Rebelde

V. Deveroux

Resenhas - Rebelde

Lud @quoteseplots 17/10/2023

O pior livro da Elle Kennedy
Peguei Rebelde para ler por dois motivos:

1 - Era sobre colégio interno e gosto dessa pegada em livros, ainda que eu veja poucos com essa temática.
2 - É a Elle Kennedy. Mesmo quando não curto muito o livro, ela sempre tem uma escrita fluida e fácil de ler, então seria uma leitura rápida.

Como me enganei!
Não pela trope, pois realmente se passa no colégio interno com uma pegada parecida com a série "Elite". Mas não foi nada fácil de ler. Enquanto os outros dela eu terminaria em apenas um dia, eu custei uma semana para terminar este.

O livro, apesar de ter um casal principal, tem vários outros narradores, que são os meninos que compõe o círculo de amizade do RJ. Apesar da abordagem interessante da mudança de pov nos possibilitar ver o que acontece com outros personagens, o resultado é que você acaba se apegando a praticamente ninguém.

Todos eles tem muita bagagem, mas, de alguma forma, a autora conseguiu deixar tudo vazio e sem graça. O RJ, que seria o "principal", é o personagem mais chato de todos e foi impossível shippar o casal. As outras tramas são bem mais interessantes, mas também não foram muito exploradas, talvez pelo fato de ser o primeiro livro.

Da metade para lá o livro ficou minimamente mais interessante, mas nem o plot final foi possível salvar e me fazer ter vontade de continuar essa série.

É uma pena porque tenho um apego sentimental por Off campus e sempre dou chances às publicações da autora, contudo, sinto que nada que ela tenha escrito depois tenha emplacado de fato. Nos resta esperar para ver se ainda há esperança para continuar acompanhando as suas publicações.
Lady Books lover 10/03/2024minha estante
Concordo com o título de pior livro de todos ! Absolutamente horrível!

naju 31/12/2023

Homens de 27 anos interpretam adolescentes nesse livro!
Sexo, drogas, adolescentes sem supervisão adequada, ricos mimados, pais negligentes, garota virgem, garota não tão virgem e muitos mais você encontra aqui!!!

A história não promete muito e é exatamente isso que ela entrega! Uma boa leitura se você busca por algumas migalhas de hot e personagens levemente irritantes, tal como Elite ou Riverdale.

O romance dos protagonistas é morno e não passa muita química, o que não é tão culpa dos momentos que os dois compartilham, mas sim do fato que o protagonista masculino é um CHATO! Isso porque ele é o tipo de cara que diria ?I?m weird, i?m a WEIRDO. I don?t fit in and I don?t wanna fit in!!!?? etc

Já a mocinha protagonista também não é lá essas coisas, mas não chega a ser chata. Apenas um pouco pretensiosa, mas ok porque ela é uma mulher então pode

Tem um misteriosinho que fica no ar durante a história e acaba num cancho para uma próxima história.

A parte mais interessante e menos desenvolvida até então, foi o romance entre a irmã da protagonista e o meio irmão do outro (insuportável) protagonista. Mas acredito que isso será futuramente desenvolvido, aparentemente.

duarda.books 15/03/2024

Não é um livro pra mim, acho que a minha pessoa de 17 anos ia gostar bastante, mas hoje em dia não me identifico com este tipo de livro bem adolescente.
Vi algumas pessoas comentando sobre no tik tok, e fiquei curiosa sobre a questão do mistério, mas não foi bem desenvolvido, gosto de alguns livros da Elle mas esse não funcionou.

luany.alves 18/10/2023

O que foi esse livro????? meu deus, essa obra é incrível, teve um início muito apocalíptico , tinha de tudo pra se tornar um dark romance (não sou muito fã) mas felizmente se revelou tudo que a elle kennedy sempre nos deu, só que de uma perspectiva totalmente nova e arriscada. é uma história cheia de personagens problemáticos, mas, graças a deus, os relacionamentos tendem a ser menos problemáticos que eles. eu meio que odiei o começo, mas depois que a sloane e o rj começam a se desenrolar e os outros pontos de vista começam a surgir, esse livro toma todo nosso tempo livre. estou ansiosa para os próximos!!!!! e um fato: o relacionamento da casey e do fenn é muito mais promissor que o do casal principal. tô ansiosa pra um próximo livro principalmente por causa deles e do desenvolvimento da trama do acidente. basicamente, tive a impressão de que esse foi só um pontapé inicial pra tudo que essa saga nova tem a oferecer. AMEI DEMAIS!!!!!!

Paula Juliana 11/11/2023

@overdoseliterariaoficial

RESENHA || ⭐⭐⭐⭐❤

Aquele tipo de obra que te faz mergulhar, se envolver nos esquemas, tretas e problemas e nos faz surtar LITERALMENTE! Minha primeira experiência com a escrita da autora Elle Kennedy, foi uma explosão de calor, choque, paixão, uma obra maravilhosa que tem muito tempero, é mesmo um mistura de Elite e Gossip Girls, tem esse tipo de molho, esse tipo de personagem que nos envolve e nos seduz, e quando vemos somos levados e ludibriados pela história!

Conhecemos RJ SHAW que descobre que sua mãe vai casar com um cara muito rico, e ele vai ter que cursar seu último ano na SANDOVER PREP, aquele tipo de escola para delinquentes ricos e problemáticos, e quando ele chega e se impressiona por Slone Trescott, mocinha porreta, forte, independente, e FILHA DO DIRETOR DA ESCOLA somos levados a um romance com aquela pegada de conquista sombria e tóxica que amamos!

Uma obra deliciosa que prende do começo ao fim! Uma escrita abusadamente sexy, +18 anos, com personagens que de perfeitos não tem absolutamente nada, é uma obra maravilhosa para se devorar de uma vez só! Recomendadíssimo!

Paula Juliana

site: http://overdoselite.blogspot.com/2023/11/resenha-rebelde-misfit-v-deveroux-elle.html

Melissa 11/03/2024

Rebeldes
Estou Completamente apaixonada por esse livro!!!!

Comecei ler esse livro do nada, nunca tinha escutado ninguém falar sobre. Aiii sério tô tão feliz por ter lido!!

Amei a história, apesar de ser bobinha, muito boaaa, esse final tô chocada apesar de ter passado na cabeça não queria acreditar.

Amei todos os personagens e tô chocada comigo mesma por ter amado todos, achei q essa dinâmica de vários povs não ia dar certo para mim. Mas pelo contrário, eu ficava mais e mais intrigada para saber oq cada um pensava e oq tava acontecendo em específico com cada um.

Ameiii o casal pricipal, tô ansiosa para o próximo livro, para ver mais sobre casey e fenn, to super escaldada com o Silas, e lawson HAHAHAHAHAHHA piranhudo mais querido do mundo.

Dei 5,0?? pela minha experiência, li super rápido e já vou começar hoje mesmo o segundo, não sei como vou conseguir encaixar na rotina mas vou dar algum jeito, pq fico pensando no livro o tempo todinho.
Ameiiiii

listalendo 26/11/2023

Ele é muito bom, mas é só isso também, nada de inovador nem nada. Se você quiser um livro pra tirar da ressaca ele é esse livro, é fofo e tudo mais mas não tem nada que chame muita atenção

mahbernardo 06/02/2024

0 estrelas
Péssimo, problematico e de várias nojeiras sem noção, da pior qualidade. só li pq foi o livro do clube do livro que faço parte, mas uma bosta e fiz leitura dinâmica, sem condições esse livro UMA BOMBA e vc ainda descobre no final que tem continuação ???

Milena 15/04/2024

96 post-it
Quando comprei o livro achei que a história seria diferente, imaginei que seria um colégio interno para meninas e meninos, e não um para cada um.
Mas enfim, quando percebi que cada capítulo seria de um personagens, de início, não gostei muito, mas depois o negócio começou a ficar bom.
Fiquei chocada com o Lawson, meu Deus, tô até agora processando o que esse menino aprontou, que putaria kkkk.
RJ e Sloane são um casal muito bom, gosto quando ele ficam se inticando.
Quero muito ver a relação do Fenn e da Casey ir pra frente.
Tô muito curiosa pra saber o que aconteceu no dia do acidente. Tô só pelo livro dois agora.
Muita putaria, muita mesmo, tinha esquecido esse lado da Elle kkk.

Tayna 12/01/2024

Rebelde - Elle Kennedy
Agora eu vou Hablar?

Eu amo Elle Kennedy, atualmente é a minha autora favorita e de conforto, quando vi o lançamento de Rebelde e a sinopse do livro fiquei preocupada, pois Princesa de papel já não tinha sido uma boa experiência de leitura.

Tenho a impressão que ao escrever personagens mais jovens a autora traz uma escrita agressiva para suas histórias, com muitos palavrões em seus diálogos e conotações sexuais, acredito que seja quando balanceado da maneira correta, não interfere tanto, mas gente o livro é basicamente feito de diálogos repletos de palavrões e gírias, isso estava me cansando.

Impossível compreender a personalidade dos personagens, são todos arrogantes, chatos, mimados e irritantes, são ricos, tem dinheiro e reclamam pelo fato de terem o que tem ?????

A Sloane e o RJ só pela misericórdia, casal sem sal, sem química, sem conexão com diálogos vazios, eles não fazem questão de criarem laços, sabe? E o final do livro ficou muito apressado porque a autora tinha alguns enredos para finalizar e foi protelando esses desenvolvimentos deixando o final com sensação de ?escrito com pressa para acabar logo e dar o gancho para um próximo livro? pq acredito eu que (infelizmente?) teremos uma continuação.

Enfim, não gostei e prefiro ela escrevendo New Adults com personagens mais velhos é mais envolventes e coerentes com suas idades.

Cardan's wife 06/12/2023

Adolescentes
Sem comentários porém como tenho que comentar um negócio com 100 dígitos... Realmente é uma barbaridade (eu acertei muita coisa mas foi legal e rápida a leitura)

Pri Faria 17/10/2023

Elle sendo Elle
Essa autora tem meu coração. Eu adoro os livros que ela escreve, os personagens, as histórias... Tudo me pega e me prende.
A vontade é sempre de devorar as histórias, ler tudo de uma vez e com esse não foi diferente.

Nesse livro temos jovens adultos (+18) que estão na escola, e nós acompanhamos ele em meio as suas rotinas escolares, tendo um acréscimo de hot na história, tendo em vista que são todos maiores de idade.

O livro para mim só não foi perfeito porque não tivemos respostas, ficou tudo para o segundo livro. Gostaria que tivessem algumas e apenas outras fossem levadas para o segundo, mas fora isso: recomendadíssimo;

Nathalia 02/02/2024

Não é ruim, mas bom também não é
O casal se junta muito rápido, e sinceramente eu estava mais interessada em outra tramas que não era o romance deles. E o final???? Fiquei revoltada