CAPTURA

CAPTURA Nath Queiroz e Tami Rangel (NATHAMI)




Resenhas - CAPTURA


43 encontrados | exibindo 16 a 31
1 | 2 | 3


tai.mobi 10/09/2023

Não gosto de dark romance
Mas amo Nathami, por isso, abri minha mente pra essa leitura. E AMEI, MEU DEUS QUE LIVRO BOM!!!
Não vou dizer que agora gosto e lerei mais livros do gênero mas caraca, minha duplinha tirou muita onda nessa história.
Tô cheia de teorias e ANIMADAAAAA pro livro da Cléo hehehehehehe
comentários(0)comente



LeSoze 10/09/2023

Uma pataguada sem sentido
Olha que decepção, fui ler esse livro pq gosto alguns romances de máfia e já li outros livros das autoras que adorei. Elas resolveram entram na onda de máfia e dark romance mas não funcionou

O livro é cheio de personagens esteriótipados, atitudes infantis, e uma repetição de clichês desse gênero literário, só que mal escrito

*Nossa olha como sou eu falo palavrões, não tenho sentimentos e quando tô bravo quebro copos ?*

A personagem principal, é uma chata, não faz nada que pedem, além de burra, e ainda foi responsável por um dos absurdos do livro por conta das atitudes infantis dela!!!

O casal principal baseou o relacionamento deles inteiro em sexo, não tem sentimento nenhum ali... Sabe aqueles casais que com certeza se separam depois que o livro acaba? Então eles com certeza não duram 1 ano juntos... Não tem comunicação, todas as vezes que eles conversam era sobre sexo. O cara só vê ela como objeto sexual e fica falando como ela é chata... E ela é a mesma coisa

Falando em sexo... As cenas hot são boas, é uma das poucas coisas boas no livro... Mas só até certo ponto pq eu já estava tão cansada daquele casal que depois de um tempo aquele fogo todo não me descia!

O livro tinha muito potencial, eu gostei do esquema de máfia deles, essa sociedade secreta no Brasil e tudo mais... É tudo tão mal aproveitado que dá dó!!!!
comentários(0)comente



MoniqueEvelyn 09/09/2023

NATHAMI SEGUE FAZENDO TUUDOO!!!
Primeiro dark que eu li e eu só senti vontade de ler por ser das meninas, sou apaixonada nos livros delas e não foi diferente com esse livro, já estou ansiosa pra continuação, se for errado se sentir atraída no Danilo eu não quero está certo, tá feliz Nathami?
comentários(0)comente



beabea1 09/09/2023

Captura
Achei o livro uma delícia! não é o tipo de leitura cansativa, na verdade é bem envolvente. te instiga a querer continuar e saber ainda mais sobre o plot inteiro. a única coisa que eu acho que poderia ter sido aprofundada é o passado dos outros personagens que compõe a scacci; mas o final do livro da abertura para uma continuação, então acho que isso será relatado nos próximos (:
comentários(0)comente



Andriela.Bessa 08/09/2023

Danilo e Lavinia
Finalmente trouxe para vocês minha resenha de Captura, o primeiro dark romance das autoras Nathami e digo que livro minha gente!

Captura é um dark que gira em torna de uma sociedade secreta ,e quando a filha de um cara da alta cúpula é ameaçada eles designa Danilo o executor para protegê-la .

Um livro simplesmente perfeito que teve seu fechamento da história do Danilo e Lavinia e ainda deixou um gostosinho de quero mais para as próximas histórias.
Você nunca sabe em quem confiar

Os protagonistas Danilo ( O Equus) e Lavinia ( herdeira que não sabia de nada) exalam uma química desde o primeiro contato, com um enemies de nos tirar o fôlego.

Se você procura um dark ambientado no Brasil,com personagens reais ,uma história tensa,com ação, mistério, com certeza Captura é o livro certo para você.
comentários(0)comente



Leiturascomdaia 08/09/2023

Dia de resenha

Detalhe para maiores de 18 anos tem gatilhos antes de começar a ler olha a nota das autoras!

Mais uma vez nathimi me suprendeu com seus livros .

Este livro vamos conhecer Lavínia e Danilo.

Os 2 são ser obrigados a conviver juntos na maneira forçada .

Danilo é um moço que não tem mistério

Lavínia uma mulher que tem tudo .

Está leitura vai ter hot química entre o casal .

A leitura é muito fácil e tem hot e está bem detalhada e fluída!

As autoras estão de parabéns com esta leitura!!!!

??

#resenhasliterárias #dicasdelivroseleitura #parceiracomautores #ler #habitodaleitura
comentários(0)comente



Joelma 08/09/2023

"Um por um todos vão cair"
Quando vi que as autoras tinha lançado seu primeiro livro dark fiquei ansiosa pq já tinha lido vários livro delas e a leitura foi exepcional,porém quem foi ler as resenhas fiquei meio em dúvida,vi bastante críticas e baixa avaliação,viu ter que confessar que comecei a ler já em mente que o livro não seria grande coisa,porém quero deixar bem claro desde já que me surpreendeu muito a história.
Vocês leitoras tem ideia o tanto de informação que essas meninas foram buscar para escrever essa história? A história é bem complexa tem toda uma trama por traz não se trata só de um livro dark com cenas hots a cada 2 páginas.
Óbvio que já li algum livro dark muito mas pesados porém como é o primeiro delas acho que merece 5 estrelas.
E sobre o livro não ter encerado a história,achei que sim o livro encera ali a história da Lavínia e do Danilo e já começa a história do Vinícius então pra mim está perfeito pois mostra que será uma série com outros volumes.
Só leia o livro está perfeito.
comentários(0)comente



Inae 07/09/2023

"Captura" ?
Um dark romance entre a mocinha e seu guarda-costas!

Gente eu amo a escrita de Nathami e como queria um livro que me prendesse escolhi esse, aí ainda adicionaram um tema que eu amo que é romance com o guarda-costas e eu sai apaixonada.

O começo é bem lento e até as 100 páginas eu não estava gostando muito porque o foco é mais na sociedade secreta mas depois que o casal tem contato fica muito bom.

Os dois tem uma química maravilhosa e os hots são de tirar o fôlego. O Danilo é aquele mocinho ranzinza que odeia todos jura que não liga para a mocinha até estar cem por cento rendido. Gostei muito da evolução da Lavinia também.

O livro é cheio de reviravoltas enquanto a gente torce pelo casal. Nos pontos negativos achei ele cansativo depois da metade pelo número de páginas e faltou algo para ele ser maravilhoso e merecer cinco estrelas. Apesar de tudo como é o primeiro dark das duas acho que está super bem escrito e com certeza foi uma leitura que valeu a pena.

Quero o segundo livro na minha mesa já!
comentários(0)comente



Rosangela Thomaz 07/09/2023

Um romance bem escrito, que me envolveu desde a primeira pagina! Eu amo quando temos um bom enredo, com um mistério e um pouco Dark! Amei ler e indico a todas!
comentários(0)comente



Viihreading 05/09/2023

PRECISO DE MAIS!!!
Meu deus, as Nathami arrasaram muito nesse lançamento, foi o primeiro Dark romance delas e nem parece, porque elas criaram todo um novo universo, com muitos mistérios e enigmas, fazendo com que a gente crie o tempo todo novas teorias, o casal exalou química desde o momento que se conheceram, eu amei ler as cenas deles juntos, amei conhecer essa nova Sociedade secreta.

Cara, a Lavínia é muito rainha né, tipo todos vinham ela como uma herdeira fútil e mimada, mais a gata mostrou para o que veio e não baixou a cabeça nenhuma vez, doeu muito ler a cena dela perdendo uma pessoa que amava (nunca vou perdoar vocês por isso!!!). Ela sofreu mais não deixou com que isso enfraquecesse ela, muito pelo contrário, ela se tornou mais forte com cada obstáculo que ela passava.

O Danilo é aquele mocinho ranzinza, fechado que quer tudo do jeito dele, extremamente possessivo e não tem como não se apaixonar por ele né, mesmo quando ele dizia não se importar com ela, a gente via ele se apaixonando e tentando a todo custo proteger ela, sério, arrasaram muito nesse casal e nos Hots ??!!! Passava mal lendo eles, já quero o segundo livro e preciso saber quem está por trás de tudo!!! 
comentários(0)comente



Priscila795 05/09/2023

Adorei
História bem boa, inteligente, um clichê que nós amamos, mas sem aquela melacao toda hahaha. Fora que o pano de fundo deixa um mistério pra ser revelado!
comentários(0)comente



Vitória 04/09/2023

Tem spoiler aqui
Já vou começar essa resenha dizendo que vão ter altos spoilers aqui, e que infelizmente eles não estão sendo motivados pelos surtos, mas sim pelo ódio. Eu sou uma leitora ávida de romances dark, e o anúncio de que as Nathami iriam entrar pra esse mundo me fez pular feito uma louca dentro de casa, porque eu sabia que as bonitas não iriam mergulhar nisso pra trazer mais do mesmo. No aspecto de que elas iriam inovar eu estava "certa", mas vou falar disso mais pra frente. Porém, de resto, eu sequer conseguia reconhecer as autoras que eu tanto gosto aqui. Essa foi minha nona leitura delas, e eu confesso que, depois de tantos livros, tiveram alguns que eu não gostei tanto, que eu não consegui me conectar, porém nenhum eu odiei como esse aqui. Essa foi a minha nota mais baixa pra um livro delas, e eu vou tentar explicar por que isso aconteceu.
Eu iniciei esse livro em um dia que eu estava de ressaca, virada de um rolê que tinha me deixado acordada até as 4 horas da manhã e de outro que me fez acordar às 7 pra conseguir comparecer e no qual eu só me mantive pelas forças do monster. Eu cheguei em casa destruída, mas, como não conseguia dormir por causa do energético, li 20% do livro já que não tinha mais nada pra fazer. Nesse primeiro contato, eu até consigo colocar a culpa de não entender absolutamente nada da sociedade secreta e do que estava acontecendo no contexto de tudo o que sugou as minhas energias nesse fim de semana e do quão cansada eu estava. Inclusive, optei por dar uma pausa na leitura e só voltar pra ela no dia seguinte porque já tinha percebido que esse era um livro que iria exigir um pouco mais dos meus pobres neurônios. Porém isso não ajudou em nada. Sobre o funcionamento da sociedade secreta eu até peguei um pouco mais, afinal isso foi mostrado pelas autoras até na divulgação do livro, mas eram tantas famílias, tantos sobrenomes, tanta gente importante rica e empresária dona de sei lá qual ramo importante da indústria brasileira que era só citada dizendo "olha, esse é fulano" e que depois brotava diretamente do inferno pra ter um papel importante que eu só boiei. Sei que num primeiro livro, de inserção no universo, as coisas são mais difíceis, mas elas nunca foram tão complicadas como aqui.
Além disso, a imersão foi negativa. Eu já tive problemas de comprar um universo das Nathami no primeiro livro de uma série delas antes, inclusive na Atlética, mas isso não foi nada comparado ao que esse livro foi. Pra mim, elas simplesmente não pegaram o tom da história. Já acompanhei outras autoras que não escreviam dark e passaram a escrever, como a Gisa e a Lucy, e pra mim foi perceptível a mudança de tom na escrita das duas de um romance clichê pra um dark, mas aqui não houve mudança nenhuma. Eu simplesmente não conseguia acreditar na sociedade secreta, nas coisas horríveis que aqueles homens tinham feito, até porque todos eles eram estereotipados ao extremo. Parecia que elas tinham criado uma personalidade de malvadão do dark e que todos os homens aqui tinham só variações dessa mesma personalidade, até porque todos eles tinham as mesmas atitudes em situações semelhantes. Eu perdi a conta de quantas vezes os homens aqui quebraram copos ou coisas de vidro na parede porque estavam com raiva, ou esforcaram outro cara pra "mostrar quem manda". Depois da terceira vez lendo essa mesma cena durante o livro, eu só conseguia revirar os olhos e pedir a Deus pra acabar com isso logo. A construção de universo é uma coisa importantíssima pra mim em darks, e aqui ela foi de centavos.
Outra coisa de centavos foram os protagonistas. Eu não consegui me apegar a nenhum dele e, como sou a leitora que preza mais por personagens profundos do que qualquer outra coisa, todo o resto perdeu o brilho pra mim. A Lavínia é insuportável. A menina me passa capítulos e mais capítulos reclamando do pai e se achando a fodona por fazer um curso de faculdade sem que ele saiba, mas não faz nada pra mudar a situação em que ela está. Eu estou participando da leitura coletiva desse livro, e toda vez que as meninas falavam no grupo que achavam a Lavínia muito inteligente, eu só pensava que a gente não podia ter lido o mesmo livro. A menina está sendo perseguida por uma galera que quer matar ela a todo custo, e pensa que é uma boa ideia trocar de roupa com a melhor amiga numa festa pra fugir do segurança? Me poupe. A Cecília, nas poucas páginas em que aparece, foi a personagem que mais me cativou aqui, e eu já estava orando pra que ela fosse protagonista de uma das sequências, porque se tinha uma pessoa com capacidade pra me fazer gostar dessa série, era ela, mas até isso a Lavínia tirou de mim. E antes mesmo da morte da Cecília o meu ranço pela Lavínia já era gigantesco por ver como ela tratava a Ceci. Parecia que só os problemas dela eram gigantescos e tinham importância, que a Cecília era uma figura que só podia estar presente na vida dela pra dar apoio a ela e escutar ela chorando as pitangas, tanto que ela chega a arrancar a menina de cima do boy que ela tá pegando porque as urgências dela são mais importantes que a felicidade da amiga. Isso aqui não é amizade. Eu estava esperando algo acontecer pra Lavínia melhorar um tiquinho, mas depois da morte da Ceci eu perdi essa esperança. As autoras não conseguiram tirar da minha cabeça que aquilo foi culpa da Lavínia e da burrice gigantesca dela, porque foi.
O Danilo até me pareceu um pouquinho interessante nos primeiros capítulos. Gostei de saber que ele não nasceu herdeiro como todo mundo dentro da scacci, que ele teve uma vida difícil antes da sociedade, mas isso se resume a 2 parágrafos num livro de mais de 500 páginas. As autoras não voltam a isso, o personagem não conversa com isso com a Lavínia nem com mais ninguém, e acaba se tornando mais um homem mais raso que a poça de água que forma na porta da minha casa quando chove, tanto que a única diferença que eu consigo apontar entre ele e os ouros 300 homens desse livro é esse aspecto da infância. O romance não me pegou porque ele é inexistente. Os protagonistas não conversam, não existe diálogo, um não conhece nada da vida do outro, então se você me perguntar porque os dois se apaixonam o único motivo que eu vou conseguir apontar é que eles se comem gostoso. Inclusive, os hots são bons, mas como eu estava 100% nem aí pros personagens, acabei ficando 100% nem aí pra essas cenas também. As autoras ainda tentam tirar um negócio da bunda (aliás, da bunda não, de outro livro) de que a Lavínia se apaixonou pelo Danilo porque ela sente atração pelo medo, e eu tenho considerações a respeito disso. É óbvio que essa ideia foi tirada de Assombrando Adeline, mas aqui as autoras jogaram isso de uma forma tão leviana que se tornou perigoso. Não reclamo de terem usado da mesma ideia, afinal eu sou uma grande fã de romances clichê, que nada mais são que as mesmas tropes desenvolvidas de formas diferentes, mas você consegue entender que existe uma linha muito tênue entre você falar que a mulher sente atração por medo e fazer com que ela goste de situações das quais ela não deveria gostar? No segundo livro da Adeline ela é sequestrada, passa por coisas horríveis, e ali ela reflete que, na verdade, ela não sente atração por todo e qualquer medo. Ela se coloca em situações aterrorizantes, mas nas quais ela sempre sabia que estava segura, como ir numa casa do horror ou andar pela sua mansão no meio do nada de madrugada enquanto pensa que ela pode ser assombrada, e que os rangidos das tábuas do piso são fantasmas. Aqui não existe nada disso, então uma pessoa que tivesse contato pela primeira vez com esse plot poderia muito bem pensar "se a Lavínia tem atração pelo medo, por que ela não gosta de ser sequestrada?". Foi de uma irresponsabilidade tremenda das autoras jogar esse plot dessa maneira.
Depois de ver tantos elogios, tantos diários de leitura de pessoas surtando com esse livro, eu cheguei a pensar que o problema estava em mim, que eu poderia estar de ressaca e que por isso não tinha conseguido entrar na história, até que uma amiga minha tentou ler e sentiu as mesmas coisas que eu (a bonita inclusive abandonou, coisa que eu teria feito se fosse a pessoa que consegue abandonar livros), então eu não estou maluca. Fico triste por uma série que eu esperei tanto ter começado tão mal assim, mas acho que ainda sou capaz de insistir e ler o segundo livro quando ele sair. O primeiro livro dark da Ariane, apesar de não ter recebido uma nota tão baixa como esse, não me agradou tanto assim, e o segundo da série do cartel ganhou cinco estrelas e o coração de favorito da minha parte, então eu tenho fé. Se elas pararem de reciclar plots de outros dark de um jeito tão raso e irresponsável, e encontrarem o tom certo pra contar essas histórias, acho que as coisas podem dar certo mais pra frente. Pelo menos eu espero que deem.
comentários(0)comente



Maju 04/09/2023

Simplesmente perfeitoo!!
Eu sempre tive muito receio com os livros de dark romance, por conta das tematicas. E quando Nathami lançou Captura, resolvi dar uma chance, porque sou apaixonada na escrita das duas. E eu simplesmente amei! A medida que fui lendo, fui me conectando com a história, com os personagens e ficando apaixonada pelo universo da Scacci, tentando imaginar o que iria acontecer. O Danilo é simplesmente perfeito! A Lavínia sofreu muito durante a vida e deu uma bela de uma volta por cima! Ela vieram pra tomar um lugar no meu pódio dos casais Nathami!!
comentários(0)comente



lauany.aires 03/09/2023

Arrebatador
Captura me Capturou desde a primeira página. Uma história muito bem construída, detalhada, uma sociedade secreta extremamente poderosa e sem nenhum receio em passar em cima de quem quer que seja pra conseguirem o que querem. Um dark romance ambientado no Brasil, que em momento algum ficou caricato ou com referências forçadas.
Esse livro foi uma experiência única, Nathami chegou com os dois pés direitos no mundinho dark, e já chegaram maduras demais. Escrita impecável, impossível não ficar obcecada nessa leitura e querer ler o tempo todo.

Danilo é um personagem MARAVILHOSO, sua submissão ao Rex e sua lealdade a Scacci são muito admiráveis. Ele é tudo que um protagonista de dark romance pede: inescrupuloso, passa longe de todos os limites éticos e morais, mas é extremamente possessivo com sua mulher, desde o primeiro momento que encosta um dedo nela.
Acompanhar a Lavínia se encontrando e se descobrindo um verdadeiro mulherão da p*rra foi muito gostoso também.

O Otto foi um show a parte e eu tô vivendo pelo livro dele. É meu dono e tudo que ele pedisse, eu daria de bom grado ??
comentários(0)comente



Fabiola.Paula 03/09/2023

Sensacional ❤️
Meu Deus mais uma vez a Nathami se superaram e arrasaram como sempre 😍❤️
Primeiro livro Dark delas e eu simplesmente amei!

Amei a escrita,o desenvolvimento,os personagens,cada parte dessa história!

Danilo e Lavínia são simplesmente maravilhosos,um casal cheio de química 😍🔥🥵

Eu amei tudo ❤️
Super recomendo ☺️


Ahhhh já quero o próximo pra ontem por favor 🤭
comentários(0)comente



43 encontrados | exibindo 16 a 31
1 | 2 | 3


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR