Rebelde

V. Deveroux

Resenhas - Rebelde

BarcellosDuda 27/04/2024

10/10
Amo os livros da Elle e esse não fica atrás! As cenas da Sloane com o RJ são muito boas, acho ótimo que da pra vê o ponto de crista de cada personagem. Amei, amei e amei.
Agora esse plot? tô passada.
Mari 23/05/2024minha estante
que bom que mais algm gostou ???

BarcellosDuda 23/05/2024minha estante
Amiga eu amei! Queria muito uma continuação

Mari 24/05/2024minha estante
tem!! mas n lançou em portugues ainda

Lud @quoteseplots 17/10/2023

O pior livro da Elle Kennedy
Peguei Rebelde para ler por dois motivos:

1 - Era sobre colégio interno e gosto dessa pegada em livros, ainda que eu veja poucos com essa temática.
2 - É a Elle Kennedy. Mesmo quando não curto muito o livro, ela sempre tem uma escrita fluida e fácil de ler, então seria uma leitura rápida.

Como me enganei!
Não pela trope, pois realmente se passa no colégio interno com uma pegada parecida com a série "Elite". Mas não foi nada fácil de ler. Enquanto os outros dela eu terminaria em apenas um dia, eu custei uma semana para terminar este.

O livro, apesar de ter um casal principal, tem vários outros narradores, que são os meninos que compõe o círculo de amizade do RJ. Apesar da abordagem interessante da mudança de pov nos possibilitar ver o que acontece com outros personagens, o resultado é que você acaba se apegando a praticamente ninguém.

Todos eles tem muita bagagem, mas, de alguma forma, a autora conseguiu deixar tudo vazio e sem graça. O RJ, que seria o "principal", é o personagem mais chato de todos e foi impossível shippar o casal. As outras tramas são bem mais interessantes, mas também não foram muito exploradas, talvez pelo fato de ser o primeiro livro.

Da metade para lá o livro ficou minimamente mais interessante, mas nem o plot final foi possível salvar e me fazer ter vontade de continuar essa série.

É uma pena porque tenho um apego sentimental por Off campus e sempre dou chances às publicações da autora, contudo, sinto que nada que ela tenha escrito depois tenha emplacado de fato. Nos resta esperar para ver se ainda há esperança para continuar acompanhando as suas publicações.
Lady Books lover 10/03/2024minha estante
Concordo com o título de pior livro de todos ! Absolutamente horrível!

JAlio73 04/01/2024

Primeira leitura do ano
Amei, uma história com vários pontos de vistas, um final de explodi mentes, começando o segundo volume.
ju 16/01/2024minha estante
aonde vc conseguiu o segundo? Estou desesperada procurando e não acho

LucasTheReal 06/10/2023

Que final fdppp
RJ já estava acostumado com os frequentes namorados da mãe, mas foi pego de surpresa com o caaamento-relampâgo dela com um ricaço ? que, de quebra, vem com um filho, Fenn, à tiracolo. Agora, Fenn e RJ são meio-irmãos. Não demora muito para a notícia de que RJ irá estudar na mesma escola que o 'irmão', uma escola de elite para "delinquentes". Como RJ já foi expulso de muitas escolas, ele já esperava isso em Sandover Prep, mas aos poucos, vai criando laços com amigos e colegas da escola. E seu laço mais forte? Com Sloane, filha do diretor da escola de elite, proibida para qualquer garoto de Sandover. Mas ele não desistirá tão fácil dela...

Confesso que esse livro é um enorme page-turner. Não consegui parar de ler. É drama atrás de drama, e adorei cada minuto. Confesso que o personagem que mais gostei foi Lawson ? o ponto de vista dele foi o mais bem escrito e condizente com ele. E, que raiva.... Sério qie tinha que terminar com um cliffhanger desses? Já quero o segundo agoraaaa.
Enfim, Rebelde foi um livro que eu gostei demais, ainda mais a maneira que foi escrito ? diversos pov's. E confesso que já criei minhas teorias para esse fim...

Ju 14/10/2023

Y soy rebelde
Confesso que comecei a leitura esperando uma pegada Off Campus e Briar, mas já deveria imaginar que por se tratar de um romance no ensino médio não teria muita semelhança.
No geral gostei do que li, dos personagens, da escrita, achei mt bom ter diversos capítulos sobre outros personagens. Os dramas menores são mais ou menos, mas o BO do acidente da Casey eu gostei, mesmo sendo super possível já ?descobrir? quem são os envolvidos desde metade do livro praticamente.
Amo todos os meninos e meninas, menos Silas - que desde o começo não me desceu.. e o Lawson, socorro como amo! Não vejo a hora do livro dele. Até do Duke eu gostei kkk

Podem ler de buenas porque vale o tempo

Fabi Lagassa 14/10/2023

Tiro, porrada e bomba!
Eu fico impressionada como a Elle Kennedy tem a capacidade de me prender nas leituras! E impressionada com a capacidade de escrita da Elle! Ela sempre me surpreende! Que a escrita dela é bem construída, desenvolvida e fluida, isso não é novidade! Mas fazer um livro com pov?s de diversos personagens, foi além da minha imaginação, no início pensei: mas que bagunça!! Mas não, ela vai construindo e vai tudo se entrelaçando de forma grandiosa!
Confesso que no fiquei um pouco incomodada no início com o tanto de droga e personagens rebeldes?mas depois, vc não quer que o livro termine!
Aí Elle, sério, vc acaba comigo! Amo ler seus livros! Mas preciso urgente do segundo livro para ter respostas! E para ler mais de todos os personagens! Lawson meu amor! Te amo!
Vale a pena a leitura!
Essência! Não me decepcione! Publique logo ?Rogue?

Livros e Quotes 14/10/2023

Não odiei nem amei
A escrita da Elle é fluida como sempre, mas fiquei impressionada com a quantidade de pontos de vista, eu demorei a me situar com o tanto de personagens:
RJ, seu meio-irmão Fenn, seus amigos Lawson e Silas. Sloane e sua irmã Casey e o ex idiota da Sloane, Duke!
O livro tem o mistério do acidente de Casey que vai ser respondido no segundo livro!
E também tem muito drama com os pais!
Me incomodou um pouco a história do Lawnson, é muita baixaria pra mim e eu achei esse livro um pouquinho Dark..

Pri Faria 17/10/2023

Elle sendo Elle
Essa autora tem meu coração. Eu adoro os livros que ela escreve, os personagens, as histórias... Tudo me pega e me prende.
A vontade é sempre de devorar as histórias, ler tudo de uma vez e com esse não foi diferente.

Nesse livro temos jovens adultos (+18) que estão na escola, e nós acompanhamos ele em meio as suas rotinas escolares, tendo um acréscimo de hot na história, tendo em vista que são todos maiores de idade.

O livro para mim só não foi perfeito porque não tivemos respostas, ficou tudo para o segundo livro. Gostaria que tivessem algumas e apenas outras fossem levadas para o segundo, mas fora isso: recomendadíssimo;

luany.alves 18/10/2023

O que foi esse livro????? meu deus, essa obra é incrível, teve um início muito apocalíptico , tinha de tudo pra se tornar um dark romance (não sou muito fã) mas felizmente se revelou tudo que a elle kennedy sempre nos deu, só que de uma perspectiva totalmente nova e arriscada. é uma história cheia de personagens problemáticos, mas, graças a deus, os relacionamentos tendem a ser menos problemáticos que eles. eu meio que odiei o começo, mas depois que a sloane e o rj começam a se desenrolar e os outros pontos de vista começam a surgir, esse livro toma todo nosso tempo livre. estou ansiosa para os próximos!!!!! e um fato: o relacionamento da casey e do fenn é muito mais promissor que o do casal principal. tô ansiosa pra um próximo livro principalmente por causa deles e do desenvolvimento da trama do acidente. basicamente, tive a impressão de que esse foi só um pontapé inicial pra tudo que essa saga nova tem a oferecer. AMEI DEMAIS!!!!!!

Isa 21/10/2023

Gente que livrooo
Você olha a capa e pensa, vai ser horrível? Kkkk mas isso aqui foi maravilhosoo, esse final eu tô surtandoooo, quero o próximo para ontem

Laura.Riva 08/11/2023

O melhor da autora
Esse com toda certeza é o melhor livro da autora e aparenta ser um livro que será continuado, mas peca bastante boa aprofundamento dos personagens secundários.

vivia.bonela 05/06/2024

Esperava mais, mas não me prometeu nada pra que eu cobrasse
Quando comecei a ler, pensei que fosse encontrar algo muito impactante mas não foi assim? a sensação é de estar lendo gossip girl misturada com elite mesmo, mesmas características. então assim, não espere algo UAU mas entrega aquele traminha teen legal

Nicolly Sobiesiak 17/11/2023

Elle sendo Elle
Decidi ler o livro da autora devido a Off Campus, adoro a escrita da autora, assim como essa pegada Gossip Girl e Elite me influenciou a ler. Gostei da história bem fluida e boa.

Patrícia | @lendocomapaaty 21/11/2023

Resenha completa em @lendocomapaaty
A trama nos leva a jornada turbulenta de RJ Shaw, um jovem de dezoito anos que se vê confrontado com uma realidade que ameaça virar sua vida de cabeça para baixo. O casamento sem aviso prévio da sua mãe com um homem rico e desconhecido, desencadeia uma série de eventos que o leva a frequentar a Sandover Prep, uma escola notória por acolher jovens ricos e problemáticos.

Ao chegar na nova escola, RJ planeja uma estadia temporária, sem envolvimentos e amizades. Mas seu plano vai por água abaixo quando conhece Sloane Trescott, uma garota impressionante que, além de sua beleza estonteante, é a filha do diretor da escola.

A relação entre eles floresce mesmo diante das barreiras sociais e familiares que os separam, fazendo
com que Sloane, torne-se cada vez mais atraída por RJ, criando uma paixão avassaladora entre os dois.

A autora habilmente tece uma trama impecável, explorando temas como a luta contra as pressões sociais, a dureza de um amor proibido e os desafios de compatibilizar-se em um ambiente hostil, cativando os leitores a uma leitura que equilibra a intensidade emocional com reviravoltas inesperadas.

Além disso, os personagens são ricamente desenvolvidos, cada um atribuindo uma camada de complexidade à narrativa. RJ é apresentado como um jovem determinado, disposto a enfrentar as adversidades para conquistar o coração de Sloane. Por sua vez, Sloane é uma protagonista forte, lidando com suas próprias questões enquanto enfrenta as pressões sociais e familiares.

Rebelde, descrito como a mistura perfeita de Gossip Girl e Elite, não apenas oferece um romance apaixonante, mas também mergulha nas complexidades das relações humanas, conduzindo o leitor a uma obra envolvente e cativante, do início ao fim.

listalendo 26/11/2023

Ele é muito bom, mas é só isso também, nada de inovador nem nada. Se você quiser um livro pra tirar da ressaca ele é esse livro, é fofo e tudo mais mas não tem nada que chame muita atenção