As músicas que você nunca ouviu

As músicas que você nunca ouviu Becky Jerams
Ellie Wyatt

Resenhas - As músicas que você nunca ouviu

Duda 11/05/2024

Comecei o livro achando que ia ser um romance safico mas me enganei muito kkkkk
Mesmo assim eu amei imensamente, a amizade que as meninas constroem é linda de ver e elas terem se conectado pela música e ajudado tanto uma a outro no processo é fofo demais!!
Tirei meia estrela pois o romance da Megan é chato e não me interessou em nenhum momento, achei bem monótono e sem química, mas livro no geral é incrível!!

Karini.Couto 30/04/2024

Um enredo jovem e que trouxe reflexões sobre sentimentos, incertezas, desejos, sonhos, medo, entre outros... Que saltam às páginas e até nos faz revisitar nosso passado, quando nós tínhamos tantas incertezas e a forma como agimos diante variadas situações. Mas para além disso, a obra é finalizada de forma que sentimos verdadeiramente que esses medos passam, e encontramos nosso caminho, indo de encontro àquilo que desejamos, se nos permitirmos viver!

Além de uma edição linda, que vocês podem ver no carrossel, o enredo trouxe uma playlist no Spotify, que pode ser acessada através do QR code, tornando a experiência de leitura imersiva. Eu amo ler ouvindo música, principalmente quando o livro tem sua própria playlist e para quem prefere o silêncio, de qualquer forma, a playlist possui uma conexão especial com o enredo e personagens, então vale a pena escutar depois ou nos intervalos para uma experiência completa.

Meg é uma adolescente, irmã de um cantor famoso, e seu "fardo" é viver à sombra dele, inclusive levando haters. Mas quando ela compõe suas próprias músicas percebemos a profundidade, complexidade e paixão da personagem. Essas composições são só suas, pois ela não sente confiança em compartilhar.

Aquela fase em que tememos o que vão falar, pensar; que a opinião alheia nos é algo tenebroso, talvez pela falta de maturidade, de conhecer a si mesma e por conta do seu irmão, claro; já que nessa posição ela sabe bem que esse mundo pode ser bem duro e devastador.

Mas as coisas vão tomando outros rumos, quando em um emprego de verão ela conhece Alana que também compõe músicas, mas diferente de Meg, Alana não tem medo de se expor. Quando elas começam a compor juntas, vemos nitidamente surgir um laço ainda mais forte, que vai forjando coragem, expondo medos e anseios e sobretudo trazendo liberdade.

Uma amizade que surge no momento certo e que vemos como essa relação é bonita e poderosa.

Em suma, a obra nos motiva a não desistir de nossos sonhos. Um enredo sobre a autoaceitação, coragem, e um enredo com pontos divertidos inclusive, proporcionando o equilíbrio perfeito necessário nessa trama.
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
Além do mencionado, a obra possui alguns gatilhos que geram reflexões importantes, como relacionamentos tóxicos, dramas familiares, preconceito sobre peso, entre outros.

Não imaginei que encontraria um enredo tão sensível e ao mesmo tempo leve e divertido, que nos motiva a sonhar e jamais desistir!

"O futuro é assustador, mas não tenho mais medo de ser eu mesma. Sinto que finalmente encontrei quem eu sou de verdade. Respiro fundo, fecho os olhos e deixo a minha voz ressoar."

Que obra necessária e bela. Um sopro de coragem para enfrentarmos nossas batalhas pessoais.

site: https://instagram.com/alempaginas

Claudia 30/04/2024

As músicas que você nunca ouviu
Simplesmente fofo e triste. Não sei ao certo como descrever. A história de uma menina de 17 anos irmã de um popstar que é esquecida pela família,pois toda a atenção é voltada para o irmão. Nos mostra como é ter uma vida com medos, angústias, amores, traumas, saudade enfim muitos sentimentos e não ter com quem falar. Gostei muito de como foi apresentado todos esses conflitos e como ela consegue ir amadurecendo e descobrindo como conviver com sua família.

Iris20 19/04/2024

Obrigada!
Esse livro me chamava na estante na livraria onde trabalho, e eu me conectei muito a ele por mostrar com fidelidade os dramas internos de uma compositora solitária, o livro em muitos momentos me leu por dentro.

Sei lá, pra mim essa leitura me inspirou de muitas formas. Torci para que Meg um dia conseguisse mostrar suas músicas. Amei as composições e me inspirou a continuar compondo as minhas.

Apaixonei na parceria das Lostgirls, e senti em cada célula o drama dos irmãos. Tanto eles como o pai compartilhavam de uma relação musical tão preciosa e sincera (isso também me cabe) mas que se perdeu ao longo do anos por conta do estrelato do irmão mais velho. Doía demais ver o rombo e o vazio que existia entre eles, e foi lindo demais a forma como isso se resgatou no final.

É uma história leve, adolescente, personagens amáveis, romance até que gostosinho, mas não é mesmo o foco. A amizade é muito mais o foco aqui. Não é uma história a se esperar muita coisa, é mais um drama de uma garota que é colocada a vencer seus medos internos, e a se reconectar com tudo que foi estagnando à sua volta.

Eu amei a experiência que tive com esse livro. Eu também tenho músicas que ninguém ouviu, eu sei o que esse livro quis dizer.

Mary.Suave 12/04/2024

Uma bomba (nuclear) - ?????
Vou começar dizendo que quando comprei, jurava que era um livro sáfico, isso porque ele é claramente vendido como um. A capa e a sinopse têm uma ambiguidade enorme, e grande maioria das pessoas que compram/vão comprar acham/vão achar que é um livro LGBT.
Gente, vamos ser francos, é sem graça, e muito, num nível absurdo. Não tem plot, não tem evolução nenhuma, o enredo é fraco, a única coisa boa é que a leitura é muito fluida e as músicas são realmente boas.
O final foi horrível, sem graça, sem nexo.
Pior que filme americano clichê, sinceramente.
É tão ruim que eu nem sei como elaborar mais coisas pra por aqui.
Só não é pior que Amor E Gelato.

luckyana28 03/02/2024

as músicas que você nunca ouviu
vamos falar dessa bomba. já vou começar dizendo que fui iludida pq achei que era um romance sáfico (não é, e tava na seção lgbt), então ja me decepcionei de cara. não gostei de nenhum personagem, achei todos forçados e a protagonista é insuportável. o romance q tem é uma merda (não consigo nem torcer por eles), a escrita me dá vergonha alheia e as músicas também n me agradaram muito (só next best thing que seria facilmente uma musica do one direction e didn't i). a única coisa defendível é como mostra o hate que as pessoas sofrem e como a internet tá ficando ainda mais toxica. é isso bjs
Mary.Suave 08/04/2024minha estante
MANO TO MT TRISTE Q N É SAFICO

luckyana28 08/04/2024minha estante
EU JUREI Q ERA maior decepção??

bela florencio 27/01/2024

A história é boa e bem inspiradora, mas também não tem uma escrita tão genial, é um tipo de escrita juvenil

triz 21/01/2024

Clichê né
é um livrinho adolescente com família desestruturada e filho mais novo sendo esquecido no churrasco, mas é maneirinho

Ferreira001 17/01/2024

Qual é o preço da fama?
Assim como a fama traz benefícios, também há seus malefícios. O livro é protagonizado por Meg e Alana.
Meg tem 17 anos e é irmã de um astro em ascensão, Caspar, no qual tem 100% da atenção de todos, incluindo a de seus pais.
Por vezes, Meg se sente invisível e usada como meio para outras pessoas alcançarem Caspar. Mediante isso, Meg não possui amigos, optando a solidão devido a experiências ruins sempre envolvendo seu irmão como objetivo de tais "amizades".
Entretanto, Meg desenvolve uma amizade sólida com Alana, ambas são compositoras e compartilham de tais sentimentos inerentes a música.
Apesar da confiança de Alana, a exposição repentina de seu talento na internet serviu de exemplo para mostrar que nem mesmo a pessoa mais confiante suporta a pressão de críticas desenfreadas, preconceituosas, e, muitas vezes sem sentido a seu respeito.
De forma geral, ambas foram como âncoras uma para a outra, incentivando e demonstrando apoio quando mais precisaram.

"Sinto que desperdicei minha vida me preocupando com o que as pessoas pensam de mim. Com medo de fazer qualquer barulho até minha música ficar perfeita. Daí te conheci, a garota que não ligava para essas coisas e foi em frente, fez sua voz ser ouvida."

Thyanne.Ribeiro 16/01/2024

Livrinho leve com temática musical e uma amizade interessante entre Meg e Alana ? não tenho nada contra livros adolescentes (pelo contrário, leio VÁRIOS), mas acho que esse pesou a mão na adolescência um pouco mais do que meu tolerável pra drama teen ? livro ok, nenhuma maravilha do Egito Antigo, mas não é perda de tempo tmb

Luana 15/01/2024

Leitura leve e bem adolescente.

no começo da um pouco de raiva da Meg, sinto ela extremamente mau humorada, mas no decorrer ela vai melhorando. O final começa ficar bom aí acaba, acredito que teria que ter um fechamento diferente. Mas é bonzinho para espairecer

Giovana 13/01/2024

Que mimo
Achei a história um amor! achava que seria um romance sáfico mas foi uma história sobre como a amizade verdadeira é importante e eu amei. a construção da meg foi perfeita e a alana é um amor queridinha
acho que precisava de uma redenção maior do caspar pra perdoar ele totalmente mas tudo bem?.

Hayð§ââï¸ 12/01/2024

ótima leitura
Não li a sinopse mas pela capa pensei que se trataria de um romance lésbico (não é), mas msm assim a amizade das duas fizeram a leitura ficar mais leve.
o livro fala bastante sobre como é a vida (nada perfeita) da família de artistas, e como eles também são cobrados e atacados na Internet.
Meg é uma garota incrível e tenho certeza que se tivesse um segundo livro ela sairia sempre com sua dupla e seu irmão para tocarem em algum lugar legal.