Paixão em Brado Retumbante

Paixão em Brado Retumbante Karina Heid

Resenhas - Paixão em Brado Retumbante

hdssw 17/02/2024

TÃO BOM!
Não sei porque demorei tanto tempo para ler esse livro sendo que ele tava na minha lista a tempos. Esse livro tem tantos detalhes incríveis, a escrita impecável, os personagens cativantes, o fato do título remeter ao hino nacional é tão legal, eu particularmente amei tudo. Favoritei com toda a certeza!!

E agora que fiquei sabendo que essa é uma versão de época de outro livro já vou eu entrar em um esquema de pirâmide e ler todos os livros da Karina. Porque essa mulher sabe escrever!!

(Também tem o pequeno detalhe do outro livro se passar em Goiás, meu estado, e estou muito feliz pois nunca li um livro que se passasse aqui)

Vou sentir falta da Mia e do Dante ?
Beatriz3345 17/02/2024minha estante
Seu comentário foi tão apaixonado que adicionei o livro na minha lista para esse ano. Queria conhecer o Goiás (nasci aí), espero que o livro nem proporcione uma pequena viagem. ?

Lara.Bia 02/10/2023

A melhor parte é que é um romance de época ambientado aqui no Brasil, então tem muito dos elementos que mais gostamos e tbm palavras regionalistas e daquela época. Quero ler o próximo

Bruna 26/09/2023

Simplesmente era isso que eu queria quando procurei por romance de época que se passe no Brasil. Tô empolgada para ler os outros da série. Tem um charme da época mas o jeitinho brasileiro que é só nosso. Os nomes, os lugares, as pessoas, os costumes muito mais próximo da gente. E a autora sempre faz um trabalho de pesquisa pra escrever sobre a época que deixa tudo melhor. Um romance bem arrebatador e ardente desde o começo.

@PattySantos11 28/09/2023

Karina fazendo a gente se apaixonar? de novo!!!
Gente, acho que tô virando fã de carteirinha dessa mulher porque eu já perdi as contas de quantos livro eu li e de quando eu dei 5 estrelas até agora. Eu parei de ler e fiquei pensando no que poderia fazer eu tirar nem que fosse meia estrela desse livro e não achei nada até agora.
Este é com certeza um dos melhores livros dessa mulher e com certeza mais ainda um dos melhores que li este ano. É simplesmente Maravilhoso que a cada página vamos vendo mesmo aquele negócio de o Cravo brigou com a Rosa.
É tão gostosinho e tão nosso Brasil que não tem como não ser bom. Temos aqui uma protagonista forte, a representação da liberdade e independência feminina que mostra a realidade mesmo do que muitas mulheres já tiveram que passar lá atrás pra poder crescer na vida.
Temos um protagonista também que passou por muitos problemas e não vamos desmerecer porque naquela época deveria ser pior. Mas esse cara é maravilhoso demais, por mais estressadinho que seja, ele é simplesmente caidinho por ela.
O cão e gato desse livro é sem palavras e as cenas dos dois, meu Deus, são muuuitas pimentinhas, de suar viu kkkkk
Enfim, mas um livro maravilhoso e super recomendado da Karina! Que venha mais livros bons assim tin tin ?

hulda.barros 22/09/2023

Esse livro é simplesmente PERFEITO!
Que escrita linda!
Pega você de jeito!
É emocionante, empolgante, envolvente!
Eu fico tão feliz em ver a qualidade das autoras brasileiras!
Por muito menos existem inúmeras autoras gringas famosas.
É impressionante a narrativa da Karina Heid! Impressionante!
Simplesmente MARAVILHOSO!
Abriu a série com chave de ouro!
E os livros que se seguem, prometem muito!
Vamos aguardar!
A expectativa é grande!
Viva a literatura nacional!
Lucas Whitethorn 24/09/2023minha estante
Quero ler

Glaucers 10/01/2024

Farofa boa pra sair da ressaca de reveillon. Não li a versão original e preferi ler somente essa, então não sei se tem mt diferença.

Karen.L.P 12/11/2023

Amei
Muito cão e gato esses dois. Amei a história, como todas da Karina. A capa é linda demais. Muitas pimentinhas! Acho que a história da Eulália e João também merecem um final feliz.

Regiane @agentejaleu 21/10/2023

Favoritado!
Mariana Diniz , a Mia é a baronesa viúva e uma mulher a frente do seu tempo. Lutou pra alcançar seus sonhos, sacrificou coisas e hoje é uma jornalista premiada. O que em 1877 no Rio de Janeiro onde vivia atualmente era raro uma mulher trabalhar, o que causava muito falatório.

Mia cresceu numa família pobre em uma fazenda, na pequena cidade de Vassouras, mas cercada de amor. E foi lá que conheceu Dante, seu primeiro e único amor. Mas quando Mia deixou Vassouras ao lado dome Inácio, meio irmão de Dante, com a promessa de ter ajuda para estudar na capital, Dante ficou só a derrota.

13 anos se passaram e Mia volta a Vassouras, porque seu cavalo Selvagem, que junto com Dante naquela época eram os 3 companheiros inseparáveis: O bastardo,  a patinho feio e o cavalo feio endemoniado. Claro que a morte do cavalo não foi o único motivo de voltar lá. Mesmo negando, no fundo queria rever Dante.

Ao lado de Eulália,  sua enteada, chega a antiga fazenda da sua família,  hoje todos mort0s , que quando teve condições com as linda do falecido marido,  comprou a fazenda e outras ao redor. Sobrando apenas a da família de Dante.

O reencontro reacendeu a chama dos 2, que são como gato e rato, provocações de milhões,  e a " guarizinha " não arrega , Dante muito menos. Apesar de grande, imponente e chucro, está ainda mais bonito. Não demora muito para eles se arranharem na cama e em outros lugares.

Claro que nada vai ser tranquilo, tem trata a vista. Inácio o irmão fura olho e encostado,  vem causar muito confusão. Todo trabalhado no recalque, porque sabe que Mia sempre preferiu Dante a ele com sua cara de fuinha,  vem tirar a paz e tudo o que puder de deles.

? Que livro Brasil! É divertido, fluído, deixa um quentinho no coração com momentos fofos e deixa um quentinho em outras partes em cenas babado ! Romance gato e rato perfeito! Dante e Mia me fizeram rir demais. O personagens secundários são ótimos, Eulália e João uns queridos. Nem preciso falar que a escrita da Karina é divina né. Leiam que não irão se arrpender.

roberta | @robertabooks 31/12/2023

Podia ser melhor
Um romance de época no brasil império? tô dentro! mas não deu muito certo...

a sinopse é boa, mas a história não me agradou muito. isso de amantes a inimigos a amantes não é muito a minha praia e os dois ficavam se bicando que nem duas crianças sem noção sendo que são duas pessoas adultas em seus 30 e poucos anos ai sabe preguiça disso

nvrmher 21/11/2023

Enemies to lovers nunca tem erro
Preciso começar dizendo que esse foi meu primeiro contato com a escrita da autora e eu adorei. Já quero ler mais livros dela.

No começo, achei o livro bem chatinho e meio parado. Depois, acho que lá pelos 20% do livro, comecei a me apaixonar pelos personagens e pela história deles.

Por eu ler muitos romances de época (geralmente bem mais rápido do que eu li esse), o plot não é muito incomum não. É bem clichê, mas eu adoro. É a proposta desse gênero de livros mesmo.

O mocinho e a mocinha são um enemies to lovers bem legal de ver, tão sempre em pé de guerra e brigando por coisinhas bestas, o que acaba deixando o livro bem divertidinho pra quem ama esse tipo de história (tipo eu). Enfim, é um ótimo livro pra passar o tempo e ficar com aquele gostinho de romance que aquece o coração.

super indico :)

Dondoca Literária 23/10/2023

Romance Nacional da Melhor Qualidade!
#DondocaResenha.

Mariana e Dante, se conheceram na fazenda onde viviam. Ela, uma garota de origem humilde com poucas chances de um futuro promissor e o gênio de uma jaguatirica. Ele, um filho bastardo rejeitado de alma desordeira e um coração valente. Com tanta diferença entre eles e, ao mesmo tempo, atraídos por tanta revolta acabaram se apaixonando. Entretanto, por inúmeras incertezas, se separam de forma dolorosa e nunca mais se viram.

No entanto, 13 anos depois, eles se veem cara a cara, discutindo como se suas vidas dependessem disso, onde um cavalo de raça indefinida e tão arredio quanto Dante e Mia, deveria descansar em paz.

?Gente, fico chocada com um negócio desses! Que leitura prazerosa, divertida e repleta de camadas.

A história de Mia e Dante, é uma releitura adaptada de outra obra da autora, e deixou muitos contos de fadas no chinelo e, no pódio do meu coração, Paixão em Brado Retumbante é meu favorito.

Mariana/Mia, é uma personagem atemporal, traçou o próprio destino numa época em que as mulheres jamais seriam ouvidas, tornando se jornalista, levantando a bandeira do abolicionismo, e mesmo sendo uma viúva de vasta riqueza e respeito, jamais negou sua origem.

E o Dante, meu senhor, ele é uma força da natureza, um homem da terra que ama o lugar em que nasceu, e mesmo rejeitado e vivendo as margens da família, fez tudo que pode para salvar e manter fazenda.

Em suma, uma obra incrível que li de forma rápida, entre de muitas risadas e torcendo para a mocinha não renunciar suas conquistas para ficar com o mocinho, personagens secundários que fizeram diferença na trama e a surra mais esperada por esta leitora!

Karina, minha diva, te venero hoje e sempre, obrigada por essa história rica em conhecimento e repleta de brasilidade!

Att, Alda!

Sabrina 22/09/2023

Uma Jaguatirica enraivada
Eu simplesmente amei. Li a história em dois dias. E muito engraçada, leve, me arrancou várias risadas.
Dante e Mia são fogo juntos.

Annie.Brancaflor 25/10/2023

Amor repelido é amor multiplicado
Conta a história de Mariana, uma viúva de barão muito importante que luta para ser uma grande jornalista e ganha muitos prêmio por isso, mas passou por muita coisa ruim até chegar a isso e ainda sente muita dificuldade em ser reconhecida. Porém recebe a notícias que seu cavalo amado morreu e faz com que volte a 13 anos atrás onde largou tudo para sair da pobreza, inclusive seu grande amor.
Ao chegar em sua antiga fazenda descobre que seu cavalo foi tratado e enterrado onde ela mais temia, na fazenda Dante, sua maior decepção e seu grande amor e se ver envolvida as feriados do passado que pensava estar cicatrizadas, mas percebeu que nem tanto.
Dante um homem forte e rebelde, o ovelha negra da família, mas que tinha 3 paixões: seu cavalo, a fazenda de seu pai (onde arrendou do irmão herdeiro) e Mariana. Quando se vê diante de Mariana furiosa e linda, não consegue resistir e se vê envolvido novamente.
História gostosa que instiga a vontade de ter um Dante pertinho de nós. kkkk

BeaouBea 25/10/2023

Eita trem bom esse livro!
Gente, antes de tudo, quero expressar novamente o quanto eu AMO a escrita da Karina, ela é minha escritora preferida no mundo, ja é o quarto livro que leio dela e me apaixono cada vez mais. A diva é super acessível, vivo babando ela pelo Instagram hehe. Karina você é minha inspiração! ??
Agora bora para os personagens, meus amores o que é Dante?! Quando achei que não poderia existir protagonista mais belo, surge esse homem gigante para desmoronar nossos corações, que homem perfeito, uma coisa que amei é que por mais que houve sim o "tapas e beijos", ele se rendeu logo, e eu amo homens rendidos assim, ele é extremamente divertido, carinhoso, atiçado, sério, sem palavras, protagonista 10 de 10. ?????
Já a donzela Mariana é uma fofa, gente eu amei ela ser jornalista, super independente, a frente do seu tempo, brabaa igual um touro e delicada como uma rosa, ela é tão engraçada e a forma de se expressar, nossa, eu realmente amei a querida Mia (só não entendi o apelido mesmo kk) ?
Mas de longe minha personagem preferida foi Eulália, meu deus o quanto eu ri com essa mulher, me doeu a barriga, ela é fantástica, juro, uma das melhores personagens que ja vi, inclusive leria fácil fácil um conto sobre ela e suas aventuras em Paris. ??
Sobre o enredo, como sempre, super encaixado, perfeito do início ao fim, Karina tem um cuidado lindo e notável na escrita e o cenário ser o Brasil Imperial foi a cereja no bolo, de verdade, eu amei, sabe o que é estar lendo uma história e se sentir em casa? Foi exatamente essa sensação a cada página virada, foi como se de fato eu conhecesse eles, e vivesse cada momento com eles. Surreal, uma delícia de livro, recomendo muuuuuuito! E viva a escrita nacional skoobers ??