As Crônicas de Spiderwick

Tony DiTerlizzi

Resenhas - As Crônicas de Spiderwick

@somaisumparagrafo 08/11/2023

@somaisumparagrafo
Após a separação dos pais, os irmãos Grace vão morar em uma decrépita casa onde inúmeras situações estranhas e inexplicáveis passam a acontecer. Contudo, a aventura realmente começa quando Jared Grace encontra um misterioso livro munido de informações sobre criaturas fantásticas, colocando toda a sua família em perigo em meio a magia dos duendes, diabretes, elfos, goblins e muito mais.

Em volume único, essa edição de luxo em capa dura e com ilustrações que trazem ainda mais vivacidade a narrativa conta com um copilado dos cinco livros da série, além de material extra com três capítulos perdidos e processo de ilustração dos personagens.

Uma história juvenil, com muitas referências aos contos de fadas que marcaram infâncias, dotada de aventuras regadas a toques sombrios e góticos dentro do universo sobrenatural, capaz de envolver e encantar leitores de todas as idades.

aquino4 14/04/2024

As crônicas de Spiderwick
Desde a primeira vez que eu vi o filme, eu fiquei muito apaixonada por todo aquele mundo, pois era algo surreal e vamos ser sinceros quando se é criança, se torna bem possivel de acreditar nisso tudo.

Quando eu descobri que ia ter essa edição, eu achei caro mas percebi que valia a pena depois desses 1/2 anos tenho eles em mão e valeu muito a pena o dinheiro que foi gastado.

As ilustrações são perfeitas, eu me imaginei la, ajudando eles e muitas partes que eu nem sabia que existia, amei cada momento lendo esse livro.

Guilherme Sobral 20/12/2023

DE VOLTA A INFÂNCIA
Meu primeiro contato com As Crônicas de Spiderwick foi quando lançou o filme, lá por volta de 2008/2009, e assim como aconteceu comigo com Desventuras Em Série, descobri logo depois que era baseado em uma série de filmes. Passei a pré-adolescencia inteira a fim de ler esses livros e com esse volume único, finalmente consegui. Acho que o tempo passou, não é mais pra mim, mas de longe é ruim e me trouxe MUITA nostalgia.

Susie.leitura 25/03/2024

TENHO O MEU PRIMEIRO FAVORITO DO ANO
?Que experiência incrível!
é daqueles livros que você começa a ler e nem percebe o tempo passar. Apesar de nunca ter assistido ao filme, meu namorado me mostrou o livro na livraria e mencionou os capítulos extras, o que logo me chamou atenção. Como amante de fantasia, fiquei empolgada com a promessa de uma história recheada de magia. Devorei metade do livro em apenas 3 dias, mas por questões de tempo, demorei um pouco mais para concluir.

No entanto, terminei hoje e foi incrível!

Recomendo a leitura, tenho certeza de que vocês vão gostar.

Os capítulos extras oferecem ainda mais profundidade à história, e preparem-se, pois o final é emocionante e vai fazer vocês chorarem.?

Leeth 24/03/2024

Leitura leve e divertida (edição linda)
Sempre tive vontade de ler o livro por conta da adaptação do filme.
Quando saiu essa edição ilustrada e linda de volume único, fiquei encantada.

Após ler o livro, não me decepcionei. A história é bem leve, divertida e prende a atenção. Apesar de ser juvenil, é uma leitura bem gostosinha.
Conta com incríveis ilustrações tbm e contos extra.
O enredo tem conteudo a mais que no filme, que é bem legal e interessante também, e o final difere, e mais triste, mas é legal também.

Gostei bastante, e indico a todos que gostem desse mundo de fantasia e não ligue pro fato de ser uma história juvenil.

Weverton Oliveira 28/12/2023

Se é da Holly B., não tenho dúvida que é bom
Confesso que quando a editora anunciou este livro fiquei imensamente surpreso em saber que a Holly Black era autora de As Crônicas de Spiderwick. Já tinha ouvido falar dele e inclusive já havia assistido o filme, mas, convenhamos, o livro é incomparavelmente melhor. Ler ele ? e lembrar pouco do filme ? me deram algo nostálgico, algo como se fosse uma nova (e grande) descoberta. Ler este livro foi algo ótimo, algo bem leve e bem prazeroso. Recomendo o embarque nessa aventura!

Julia 02/01/2024

O filme marcou a minha infância e gostei muito de voltar a esse universo agora adulta.

Os personagens são envolventes (cada um com sua personalidade e utilidade para a narrativa bem definidas), a história é fluida e o universo fantástico do livro é muito rico, ainda mais com as ilustrações dessa edição linda.

Bianca.Verde 12/03/2024

Edição maravilhosa!!
Vou falar desse livro me colocando em uma posição que entende o público alvo: infantil.
A edição é maravilhosa, não tem nada que eu colocaria ou tiraria, tá perfeita.
O enredo e como foi desenvolvido é riquissimo no campo da fantasia. Os personagens são carismáticos e é fácil se apegar a eles.
A única coisa é que achei meio ?? É que as vezes as coisas dá uma escurecida, uma pesada para um conteúdo infantil, ou seja, não leria pros meus filhos na infancia. Mas de resto é riquissimo o enredo!

Jubugboo 05/01/2024

Nostálgico e Emocionante
"Há um mundo invisível ao nosso redor, e esperamos que você, caro leitor, abra seus olhos para enxerga-lo."

Meu primeiro contato com o universo foi através do filme, que se tornou um dos meus favoritos. Assistia sempre que tinha oportunidade e era obcecada por tudo que envolvia a história. E, ao ler o livro, o sentimento não foi diferente. Me envolvi ainda mais com os personagens e a narrativa, ficando sempre com um gostinho de quero mais a cada página. Além disso,as ilustrações presentes na edição engrandecem a escrita e nos permitem apreciar um pouco da realidade, fazendo se sentir parte dela. Ainda que tentasse descrever tudo o que senti ao longo da leitura, não conseguiria. Contudo, acredito que um pouco do que mencionei deixa evidente o quanto a obra é fantástica e merece ser apreciada e lida por outras pessoas.

astereads 07/01/2024

Um livro fantástico!
O que eu acho mais incrível das crônicas de Spiderwick é que é um livro que te entrega tudo e muito mais do que você espera no gênero. Lembro quando li pela primeira vez, ainda adolescente, que achei que seria apenas mais um livro de fantasia com goblins e fadas, e daí fui levado a uma história emocionante e, ainda assim, sensível sobre abandono e jeitos de lidar com isso. Pessoalmente, tendo um irmão mais novo muito parecido com o Jared, me senti acolhido e espero que um dia, se ele chegar a ler esse, também sinta o mesmo.

A edição em si também é uma obra de arte, com os extras sobre a criação visual do universo sendo jeitos incríveis de se aprofundar na lore. As histórias extras do Tibério e o Gritalhão também foram super divertidas de ler, mesmo quando foi algo sombrio. Enfim, meus livros favoritos do gênero, de verdade.

Gai 07/03/2024

Foi uma delícia ler esse livro que marcou tanto minha infância. Eu e minha irmã lemos juntas e foi uma experiência muito gostosa, com reações e principalmente por conta das ilustrações do livro (aliás, o ilustrador me repostou no instagram!). O filme desse livro me apresentou a magia da fantasia e eu fiquei feliz de poder voltar para esse mundinho e mais feliz porque agora vai ter uma série e tô empolgada para ver!!

ana carol 20/02/2024

Eu só quero abraçar essas crianças e dizer o quanto elas são fortes, porque, se fosse eu, ja nn tava nem na mesma cidade

Minnie_ 11/01/2024

Que livro bom! Em pensar que quando assisti ao filme fiquei encantada pelo universo que me foi apresentado e agora o mesmo sentimento com o livro. Digo, se não me engano está fiel.

Amei ler as aventuras dessa família, as ilustrações e como tudo foi criado. ?

LuanGabs 17/01/2024

Um prato cheio de deslumbre, curiosidade, encanto e aventura pra quem ama fantasias infanto-juvenis. Ricamente ilustrado e com capítulos curtinhos você nem sente a pagina virar.

É o tipo de leitura que agrada por passar a sensação relaxante e despretensiosa. Aqui nao existe a necessidade de plot twists mirabolantes ou personagens cinza com 300 camadas psicologicas e ta tudo bem.

Se existe algum propósito nessa leitura, seria somente divertir por si mesmo, e cumpre muito bem esse papel.

Yasmim 17/02/2024

Incrível
É um livro espetacular. Eu amo como a Holly Black consegue nos inserir naquele mundo mágico, adoro os livros dela por conta disso, a escrita dela é incrível, perfeita para quem ainda está começando.
O livro em si, tem uma história muito boa, cativante e bem trabalhada. Cada um dos irmãos tem sua personalidade e isso fica bem claro logo de início, e os meninos apesar de serem gêmeos são completamente diferentes.
Se você gosta de seres fantásticos e de uma leitura bem fluida, este livro é para você.