Paixão em Brado Retumbante

Paixão em Brado Retumbante Karina Heid

Resenhas - Paixão em Brado Retumbante

BeaouBea 25/10/2023

Eita trem bom esse livro!
Gente, antes de tudo, quero expressar novamente o quanto eu AMO a escrita da Karina, ela é minha escritora preferida no mundo, ja é o quarto livro que leio dela e me apaixono cada vez mais. A diva é super acessível, vivo babando ela pelo Instagram hehe. Karina você é minha inspiração! ??
Agora bora para os personagens, meus amores o que é Dante?! Quando achei que não poderia existir protagonista mais belo, surge esse homem gigante para desmoronar nossos corações, que homem perfeito, uma coisa que amei é que por mais que houve sim o "tapas e beijos", ele se rendeu logo, e eu amo homens rendidos assim, ele é extremamente divertido, carinhoso, atiçado, sério, sem palavras, protagonista 10 de 10. ?????
Já a donzela Mariana é uma fofa, gente eu amei ela ser jornalista, super independente, a frente do seu tempo, brabaa igual um touro e delicada como uma rosa, ela é tão engraçada e a forma de se expressar, nossa, eu realmente amei a querida Mia (só não entendi o apelido mesmo kk) ?
Mas de longe minha personagem preferida foi Eulália, meu deus o quanto eu ri com essa mulher, me doeu a barriga, ela é fantástica, juro, uma das melhores personagens que ja vi, inclusive leria fácil fácil um conto sobre ela e suas aventuras em Paris. ??
Sobre o enredo, como sempre, super encaixado, perfeito do início ao fim, Karina tem um cuidado lindo e notável na escrita e o cenário ser o Brasil Imperial foi a cereja no bolo, de verdade, eu amei, sabe o que é estar lendo uma história e se sentir em casa? Foi exatamente essa sensação a cada página virada, foi como se de fato eu conhecesse eles, e vivesse cada momento com eles. Surreal, uma delícia de livro, recomendo muuuuuuito! E viva a escrita nacional skoobers ??

Annie.Brancaflor 25/10/2023

Amor repelido é amor multiplicado
Conta a história de Mariana, uma viúva de barão muito importante que luta para ser uma grande jornalista e ganha muitos prêmio por isso, mas passou por muita coisa ruim até chegar a isso e ainda sente muita dificuldade em ser reconhecida. Porém recebe a notícias que seu cavalo amado morreu e faz com que volte a 13 anos atrás onde largou tudo para sair da pobreza, inclusive seu grande amor.
Ao chegar em sua antiga fazenda descobre que seu cavalo foi tratado e enterrado onde ela mais temia, na fazenda Dante, sua maior decepção e seu grande amor e se ver envolvida as feriados do passado que pensava estar cicatrizadas, mas percebeu que nem tanto.
Dante um homem forte e rebelde, o ovelha negra da família, mas que tinha 3 paixões: seu cavalo, a fazenda de seu pai (onde arrendou do irmão herdeiro) e Mariana. Quando se vê diante de Mariana furiosa e linda, não consegue resistir e se vê envolvido novamente.
História gostosa que instiga a vontade de ter um Dante pertinho de nós. kkkk

Dondoca Literária 23/10/2023

Romance Nacional da Melhor Qualidade!
#DondocaResenha.

Mariana e Dante, se conheceram na fazenda onde viviam. Ela, uma garota de origem humilde com poucas chances de um futuro promissor e o gênio de uma jaguatirica. Ele, um filho bastardo rejeitado de alma desordeira e um coração valente. Com tanta diferença entre eles e, ao mesmo tempo, atraídos por tanta revolta acabaram se apaixonando. Entretanto, por inúmeras incertezas, se separam de forma dolorosa e nunca mais se viram.

No entanto, 13 anos depois, eles se veem cara a cara, discutindo como se suas vidas dependessem disso, onde um cavalo de raça indefinida e tão arredio quanto Dante e Mia, deveria descansar em paz.

?Gente, fico chocada com um negócio desses! Que leitura prazerosa, divertida e repleta de camadas.

A história de Mia e Dante, é uma releitura adaptada de outra obra da autora, e deixou muitos contos de fadas no chinelo e, no pódio do meu coração, Paixão em Brado Retumbante é meu favorito.

Mariana/Mia, é uma personagem atemporal, traçou o próprio destino numa época em que as mulheres jamais seriam ouvidas, tornando se jornalista, levantando a bandeira do abolicionismo, e mesmo sendo uma viúva de vasta riqueza e respeito, jamais negou sua origem.

E o Dante, meu senhor, ele é uma força da natureza, um homem da terra que ama o lugar em que nasceu, e mesmo rejeitado e vivendo as margens da família, fez tudo que pode para salvar e manter fazenda.

Em suma, uma obra incrível que li de forma rápida, entre de muitas risadas e torcendo para a mocinha não renunciar suas conquistas para ficar com o mocinho, personagens secundários que fizeram diferença na trama e a surra mais esperada por esta leitora!

Karina, minha diva, te venero hoje e sempre, obrigada por essa história rica em conhecimento e repleta de brasilidade!

Att, Alda!

Rosangela Thomaz 22/10/2023

Foi uma delícia ler esse romance! É uma adaptação de um livro antigo, reescrito na época da abolição dos escravos! Foi muito bem escrita e os personagens muito bem caracterizados! Adorei que a autora mostrou uma mocinha muito além da sua época! Amei ler!

Regiane @agentejaleu 21/10/2023

Favoritado!
Mariana Diniz , a Mia é a baronesa viúva e uma mulher a frente do seu tempo. Lutou pra alcançar seus sonhos, sacrificou coisas e hoje é uma jornalista premiada. O que em 1877 no Rio de Janeiro onde vivia atualmente era raro uma mulher trabalhar, o que causava muito falatório.

Mia cresceu numa família pobre em uma fazenda, na pequena cidade de Vassouras, mas cercada de amor. E foi lá que conheceu Dante, seu primeiro e único amor. Mas quando Mia deixou Vassouras ao lado dome Inácio, meio irmão de Dante, com a promessa de ter ajuda para estudar na capital, Dante ficou só a derrota.

13 anos se passaram e Mia volta a Vassouras, porque seu cavalo Selvagem, que junto com Dante naquela época eram os 3 companheiros inseparáveis: O bastardo,  a patinho feio e o cavalo feio endemoniado. Claro que a morte do cavalo não foi o único motivo de voltar lá. Mesmo negando, no fundo queria rever Dante.

Ao lado de Eulália,  sua enteada, chega a antiga fazenda da sua família,  hoje todos mort0s , que quando teve condições com as linda do falecido marido,  comprou a fazenda e outras ao redor. Sobrando apenas a da família de Dante.

O reencontro reacendeu a chama dos 2, que são como gato e rato, provocações de milhões,  e a " guarizinha " não arrega , Dante muito menos. Apesar de grande, imponente e chucro, está ainda mais bonito. Não demora muito para eles se arranharem na cama e em outros lugares.

Claro que nada vai ser tranquilo, tem trata a vista. Inácio o irmão fura olho e encostado,  vem causar muito confusão. Todo trabalhado no recalque, porque sabe que Mia sempre preferiu Dante a ele com sua cara de fuinha,  vem tirar a paz e tudo o que puder de deles.

? Que livro Brasil! É divertido, fluído, deixa um quentinho no coração com momentos fofos e deixa um quentinho em outras partes em cenas babado ! Romance gato e rato perfeito! Dante e Mia me fizeram rir demais. O personagens secundários são ótimos, Eulália e João uns queridos. Nem preciso falar que a escrita da Karina é divina né. Leiam que não irão se arrpender.

Cris Moraes 19/10/2023

Gostei!
No início achei a história meio devagar e demorei um pouco para entender a apresentação das personagens.
Depois, quando Mia e Dante se encontram, as coisas literalmente pegam fogo! E garantem muita diversão e muitas cenas calientes...
Amei o desfecho da história deles dois. E o que foi aquele final explosivo pra valer?!?! ? Demais!
Também torci muito por Eulália e João. Achei que haveria outras aventuras a mais para eles dois e fiquei esperando um pouco mais. Tudo bem, o foco aqui eram Mia e Dante. Valeu muito a pena ter feito a leitura!

carolfaxas 17/10/2023

IMPECÁVEL
Que história deliciosa!!!!! Que química, que comédia, que coisa perfeita. Karina Heid é Excelente no que faz. Apenas elogios!!!!

chungkinggirl 13/10/2023

Fui arrebatada por Mia e Dante, que delícia!
A essa altura do campeonato, Karina Heid pode me convencer a ler qualquer coisa dela, até sua listinha de supermercado.

Eu embarquei na leitura já sabendo que Paixão em Brado Retumbante já era um livro publicado da Karina que ela reescreveu no Brasil Império - Cowboy Sem-vergonha, diferente desse, é ambientado na atualidade. Depois da leitura, imediatamente fiquei com tanta saudades dos personagens que quase comecei a versão moderna da história.

Mia e Dante são maravilhosos, a química deles salta das páginas e te envolve de uma maneira que parece que é você ali tendo seu coração partido e remendado em mesma medida. Gostei demais de como a Karina conduziu o casal desde o reencontro, passando por alguns obstáculos até o tão merecido final feliz! Uma pena foi Eulália e João, que entre encontros e desencontros acabaram separados. Mesmo querendo um livrinho só deles, fica claro que o universo de PEBR termina com Dante e Mia, e tudo bem.

Pra quem ama romance de época, uma heroína fogosa, um mocinho cabeça dura mas de coração mole e uma história de amor arrebatadora, esse livro é um prato cheio, recomendo!

Naty l @so.maisumcapitulo_ 10/10/2023

O cravo e a rosa
Eu adoro os livros da Karina e esse é o primeiro dela que eu li ambientado no Brasil. Gostei de ver um pouco da nossa cultura e do jeitinho brasileiro de ser.
Mia e Dante tiveram um passado, mas ficaram muitos anos separados. Agora, depois de ficar viúva, Mia vai retornar pra vila que morou na infância. Ela só não contava com o reencontro cheio de farpas com o seu primeiro amor.
Ri bastante com esses dois, o livro é bem cão e gato, me lembrou muito a novela "o cravo e a rosa". Esse casal briga muito, mas também tem uma química impressionante, o livro tem várias cenas picantes.
Esse não foi o meu favorito da autora, mas achei a leitura bem gostosinha. Senti falta de uma profundidade maior na história, chegou num ponto da história que cansei um pouco das brigas deles kkk mas de restante foi maravilhoso e cheio de momentos engraçados.

SMS 08/10/2023

Livro reescrito
A autora reescreveu um livro antigo dela (Cowboy Sem-Vergonha), numa versão de época.

A história de Dante e Mia foi ajustada em alguns aspectos, por exemplo: ela não é mais modelo, é uma baronesa viúva e escritora, Eulália não é mais sua empresária e sim sua enteada.

Mesmo com adaptações, o ponto alto do texto continua sendo os diálogos afiados entre Dante e Mia.

No fim, achei que a versão de época funcionou até melhor.

Army Leitora 06/10/2023

Divertido
Sem dúvida alguma, a Karina é uma das minha autoras nacionais preferidas. Esse foi o primeiro romance de época ambientado no Brasil que eu li (escrito por uma Autora contemporânea), e confesso que amei a experiência. A escrita da Karina é uma delícia, mas achei os desentendimentos entre os protagonistas um pouco cansativos. Não me entendam mal, eu gosto dessa dinâmica de gato e rato, mas não sei porquê chegou uma hora que para mim não estava funcionando tanto. Porém é inegável a química entre os protagonistas e, por isso, foi uma leitura divertida.

Lara.Bia 02/10/2023

A melhor parte é que é um romance de época ambientado aqui no Brasil, então tem muito dos elementos que mais gostamos e tbm palavras regionalistas e daquela época. Quero ler o próximo

Monica.Siervi 01/10/2023

Divertido
Foi muito divertida a leitura, livro leve, engraçado e bem construído... eu realmente gostei demais. Já tinha lido outros livros dessa autora, mas esse ela conseguiu ganhar o coração.

Rebeca887 30/09/2023

Queridinho nacional
Nacional e de época... uma receita maravilhosa.

Fiquei eufórica em cada novo passo da leitura, sempre desejando mais.

O amor de Mia e Dante não é algo fácil, porém é forte como uma corda muito bem trançada, que perdurou tempos e ausências. Entre eles há trocas de farpas e discussões divertidíssimas.

Aqueceu meu peito no início dessa semana.