Ídolo Elétrico

Resenhas - Ídolo Elétrico

1 | 2 | 3 | 4 | 5

Cami 01/01/2024

Apaixonante
Simplesmente meu livro fav da autora. Antes, Deuses de Neon era o meu queridinho, mas depois que eu li esse daqui superou em um nível surreal.

Eros e Psiquê, duas pessoas completamente diferentes, que o destino acabou cruzando os caminhos deles e só digo, que química e que entrega de sentimentos. Eros foi o que mais me impressionou pois ele era fiel nível supremo a mãe, mas quando ela ordenou que ele desse um fim na Psiquê tudo muda e ele não quer aquele destino e resolve casar com ela.

E gente pós aproximação deles, é impossível não shippar eles, o quanto a Psiquê mexe com o Eros e o tanto que ele é protetor e bem aqueles boys apaixonantes, é surreal. Virou meu livro de mitologia favorito!

luffy13ts 08/06/2024

Acho que a Kate tem um gênero literário muito específico cujo qual ela é a dona e proprietária e este gênero é retelling mitológico de romance com ptaria
laura oliveira 08/06/2024minha estante
a série dela de retelling da disney eh mt boa tb

Alê | @adagaliteraria 10/05/2024

Ele era o homem mais bonito do olimpo... E se eu não tomasse cuidado, ele seria a minha morte.
Psiquê Dimitriou aprendeu a navegar habilmente na sociedade do Olimpo, se vê envolvida em uma trama arquitetada pela impiedosa Afrodite. A deusa, ordena a seu filho, Eros, que traga o coração dela. No entanto, Eros, ao contrário das expectativas de sua mãe, decide proteger Psiquê, culminando em uma solução improvável: o casamento.

Psiquê, assim como sua irmã, Perséfone, se destaca sendo cativante e bem desenvolvida ao longo da história. Sua personalidade gentil coexiste com uma astúcia e inteligência admiráveis. Já Eros é marcado por um passado de manipulação e abuso sob a tutela de Afrodite, o que faz ter dificuldade de acreditar no amor, e principalmente de ser merecedor dele.

No entanto, Psiquê desperta nele um instinto protetor, desencadeando uma complexa dinâmica entre os dois. O relacionamento do casal é habilmente desenvolvido, sendo permeado por provocações e flertes que evoluem para um sentimento mais profundo. Embora ambos neguem, suas ações falam mais alto. As cenas mais intensas são descritas com precisão, equilibrando-se harmoniosamente com as ameaças de Afrodite e os planos do casal para escapar da influência da deusa.

Outra coisa que me deixou muito feliz, foi a Psiquê trazer representatividade gorda, ela ama seu corpo. Todas as vezes que eu encontro uma protagonista gorda fico com o coração aquecido e me sinto acolhida.

Eros tem uma jornada linda, se desvinculando de um papel como mera arma nas mãos da sua mãe. A narrativa também destaca a diversidade sexual, com ambos os protagonistas identificados como bi/pan, uma característica compartilhada por vários outros personagens. Essa representatividade contribui para enriquecer a trama e oferece uma perspectiva inclusiva aos leitores.

site: https://www.instagram.com/p/C2imB2fLBNe/

Guimarães 27/03/2024

Ainda tem muito a evoluir
Melhor que o primeiro, mas ainda tem muito pra melhorar, tem muito mais história e o final me deixou até um pouco animado para devorar as últimas páginas.
O início passa bastante rápido cria um enredo bem dinâmico.

Marilia 03/01/2024

Psique e Eros
Mesma fórmula. Mesmo caminho de escrita, nada mais profundo que um pires com água e ainda assim excelente pra passar o tempo.

Gabi1509 09/12/2023

O mercenário encontra carinho
Eros e Psiquê são perfeitos juntos. Com esse segundo volume da série, conhecemos melhor o Cupido (Eros) e a blogueira filha de Deméter (Psiquê).

Releitura do famoso mito, o capacho de Afrodite tem a missão de matar Psiquê pelo simples fato deles terem sido fotografados juntos em um enorme mal entendido. Afrodite odeia Deméter e faz de tudo para prejudica-la. Eros pela primeira vez desobedece a mãe e propõe um casamento a Psiquê com o intuito de "minha mãe não pode matar minha esposa".

O famoso clichê Fake Dating acontece aqui. E sabemos que os dois protagonistas vão se apaixonar de verdade ao longo do "casamento".

É super envolvente o jeito que a autora narra o livro, sempre intercalando as vozes dos personagens. Eu gostei do casal, mas Hades e Persefone conquistaram um espaço maior no meu coração. O final foi daquele jeitinho bem apressado igual o Deuses, mas ta tudo bem.

Noadia 27/01/2024

Me decepcionei bastante com Ídolo Elétrico.
Comparado com Deuses de Neon, é quase ridículo?
Achei a história incoerente e atropelada, acho que era pra ter tido emoção mas não teve não?
Realmente uma decepção.

Jhessy23 18/03/2024

Igualzinho o primeiro livro, a ordem dos acontecimentos, as falas, o desenvolvimento dos relacionamentos. Mas é uma saga leve, bobinha, rápida de ler. As vezes precisamos disso kkkkkk

Eu amei o conceito de "já conheço essa mulher como ninguém" em um total de 2 dias de relacionamento. LITERALMENTE

Essa é uma das sagas que tinha potencial pra ser muito incrível e maravilhosa, mas falta muita coisa. É morna, mas não ruim.

Jurava que eu seria presenteada com um novo casamento e vários bebês no epílogo, mas foi divertido ver a nova família de formando.

Nyx.reads 31/03/2024

Eros e Psiquê ??
"Nenhum outro parceiro atearia fogo no mundo inteiro por ela, como eu"

Os primeiros 20% do livro são bons e te prendem, mas daí pra lá foi meio cansativo, acho que faltou enredo e mais ação. Eros é descrito como muito perigoso e não consegui ver isso nele mas que ele é obcecado pela mulher dele isso não tenho dúvidas kkkk os hots são bons e bem longos?????
Sou muito apaixonada pelo primeiro livro, e achei que tivesse a mesma paixão por esse mas não rolou, não deixa de ser um ótimo livro. Vale a experiência da leitura?

??? 3
?????? 3

Rayð 07/04/2024

O livro cumpre o que promete: ENTRETENIMENTO.
Livro de leitura rápida, bobinho, sem muitos, ou nada, de plots.
Gostei
Pretendo ler as futuras sequências

AventureiroLiterário 07/12/2023

Mantém-se a boa qualidade do primeiro
O segundo volume da série Dark Olympus continua a entregar aquilo que o primeiro livro iniciou. Uma boa história de romance com releituras modernas de mitologia grega e um cenário interessante que vem sendo trabalhado.

Honestamente, ainda prefiro o casal anterior. Eros e Psiquê tem a sua química, mas acho que ficou faltando um algo à mais.
Os dois tem seus momentos, mas como nesse livro existe uma tensão o tempo todo, foram poucas as oportunidades para mostrar os dois como um casal em momentos descompromissados.

As cenas de safadeza são mais contidas e se resumem ao mais tradicional. Então, nada de grandes fetiches sendo explorados dessa vez. ?

Por outro lado, consegui sentir uma evolucao notável no desenvolvimento do cenário desse universo. Muitas coisas interessantes sobre como a sociedade funciona foram levantadas e dá a entender que serão elementos explorados nos próximos volumes.
Também existem alguns plot twists bacanas, que mudaram o rumo de alguns personagens apresentados anteriormente.

Um problema se mantém, entretanto, que já é uma repetição do livro anterior. O vilão é trabalhado e apresentado como uma grande ameaça, mas deixa a desejar e a resolução dos conflitos é muito corrida e acaba desmanchando a imagem construída daquele vilão todo poderoso.

Enfim, é seguro dizer que entre as coisas que essa continuação fez de melhor e de pior, ela terminou bem equilibrada. Não consigo dizer que prefiro um ao outro e meu interesse em continuar acompanhando para onde iremos daqui pra frente apenas aumenta.

Emy 23/11/2023

Eu li o primeiro e não gostei muito, quis ler o segundo por ver que são personagens diferentes e não uma continuação dos personagens anteriores. Mas MEU DEUS esse livro consegue ser ainda pior que o primeiro, e praticamente minhas críticas são as mesmas do primeiro, não da pra engolir o romance desse casal, em 4% do livro a Psiquê praticamente olha para a cara do Eros e já está com as pernas tremendo, isso é dito no livro (não é spoiler), o Eros está beijando ela e já está pensando que está quase gozand* na calça. O livro inteiro assim, o hot do primeiro livro achei bom mas nesse livro fiquei meio encabulada com essas coisas, entendo que a autora queria dar um drama de meu Deus ela/ ele é extremamente gostosa, mas chega a ser engraçado, parecia que eu estava vendo a primeira vez de dois adolescentes e não de um de 28 e outra de 23 (e nem era a primeira vez). 90% do livro são cenas hot, o livro não tem desenvolvimento nenhum, 4/10 para as cenas, porque praticamente todas cenas tem esse deslumbramento pela parte dos dois e eu achei muito exagerado. O romance dos dois praticamente é inexistente, só existe sexo mesmo. E o universo do Olimpo continua sem graça como foi no primeiro livro, sem sentido na minha cabeça, a autora devia ter criado esse universo mirando na fantasia.
E fico abismada que a Psiquê fica dizendo que a mãe dela não é tão ruim assim, sendo que a mãe dela se mostra pior que no primeiro livro e tão podre quanto Afrodite.

chagass 20/11/2023

Esse livro não foi nada que esperei
Eu me encontro completamente apaixonada, obcecada por Eros Ambrosia!!!!!!! sinceramente tudo que eu estava do hades no primeiro livro esse homem me deu, esse casal foi excepcional para mim, o jeito como eros se vê e a psique sendo tudo e mais um pouco para ele, ação que nesse livro c certeza foi bem melhor, confesso que os hots me deixaram um pouco a desejar, todos foram muito rápido

um ponto negativo (não do livro mas sim da autora) é que eu vejo ela tentando botar muito fragmentos dos protagonistas masculinos iguais, essa foi de ?se eu fosse um homem bom?, entendo que foi necessário porque eles se veem de uma forma muito ruim e são muito egoístas mas acho que ela poderia trazer isso de outro forma sabe

enfim e claro não posso deixar de aplaudir essa mulher porque ela é uma das melhores autoras quando se trata de fast burn (q eu sou completamente obcecada

queria saber mais sobre o futuro deles, me deixou muito curiosa sabe mas eu amei amei cada parte desse livro

1 | 2 | 3 | 4 | 5