The Teacher

The Teacher Freida McFadden

Resenhas - The Teacher

Mirian 22/03/2024

Que final foi esse?
História fascinante, que te prende do início ao fim.. Cada capítulo é narrado pelo ponto de vista de uma das personagens principais o que te faz ficar preso na história querendo saber o que vai acontecer e no final vem o uoooooouuuu...

A Freida sempre arrasa...

Li_alves 07/03/2024

Ouvi esse livro em audiolivro, foi divertido, adorei os narradores.

Na primeira parte do livro conhecemos Eve – uma professora de matemática do ensino médio presa em um casamento sem amor – e Addie – uma adolescente de 16 anos que sofre bullying. Aprendemos muito sobre eles: como Eve é viciada em comprar sapatos, que ela está tendo um caso, que Addie se envolveu em um escândalo com o mentor de Eve... E depois há Nate: o marido de Eve e o professor sonhador de Addie.

A história evolui sem grandes surpresas. Teve algumas coisas que fizeram meu estômago revirar e quase desisti, mas queria saber se o final justificaria isso. Não aconteceu.

Em suma, não é um grande livro. O epílogo foi de cair o queixo, mas não no bom sentido. Desfez tudo o que o final fez.

Alerta de gatilho para abuso sexual.

Gustavo.Escoto 17/05/2024

Décimo sexto livro do ano!!!
Esse foi o primeiro livro que eu li dessa autora, não achei ruim a história, mas também não achei lá essas coisas.
A escrita da Freida é simples e pode ser muito cansativa/repetitiva.
O livro é um pouco pesado( tem alguns gatilhos), os personagens são chatos, mas vou dar outra chance para a autora.
Eu quero muito ver a capa do livro, quando ele for traduzido.
Recomendo!

m.eduarda.st 17/05/2024

Alguém está cavando uma cova funda, quem morreu? Quem matou? Quem está encobrindo? O livro começa com esse capítulo sem identificação nenhuma, o que já gera uma curiosidade?Seis meses, encontramos Addie que é excluída da escola e sofre bullying depois de acarretar a demissão de um professor, por rumores de estarem juntos. Eva é uma professora de matemática obcecada por sapatos (sério, não tem como você esquecer disso, se tentar a autora vai te lembrar) e casada com outro professor, Nathaniel( muito gato) de inglês.
Ambos os Bennets tem Addie nas suas aulas esse semestre, e tudo começa a desandar quando a relação dela com o casal se intensifica (tanto para o bem quanto para o mal) Seguimos os pontos de vista de Eva e Addie durante a leitura.
A discrepância entre os capítulos das duas é alta, o tom de maturidade em Eva é facilmente percebido. O começo é lento mas depois fica envolvente e gostei de ser perceptível na história que a situação entre um professor e uma aluna é absurda, então foi muito bom ler um livro que obviamente mostra o quão não preparada e manipulável é uma adolescente. Que mesmo que alegue consentimento não tem a maturidade suficiente para entender a situação, isso me surpreendeu muito. Ponto positivo.
E aí o epílogo aconteceu? Que. Merda. Foi. Essa ????
Nossa, que ódio. Fiquei o dia todo lendo isso e quando terminei o livro me encontrei encarando o teto na força do ódio por um bom tempo. No epilogo é lançado uma bomba UMA - BOM- BA , que pra mim não faz SENTIDO. Pois odeio plot twists que são imprevisíveis na intenção de ser inovador mas na verdade só é assim porque é ruim.
Entendo o ponto de que talvez seja para escancarar a hipocrisia e amo o conceito de personagens falhos, mas nesse livro não rolou comigo. Senti que pegaram tudo que gostei e jogaram no LIXO simplesmente para ter algum tipo de plot forte no final. Diminui a nota só em metade pois tenho que admitir, apesar da bomba que foi o plot twist a DEUSA FREIDA sabe escrever um livro envolvente, é daqueles que após passar dos 35% você dificilmente será capaz de largar.

livia1418 14/02/2024

O livro te prende e você fica querendo saber mais, mas achei esse livro mais fraco em comparação aos outros escritos pela freida

Janine72 26/05/2024

Esperava mais
Começa com um possível crime/assassinato na primeira página
Mas demora a mostrar a que veio

Mais de metade do livro é teenage Talk.
Senti falta de um suspense real?. Meio água com açúcar.

Só mais pro final é que fica mais empolgante e suspense.

Vale a leitura se gostar mais de livros do universo adolescente e rotina de aulas e dilemas dessa idade.