As Crônicas de Spiderwick

Tony DiTerlizzi

Resenhas - As Crônicas de Spiderwick

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6

Gabs.Almeida 11/05/2024

Edição maravilhosa, com várias ilustrações e capítulos extras. Novamente, é o tipo de livro que vou guardar para ler para meus filhos de tão gostosinho que é.

Rafittha 04/05/2024

As Crônicas de Spiderwick
O tanto que eu queria ter lido esse livro com 9/10 anos…
Imagina mudar para uma casa antiga e encontrar um misterioso livro repleto de relatos e desenhos, descrevendo um universo encantado e arriscado, oculto à vista de todos. Ao encontrar o guia de campo de Arthur Spiderwick, Jared Grace e seus irmãos, Mellory e Simon, irão embarcar em uma grande e perigosa aventura.

O volume único lançado em capa dura pela editora Galera Record é uma obra de arte reunindo os cinco livros da série e três capítulos extras escritos por Holly Black. A narrativa dos livros é encantadora e gostosa de ler. Por se tratar de livros curtos é muito fácil ler e se perder dentro do mundo mágico. As ilustrações são um acréscimo perfeito para a obra, enriquecendo ainda mais o texto e tornando a experiência da leitura inesquecível.

Ao contrário do filme de 2008 que acontece em um único dia, o livro narra toda a trajetória dos irmãos Grace durante várias semanas desvendando os mistérios desse mundo mágico e enfrentando seus perigos e desafios. Seria facilmente o livro favorito do Rafael de 10 anos de idade.

Afirmo a grandiosidade e importância dos contos de fadas para a construção e desenvolvimento da infância. As Crônicas de Spiderwick de forma simples e sutil trata sobre o poder da fraternidade e da complexidade das relações familiares. Indico a leitura principalmente para crianças e adolescentes que gostam de histórias fantásticas, para leitores iniciantes e sobretudo para aqueles que amam e acreditam na relevância dos contos de fadas.

Júlia 01/05/2024

No fim eu lembrava mais da história do que achava, bem episodial. Mas o mundo é curioso e os personagens bem reais, fácil de ler.

Feh (@library.of.the.witch) 28/04/2024

Há vários anos eu tenho vontade de ler as Crônicas de Spiderwick, e quando a Galera anunciou o lançamento nessa edição única lindíssima, finalmente pude ter a minha chance. E a leitura valeu cada segundo!

A história me prendeu muito, é uma leitura leve, mas com abordagem de assuntos complicados da vida. E as ilustrações te fazem mergulhar de cabeça nesse conto de fadas épico.

thatskymine 27/04/2024

Muito bom!
Gostei do livro. É um livro de fantasia infantil, então não se aprofunda muito em algumas questões. O que me deixou um pouco incomodada, mas sei que o livro se passa na cabeça de uma criança. Um livro de leitura rápida, focando nas aventuras dos irmãos no mundo mágico das criaturas.

Jeckel 25/04/2024

Jared, Simon e Mallory
Me apeguei muito a esses três pestinhas. Cada um do seu jeito, a química dos irmaos Grace é de aquecer o coração, Jared de seu jeito rebelde que no fim era só um artista curioso e frustrado. Simon, que tem um coração enorme e Mallory, a irmã ?responsável?, competitiva e explosiva. Juro, sinto que todos eles seriam da grifinoria, corajosos e espirituosos. As Crônicas de Spiderwick é um livro bem nessa pegada infanto-juvenil, mas os desenhos só ajudaram a visualizar ainda mais a história. Holly Black e Tony arrasaram demais, amei a pegada gótica e até meio desconfortável as vezes. Transforma as criaturas fantásticas em assustadoras também. Elementos super interessantes fazem desse universo riquíssimo, apesar da escrita mais infantil (mais ou menos pq eu fiquei enojada em algumas partes kkkkkk) livro leve e delicioso pra passar o tempo. Me vi imersa e o livro cumpre com tudo o que se propõe.
?Jared de repente percebeu o quanto ainda teria que desenhar. Afinal, era apenas no começo?.

Matheus Fellipe 22/04/2024

O aviso foi dado: não leia esse livro!
Quem diria que a infelicidade de se mudar para um casarão antigo no meio do nada fosse ser o primeiro passo para entrar num mundo mágico, cheio de criaturas fantásticas e aventuras pra lá de perigosas?

Jared Grace, ao explorar a velha mansão, encontra o Guia de Campo de Arthur Spiderwick. Mesmo com um aviso dizendo que o livro não deve ser lido, sua curiosidade é maior que o seu medo e ele começa a virar as páginas e... adivinha? Ele não só encontra segredos nunca antes reunidos acerca de diversas criaturas mágicas, mas também desperta todas elas. E é aí que Jared precisa convencer seus irmãos Simon e Mallory a se juntarem a ele nessa saga para desvendar os mistérios dessas criaturas e lutar contra o mal que habita esse mundo encantado.

A Edição Completamente Fantástica de As Crônicas de Spiderwick reúne os 05 livros da série. Todos eles ricamente ilustrados pelo artista Tony DiTerlizzi. Pra completar, temos alguns capítulos extras escritos pela autora Holly Black e dezenas de ilustrações inéditas!

Se você já viu o filme de 2008, e assim como eu, se apaixonou, saiba que o filme é apenas um resumo dessa obra e como sempre tem muita coisa diferente do livro, muitas aventuras nem sequer são mencionadas no filme.

Ah! E caso ainda não tenha ficado sabendo, uma série foi produzida e sua primeira temporada acabou de ser lançada no último dia 19 de abril lá nos Estados Unidos. Infelizmente ainda não temos data de sua chegada aqui no Brasil, então até lá bora comprar e ler essa maravilha!

Ainda não te convenci a ler? Pois saiba que esse livro é tão mágico quanto o Guia de Campo, suas 560 páginas parecem virar sozinhas, e quando você menos esperar a leitura já vai estar chegando ao fim.

site: https://www.instagram.com/coisasde1leitor/

Helo :) 17/04/2024

As criaturas fantásticas de Spiderwick
O livro conta a narrativa dos irmãos Grace (Jared, Simon e Mallory), descobrindo o mundo de seres fantásticos que os cercava após se mudarem para a casa da tia-avó Lucinda.
O livro é cheio de desenhos que ilustram maravilhosamente esse universo incrível!
Não tenho palavras para descrever o quão maravilhoso foi ler esse livro e ter conhecido esses seres fantásticos e histórias encantadas (literalmente)

Peço a os que estão lendo essa resenha que leiam este livro pois vão embarcar em uma aventura épica. (E tomem muito cuidado com a relva das perdição, odiaria vê-los perdidos!)

dani 16/04/2024

Muito gostosinho de ler e a leitura é muito rápida!!! ? Eu amo o filme e tava mt curiosa pra ler o livro e eu ameeei, obrigada por tudo Holly Black! E as ilustrações do Tony são tão maravilhosas que eu só queria ficar admirando elas.

Acho que é a partir do 3 livro que a história começa a ficar diferente do filme mas é mt bom ler sem saber o que vai acontecer. Enfim, eu gostei bastante de todos os livros, amei amei

SaraBorges 15/04/2024

Uma boa aventura
A escrita é bem fluída e fácil, excelente pra quem quer começar a ler fantasia, principalmente crianças.

Eu já conhecia a história através do filme (que gosto muito até hoje) mas achei que no livro teria um pouco mais de aprofundamento em alguns pontos. A trama em si é bem simples, então esperava mais sobre o guia, sobre as criaturas e sobre os motivos do livro ser tão perigoso.

Queria que no final a mãe demonstrasse mais que o Jared não era uma decepção, por mais que ela tenha acreditado nos filhos, não senti que era uma redenção pro Jared. Inclusive, acho que a questão sobre a raiva que ele sentia tinha que ser melhor trabalhada e ter um final com uma lição mais sensível.

Pra mim, o melhor foi o primeiro livro, adoro o mistério que envolve os personagens e os acontecimentos estranhos que vão dando corpo pra história.

No geral, bem divertido e interessante. As ilustrações são maravilhosas, e o caderno de esboços no final é inspirador. Os capítulos perdidos foram desnecessários, ainda bem que não tinha muitos.

aquino4 14/04/2024

As crônicas de Spiderwick
Desde a primeira vez que eu vi o filme, eu fiquei muito apaixonada por todo aquele mundo, pois era algo surreal e vamos ser sinceros quando se é criança, se torna bem possivel de acreditar nisso tudo.

Quando eu descobri que ia ter essa edição, eu achei caro mas percebi que valia a pena depois desses 1/2 anos tenho eles em mão e valeu muito a pena o dinheiro que foi gastado.

As ilustrações são perfeitas, eu me imaginei la, ajudando eles e muitas partes que eu nem sabia que existia, amei cada momento lendo esse livro.

fernandodilton 11/04/2024

Leve e confort
Uma leitura leve e divertida. Spiderwick foi uma excelente experiência de leitura antes de dormir para esquecer um pouco do mundo real e entrar no fantástico.

Eduardo1942 01/04/2024

Completamente Fantastico
Se existe perfeição na terra? Ss, existe, e esse livro é a prova disso!
A Holly como sempre sendo perfeita né, eu fico besta com a habilidade dessa mulher de fazer a gente se imergir nesse mundo fantástico, esse filme fez minha infância, e quando descobri do livro, e que ainda por cima é da minha autora favorita (por conta de príncipe cruel) eu não pude deixar de ler!!!
O livro tem bastante divergências com o filme, mas isso o torna melhor que o filme, pois tem mais detalhes, e tem cenas icônicas que infelizmente NN foram pro filme...
Tá esperando oq? Se joga nessa leitura e nesse mundo fi!!!

gabi 28/03/2024

Incrível
Esse livro é maravilhoso, a história e os personagens são tão envolventes, vc acaba acreditando em tudo, e é bom acreditar. a holly tem uma escrita maravilhosa (sabemos como príncipe cruel é maravilhoso) e o tony é sensacional.
os livros são super rápidos, essa edição com todos eles é perfeita! ótimo para sair da ressaca. da uma nostalgia absurda tb, ainda mais para quem já gostava do filme. recomendo demais!

as ilustrações estão maravilhosas tb

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6