2023minha estante
Um dos meus filmes favoritoooss

Evilbabss 18/10/2023

Um livro que traz nostalgia
Por muito tempo as crônicas de Spiderwick foi meu filme favorito, mesmo não tendo a oportunidade de ler os livros antes. Essa edição vem com muitos extras e a experiência foi muito boa realmente uma edição completamente fantástica

Sakurazuka 22/03/2024

Uma história infantil cheia de descobertas e perigos. Eu considero um clássico esse livro. São tantos elementos, tantas criaturas e de um jeito leve de se ler. As ilustrações são um espetáculo à parte.

Luana.Regina 09/11/2023

Ameiii
Que sensação incrível, fazia tempo que não lia um livro tão lindo ! Prende a atenção do inicio ao final, ja tinha visto o filme mas agora vejo que o livro é de 10 a 0 encima do filme ! Amei e recomendo! Gente que livro mais lindo, as ilustrações são fantásticas!

Duda 19/01/2024

Eu aaaamo o filme e estava doida para ler o livro. Esse livro é perfeito, com ilustrações perfeitas. Adoro esse mundinho ?

@carolatravesdaestante 27/10/2023

Gostinho de infância
Eu amei esse livro, ele tem uma pegada Percy Jackson que me deu nostalgia, Qnd eu era pequena eu amava o filme e hoje amei o livro ??

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6