As Crônicas de Spiderwick

Resenhas - As Crônicas de Spiderwick

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6

Nicolly547 27/11/2023

Belíssimo
Este livro é um encanto! Além de possuir uma tradução super cuidadosa, a história é fascinante. Desde o momento que comecei a ler não quis parar mais!
Foi como imergir em um conto de fadas, me senti voltando em minha infância!
Em resumo: AMEI!

brenda_95 26/11/2023

Meu filho de 10 anos amou
Toda noite leio um capítulo de um livro para meu filho e quando comecei ler este livro para ele, ele não se contentou com apenas um capítulo por noite, ele queria desesperadamente mais e mais da história. Sendo assim, algumas noites eu lia para ele umas 50 páginas sem nem perceber, porque a história se tornou muito envolvente, animada, divertida e com um ar de suspense. Antes de dormir conversavamos sobre os acontecimentos do livro, sobre o que achávamos que ia acontecer no próximo capítulo e dávamos altas risadas das presepadas do Gritalhão.
Como eu já assisti o filme várias vezes ficava fazendo comparações sobre os acontecimentos, e mesmo mudando algumas coisas na história ambos são muitos bons.
E este livro ganhou cinco estrelas porque quem classificou ele foi meu filho, e para ele esse livro foi perfeito.

Marcooo 26/11/2023

Nostalgia e Originalidade
O livro é muito bom e a adaptação feita no filme apesar de antiga entrega com honestidade todo o conteúdo da saga.

O ponto forte além da fácil leitura através da escrita do autor, é sem dúvidas os desenhos magistrais feito pela dupla que além de contemplar a bela arte funciona pra elucidar cada cena e personagem da obra.

Sem dúvidas, um livro que deve ser lido por todos ao menos uma vez na vida.

Jey Canavezes 18/11/2023

Gostinho de infância!
Não tem nada que eu ame mais do que um edição especial que é realmente especial.
A história é aquela que a gente conhece bem, mas a edição se superou. A capa é linda, os desenhos extras e as histórias são maravilhosos dão um gostinho de quero mais e é um excelente presente para os fãs da Holly Black e de fantasia.

B. Rê 17/11/2023

Um livro mágico
Que delícia de livro!! Consigo me lembrar perfeitamente de como foi a sensação de mergulhar nessa história quando assisti o filme pela primeira vez, uns bons anos atrás. Foi simplesmente maravilhoso entrar novamente nesse universo mágico e recordar o quanto eu amo me perder entre as páginas e ser rodeada por criaturas mágicas.

O livro foi escrito pra o público infantil, o que torna a leitura muito fácil, rápida e divertida. As ilustrações são maravilhosas e combinam muito bem com a atmosfera mágica e misteriosa da história. O livro ainda possui contos extras muito fofinhos que nos ajudam a compreender melhor alguns personagens.

Aproveito esse espaço para registrar um devaneio meu: eu acho lindo poder olhar para trás e ver o quanto essas histórias que eu consumia repetidamente (compulsivamente, melhor dizendo) quando criança moldaram grande parte do que eu sou hoje. As Crônicas de Spiderwick, A Bússola de ouro, As Crônicas de Nárnia, Senhor dos Anéis? uma infinidade de histórias que faziam com que uma baby Bárbara andasse por aí esperando? ansiando por encontrar fadas escondidas nas árvores. Claro que hoje eu não perco mais meu tempo procurando por fadas porque eu sei que elas não existem (será?), mas crescer com essas histórias me fez ver que a magia existe, pode não ser da forma como lemos nos livros, mas ela nos rodeia e está presente nas coisas mais simples, como um livro, e qualquer um que estiver disposto a abrir bem o coração, mais do que os olhos, poderá vê-la. Ou talvez eu só seja louca mesmo, quem sabe?
Enfim?
Viva a magia! Viva a leitura!

Bruna.Caroline 17/11/2023

Que história fantástica ?
A leitura é fluida e os desenhos ajudam muito a imaginar as criaturas. Bem juvenil e divertido. Foi muito gostoso acompanhar essa aventura!

camislly 16/11/2023

Até que enfim.
Eu já estava à um bom querendo ler os livros de Spiderwick, mas eu me recusava a ler em epub ou PDF, precisava do livro físico, mas eu não encontrava um box em português de jeito nenhum, e comprar separadamente sairia muito caro. Mas aí eu ganhei esse livro aqui.

Ler essa edição me fez voltar a minha infância e lembrar das tardes que eu passava assistindo ao filme, passei toda minha leitura comparando as cenas do livro com o filme.
O livro em si é um pouco diferente da adaptação, detalhes que foram acrescentados apenas no filme, que nunca existiram nos livros, e detalhes que foram simplesmente esquecidos pelos roteiristas, talvez por não ter espaço o suficiente para colocar tudo, ou porque simplesmente não quiseram por.
Para mim, o mundo mágico de Spiderwick, foi muito mais ampliado, eu conheci nossas criaturas e aprendi características sobre elas, bem como reaprendi sobre aquelas que foram colocadas nos filmes, mas não dá maneira como o autor escreveu.
Este com certeza é um livro que vale a pena ser lido, principalmente se As Crônicas de Spiderwick fez parte da sua infância assim como da minha.

Paula823 14/11/2023

Perfeito
Resenha do Livro “As crônicas de Spiderwick” dos Autores Holly Black e Tony Diterlizzi.

A família Grace composta pelos gêmeos Jared e Simon, a irmã mais velha Mallory e a mãe Helen, por não terem onde morar, precisam se mudar para a residência dos Spiderwick, a antiga casa de sua tia Lucinda, que está internada em uma clínica. Na casa a família irá desvendar os mistérios do seres fantásticos, arrumarão bons amigos, e também encontrarão inimigos perigosos.

Um universo fantástico perfeitamente impecável, que traz muitos conflitos e disputas, além de questões como: o amor e a união familiar; a coragem perante o desconhecido; a curiosidade; a determinação; as dicotomias de verdade e de mentira, de bem e de mal.
Composto por sete livros, vêm acompanhado de uma linguagem simples, e uma leitura fluida, perfeita para os pequenos ( e para os não tão pequenos assim).
Se você ama a combinação de fantasia e aventura, este livro é perfeito para você.

site: https://listlink.bio/vivifrrz

Luana.Regina 09/11/2023

Ameiii
Que sensação incrível, fazia tempo que não lia um livro tão lindo ! Prende a atenção do inicio ao final, ja tinha visto o filme mas agora vejo que o livro é de 10 a 0 encima do filme ! Amei e recomendo! Gente que livro mais lindo, as ilustrações são fantásticas!

@somaisumparagrafo 08/11/2023

@somaisumparagrafo
Após a separação dos pais, os irmãos Grace vão morar em uma decrépita casa onde inúmeras situações estranhas e inexplicáveis passam a acontecer. Contudo, a aventura realmente começa quando Jared Grace encontra um misterioso livro munido de informações sobre criaturas fantásticas, colocando toda a sua família em perigo em meio a magia dos duendes, diabretes, elfos, goblins e muito mais.

Em volume único, essa edição de luxo em capa dura e com ilustrações que trazem ainda mais vivacidade a narrativa conta com um copilado dos cinco livros da série, além de material extra com três capítulos perdidos e processo de ilustração dos personagens.

Uma história juvenil, com muitas referências aos contos de fadas que marcaram infâncias, dotada de aventuras regadas a toques sombrios e góticos dentro do universo sobrenatural, capaz de envolver e encantar leitores de todas as idades.

Gustavo Carvalho 06/11/2023

Nostalgia pura
Sabendo que é um livro infantil, mergulhei de cabeça na história dos irmãos Grace ? e fiquei encantado com toda magia que a permeia. São cinco livros em uma única edição, mas um complementa o outro, sem grandes ganchos ou finais eletrizantes, como se fossem vários capítulos de um livro só.

A relação dos irmãos Grace é ótima, o laço entre eles fica mais forte a cada aventura, e é bem legal acompanhar uma história que fez parte da minha infância (mesmo que o filme tenha sido bem diferente) e sempre quis mais. As ilustrações são sensacionais, e fazem toda a diferença. Adorei a edição!
Paula 06/11/2023minha estante
Um dos meus filmes favoritoooss

Mat 01/11/2023

Se for ler esse livro, lembre que é uma história infantil, então nada de plots twists doidos e enredo muito complicado.
Apesar da simplicidade, é uma narrativa fantástica, fofa e incrível, amei demais a experiência de ler essa obra.
As ilustrações também são linda, e acabei o livro com um quentinho no coração.
???

Tathi (@Doidosporserieselivros) 31/10/2023

Olá queridos amigos leitores! Você já assistiu As Crônicas de Spiderwick?
Confesso que pulei esse filme na época que saiu e que agora, depois de terminar esse livro vou correndo conhecer.

Essa linda edição é lançamento da @galerarecord tem capa dura e ilustrações tão belas que parecem obras de artes.
Meus filhos ficaram fascinados observando enquanto eu lia a história para eles.

O livro conta a história de dois irmãos e uma irmã que se mudam para uma casa decrépita onde ao chegar ouvem pequenos barulhinhos na parede, ao tentarem comprovar que eram ratos acabam descobrindo um interessante livro que lista espécies que as crianças pensavam serem lendas .
A partir daí eles mergulham em aventuras insanas, e divertidas para o leitor.

??????????

As crônicas de Spiderwick são uma ótima pedida para os fãs de Nárnia, tanto os pequenos quanto os grandes, pois está recheado de lições que servem para todas as idades.

Para os fãs de Holly Black a edição traz três capítulos bônus escritos pela autora.

Esta Edição Completamente Fantástica reúne os livros da série: O guia de campo, A pedra da visão, O segredo de Lucinda, A árvore de ferro e A ira de Mulgarath.

As Crônicas de Spiderwick também tem uma versão digital, mas a física está tão perfeita que acredito que valha a pena adquirir.

#hollyblack #ascronicasdespiderwick #galerarecord #galerajunior

ashryversarcasm 30/10/2023

AS CRÔNICAS DE SPIDERWICK - EDIÇÃO COMPLETAMENTE FANTÁSTICA
O que posso começar falando é que foi uma lembrança reconfortante da infância! Quando mais nova era fissurada no filme desse livro, do tipo que sempre repetia o filme mesmo tendo visto várias e várias vezes! E descobrir que existia livros dessa obra me fez querer lê-los!

Passei alguns anos ainda enrolando para comprar, pois era um tico carinhos lkkkk mas esse ano um querido amigo me deu essa edição definitiva, que está impecável!

Com certeza dou 5 estrelas para esse livro, independente do meu momento de vida agora, ou da minha idade, sinto que ele necessário e confortável para o meu momento! As ilustrações são fora de série, SEMPRE tinha uma mais linda que a outra! Já era fã do Tony DiTerlizzi e da holly black, virei mais ainda KAKAKAKA

A história é muito gostosinha e fácil de absorver/entender! Ela me deixou muito nostálgica e até senti uma vibe Studio Ghibli (amo)! E novamente a Holly Black não decepciona na construção do mundo, dos personagens, na evolução deles, da sequência dos acontecimentos, e de toda a estruturação da narrativa. Só o final que senti falta da guerra com os molhos de tomate (quem viu o filme vai saber o que tô falando) e pensei que seria mais emocionante, com mais dificuldades e tal?

Os capítulos finais que mostram os esboços do Tony e da história por trás da criação da narrativa, também visão da Holly são ótimos, trazem mais explicações! Todas os easter eggs de nárnia e alice no país das maravilhas, ai perfeitos!!!!

Os capítulos perdidos foram como um presente e um carinho a mais que tiveram com os leitores!

Com toda certeza do mundo vou querer ler esses livros para meus filhos! Deixo aqui minha indicação, seja você jovem, adulto ou idoso, é um livro lindo e cheio de magia! Uma leitura nostálgica e confortante! Literalmente uma lembrança reconfortante da infância.

C. Aguiar 29/10/2023

Nesse volume único das Crônicas de Spiderwick vamos acompanhar as aventuras dos irmãos Grace (Jared, Simon e Mallory), eles estão passando por um momento familiar delicado (o divórcio dos pais) e atualmente estão mudando para a casa de sua tia-avó Lucinda.
No primeiro livro as crianças acham um ninho de algum bicho desconhecido em uma das paredes, eles acabam destruindo o ninho e com isso iniciam um jornada pelo mundo das criaturas fantásticas.

Eles conseguem resolver as coisas com Tibério (o diabrete doméstico), mas os problemas estão longe de acabar, pois Jared acha um livro escrito por Arthur Spiderwick e ele contém todo o tipo de informações sobre criaturas mágicas. Pelo visto algumas criaturas querem o guia de campo escritor por Arthur e fariam qualquer coisa por ele.
Então as crianças começam a embarcar em diversas aventuras, eles conhecem trolls assassinos, anões, goblins e hobgoblins, fadas e até mesmo salvam um grifo da morte.

Apesar dos atritos entre os irmãos, eles são bastante unidos quando o assunto é defender a família e mesmo passando pelo divórcio dos pais eles fazem o que podem para se manterem juntos. Jared tem problemas em controlar a raiva e acaba brigando muito na escola, Mallory gasta sua energia praticando esgrima e Simon gosta de pegar bichos e trazer para casa.

Com uma escrita viciante, divertida, com reviravoltas interessantes e até mesmo violentas, as crônicas de spiderwick são um abraço envolvente da fantasia infantil.
Eu devorei um livro atrás do outro e com certeza foi uma ótima ideia copilar os cinco livros em uma edição única, sem contar que o livro possuí três capítulos extras interessantes e várias ilustrações que tornam maravilhosa a experiência de ler essa obra.

Então se você quer investir em uma fantasia leve, envolvente e divertida, sugiro dar uma olhadinha nessa leitura, tenho certeza que vai aquecer seu coração!!

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6