O Nosso Oceano

O Nosso Oceano Juliana Fayad

Resenhas - O Nosso Oceano

raii.books 09/03/2024

O livro é uma gracinha. Um romance bem gostosinho, leve e envolvente.
Dois personagens cheios de segredos e alguns traumas, o destino faz com que eles se encontrem e se encaixem perfeitamente ??

Myslane.Santos 31/10/2023

O Skoob deveria dar opções de mais estrelas, somente cinco não basta para ONO.
Que livro gostoso de ler, a paixão dos protagonistas logo de cara, foi lindo de acompanhar.
Fábio e Nina veio para morar no meu coração, um romance lindo, o processo foi perfeito, acompanhar todos os segredos que cada um guardava, as dores, as amizades entre eles e os secundários, a ambientação, os momentos, gente esse livro é perfeito, lindo e emocionante! A escrita da autora e incrível, te faz se entregar a leitura com facilidade!

@biblio.sah 08/10/2023

Um encontro de oceanos
Eu amei, é um livro que deixa um quentinho no coração, te faz rir e sobe todas as temperaturas. A ambientação no RJ, mostrando locais reais, pontos turísticos e partes da cultura carioca deixou tudo ainda melhor. Nesse livro, nós acompanhamos a Nina e o Fábio na sua história de amor. Eles se conhecem quando ela quase desmaia de calor na beira da praia e o capitão (sim, o Fábio é marinheiro) a ajuda. O livro tem um age gap de 12 anos, a Nina tem 20 e está no RJ tentando se descobrir. E tentando se desvencilhar da sua família tóxica. Enquanto isso, o Fábio tem traumas e carrega um fardo que o impede de se envolver.

Mas quem disse que o destino se importa com isso? Várias vezes o casal é jogado na frente do outro.
Eles ficam e se apaixonam, mas acabam brigando (porque o Fábio é um banana, me desculpe kkkk) e então se separam, a Nina voltando para Itália, onde seus pais moram.

Lúdicas 09/10/2023

Pague minha Psicóloga
O que dizer desse livro? Sou completamente apaixonada por tudo que a Fayad escreve, e esse livro me conquistou de uma maneira que não consigo explicar.
Em certos momentos do livro me identifiquei com cada um dos personagens, ao mesmo tempo que queria avançar a leitura e saber mais e mais, eu não queria que o livro acabasse. Ele acabou, e junto com ele foi minha sanidade mental( quena verdade eu já não tinha uma kkk, Dona Fayad já marcou minha psicólogo? Pode ser a Gabi kkk). Esse livro me deixou com o coração tão quentinho, com vontade de mais, de ler mais, e de ter um Fábio em minha vida. Quando recebi a degustação pensei que conseguiria ler com calma, mas foi algo impossível, sua escrita, seu jeito de levar os personagens com certa leveza me encantou.
Obrigada Fayad por mais um livro incrível, amo o “Irmão do meu ex namorado”, mas esse virou meu queridinho, nada supera o Fábio e a Nina… Bom, apenas o trisal que espero que aconteça kkk.

Ster Santos 23/10/2023

Perfeito
O que falar sobre essa maravilha? Ainda não superei todas as sensações que esse livro me causou!

Amo livros onde um dos protagonistas, geralmente o masculino, não quer ser envolver em um relacionamento sério, mas conhece alguém e, de repente, já se apaixonou e nem percebeu (ou não quer assumir, tipo o Fábio).

A Nina e o Fábio me conquistaram desde o início, era óbvio que iam se apaixonar. E foi lindo ler aqueles pequenos momentos entre eles, foi incrível ver o Fábio percebendo que estava apaixonado, mas, quando ele finalmente admitiu isso pra si mesmo, ele fez uma burrada.

Mas tudo bem, ele precisava superar seus próprios traumas antes de entrar num relacionamento, afinal. Assim como a Nina que tinha coisas mal resolvidas na Itália.

Eu torci muito pra estar errada sobre o plot. O pior é que eu criei a teoria sobre ele por causa de uma palavra e eu tava certa! Chorei muito quando tudo aconteceu, mas, no fim, deu tudo certo.

A escrita da é maravilhosa, fluida e viciante! Enrolei pra terminar a leitura porque não queria que acabasse, sigo querendo mais deles.

Então, por favor, apenas leiam esse livro. Venha se apaixonar pela amizade, a confiança, a cumplicidade e a química que os personagens exalam. Ela é perfeita pra um final de semana ou sair da ressaca, fica a dica

Marina 01/11/2023

Não entendi muito bem
Será q autora votou no 22? Pq tipo assim, o cara tá se achando pq é pior do q o bope, a mina acha uma delicia quando ele fala q anda armado. ???????? Personagens bobos e infantis, e o cara faz parte de uma parada pior do que o bope O BOPE. O DO TROPA DE ELITE SABE? O BOPE. O CARA É PIOR Q O CAPITAO NASCIMENTO AAAAAAA Q ISSO

@primaveraliteraria 03/11/2023

Eu amo a monogamia e amo ainda mais quando ela tem a ver com Romulo Estrela!
simplesmente apaixonada nessa história, Fábio maiorial demais!

Letícia Santos 18/03/2024

Uma delícia de romance.
Um romance que conta com a ajuda do destino para acontecer, depois de dois encontros por por acaso, Esse casal decide dar uma chance a esses encontros e assim começa um relacionamento, mas ambos escondem muitas coisas.
Os protagonistas são ótimos, bem construídos, principalmente o personagem masculino. Os secundários também foram ótimos, tanto que já peguei o livro do amigo para ler em breve.
É um livro que fala sobre escolhas, racismo, segundas chances, perdão, família, amizade e amor
Recomendo super a leitura.

mari 03/10/2023

?porque estar com ela é como se tudo estivesse parado e só nós dois existíssemos.?
? Imagina ser salva por um militar 12 anos mais velho e destinado a você?!
?Nina é herdeira e filha de um dos homens mais ricos da Itália, ela é brasileira porém foi criada na Itália com tudo do melhor que poderia ser oferecido. Contudo, junto com
isso, ela não podia viver como queria, e foi na busca por sua liberdade que Nina resolveu ir morar no Rio de Janeiro com a sua prima.

Fábio é comandante e mergulhador do exército, nascido no RJ, o carioca faz de tudo por sua família. Contudo, ele ainda carrega muita coisa dentro dele, e acha que não pode ter um relacionamento com alguém, até conhecer ela e o seu amor.

O destino vai pregar peças e fazer de tudo para juntar esses dois, mas será que vai ser o bastante quando o amor é o que eles mais temem?
?? ?O nosso oceano? foi um dos livros mais gostosos que li esse ano!?

A história e trama foram desenvolvidas de uma forma muito envolvente, instigando a curiosidade do leitor. E já deixo aqui logo de início que o plot foi simplesmente CHOCANTE, eu fui pega desprevenida e simplesmente A M E I.?

A ambientação no Rio me deixou com muita vontade de conhecer o lugar e com certeza foi um toque especial a história deles. As cenas deles em festas, bares e praia me passou a sensação de realidade, o que fez com que eu imergisse total na leitura!!

Um momento de silêncio aos hots desse livro, simplesmente SURREAIS E IMPECÁVEIS! Meu paizinho amado, que personagens gostosos, e além disso com uma química perfeita. Eu realmente surtei muito com as cenas, e dei vários suspiros com a perfomance desse casal, pq gente, o Fábio?.?

Foi muito bom acompanhar o desenvolvimento pessoal de cada um, a maturidade que a Nina foi criando e a forma como o Fábio aprendeu a reabrir o coração, foi tudo muito especial.

Em poucas páginas eu fui de mini surtos a lágrimas e uma vontade imensa de dar uns tabefes no Fábio.?? E por isso o livro foi fantástico para mim!

Eu amei demais vocês.??
?? ATENÇÃO: o livro é ?, e com gatilhos!

Andriela.Bessa 16/10/2023

Fábio e Nina
E é exatamente assim que me sinto por você: completamente apaixonado. Sentindo como se tivesse levado um soco no peito todas as vezes que estamos longe. ? Encaro os seus olhos vermelhos e marejados. ? É isso, Antonina, você é a 🤬 #$%!& do meu oceano e eu amo você.

Estou completamente apaixonada pela história da Nina e do Fábio, duas pessoas de mundos completamente diferentes e que nas suas diferenças encontraram o apoio e amor.

Fábio tem o amor da sua mãe,amigo e irmão ,só que por causa de um trauma do seu passado ele se fechou para o amor .

Nina uma jovem em busca de liberdade que vem morar no Brasil e aqui ela pôde se encontrar verdadeiramente .

Com uma escrita tão leve,fluida e personagens cativantes a gente vai amando cada página desse livro,torcendo até mesmo para que os personagens secundários contem suas histórias também,porque cada um foi importante para que o relacionamento da Nina e Fábio desse certo.

O plot do livro me deixou completamente em choque ,confesso que nunca imaginei o que tinha acontecido, foi isso que amei na escrita da Ju ela sabe nos surpreender .

Fábio e Nina tiveram que ter um pouquinho de paciência para enfim se entregarem ao sentimentos que ambos estavam sentindo,mas a Ju soube desenvolver com maestria cada dúvidas,incertezas e medo que eles tiveram.

Ju minha linda parabéns por esse história linda.

Luiza Helena (@balaiodebabados) 28/02/2024

Originalmente postada em www.instagram.com/balaiodebabados
➡️ Romance gostosinho
Foi o primeiro livro que li da Juliana e superou as expectativas (que já estavam altas). Você devora a história sem nem perceber de tão envolvente que é.

➡️ Plot twist
Nem vou comentar nada; só leiam. Mas se você gosta de dar uma de detetive como eu, vai começar a juntar as pecinhas durante a leitura...

➡️ Secundários carismáticos
Os coadjuvantes roubam a cena sempre que aparecem (e também pra ajudar a colocar um pouco de juízo na cabecinha teimosa do Fábio)

➡️ Bônus: spin-off batendo na porta
Lopes é um personagem que me conquistou desde que abriu a boca da primeira vez e no dia 29 de fevereiro finalmente vamos ter sua história #yay

site: https://www.instagram.com/p/C2-0sMdvJhu/

Tauana 01/10/2023

Nina e Fábio são minha nova religião
Uma leitura leve e rápida, que tem personagens que te envolvem, O Nosso Oceano me prendeu do começo ao final.
Nina é herdeira de uma indústria farmacêutica italiana que fugiu de toda a pressão que o pai coloca sobre ela pra se redescobrir no Brasil. Dois anos depois disso, ainda totalmente perdida, encontra Fábio que está tão preso em culpa que não consegue viver a própria vida de forma proveitosa.
Fiquei completamente apaixonada por esse casal e tão apegada a todos os personagens que rodeiam eles que foi difícil parar de ler e agora que acabou eu só queria que eu tivesse lido mais devagar.

DaddaWho 01/10/2023

O Nosso Oceano
Conheci essa história e a autora muitíssimo por acaso nas minhas andanças recentes pelo bookstagram, que se tornou uma parceria e posso dizer que não me arrependo.

O Nosso Oceano é uma história leve, com tropes que não estou acostumado a ler, como fast burn e o famoso age gap (que tende a me incomodar, confesso). Foi uma leitura nova nesse aspecto, no meio desse mar de enemies to lovers e slow burns à rodo que vem sendo lançados, foi um ótimo respiro ter alguma coisa leve para ler e sair da mesmice que venho encontrado por aí na cena nacional. ONO é uma história leve, com personagens muito cativantes e poucas páginas. É curioso ver como as coisas se interligam aqui, como o romance dos protagonistas se desenvolve de forma muito realista, dos problemas que eles têm e em como esses se interligam, direta e indiretamente.

É um romance tranquilo em todas as suas estruturas, o que tem sido difícil de encontrar entre tantas histórias com um milhão de gatilhos. Há um suspense básico que se interliga a história de Nina e Fábio e faz o desentendimento e a separação deles se tornar muito crível, e é impossível não se relacionar em algum nível com as tramas de cada um. Ambos são muito cativantes, individualmente e como casal. Achei que o lance do age gap ia me incomodar, já que tendo a torcer o nariz pra essa trope, mas não aconteceu. É até engraçado ver o cara mais velho ser um bananão e a mocinha de vinte e poucos anos ser a que mais sabe o que quer KKKKKKKKK. Há poucos personagens secundários e essa foi uma decisão muito acertada da autora, por ser uma trama mais intimista e de poucas páginas, a presença do Leandro, Bia e Lopes foi muito bem dosada (e so pra constar, ainda quero o meu trisal).

O livro deixou meu coração quentinho e foi uma ótima experiência, me puxou para fora da zona de conforto dos romances que estou acostumado a ler.

@giresenha 20/10/2023

Maravilhoso!!!
ONO caiu nas minhas mãos no momento ideal. Estava precisando daquela leitura gostosa, que além de te prender do início ao fim aquece o coração.

Uma história que envolve personagens com seus segredos e histórias quebradas. O romance é improvável, mas acontece de forma tão natural que dá até vontade de viver um igual.

Fábio é aquele tipo de cara que a gente procura (nos livros e na vida real rs). E Nina, apesar de no início parecer que seria apenas mais uma menina mimada te surpreende com sua força e autenticidade. O casal é apaixonante, daqueles que você já torce desde o começo.

Os personagens secundários também cativam o leitor. Dando até vontade de pedir uma continuação com eles sendo os protagonistas.

O plot me pegou de surpresa, imaginava tudo menos aquilo. Fiquei aflita com o que poderia vir dali pra frente, e foi ali que Nina mostrou pra que veio.

O que esperar?
Romance stranger to lovers;
Fast burn de respeito;
Found Family;
Age gap
E um hot respeito.

Um ponto que precisa ser ressaltado é a escrita da autora. Tanto as descrições quanto a construção da narrativa foram impecáveis.

VitAria1235 07/12/2023

Praticamente devorei esse livro em uma tarde, e o plot simplesmente me deixou de boca aberta, um romance lindo que mostra o quanto duas pessoas precisam evoluir pra ficarem juntas