Meia-vida do amor

Meia-vida do amor Brianna Bourne

Resenhas - Meia-vida do amor

Beca 03/04/2024

E se você soubesse o dia da sua morte?
?E se você soubesse o dia da sua morte?? Essa é a pergunta que paira no ar durante toda a leitura do livro. Como você viveria seus últimos dias? E se você se permitisse se apaixonar?
Flint adota um estilo de viver melancólico, triste e sofrido, ao saber que sua vida ?tem prazo de validade?. Cada página lida, cada palavra escrita, tem um peso de sofrimento, de melancolia, de tristeza. September chega como uma primavera, não é fácil amolecer o coração já empedrado.
Esses dois criam uma história linda, em tão pouco tempo. A autora consegue te mergulhar na tristeza dos personagens que sofrem por motivos semelhantes, mas não conseguem compartilhar um com o outro.
Foram mistos de sentimentos e de aprendizados. Frases lindas desse livro que me fizeram refletir: Não importa o quanto você se prepare, não importa quantos planos você faça com o famoso tema: ?o que quero fazer antes de morrer?, no final, são as coisas mais simples que marcam nossos corações.
Esse livro é necessário!

Mari 15/03/2024

????
Doloroso. Lindo. Emocionante. Triste. Feliz. Corajoso. Destemido. Esperança.

?Acho que a coisa mais incrível e corajosa que alguém pode fazer é enxergar a beleza apesar de toda a dor.?

Cibele.Almeida 04/03/2024

Chorei muito, recomendo
Durante a leitura, fiquei cada vez mais pensativa sobre vida e morte, o livro tem uma leitura fluída e agradável. Mas realmente te faz pensar em como lidamos com a morte, algo tão natural.

Gustavo Carvalho 30/01/2024

Apesar de toda a dor...
Precisamos enxergar a beleza.

Confesso que não estava com muitas expectativas quando peguei esse livro para ler, mas que bom que o fiz. Uma grata surpresa! "Meia-vida do amor" conta a história de um romance (distópico), num mundo com a realidade muito próxima da nossa, mas com um diferencial: o ser humano sabe quando vai morrer. Todo mundo tem a sua meia-vida em algum momento, uma convulsão que a própria pessoa nem percebe, mas que, a partir daquele momento, conta os seus dias restantes. Se viveu 30 anos até a meia-vida agir, vai morrer aos 60. Não importa o cuidado que tome. Se não for algum acidente, há um "botão da morte" que é acionado no cérebro. Ninguém morre antes disso. Pode sentir dor, pode se machucar, ficar sem os membros etc, mas não morrer.

A história conta com dois pontos de vista: o de Flint Larsen, que tem apenas 41 dias de vida, e o de September Harrington, uma estagiária no Instituto de maior prestígio sobre a meia-vida. Ele é rabugento e sombrio, e escolheu viver o luto desde que soube quando morreria, privando-se dos prazeres e da beleza da vida, constantemente sentindo frio. Ela é toda alegre por fora, mas perdeu a irmã ainda nova e reprime a dor do luto, dedicando-se a descobrir um método de impedir a meia-vida, para que outras pessoas não sofram o que sofreu.

Quando eles se conhecem, os limites impostos por cada um se borram e se misturam, e vão aprendendo como é estar do outro lado. E nesse encontro uma piada leva a uma possível teoria, que ela vai tentar provar a todo custo... O livro é uma maneira interessante e sutil de abordar a morte, como cada um lida com ela, o sofrimento que causa em quem sabe o que vai acontecer consigo mesmo e com os outros, o estrago causado em quem fica... É ótimo para refletir, para sentir e para querer viver. Fala sobre amor, amizade, família e autocuidado, assim como também sobre o luto e a brevidade da vida.

Cah 29/01/2024

MEIA VIDA DO AMOR ??
Esse livro mexeu bastante comigo.
Chorei horrores ??.
Poder conhecer a história do Flin e da Setember foi incrível. Que pessoas reais e lindas na sua essência.
Pensei que fosse ficar entediante essa questão da meia - vida mais me enganei, a cada capítulo você vai cronometrado junto com o Flin e tempo que ele ainda tem e vai entendendo melhor como funciona a meia-vida.
Foi uma leitura incrível.

Mia Fernandes 20/01/2024

Às vezes é preciso ignorar e apenas estar presente
Lembrei daquela vibe dos livros John Green, com as suas temidas capas azuis, a gente já sabia que viria a sofrência naquelas histórias.

Meia vida do amor é isso, tem uma vibe de Os dois morrem no final, porém , diferente do último, esse livro da autora Brianna Bourne, não conseguiu mexer com a química do meu cérebro e despertar a emoção que a história pedia.

O que você faria se soubesse o dia que fosse morrer ? Aqui, a pessoa, ao sofrer uma convulsão, descobre que chegou na metade da sua vida. E ninguém pode escapar do botão da morte. É tipo uma loteria, isso acontece com crianças e adultos.

Flint lidou de uma maneira no qual se castigou desde que sofreu sua convulsão aos oito anos de idade. Só lhe restava mais oito anos de vida. Ele não se formaria na escola, não teria um futuro, não seria piloto. E agora, faltando dois meses pra sua data da morte, ele retorna para sua cidade natal, Carbon Junction. Ele cortou tudo que trazia vida, cor e esperança na sua vida. Até que esbarra com September, uma garota pura luz e alegria, que o faz repensar suas escolhas.

"Talvez ele possa ser a pessoa a quem recorro quando a escuridão falar mais alto, e eu possa ser essa pessoa para ele."

"Por que essa garota me passa a impressão de que é possível desacelerar? Olhar, ouvir e simplesmente aproveitar ? Nos últimos oito anos, tudo que tenho feito é controlar as coisas. Eu me proibi de comer minhas comidas preferidas, de ouvir minhas músicas preferidas, de ler qualquer coisa que não fosse a literatura russa mais deprimente. Ela está prestes a acabar com o garoto que eu era quando cheguei a Carbon Junction."

Ambos escondem segredos e uma escuridão que ameaçam engolir suas esperanças, sua fé e o momento presente. Será que Flint e September, mesmo com o tempo contra eles, poderá mudar o seu destino e fazer a diferença nesse mundo? Mesmo com os dias contados?

"Acho que a coisa mais incrível e corajosa que alguém pode fazer é enxergar a beleza apesar de toda a dor".

Foram nas últimas páginas, que comecei a curtir a história e desacelerado os momentos de babaca e egoísta do protagonista. E ambos puderam viver o momento presente. A divindade da vida, daquele dia, intensamente. Criar memórias, lembranças que vão ficar para sempre enquanto vivermos.

"Não importa quanto tempo passa, sempre restará algo dela dentro de você".

Xoxo
Mia Fernandes

ell_coliveira 17/01/2024

Que livro foi esse? estou simplesmente apaixonada. o livro se passa em uma realidade na qual, no dia que você chega até a metade da sua vida, você passa a saber que já viveu metade dela, e consequentemente descobre a data da sua morte. pelo plot do livro ser assim, já me comprou muito a partir do momento que eu li a sinopse, depois de descobrir que o protagonista era um moreno ?ranzinza? me ganhou mais ainda. mas o livro foi muito além daquilo que eu esperava, e isso me cativou muito e me fez sofrer na mesma proporção. o romance do livro acontece entre a septemberuma cientista de 17 anos que estuda a causa da meia-vida (que mulher inteligente, escrevam mais romances com mulheres da ciência) e o flint, um adolescente de 17 que está prestes a morrer pela meia-vida. é um livro real, que te faz valorizar a vida, os dias ordinários; enquanto todos os outros adolescentes estão se preocupando com uma vaga na faculdade e deixando de viver, tudo aquilo que o flint mais queria era exatamente uma vida, e a forma como ele se priva de ser feliz e viver as coisas simples da vida pensando que assim será mais fácil partir sem magoar ninguém, me fez pensar muito. o mais bonito do livro é a maneira como a autora retratou o luto, e a forma como cada personagem sente ele me fez pensar na minha própria maneira de passar pelo luto das pessoas que eu amei e perdi. eu realmente me envolvi muito com os personagens e o final me destruiu mas ao mesmo tempo me mostrou uma perspectiva real da vida, de pessoas que sofrem, perdem, vivem o luto e isso fez com que eu me sentisse acolhida.

Celice1 16/01/2024

Meia vida do amor é uma distopia romântica que narra o encontro de dois jovens passando pelo processo doloroso do luto, embora um não saiba sobre o luto do outro. September perdeu a irmã de 4 anos para um fenômeno chamado Meia vida, que acomete a todas as pessoas que em dado momento sofrem uma convulsão, uma espécie de sinal que marca a chegada da metade de sua vida. Flint teve sua meia vida aos 8 anos de idade, então passa a viver em contagem regressiva e revoltado com a sua triste sina. Ambos se encontram por acaso, se é que o acaso existe e num determinado momento passam a perceber o quanto esse encontro transforma suas vidas.
O livro trata sobre a questão do luto de forma delicada e ao mesmo tempo muito real e pulsante. Gostei muito e indico a leitura. Prepare os lencinhos.

Thais (@readsthaisss) 12/01/2024

Ótima surpresa
Comecei o livro sem muitas expectativas mas fui me apaixonando demais pelos personagens e pela história. Ri, chorei, fiquei com raiva... nossa, me emocionei demais. Livro lindo, o primeiro favorito do ano.

tainabooks 09/01/2024

Uma junção de Ali Hazelwood e Os Dois Morrem no Final. No começo da leitura fiquei com um pé atrás, achei que seria ?mais do mesmo?, mas nada disso. Um livro muito único e sensível. É daqueles que você lê e muda sua vida, passa a aproveitar cada dia de forma diferente, passa a ser mais grato.

estanted4ari 04/01/2024

MEIA-VIDA DO AMOR
Sabe aquele sentimento muito bom de terminar um livro muito BOM? Estou com isso em mim nesse exato momento. Passei e estou passando por algumas situações mas saber que a leitura me ajuda nesses momentos é gratificante e meu primeiro livro do ano finalizado foi essa escrita comovente, alegre, triste e todos os divertidamentes que puderem imaginar. Só peço que leiam porque essa única vez vai fazer vocês se emocionarem.Com certeza, Flint e September vão invadir seus corações.

Bia 03/01/2024

Comecei bem
Primeiro livro do ano lido e começou muito bem , que livro bom , parece ser clichê , mas ter muita coisa além disso. Prepara as lágrimas que é um livro pra chorar.