Paixão em Brado Retumbante

Paixão em Brado Retumbante Karina Heid

Resenhas - Paixão em Brado Retumbante

hulda.barros 22/09/2023

Esse livro é simplesmente PERFEITO!
Que escrita linda!
Pega você de jeito!
É emocionante, empolgante, envolvente!
Eu fico tão feliz em ver a qualidade das autoras brasileiras!
Por muito menos existem inúmeras autoras gringas famosas.
É impressionante a narrativa da Karina Heid! Impressionante!
Simplesmente MARAVILHOSO!
Abriu a série com chave de ouro!
E os livros que se seguem, prometem muito!
Vamos aguardar!
A expectativa é grande!
Viva a literatura nacional!
Lucas Whitethorn 24/09/2023minha estante
Quero ler

hdssw 17/02/2024

TÃO BOM!
Não sei porque demorei tanto tempo para ler esse livro sendo que ele tava na minha lista a tempos. Esse livro tem tantos detalhes incríveis, a escrita impecável, os personagens cativantes, o fato do título remeter ao hino nacional é tão legal, eu particularmente amei tudo. Favoritei com toda a certeza!!

E agora que fiquei sabendo que essa é uma versão de época de outro livro já vou eu entrar em um esquema de pirâmide e ler todos os livros da Karina. Porque essa mulher sabe escrever!!

(Também tem o pequeno detalhe do outro livro se passar em Goiás, meu estado, e estou muito feliz pois nunca li um livro que se passasse aqui)

Vou sentir falta da Mia e do Dante ?
Beatriz3345 17/02/2024minha estante
Seu comentário foi tão apaixonado que adicionei o livro na minha lista para esse ano. Queria conhecer o Goiás (nasci aí), espero que o livro nem proporcione uma pequena viagem. ?

Sabrina 22/09/2023

Uma Jaguatirica enraivada
Eu simplesmente amei. Li a história em dois dias. E muito engraçada, leve, me arrancou várias risadas.
Dante e Mia são fogo juntos.

Marcelli.Leardini 23/09/2023

Que delícia de leitura!!!
Difícil acreditar que esse livro tem 300 páginas!
Sério!!! Que leitura fluída, prazerosa, rica em detalhes e mais um montão de coisas que eu poderia elencar aqui.

O livro traz a história de Mia e Dante. Eles moravam juntos na mesma fazenda em Vassouras no Brasil imperial (daí já fisgou minha atenção, pq não temos tantos livros ambientados nos tempos imperiais do Brasil).

Mia vai para a então capital em busca de estudar e conseguir melhorar sua vida e deixa Dante para trás.

Anos depois ela recebe uma triste notícia e decide retornar à cidade Natal.

Os dois têm a típica relação gato e rato que tanto amo, principalmente em histórias de época e os diálogos são simplesmente ótimos. Você não consegue largar.

Minha única crítica foi o final de Eulália. A autora poderia ter sido mais legal com ela.

Tirando isso o livro me prendeu do início ao fim. Pela história leve, cativante e tão linda!

Bruna3668 23/09/2023

O romance é perfeito, mas eu senti falta de uma conversa entre o casal, aquela que eles resolvem as pendências, ficou meio solto no ar.

Dora 24/09/2023

Paixão explosiva
Karina consegue mais um sucesso ao recontar a paixão de Mia e Dante (de seu livro ?Cowboy sem Vergonha?) agora como romance de época. Aqui, Mia vive no Rio de Janeiro de 1877 e é uma baronesa viúva e jornalista premiada. Dante segue sendo o fazendeiro meio bronco e libertino que teve pouco amor na vida. Por isso, seu passado com Mia lhe é tão doloroso quanto precioso.
Quando ela volta, após 13 anos à fazenda na cidade de Vassouras (RJ) junto com sua enteada Eulália (personagem divertidíssima), Dante a recebe com ?quatro pedras nas mãos?. Mãos essas que estão trêmulas.
Mas quando a oportunidade de ficarem juntos surge, os dois descobrem que são fogo e pólvora e que vão sair bem chamuscados dessa explosão.
Vale a pena conhecer esse amor tão lindo. Só senti falta de mais fatos (ou personagens) históricos como a abolição da escravidão, que é citada, mas pouco vivida.

Paula1735 26/09/2023

?Amor repelido é amor multiplicado.? ? Machado de Assis
A escrita de Karina é muito fluida, não consegui largar o livro até terminar.
O livro foi divertido de ler e me arrancou algumas risadas.
Gostei bastante dos personagens, que são bem no estilo Petruchio e Catarina da novela o Cravo e a Rosa, como a sinopse já alertava.
A autora retratou bem a época e deu leveza às escolhas feitas pelos personagens no passado. Não é que ele não machuque ou não seja lembrado, mas não há rancor nem amargura.

Vale a pena ler!
? Disponível no Kindle Unlimited

Bruna 26/09/2023

Simplesmente era isso que eu queria quando procurei por romance de época que se passe no Brasil. Tô empolgada para ler os outros da série. Tem um charme da época mas o jeitinho brasileiro que é só nosso. Os nomes, os lugares, as pessoas, os costumes muito mais próximo da gente. E a autora sempre faz um trabalho de pesquisa pra escrever sobre a época que deixa tudo melhor. Um romance bem arrebatador e ardente desde o começo.

Luma81 28/09/2023

Paixão em brado retumbante
Uma releitura de um livro da autora (Cawboy sem-vergonha), trás Mia e Dante como personagens principais. Ele filho bastardo de um barão do café e ela filha de colonos da Fazenda. Cresceram livres pela fazenda, Dante, Mia e um cavalo feio e selvagem, de mesmo nome (Selvagem), inseparáveis. Entre beijos escondidos eles foram crescendo. Até que Mia se vê sozinha, seus pais e irmão morreram, cada um teve sua morte mas o resultado era que ela está só no mundo. Com uma ânsia de vencer na vida, ela aceita a proposta de Inácio, irmãos mais velho de Dante e o herdeiro de tudo, para ir para a cidade com a promessa de que a ajudaria nos estudos. Fato que se provou verdadeiro, mas com um preço alto cobrado de Mia. A verdade era que Inácio não podia admitir que Mia ficasse ao lado do irmão bastardo que não teria onde cair morto quando o pai se fosse e ele herdasse tudo. Mia foi embora sabendo que nunca teria o perdão de Dante. Anos se passaram, ela se tornou jornalista premiada, apesar não ser bem aceita pelos colegas por ser mulher. Se casou com um barão e enviuvou ainda moça, ficando com o título e a entidade que se tornou sua grande amiga e confidente. Quando recebeu a notícia da morte de seu cavalo ela volta para o interior onde nasceu, mesmo com o coração apertado de lembranças do passado. Foi inevitável se encontrar com Dante, já que o próprio havia levado seu cavalo para a fazenda e enterrado o animal lá. Foi o primeiro passo para muitas brigas, ofensas trocadas, e claro fogo antes adormecido foi acordado. Quando Inácio informa a Mia que a fazenda está a venda, logo ela se interessa, já que é dona de todas as terras ao redor, o que no início ela dizia que só comprava para irritar Dante, logo se mostrou que na verdade ela não queria deixar que ele fizesse parte de sua vida, mesmo que só para aborrece-lo. Ai vem a proposta de casamento que ela faz a Dante, durante um ataque de raiva, enquanto ele lhe chamava de interesseira e traidora. O resto é história.

@PattySantos11 28/09/2023

Karina fazendo a gente se apaixonar? de novo!!!
Gente, acho que tô virando fã de carteirinha dessa mulher porque eu já perdi as contas de quantos livro eu li e de quando eu dei 5 estrelas até agora. Eu parei de ler e fiquei pensando no que poderia fazer eu tirar nem que fosse meia estrela desse livro e não achei nada até agora.
Este é com certeza um dos melhores livros dessa mulher e com certeza mais ainda um dos melhores que li este ano. É simplesmente Maravilhoso que a cada página vamos vendo mesmo aquele negócio de o Cravo brigou com a Rosa.
É tão gostosinho e tão nosso Brasil que não tem como não ser bom. Temos aqui uma protagonista forte, a representação da liberdade e independência feminina que mostra a realidade mesmo do que muitas mulheres já tiveram que passar lá atrás pra poder crescer na vida.
Temos um protagonista também que passou por muitos problemas e não vamos desmerecer porque naquela época deveria ser pior. Mas esse cara é maravilhoso demais, por mais estressadinho que seja, ele é simplesmente caidinho por ela.
O cão e gato desse livro é sem palavras e as cenas dos dois, meu Deus, são muuuitas pimentinhas, de suar viu kkkkk
Enfim, mas um livro maravilhoso e super recomendado da Karina! Que venha mais livros bons assim tin tin ?

criistiinee 30/09/2023

Maravilhoso
A escrita da Karina parece mais floreada, poética até, nesse livro! E que história linda, leve, divertida, personagens cativantes!
Mia e Dante são perfeitos juntos, sem falar na cena de briga épica kkk amei.
Até cheguei a achar que talvez Eulália e João teriam um livro com uma história só deles, mas nem tudo é o que esperamos.
Eu amei a história se passar aqui no Brasil, os detalhes, a linguagem, tudo! A Karina foi certeira! Temos que valorizar muito nossos escritores e nossa história também!!
Recomendo a leitura ??

gigiilendo 30/09/2023

Karina segue sendo uma das minhas autoras mais queridas. Dessa vez, Mia e Dante trazem uma história apaixonante e muito sensual, passada no Brasil Imperial. Confesso que não conheço muitas histórias de romance passadas aqui, mesmo escritos por autoras nacionais.
Estou ansiosa pelos próximos!

Rebeca887 30/09/2023

Queridinho nacional
Nacional e de época... uma receita maravilhosa.

Fiquei eufórica em cada novo passo da leitura, sempre desejando mais.

O amor de Mia e Dante não é algo fácil, porém é forte como uma corda muito bem trançada, que perdurou tempos e ausências. Entre eles há trocas de farpas e discussões divertidíssimas.

Aqueceu meu peito no início dessa semana.

Monica.Siervi 01/10/2023

Divertido
Foi muito divertida a leitura, livro leve, engraçado e bem construído... eu realmente gostei demais. Já tinha lido outros livros dessa autora, mas esse ela conseguiu ganhar o coração.