Liz Flores é uma farsa

Liz Flores é uma farsa Victoria Mendes

Resenhas - Liz Flores é uma farsa

xrvitoria 14/04/2024

Leve e gostoso!
Uma comédia romântica gostosa de ler, toda trama acontece de forma leve e engraçada. o romance se desenrola de uma forma tão sutil que é de se apaixonar. me identifiquei muito em vários momentos com a Liz, e diana que mulher maravilhosa! ?

Lelet 12/09/2023

Liz Flores é uma lésbica com sucesso
Comprei o livro na bienal, conheci a autora, que por sinal é uma fofa. Adorei como a leitura é muito fluída, e que a falta de diálogo não foi um problema tão extenso no livro, pq acho extremamente irritante qnd os autores ficam enrolando pra resolver o conflito.
A única coisa que ficou mal resolvida foi a sexualidade da Diana, queria saber com o que ela acabou se identificando.

carol 19/09/2023

Achei a leitura super fluida
foi muito gostosinho acompanhar a dinâmica entre a liz e a diana e ver como as coisas entre elas iam se desnrolando

leleeeeee 31/05/2024

Meu deus, que livro bommmm!!!
Mds que livro incrivel!!! tem uma pegada de gap the series (que eh inclusive mencionado no livro??) . é um romance entre a chefe e a funcionaria, com fake dating, oq eu amo!!!
Me senti extremamente conectada com liz, a historia é narrada de uma forma que até me sinto como uma amiga dela e a protagonista é muito sarcástica, o que me fez rir muito durante a leitura
O romance é muito bonito e foi muito confortante ver diana se descobrindo aos poucos e de uma maneira extremamente natural, nada forçado. Achei sim que tiveram momentos que uma melhor comunicação resolveria e facilitaria muito mais as coisas, o que me fez passar raiva em alguns momentos. Porém, achei o desenvolvimento de ambas muito bom e elas tem aquela química que te faz torcer pelo casal
Minha leitura foi super rápida e fluida, acabei em um dia, sem nem ver o tempo passar. recomendo muito e os outros livros da autora já estao na minha lista de tbr!!

Jamille.Priscila 20/09/2023

Esse é o segundo livro da Victoria que eu leio e eu adorei demais. É uma comédia romântica super leve digna de uma sessão da tarde. A história gira em torno da Liz (assistente pessoal) e da Diana (Chefe da Liz) que acabam criando um namoro falso para conseguirem benefícios na empresa, porém o que o que elas não esperavam era se apaixonarem de verdade.

Porém, achei que faltou abordar um pouco mais a questão da descoberta da sexualidade da Diana, acredito que por ser um livro mais curto, a autora decidiu passar por cima dessa questão e por causa disso acabei tirando meia estrela.

Mas, no geral, é um livro muito bom e com uma escrita super fácil, cheia de referências para nós que fomos adolescentes ali por meados de 2002 a 2008 e que me causou muita nostalgia (RBD e High School Musical só são alguns deles). Vale super a pena a leitura, recomendo!

agasbriela 10/02/2024

Um romance delicinha
Ler esse livro foi uma delícia do início ao fim.

eu amo romance que inicia com personagens que não se conheciam, por que eu amo ver a construção, ver como a história irá desenvolver até a paixão surgir e o fogo entre os personagens ir crescendo.

e nesse livro isso foi feito muito bem, amei as protagonistas, a forma como elas se aproximaram e como tudo se desenrolou, me deu a sensação de ter assistido a um filme de romance, daqueles que o casal tem muito amor e muita tensão envolvida.

recomendo muito e a formação do livro tá lindíssima. e sempre bom lembrar: apoiem autoras nacionais!!!!

Carol 01/10/2023

Liz Flores é uma farsa e eu sou uma fã de Victoria Mendes!
Eu gosto dos livros dessa autora porque toda vez que entro nessas páginas me sinto recebida em casa, num ambiente onde tudo é possível e o amor ainda é algo a ser almejado e cultivado.
Acho muito nobre a decisão dela de sempre ter finais felizes, porque de finais tristes para mulheres sáficas já basta a vida real.
Nessa obra conhecemos Diana Marinho, a chefe super focada em seu trabalho e Liz Flores, a assistente que sonha em ser escritora. Duas personagens que nada parecem ter em comum de início, mas que a medida que vão se conhecendo percebem que há entre elas mais afinidade e cumplicidade do que esperavam.
Numa loucura visando uma promoção Diana sugere que ela e Liz engatem em um relacionamento falso, para não sair de mãos abanando a assistente pede em troca uma oportunidade de apresentar seu livro para a maior agente literária do país, que trabalha na mesma empresa que elas, apenas em outro setor.
Todo esse plano mirabolante parecia promissor, se elas não acabassem se envolvendo e se apaixonando cada vez mais.
Esse livro é um respiro, é um alívio, é o livro perfeito para os fãs de comédia românticas clichês.
A leitura é muito fluida, clara e divertida, me vi gargalhando em diversos momentos e me emocionando muito também.

Isabella.Nievas 22/12/2023

PERFEITOOO
Eu amei demais esse livro, posso dizer que é o meu favorito do momento de verdade.
No começo eu tava muito desanimada pra ler por conta de uma ressaca literária das grandes, mas meio que me forcei a ler e valeu muito a pena. Escrita leve, fácil de entender e as personagens incríveis também. Recomendo muito

Sara423 27/03/2024

Simplesmente amei!
Esse é o segundo livro da Victoria que leio e sinto que vou amar todos os outros que ler! Apesar de ter gostado muito da leitura e das personagens, eu sinto que a Diana ficou meio rasa, a gente nunca sabe ao certo oq ela pensa ou sente, mas tenho certeza de que isso mudaria se ela tivesse um ponto de vista no livro!

lyreadings 28/01/2024

Sim, eu definitivamente fui pego de surpresa lendo esse livro pq não esperava que ia gostar e ficar tão viciado na história, como fiquei. E olha que eu meio que não gosto desses romances clichês? ?

Todas as referências desse livro foram INCRÍVEIS, mas a que mais me pegou foi a referência ao meu GL fav que é GAP The Series (SÉRIO EU SURTEU MUITO. FreenBecky vcs sempre serão gigantes!)

O romance foi bem legal de acompanhar, eu surtei horrores pq a Liz e a Diana tem química pra crl, qualquer interação entre elas te deixa em êxtase

Mas tivemos pontos negativos tbm:

- Teria sido incrível se o livro tbm tivesse o ponto de vista da Diana. Então eu senti falta disso, ou que tivesse pelo menos o pov dela em um prólogo e tals
- Esperava que que o problema da Diana com o outro irmão tivesse sido mais abordado.

Mas de modo geral, EU AMEI e recomendo muito

VI.1 18/03/2024

Essa energia cômica de "namoro falso" e "eu não estou apaixonada por ela" está presente nos melhores momentos da história.
Liz Flores preferia morrer do que ser romântica. Mas, pela "namorada" dela, abriria uma exceção.
Os "Enemis" virando "Lovers" são as cenas mais apaixonantes da história. Uma junção de momentos fofos, vergonhosos, e engraçados, seguidos por milhares de marcações nas páginas.

vicvitAria 27/02/2024

Liz Flores é uma escritora aspirante, que sonha em ser agenciada por Valentina Rosa, uma das melhores agentes literárias. Por esse motivo, Liz decide se candidatar a uma vaga de emprego na STARts, mas tudo o que conseguiu foi se tornar assistente pessoal de Diana Marinho e, por tabela, babá de seu cachorro temperamental.
Quando uma promoção surge no departamento, Liz recebe uma proposta tanto quanto estranha e indecente da chefe: fingir um namoro para chamar a atenção da Diretora e agradar o comitê de diversidade da empresa. Em troca, ela terá seu livro lido por Valentina Rosa, o que impulsionar sua carreira como escritora.
Em meio a mentiras, uma rotina exaustiva e um livro a ser finalizado, Liz se vê perdida em sentimentos conflitantes e em uma farsa romântica, que pode custar sua vida profissional, seus sonhos e os resquícios de sua sanidade.

Eu devorei esse livro, li que nem vi o tempo passando, a Liz é uma personagem incrível, que tem seus defeitos e que passam a sensação de que é uma personagem real. Há muitas referências do Brasil e principalmente de São Paulo, onde a história acontece. É muito bom ler um livro nacional e entender as referências.

.Pietra18 12/02/2024

O livro é bom, mas tem algo estranho na escrita da autora, algo que me lembra fanfic e, por ser um livro de editora e tudo mais, eu esperava um pouco mais.

A história é bem fechadinha, mas senti falta de um aprofundamento maior, um desenvolvimento melhor das personagens.

folkjude 13/02/2024

?porque você é a mulher dos meus sonhos, diana?
Tô meio decepcionada porque achei que iria gostar mais mas não foi o que aconteceu, é um livro bom mas nada fora do comum. eu demorei para ler e de verdade não me apeguei muito nos personagens não, a escrita é boa e fluida, o plot é um que eu amo mas não me conectei tanto quanto achei que iria.