As Crônicas de Spiderwick

Resenhas - As Crônicas de Spiderwick

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6

Jubugboo 05/01/2024

Nostálgico e Emocionante
"Há um mundo invisível ao nosso redor, e esperamos que você, caro leitor, abra seus olhos para enxerga-lo."

Meu primeiro contato com o universo foi através do filme, que se tornou um dos meus favoritos. Assistia sempre que tinha oportunidade e era obcecada por tudo que envolvia a história. E, ao ler o livro, o sentimento não foi diferente. Me envolvi ainda mais com os personagens e a narrativa, ficando sempre com um gostinho de quero mais a cada página. Além disso,as ilustrações presentes na edição engrandecem a escrita e nos permitem apreciar um pouco da realidade, fazendo se sentir parte dela. Ainda que tentasse descrever tudo o que senti ao longo da leitura, não conseguiria. Contudo, acredito que um pouco do que mencionei deixa evidente o quanto a obra é fantástica e merece ser apreciada e lida por outras pessoas.

estermm 03/01/2024

"Há um mundo invisível ao nosso redor"
As Crônicas de Spiderwick foi um filme que marcou minha infância, entretanto, até recentemente, não sabia que ele era uma adaptação de uma obra literária.

O livro narra a história dos irmãos Grace e a série de infortúnios que se seguem após estes encontrarem o guia de campo elaborado por seu tio-bisavô, onde estão catalogadas várias espécies de criaturas fantásticas, como fadas e duendes.

Os autores Tony Diterlizzi e Holly Black apresentam a história com um vocabulário simples e com descrições que incentivam a imaginação do leitor, mesmo que apresentem ilustrações de diversas cenas do livro. Por isso, As Crônicas de Spiderwick é uma ótima obra para alguém que está iniciando no mundo da leitura, principalmente jovens, uma vez que este é um livro infantojuvenil.

As Crônicas de Spiderwick é um livro com capacidade de encantar os amantes de histórias de fantasia, tendo inúmeras referências a diferentes obras, entre elas: As Crônicas de Narnia e Alice no País das Maravilhas.

Esta edição do livro faz jus ao nome que leva: Edição Completamente Fantástica. Além de possuir uma lindíssima capa com detalhes holográficos e de reunir os 5 livros do universo Spiderwick também possui uma representação do caderno de esboços de Diterlizzi, onde estão as primeiras representações gráficas das personagens e das criaturas. E, ainda, reúne 3 capítulos escritos por Holly Black, contando situações que ocorreram com diferentes personagens do livro, incluindo a história de como Gritalhão foi capturado pelos Goblins.

Julia 02/01/2024

O filme marcou a minha infância e gostei muito de voltar a esse universo agora adulta.

Os personagens são envolventes (cada um com sua personalidade e utilidade para a narrativa bem definidas), a história é fluida e o universo fantástico do livro é muito rico, ainda mais com as ilustrações dessa edição linda.

Weverton Oliveira 28/12/2023

Se é da Holly B., não tenho dúvida que é bom
Confesso que quando a editora anunciou este livro fiquei imensamente surpreso em saber que a Holly Black era autora de As Crônicas de Spiderwick. Já tinha ouvido falar dele e inclusive já havia assistido o filme, mas, convenhamos, o livro é incomparavelmente melhor. Ler ele ? e lembrar pouco do filme ? me deram algo nostálgico, algo como se fosse uma nova (e grande) descoberta. Ler este livro foi algo ótimo, algo bem leve e bem prazeroso. Recomendo o embarque nessa aventura!

Guilherme Sobral 20/12/2023

DE VOLTA A INFÂNCIA
Meu primeiro contato com As Crônicas de Spiderwick foi quando lançou o filme, lá por volta de 2008/2009, e assim como aconteceu comigo com Desventuras Em Série, descobri logo depois que era baseado em uma série de filmes. Passei a pré-adolescencia inteira a fim de ler esses livros e com esse volume único, finalmente consegui. Acho que o tempo passou, não é mais pra mim, mas de longe é ruim e me trouxe MUITA nostalgia.

Thays184 20/12/2023

Gostinho de infância ???
Incrível, incrível, incrível ??
Eu precisava muito ler e saber mais desse universo que eu admiro desde criança, desde a primeira vez que assistir ao filme na TV.

Embarcar nessa leitura me jogou direito em um mar de memórias, relembrar as cenas, tentar lembrar o quê do livro eu tinha ou não visto no filme, aí, foi simplesmente incrível. Nostalgia pura! Se você ainda não conhece esse universo eu te convido com muita entusiasmo a conhecer, é muito mágico!!!
Rebeca.manuela 20/12/2023minha estante
Eu quero muito ler esse livro porque o filme é incrível mas eu ainda não tenho orçamento para isso

Thays184 20/12/2023minha estante
Amg, tenho ele em Epub, vc lê pelo celular ou Kindle?

Vitoria 20/12/2023

Amei demais poder ler essa história tão boa. Já tinha visto o filme quando criança e tem sim algumas diferenças mas os dois são maravilhosos!!!

Alê | @adagaliteraria 17/12/2023

Fiquei bastante surpresa com a leitura, eu não esperava me empolgar tanto, e as ilustrações me deixaram muito bobinha, o capítulo mostrando os esboços me encantaram.

Annik | @leiturasannik 17/12/2023

Que nostalgia!
Quando era criança/pré-adolescente eu amava demais o filme dessa história, era um dos meus filmes confortos de assistir. Só agora mais velha eu fui descobrir que existia um livro das crônicas, e ainda por cima escrito pela Holly Black! Claro que eu tive que ler, aproveitei que ganhei essa edição única linda e entrei novamente no mundo de Spiderwick. A edição está belíssima, tme muitas ilustrações dentro lindas que complementam a experiência. Foi super nostálgico ler tudo e sair lembrando das cenas do filme, eu amei a experiência e recomendo muito a leitura!

Vicente Tavares 17/12/2023

Edição Definitiva?
Eu gosto, de verdade, de edições definitivas, encadernados, volumes únicos, mas nesse caso das crônicas de Spiderwick eu preferia que continuasse como cinco livros separados, de preferência num box bem legal com alguma arte nova do Diterlizzi.
Pra mim os pontos ruins foram a escolha do tamanho do livro que não manteve o original e nem o tamanho padrão de 16x23 ou 14x21, é uma coisa bizarra que fica destoando em qualquer estante. Mas o pior de tudo foi o papel que veio horrível como aliás parece ser o padrão de mercado atual. Não há mais aquele papel pólen agradável.
Pontos positivos: o fato de manter capa dura, houve um esforço para criar uma capa com uns goblins que ficam "meio invisíveis", gostei, mas não foi tão bem executado quanto poderia (ok, estou sendo muito chato aqui, admito). Mas o ponto alto que faz valer a obra é a inclusão dos capítulos inéditos que foram excluídos da edição original, além dos textos com algumas explicações do próprio Diterlizzi e é claro, as novas imagens.

Isabelle 12/12/2023

As Crônicas de Spiderwick
Esse livro é tipo um lar, tranquilinho, uma zona de conforto. A minha parte preferida foi as ilustrações, cara, são LINDAS. O senso de humor do Puca é muito bom kkkkk, pena que ele apareceu em apenas uma página, de quinhentas e não sei quanto. Mas mesmo assim é bem bom...

Lili 08/12/2023

Esse livro é maravilhosooo
Ele é uma fantasia bem infanto-juvenil mesmo, com uma escrita simples, ilustrações lindas e um desenvolvimento fluído.
A história é bem completa e a cada página é possível sentir aquela vontade por mais. É tão bom, que se torna realmente triste chegar ao fim.

Cássio Eduardo 05/12/2023

Uma fantasia pra quem quer algo mais simples
A história é simples mas cativante, os capítulos são pequenos e com várias ilustrações, o que dá muita fluidez pra leitura.
A narrativa não é muito ambiciosa mas é uma experiência gostosa pra quem gosta de fantasia e quer ler algo leve ou até mesmo pra sair de uma ressaca literária... o livro é lindo e tem várias ilustrações de outros artistas e três capítulos bônus que não foram incluídos nos livros. Me deixou com vontade de assistir o filme...releria um dia.

Herick 29/11/2023

Melhor livro do ano que eu li, os personagens são bons, a história é boa e os desfechos são bons. Brotherband vem logo em seguida no pódio mas Ás Crônicas de Spiderwick me ganhou dessa vez.

Jaque Shine 29/11/2023

Fantasia
Aquela fantasia tranquila que dá um quentinho no coração! Mais um livro que fizeram uma adaptação de filme muito diferente da história? apesar de ter a essência, é beeeem diferente! Não é aquele tipo de história empolgante? mas é boa sim!

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6