As músicas que você nunca ouviu

As músicas que você nunca ouviu Becky Jerams
Ellie Wyatt

Resenhas - As músicas que você nunca ouviu

luckyana28 03/02/2024

as músicas que você nunca ouviu
vamos falar dessa bomba. já vou começar dizendo que fui iludida pq achei que era um romance sáfico (não é, e tava na seção lgbt), então ja me decepcionei de cara. não gostei de nenhum personagem, achei todos forçados e a protagonista é insuportável. o romance q tem é uma merda (não consigo nem torcer por eles), a escrita me dá vergonha alheia e as músicas também n me agradaram muito (só next best thing que seria facilmente uma musica do one direction e didn't i). a única coisa defendível é como mostra o hate que as pessoas sofrem e como a internet tá ficando ainda mais toxica. é isso bjs
Mary.Suave 08/04/2024minha estante
MANO TO MT TRISTE Q N É SAFICO

luckyana28 08/04/2024minha estante
EU JUREI Q ERA maior decepção??

raysx 14/11/2023

Leitura necessária!!
As Músicas Que Você Nunca Ouviu é um livro espetacular. Além de ser uma leitura divertida e contagiante, o livro aborda alguns temas necessários e outros que são interessantes pra discutir. É importante ressaltar que o livro aborda temas sensíveis para algumas pessoas, então se você tem gatilho com algum desses tópicos, recomendo repensar a leitura:
- Overdose
- Relacionamento tóxico
- Problemas familiares (favoritismo, invisibilidade, etc)
- Gordofobia

Se deixei de fora algum tópico importante, já peço desculpas desde agora.

Sobre o que o livro fala e minha opinião sobre ele:

Conta a história de uma menina, Meg, que se sente invisível em relação a tudo e todos, inclusive a sua própria família. Depois que seu irmão fez sucesso, tudo virou sobre ele, ela não tem amigos, e nem a família parece se importar realmente com o que ela gosta e o que ela quer, Caspar e sua carreira são prioridades. Meg então conhece uma menina, ela nunca pensou que sua vida podia mudar tanto em uma semana.

Amei demais o livro, é um leitura leve e que prende a gente. Tenho que alertar que o livro não tem romance como foco principal, o personagem principal é a amizade e a evolução ,pessoal e da amizade, de Meg e Alana, o romance seria o personagem secundário que tá ali pra completar a história.

Super recomendo o livro, inclusive, desejo que seja mais reconhecido. Enfim, leiam, é maravilhoso.
Ana.version 26/11/2023minha estante
Concordo completamente, o livro é incrível e sem dúvidas o meu livro favorito

Jenni 27/11/2023

"Você me fez não ter medo de nada."
Ok, uma leitura totalmente despretensiosa. Eu estava em dúvida de qual nota dar, mas eu preciso falar da experiência como um todo e sinceramente, cinco estrelas é até pouco.
Acompanhamos a história de Meg, irmã mais nova de um cantor famoso, ela vive na sombra dele, apenas quando está compondo músicas ela mostra quem é de verdade, mas ela não às compartilha com ninguém por medo do que podem comentar sobre isso, Meg sabe mais do que ninguém como a indústria musical pode ser cruel. Quando Meg começa em um emprego de verão, ela conhece a Alana, uma jovem talentosa que também compõe suas próprias músicas e parece não ter medo da exposição.
A vida das duas muda completamente depois que elas começam a compor juntas. Elas se encontram de verdade, expõem seus medos e são as âncoras uma da outra, essa amizade das duas é muito bonita e verdadeira.
Em meio a uma narrativa de aceitação, temos a melhor parte do livro, as autoras também são compositoras e todas as músicas criadas no livro estão disponíveis em uma playlist com o mesmo nome no Spotify, é aí que eu desmoronei. Todas as músicas são incríveis e me passam a vibe das músicas que estiveram presentes nos filmes dos anos 2000 da Disney. Menção honrosa para "Didn't I", uma música que me tocou profundamente, me faz chorar toda vez que eu escuto e já foi para minha playlist pessoal, é incrível como as músicas podem expressar tanto dos nossos sentimentos.
É um livro rápido de ler, com uma escrita bem agradável, gostei bastante da forma como os personagens foram abordados e trabalhados no decorrer da história. Tem um pouco de romance entre a Meg e um menino, embora não seja o foco, só pelas músicas que ela fez pra ele, consegui sentir os verdadeiros sentimentos dela. O foco da história é a amizade da Meg com a Alana, como isso melhora a relação delas com as outras pessoas.
?"Você já ouviu uma música e sentiu que alguém entrou em seu cérebro e pegou tudo aquilo que você nunca conseguiu expressar? Porque, neste exato momento, ela poderia estar cantando meus pensamentos mais íntimos."
?"Didn?t I try my hardest?
Didn?t I do my best?
Didn?t I hold you when you hurt?
Didn?t I say I love you more
Than anyone else that?s gone before?
Didn?t I mean every word?"

Misouri 16/12/2023

DIDN'T?
Amei demais esse livro, é uma leitura muita leve mesmo tendo alguns tópicos sensíveis como a overdose, gordofobia, problemas com os familiares, relacionamentos tóxicos,entre outros.Ele não tem o romance como o foco principal, o foco principal é amizade, evolução pessoal, coragem, a amizade da Meg com a Alana. Com uma pintada de romance entre a Meg com o Marthy ( personagem secundário)

Azy 20/12/2023

Família e reconhecimento
Aqueles que possuem paixões assim como eu e tem medo de divulgar, vão se identificar com esse livro. Além disso, aqueles que possuem alguma questão com o irmão ou irmã de cobrança a partir de seus pais, vão entender e ver com mais clareza os dois lados, o seu e do seu irmão ou irmã.
É uma leitura leve que aborta tudo isso de forma muito tranquila. Esse livro é ótimo para aqueles que querem tentar sair da ressaca, por ser um livro tranquilo de ler. Confesso que queria que fosse mais desenvolvido em alguns aspectos, mas em geral a história é sobre você se auto reconhecer.

Báh 25/12/2023

Maximoo
Que livro gostosinho para passar o Natal! A história é super envolvente, mas a Meg é uma adolescente (então muitas partes me fizeram passar raiva, tenham isso em mente). Praticamente engoli o livro e confesso que o final foi bem rápido e daqueles clichês que tudo deu errado mas tudo se conserta no final. Mesmo tendo um personagem "famoso", ele não foi o foco do livro (totalmente ao contrário) e consegui ver a realidade que deve ser por trás de toda "família feliz" só por serem ricas.
É uma ótima leitura para passar o tempo, mas como falei antes, se trata de uma adolescente. A vida seria tão mais fácil se já soubéssemos a resposta para tudo!!
OBS: As musicas também são incríveis

Laysla23 31/12/2023

Apaixonada
Último livro do ano é eu simplesmente amei, foram tão altos e baixos que nem acredito que eu terminei ???

Alice.Lima 31/12/2023

Ganhei esse de natal da minha mãe so pq tem meu nome na capa ??
Resolvi começar a ler apesar de n ser um tipo de livro que eu compraria e me surpreendi viu, comecei odiando a menina pq ela era tão ignorante, uma raiva de todo tamanho, mas depois tentei encaixar ela em alguma situação da minha vida e so consegui sentir empatia por tudo que ela passou, acabou que eu gostei muito do livro mas queria um final mais detalhado viu ahhahahahahaha
Vou ter que me contentar e virar o ano sem saber o que aconteceu, é um tipo de final que n precisa de um segundo livro pq pode ate estragar, o negócio é so se contentar que é isso e imaginar o que vc quiser

maya.stremel 06/01/2024

Não dava nada e me surpreendeu muito
No começo eu só sabia morrer de raiva da Meg (não que eu ainda não ache ela uma chatona as vezes, mas ela só age como toda adolescente no fim das contas), adorei como o livro não focou no romance e em garotos mas sim na carreira e no que realmente é a história em si, uma família conturbada, o peso de ter que lidar com a fama e a internet, o quão difícil é a indústria musical e muitas outras questões.
PS: as músicas são realmente boas e a voz do Cass realmente tem uma voz de apaixonar kkkk

pravivertudo 06/01/2024

"O futuro é assustador, mas não tenho mais medo de ser eu mesma"
Eu definitivamente não esperava muito desse livro quando comecei a lê-lo, mas ao finalizar a leitura, algumas lágrimas escorriam dos meus olhos. A capa de "As Músicas que Você Nunca Ouviu" me cativou profundamente quando encontrei esse livro na livraria; de fato, eu diria que fui iludida por essa capa, que achei lindíssima, por sinal.

Essa foi minha primeira leitura concluída do ano, o que me deixou ainda mais entusiasmada para as próximas. Iniciei o livro detestando a Meg, mas depois lembrei que ela é uma adolescente e em situações assim, a maioria dos adolescentes são como a Meg, eu mesma era assim. E apesar de todos acharem que a vida dela é perfeita, consigo compreender algumas de suas grosserias, o que não a torna menos irritante, mas torna tudo mais compreensível, pelo menos minimamente. Quanto à Alana, ela é um amor, mas admito que talvez eu tenha mais em comum com a Meg, pois em alguns momentos, me senti um pouco sufocada pela garota.

Gostei muito de como a história não se concentra no romance e aborda uma variedade de temas. Gostei muito do fato de umas das personagens principais ser gorda, principalmente pela forma como abordaram o tema da gordofobia e de como em alguns momentos as pessoas fazem comentários maldosos tentando disfarçar como conselho para o bem. A amizade entre Meg e Alana também me cativou, especialmente por serem tão diferentes e, ao mesmo tempo, tão parecidas. A maneira como se ajudaram tornou tudo ainda mais especial, especialmente quando elas se ajudam a enfrentar medos.

Os diversos temas necessários que são abordados de forma muitas vezes sutil, mas tão bem feito, especialmente os relacionados a família. Falando em família, o irmão da Meg é insuportável, um verdadeiro babaca. Odiava-o durante pelo menos 95% do tempo de leitura, mas admito que as cenas finais conseguiram amolecer um pouco meu coração, especialmente o desfecho.

"As Músicas que Você Nunca Ouviu" definitivamente entrará para os meus favoritos deste ano. Uma leitura leve, muito agradável e que fluía maravilhosamente bem; comecei pela manhã e terminei ainda hoje.

Ah, não posso esquecer de mencionar a playlist que acompanha o livro, contendo todas as músicas presentes na história. Foi tudo ainda mais mágico; tantas músicas maravilhosas que tenho certeza de que ouvirei bastante ao longo do ano.

Mayara874 09/01/2024

Como posso querer matar ele e beija-lo ao mesmo tempo?
O livro conta sobre a história da família MC CARTHY, uma família formada por CASPAR (o irmão cantor, famoso, muito talentoso e blá blá blá) os pais e meg (A principal, irmão de CASPAR e que escreve músicas desde pequena). Oque mais me chamou a atenção nesse livro foi a relação de Caspar com Meg, deu a entender que caspar tinha um pouco de medo de não ser o cantor perfeito, Resumindo: Meg sempre foi apaixonada por música, porém, não teve a oportunidade de se tornar cantora! Quando finalmente e chamada por TJ para ser um astro na música, ela vê uma chance única! Ela e sua amiga Alana formam uma dupla linda e muito fofa! Eu supeeerr recomendo esse livro para quem está com ressaca literária, ele realmente é muito bom... Eu amei esse livro, com certeza me ajudou a começar a ter leitura como hobby...

ewegoist 09/01/2024

Futuro famosinho do booktok/booktt
Eu genuinamente baixei o PDF do livro porque eu não estava acreditando nesse final. eu esperava mais, mais explicações. mas o final não ter me surpreendido não significa que eu tenha que apagar a experiência incrível que eu tive lendo esse livro.

eu amei tudo. amei as musicas, amei os personagens, amei as tramas. passei raiva? bastante! mas amei do mesmo jeito

Hayð§ââï¸ 12/01/2024

ótima leitura
Não li a sinopse mas pela capa pensei que se trataria de um romance lésbico (não é), mas msm assim a amizade das duas fizeram a leitura ficar mais leve.
o livro fala bastante sobre como é a vida (nada perfeita) da família de artistas, e como eles também são cobrados e atacados na Internet.
Meg é uma garota incrível e tenho certeza que se tivesse um segundo livro ela sairia sempre com sua dupla e seu irmão para tocarem em algum lugar legal.