As Crônicas de Spiderwick

As Crônicas de Spiderwick Holly Black
Tony DiTerlizzi

Resenhas - As Crônicas de Spiderwick

CecAlia183 22/07/2024

A história não deu certo pra mim
O livro não me prendeu,a história não foi interessante pra mim mas eu acredito que se a pessoa gostar de criaturas magicas e suspence pode ser um livro incrível era meu primeiro contato com esse estilo de trolls e essas coisas e eu percebi que não dou muito certo.

Percy.F.Ellis 22/07/2024

Decepção
Eu realmente queria muito ter amado essa história mas tem alguma coisa faltando que eu não consigo explicar

Danny 21/07/2024

Eu gostei muito da leitura do começo ao fim, o desenrolar da história foi rápido e mesmo assim muito envolvente, os personagens cada um com sua qualidade, mesmo errando e acertando, sempre se ajudando como família, recomendo essa leitura para todos os amantes de leitura de fantasia

Keets 19/07/2024

Nostalgia maravilhosa
Não sabia que era taoooooo, muito diferente do filme, e como sempre o livro é sem dúvidas muito melhor

Nick 18/07/2024

Fantasticamente nostálgico
Pra quem viu o filme quando criança se sentira nostálgico voltando a esse universo depois de tanto tempo.
O livro é lindo em questão de estética, a história é boa e envolvente, apresenta muito sobre os seres fantásticos (faltou um aprofundamento nos personagens principalmente os Irmãos Grace) achei o desenvolvimento da história muito rápido,mais como os livros originais são curtos até entendo a história ter acontecimentos se desenrolando tão rápidos. Pra quem gosta de fantasia esse livros é bom...

rafa 10/07/2024

Gostinho de infância
O filme inspirado no livro era um dos meus favoritos da infância, sempre fui fã de universos fantasiosos e fantásticos. Esse livro foi uma experiência muito reconfortante, me senti criança de novo, amei demais.

LoyraneA 10/07/2024

As crônicas de Spiderwick
Nossa, finalizei todo o livro, e que livro incrível, eu amei essa história, com todos esses seres místicos, um mundo de aventura e fantasia, mistérios e magia, muito bem ilustrado e divertido.
Valeu a pena cada segundo que passei lendo.

Eu assisti ao filme na minha infância, e fiquei encantada com aquele mundo, quando descobri que tinha o livro, não pensei duas vezes em pega-lo para ler, e é incrível por que, você fica tão imerso na leitura, que nem percebe as páginas virando, quando vai ver, aquelas 560 páginas já chegaram ao fim, e as ilustrações te ajudam a visualizar esse mundo com mais clareza e deixa ainda mais surpreendente. Amei a ideia do guia de campo de Arthur Spiderwick, com seres fantásticos.

Foi uma leitura leve, divertida e que eu queria ter feito também, com meus 10 anos, para tudo ser ainda mais encantador.
Eu amei e me apeguei os personagens, o gritalhão e ao Tiberio, são muito divertidos e interessantes. E aos irmãos, com suas personalidades e como eles evoluíram e desenvolveram uma irmandade e parceria linda.

Essa é uma história típica daqueles que você quer ler uma vez por ano, só para matar a saudade.

Vi / Tori 09/07/2024

Fantástico
Sou apaixonada pelo filmes desde pequena, e achei o livro tão incrível quanto! Um mundo fantástico e muito fiel, além de ter lindas ilustrações!

Livros.Carrancas 01/07/2024

Fofo, nostálgico.
Eu não entendo por que eu aposto em livros antigos de filmes que eu gostava na infância, é claro que eles vem de livros infantis.

Gostei dos livros, achei legal, simples e rápido. Não tem muito o que rodear. ? Leia com seu filho, ou com seu gato, ele vai gostar

Clube do Farol 19/06/2024

Resenha por Milly @codigoliterario
Quando a capa do livro já diz "edição completamente fantástica", realmente não é para duvidar! Sério, essa edição de luxo de Volume Único das Crônicas é tão incrivelmente linda, que talvez tenha sido feita pelo próprio Arthur Spiderwick.⁣

As Crônicas de Spiderwick é uma série de cinco livros que foi lançada agora em volume único, contendo "O Guia de Campo", "A Pedra da Visão", "O Segredo de Lucinda", "A Árvore de Ferro" e "A Ira de Mulgaratho", mas não deixou tão grande porque individualmente são livros bem curtos.⁣

Ela vai contar a história dos irmãos Jared, Simon e Mallory, que depois de se mudarem para a casa de sua tia-avó, Jared encontra um livro misterioso, um guia de campo com relatos e desenhos de criaturas mágicas escrito por Arthur Spiderwick, ao mesmo tempo que começam a perceber que se tem no mundo mais que os olhos podem ver à primeira vista.⁣

Não tinha expectativas altas relacionadas ao livro, apesar de já ter ouvido falar e ler a sinopse do livro 1,não foi uma série que havia despertado minha curiosidade, obviamente posso admitir que me precipitei, eu encontrei algo para ler que talvez não seja algo novo, mas deu a sensação de estar lendo algo antigo que é a referência para histórias do gênero, nem sei se dá para entender essa minha viagem (rs),o que posso dizer que foi um livro gostoso de ler.⁣

⁣Os irmãos foram personagens bem interessantes com suas personalidades bem pontuadas. Não sei dizer qual dos três irmãos eu prefiro (o que é raro, eu sempre tenho um preferido nos livros), mas a dinâmica deles é tão boa, mesmo Jared tendo mais destaque, que para mim só eles juntos estava bom.⁣

Eu indico muito, principalmente por ser um livro mais infantil, mas não tão infantilizado, é bem gostosinho de ler. As imagens dessa edição estão lindas, cada detalhe me encantou, e espero que encante vocês também.⁣

⁣⁣⁣
>>Acesse o blog para mais

site: https://www.clubedofarol.com/2024/01/resenha-as-cronicas-de-spiderwick.html

Sofia545 19/06/2024

As Crônicas de Spiderwick
Eu esqueci desse livroooo kkkkk. Pensei que eu já tinha feito resenha dele. Eu gostei, mas ele realmente é meio infantil, o que é totalmente esperado pq ele é direcionado pra esse público. Mas eu sinceramente gostei, e ler ele fez eu de 8 anos feliz!! Inclusive adorei "reviver" essa história e também agora a teoria sobre que esse livro e Príncipe Cruel se passam no mesmo universo faz muito sentido pra mim.

Sara277 12/06/2024

As Crônicas de Spiderwick.
Com uma escrita e ilustrações que surpreendem à altura de tal obra, a edição de As Crônicas de Spiderwick, de Tony BIterlizzi, com extras adicionados pela renomada escritora Holly Black, alcançou todas as espectativas. A história vivida pelos irmãos Grace, os seres místicos, trama prendem a atenção do leitor até o final esperando pelas reviravoltas e resolução da trama fantástica até o final. O sonho de muitas crianças, assim como foi o meu, era encontrar o Guia de Campo de Spiderwick, e com esse livro me senti mais perto desse sonho.
Mulgarath, Tibério, Lucinda, Mallory Grace, minha favorita, nunca foram tão bem ilustrados nem pela minha imaginação. Gritalhão com seu senso de humor único, Simon e seu carinho ilimitado pelos animais, Jared e sua curiosidade e determinação, eles e todos os outros personagens tornaram essa história única em conjunto com todos os inimagináveis sres mágicos.

Bruna.Ceccato 10/06/2024

Uma aventura leve e maravilhosa de ler!
Que livro gostoso.
É um mundo muito bem ilustrado e divertido. Uma leitura leve, para você mergulhar e descansar! As ilustrações são primorosas. Os personagens são divertidos e bem construídos. São poucos os livros que me apego ao ponto de querer reler uma vez ao ano, e esse definitivamente será um. Nada melhor do que fugir pra um universo cheio de mistérios e magia, onde tudo fica bem.
As ilustrações desse livro são fantásticas. Gritalhão melhor personagem rsrs.

Jacqueline.Amadio 10/06/2024

Deveria ser mais conhecido!
O tanto que eu amo esse livro!!
Li os cinco separados na biblioteca muuitos anos atrás e foi um dos meus livros preferidos da vida. Por acaso encontrei essa edição única BELÍSSIMA e comprei, bem saudosista, e agora reli.
Posso dizer que continuo amando.
Amo a ideia de um guia de campo sobre seres fantásticos, meu sonhoo. Não a toa busco livros parecidos com o guia, como Gnomos e o Fadas.
Gosto muito da história, gosto da leveza, da fluidez, da escrita, das ilustrações maravilhosas.
Tem a parte de ser fácil/rápido demais as resoluções de conflitos e problemas, mas isso não me incomoda porque faz parte da proposta desse livro e eu gosto de como ele é.
Essa edição eu amei porque traz os estudos das ilustrações e é preciosíssimo. Também traz capítulos perdidos e eu achei bem legal.
É legal entender como os autores trabalharam juntos, a dinâmica ilustração e texto, muito bom!! Isso ajuda a ter noção do capricho nesse trabalho.
Recomendo demais!
Não entendo porque esse livro não é tão conhecido quanto outros livros de fantasia.