Meia-vida do amor

Meia-vida do amor Brianna Bourne

Resenhas - Meia-vida do amor

estanted4ari 04/01/2024

MEIA-VIDA DO AMOR
Sabe aquele sentimento muito bom de terminar um livro muito BOM? Estou com isso em mim nesse exato momento. Passei e estou passando por algumas situações mas saber que a leitura me ajuda nesses momentos é gratificante e meu primeiro livro do ano finalizado foi essa escrita comovente, alegre, triste e todos os divertidamentes que puderem imaginar. Só peço que leiam porque essa única vez vai fazer vocês se emocionarem.Com certeza, Flint e September vão invadir seus corações.

Nandhy - @minhavidanapagina 09/11/2023

Resenha @minhavidanapagina
? O fenômeno chamado de meia-vida ocorre em todos os seres humanos e, depois que acontece, ele indica exatamente a data que ocorrerá a sua morte. Flint teve a sua meia-vida aos oito anos e agora com dezesseis, e na iminência de sua morte, ele conhece September, uma garota extraordinária que irá tirá-lo da sua zona de conforto e fazê-lo repensar as suas próprias escolhas.

??Opinião pessoal ??

? O que você faria se soubesse o dia exato de sua morte?

? Apesar de ser um livro young adult, Meia-vida fala de luto e do quanto é importante viver e sentir cada etapa desse processo.

?É um livro de fácil leitura que reveza entre os pensamentos de September e de Flint fazendo o leitor sentir a emoção de cada um e também entender as duas diferentes formas de pensar que eles possuem.

? O romance deles é muito bonito, e September e Flint amadureceram muito ao longo do livro, deixando uma lição muito importante de aceitação e superação.

? Para quem já passou pelo luto e gosta de romance adolescente, esse livro vai te trazer sentimentos muito marcantes de compreensão e empatia. Vale a pena!

Juliana 17/11/2023

Flint sabe desde os 8 anos o dia em que vai morrer, e se planeja para que a morte não seja tão dolorosa, não quer aproveitar as coisas boas da vida, não come comida saborosas, passa frio, não tem amigos. Mas aí ele conhece September, que apesar de ter tido uma perda recente, se recusa a vivenciar o luto.

Achei muito interessante e sútil a forma como o livro aborda a morte e o sofrimento que ela causa as pessoas ao redor. Fiquei pensando sobre a forma como cada um reage ao saber que seus anos estão contados, como é importante ter planejamentos e expectativas futuras!

juliocmofc 26/11/2023

>> ENXERGAR A BELEZA, APESAR DE TODA A DOR <<
Flint Larsen tem apenas 41 dias, 9 horas e 42 minutos de vida. Como ele sabe disso?

Existe um fenômeno chamado meia-vida; uma dor de cabeça seguida de uma convulsão determina quantos dias lhe restam.

Flint teve sua meia-vida aos 8 anos de idade e agora, aos 16, volta para sua cidade natal com seus pais para passarem juntos seus últimos dias.

Flint escolheu viver o luto antecipadamente. Ele, simplesmente, não se permite ter momentos felizes; até conhecer September Harrington.

Ela é estagiária do Instituto Meia-vida, uma instituição que estuda tal fenômeno em busca de uma cura.

A irmã mais nova de September teve sua meia-vida aos dois anos de idade e se foi aos quatro.

September não se permitiu, até hoje, vivenciar o luto. Ela simplesmente resolveu se afundar na ciência, escondendo de todos a sua dor.

? não sei se a escuridão de Flint começa a contaminar September, mas aos poucos ela vai se permitindo sentir, vivenciar e superar o luto;

? ou se as cores de September começam a contaminar Flint, mas aos poucos ele vai se permitindo vivenciar bons momentos.

Mesmo, de início, guardando suas dores em segredo, o encontro dos dois nos proporciona uma história linda e emocionante.

?? apaixonado, essa é a palavra para descrever o meu primeiro contato com a escrita da autora.

? uma narrativa fluida, fácil de ler e de se identificar com personagens, até mesmo os secundários, tão bem construídos e trabalhados.

? grandes emoções, a autora nos proporciona. Levando o leitor do riso ao choro em diversos momentos.

? uma obra que garante ótimas reflexões sobre família, amizade, o autocuidado, o luto e até mesmo sobre a brevidade da vida.

tiffany 16/10/2023

?????
Um romance tão emocionante quanto sincero. Em certos momentos os sentimentos dos personagens são tão sensíveis que foi impossível não chorar. Adorei a personagem September, gostei da forma como o luto dela foi descrito no final e o que ela aprendeu com o Flint, e como o relacionameto deles mostrou novas lições para os dois.
Entrou na minha lista de romances favoritos, apesar de ser daquele tipo que você fica com o coração apertado no final.

Renata.Mieko 16/10/2023

É um livro fofo de ler, mas que também te faz chorar!
Adorei acompanhar a história e o desfecho foi bom!
Vale a leitura

Camila | @abismos.literarios 06/11/2023

"Acho que a coisa mais incrível e corajosa que alguém pode fazer é enxergar a beleza apesar de toda a dor."
[resenha publicada no IG: @abismos.literarios]

Fazia muito tempo que eu não era total e inteiramente arrebatada por um livro.

Flint Larsen sabe exatamente o dia que vai morrer desde os 8 anos de idade. Buscando conforto para a sua despedida do mundo, Flint e seus pais decidem passar seus últimos 41 dias de vida na cidade em que cresceu. Não é fácil viver a adolescência tendo o fim da sua vida marcado. O que o faz ser um adolescente melancólico e sozinho, afinal, quem quer ser amigo de alguém que está prestes a partir?

"Desmoronar é um processo mais silencioso do que eu imaginava."

Mas, quando chega em sua cidade natal, algo que não estava em seus planos acontece: September. Uma garota radiante, colorida e que vibra; mas que tem sua camada de dor por baixo de toda essa diversão. Todo o seu planejamento começa a ruir. Não fazia parte dos planos se apaixonar no seu último mês de vida, e ele não consegue dizer para September que está prestes a morrer... Quanto mais se aproximam, mais a corda bamba de segredos começa a balançar.

"- Sabia que você não precisa fazer isso?
- Fazer o quê?
- Fingir que está bem quando não está. Não há nada de errado em ficar triste."

Sinceramente, eu não tenho palavras para descrever tudo que essa leitura significou para mim. Comecei esperando unicamente um clichê bem sessão da tarde, mas eu não poderia estar mais enganada. Brianna soube conduzir essa história com total maestria, com uma escrita sensível e fluída, me deixando totalmente desolada no fim da leitura, ao mesmo tempo que surpreendentemente tocada por toda reflexão que nos é posta diante desse enredo.

Com personagens incríveis e uma premissa que te prende logo de cara, a autora nos proporciona uma aula da vida e da morte, do luto e do se permitir desmoronar. Há inúmeros quotes reflexivos e repletos de sensibilidade, cada página é uma misto de aconchego e dor no coração.

Sem sombra de dúvidas se tornou uma das melhores leituras de 2023, e conquistou um cantinho especial no meu coração de leitora.

site: https://www.instagram.com/p/CzTiPUorIqz/?img_index=1

@bonecaliteraria 06/12/2023

No mundo em que Flint vive os seres humanos desenvolveram a meia-vida.

Uma espécie de convulsão que acontece uma vez durante a vida, a partir dai, você tem para viver a mesma quantidade de anos que ficaram pra trás. A meia-vida de Flint aconteceu quando ele tinha 8 anos, então, aos dezesseis, ele tem apenas 41 dias para viver.

E nesse momento que ele conhece September, uma jovem cientista que chegou há pouco tempo na cidade, fugindo do seu próprio luto na família. Quando o mundo dos dois colide, a vida deles não e mais a mesma.

Será possível parar o tempo para que tenham um futuro juntos?

Bia 03/01/2024

Comecei bem
Primeiro livro do ano lido e começou muito bem , que livro bom , parece ser clichê , mas ter muita coisa além disso. Prepara as lágrimas que é um livro pra chorar.

Mimi 18/10/2023

Comecei achando o livro clichê e previsível. E terminei com tudo aquilo que eu não esperava: uma baita aula sobre o luto.

Aline 29/11/2023

Flint e september
A grande atração da história é a química desse casal, a ideia de meia-vida é muito interessante. Quando chegam à metade da sua vida eles descobrem a data da sua morte. Flint está no final da sua data limite, falta em torno de 1 mês quando conhece a memorável estagiária cientista do instituto meia-vida, September.
A morte é certa, já é dito desde o início, mas o fato dela ter uma ideia pra encontrar anomalias nos casos, nos faz ter esperança de descobrir uma cura antes do fim eminente de Flint.

Beca 03/04/2024

E se você soubesse o dia da sua morte?
?E se você soubesse o dia da sua morte?? Essa é a pergunta que paira no ar durante toda a leitura do livro. Como você viveria seus últimos dias? E se você se permitisse se apaixonar?
Flint adota um estilo de viver melancólico, triste e sofrido, ao saber que sua vida ?tem prazo de validade?. Cada página lida, cada palavra escrita, tem um peso de sofrimento, de melancolia, de tristeza. September chega como uma primavera, não é fácil amolecer o coração já empedrado.
Esses dois criam uma história linda, em tão pouco tempo. A autora consegue te mergulhar na tristeza dos personagens que sofrem por motivos semelhantes, mas não conseguem compartilhar um com o outro.
Foram mistos de sentimentos e de aprendizados. Frases lindas desse livro que me fizeram refletir: Não importa o quanto você se prepare, não importa quantos planos você faça com o famoso tema: ?o que quero fazer antes de morrer?, no final, são as coisas mais simples que marcam nossos corações.
Esse livro é necessário!

Celice1 16/01/2024

Meia vida do amor é uma distopia romântica que narra o encontro de dois jovens passando pelo processo doloroso do luto, embora um não saiba sobre o luto do outro. September perdeu a irmã de 4 anos para um fenômeno chamado Meia vida, que acomete a todas as pessoas que em dado momento sofrem uma convulsão, uma espécie de sinal que marca a chegada da metade de sua vida. Flint teve sua meia vida aos 8 anos de idade, então passa a viver em contagem regressiva e revoltado com a sua triste sina. Ambos se encontram por acaso, se é que o acaso existe e num determinado momento passam a perceber o quanto esse encontro transforma suas vidas.
O livro trata sobre a questão do luto de forma delicada e ao mesmo tempo muito real e pulsante. Gostei muito e indico a leitura. Prepare os lencinhos.