As Crônicas de Spiderwick

Tony DiTerlizzi

Resenhas - As Crônicas de Spiderwick

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6

Maria V 28/10/2023

Esse livro é uma delícia de ler, mas a memória afetiva com o filme pode atrapalhar bastante.

O universo de Spiderwick é muito rico e é incrível explorar ele e conhecer diferentes criaturas mágicas.

A edição é linda também cheia de ilustrações, o que torna a experiência mais encantadora ainda - principalmente se você for ler junto a uma criança.

@carolatravesdaestante 27/10/2023

Gostinho de infância
Eu amei esse livro, ele tem uma pegada Percy Jackson que me deu nostalgia, Qnd eu era pequena eu amava o filme e hoje amei o livro ??

MKarol 27/10/2023

Eu não tenho palavras para descrever a felicidade que senti ao terminar esse livro.
O filme fez parte da minha infância toda, e até hoje segue sendo um dos meus favoritos e agora poder ler essa iistoria nessa edição linda, é sem dúvidas uma experiência inesquecível.
Amei demais, nota mil!!!

Nixiies 26/10/2023

Sempre fui uma grande fã do filme das Crônicas de Spiderwick. Quando descobri que era baseada em livros, fiquei procurando onde ler, mas era muito difícil achar todos online na época. Então, assim que anunciaram essa edição corri pra comprar e me surpreendi por ser BASTANTE diferente do filme. Mas, isso não inválida a obra. O livro é FANTÁSTICO, cheio de magia, novas criaturas, novos cenários e aventuras que o filme não traz. Além de tudo, mostra uma versão muito mais pacífica do Jared, que no filme é retratado como uma criança explosiva e extremamente problemática que faz pouco caso com a situação da família. Mas, no livro é um menino comum, apenas tentando se adaptar a nova realidade da família que o vê como um garoto problema e não se dispõem a conversa com o mesmo. Também, a relação entre os irmãos é muito melhor do que a retratada no filme. Eles se apoiam e se ajudam, não são "inimigos vivendo na mesma casa".
Enfim, amei o livro. Tem uma leitura muito fluida e rápida por ser um livro """infantil""", mas ainda sim dá pra divertir os adultos, principalmente com nostalgia.
Leeth 29/10/2023minha estante
Mas é melhor que a vibe do filme?

Nixiies 29/10/2023minha estante
Eu acho que são bem similares, mas o livro é um pouquinho mais leve

skuser02844 24/10/2023

AMEII
Essa edição é linda, cheia de detalhes. A escrita é bem infantil com uma história voltada pra crianças mesmo. Com certeza um dos mais nostálgicos pra mim por conta do filme. Pra quem busca algo pra se distrair e ficar encantado ele é perfeito, mas se vc busca algo complexo esse não é o livro pra vc, no momento. (Essa edição vem com rascunhos dos desenhos da autora, LINDOS DMAIS)
oluky_ 24/10/2023minha estante
Nossa, eu lembro da época q eu pegava esse livro na biblioteca e lá só tinha os 3 primeiros livros. Passou os anos e eu nunca terminei a saga pq n encontro as continuações

skuser02844 25/10/2023minha estante
esse vem completo com todos os livros das crônicas

Evilbabss 18/10/2023

Um livro que traz nostalgia
Por muito tempo as crônicas de Spiderwick foi meu filme favorito, mesmo não tendo a oportunidade de ler os livros antes. Essa edição vem com muitos extras e a experiência foi muito boa realmente uma edição completamente fantástica

Mimi 18/10/2023

O guia de campo de Arthur Spiderwick
Esse livro é O LIVRO!!!
Terminei em menos de 24 horas, porque a história me prendeu muito. As referências a crônicas de Nárnia e Alice no país das maravilhas só melhoraram a história, um sabor de nostalgia contagiante. De longe o livro mais lindo da minha estante!

Caroline1058 15/10/2023

Edição MARAVILHOSA
Vale o preço, sem sombras de dúvidas. Queria ler já faz muito tempo, por ter assistido o filme quando era criança. Foi uma leitura leve, a cada página a supresa de uma ilustração linda, muita nostalgia, além daquele gostinho de quero mais.

Natie 13/10/2023

Cheiro de infância e de um conto de fadas real.
O filme desse livro preencheu a minha infância e agora anos depois poder ler essa história linda, mágica e com várias ilustrações vívidas que nos transportam para a história? Foi além de mágico, foi inebriante.

É uma história para crianças, mas qie se tornou um afago na alma, principalmente no meu eu criança. Essa edição está belíssima.

Definitivamente quero reler todos os anos, que é o que eu faço com livros que me marcam que uma maneira mais suave (não os que me destroem).

Gabriel 11/10/2023

Muita nostalgia de infância
Sempre amei o filme mas nunca tinha lido os livros, e simplesmente amei, me lembrou muito os livros que lia quando criança, da Eva Furnari principalmente.
As histórias não tem taaanta profundidade, até por serem mais infantis, mas é um livro tão gostoso de ler, e as ilustrações deixam a experiência ainda mais legal, são tão lindas que dá vontade de ficar olhando por um tempão.
Deve ser uma experiência mágica ler essa história quando criança.

Paulinha 08/10/2023

Tudo começou quando a família Grace se mudou para a propriedade dos Spiderwick e Jared Grace encontrou um livro misterioso, cheio de relatos e ilustrações, sobre um mundo mágico e perigoso que se esconde bem à vista. Agora, ele e seus irmãos, Simon e Mallory, vão embarcar em uma aventura com goblins, duendes e várias outras criaturas fantásticas!

Luiza Rabelo 02/10/2023

? Um respiro e uma lembrança reconfortante da infância
Só não dou 5 estrelas, porque no meu momento de vida agora, com a minha idade, sinto que ele não foi tão impactante e com a profundidade dos livros que tenho lido e amado. MASSS eu tenho certeza de que se lesse quando era criança/pré-adolescente, esse livro seria o supra sumo dos meus favoritos. As ilustrações são fora de série, eu me surpreendi porque achei que não seria nem metade do que teve e SEMPRE tinha uma mais linda que a outra! Virei fã do Tony DiTerlizzi!
A história no geral é muito gostosinha e fácil de absorver,tanto que li em 2 dias! É um descanso na mente (ainda mais que li depois de Morro dos Ventos Uivantes KKKK). Ela me deixou muito nostálgica e até senti uma vibe Studio Ghibli por conta da trama e todos os seres mágicos! E novamente a Holly Black não decepciona na construção do mundo, dos personagens, na evolução deles, da sequência dos acontecimentos, e de toda a estruturação da narrativa. Só o final que pensei que seria mais emocionante, com mais dificuldades e etc, mas entendo também o público alvo do livro e como isso afeta na forma como é contado! Os capítulos finais que mostram os esboços do ilustrador e um pouco da história por trás da criação da narrativa na visão da Holly são ótimos também! E os ?capítulos perdidos? são um toque muito lindinho que eles tiveram o cuidado de colocar.
Eu acredito que vou achar o filme igualmente uma delícia de ver! Recomendo de olhos fechados se você estiver na faixa etária indicada pra leitura, e recomendo também pra pessoas fora dela, que gostam de fantasia, e que estão querendo ter um livro LINDO e que evoque um ar nostálgico e leve, porque ele foi isso pra mim! Um respiro e uma lembrança reconfortante da infância!

Leeh 19/09/2023

Eu ameei
Eu amei demais. Nunca havia lido, mas já tinha ouvido falar. E fiquei bem feliz que a gal lançou, para que eu tivesse oportunidade de ler esta obra da holly. Devo dizer, que gostei muito da leitura e de como ela é fluida e gostosa de ler. Tem bastante ilustrações, o livro inteiro está lindo demais.

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6