Divinos Rivais

Divinos Rivais Rebecca Ross

Resenhas - Divinos Rivais

Carolina747 16/06/2024

Não fui arrebatada
A escrita da autora é muito suave, a leitura eu super fluida e viciante!!! E a edição da Alt é muito confortável na mão.

Me venderam esse livro como um super romance arrebatador, mas eu não senti isso, achei que o salto de Enemies para lovers muito brusco e quando eu vi eles já estavam super enamorados. Acabou que não comprei muito esse amor todo.

Mas a história é MUITO interessante e a leitura é um deleite. Pretendo ler a continuação (até porque já tenho ele).

Num geral, esperava mais, mas achei uma ótima história

myarantes 16/06/2024

Pra ser sincera, nunca fui muito fã de livros de fantasia e comecei a ler por pura curiosidade, mas devo dizer que me surpreendi MUITO!!! a cada capítulo ficava ansiosa pelo próximo, Simplesmente um dos melhores livros que já li, e entrou na minha lista de favoritos! único ponto negativo para mim, foi o final ter sido meio inacabado, obviamente mostrando que haveria uma continuação, porém sou ansiosa demais e gostaria de ler tudo em um só kkkkk recomendo demais a leitura!

Thalita 16/06/2024

Com certeza entrou para o meu ranking de melhores leituras de 2024, uma fantasia com enimes to lovers com uma ambientação diferente do que estamos lendo em praticamente todos os livros do gênero.

Icythvv 16/06/2024

Meus deuses
Não sei nem como começar essa resenha, esse livro é simplismente maravilhoso e realmente acho que merece todo o hype que ele tem.

Me prendeu do início ao fim e eu gostei bastante, minha unica reclamação é que a troca de povs entre os personagens deveria ser mais explícita, fora isso, maravilhoso.

leiturasdacaroles 15/06/2024

Queridos ??
Estava muito curiosa para ler esse livro e ver o porquê do hype.. e primeiro de tudo: eu morria e não sabia que era um livro de fantasia hahahahaha me pegou super desprevenida! Amei?

Quando comecei a ler, tive a sensação de que choraria muito... E não estava errada. O tanto de morte e sofrimento que tem nesse livro gente???

Não sei vcs, mas enquanto lia eu me sentia literalmente lá na cidade de Avalon Bluff. Quando o vento mudava, era como se tivesse mudado aqui também... Fiquei completamente imersa, e eu adoro essa sensação!

Massss ainda assim não foi um favorito. Acho que eu esperava um pouquinho mais por conta de todo o hype sabe? Mesmo assim não anula o quanto é bom!! Ansiosa para o próximo!!

notopodomundo 15/06/2024

Impressionante
Nunca pensei na vida que uma história seria capaz de me trazer tantos sentimentos misturados AO MESMO TEMPO. É por essas e outras que eu AMO ler.

Divinos Rivais é uma fantasia muito bem contada e o enredo nos prende do começo ao fim. Quero muito conhecer o final dessa história brilhante logo!

P.S: Te amo, Roman Chato Kitt.

Morgana 15/06/2024

Pra ler aos bocadinhos
Queria começar dizendo que amei esse livro porque ele foge do que estou acostumada a ler em romantasias.

Se você procura um livro cheio de magias e protagonistas poderosos que resolvem tudo com uma espada na mão e autoconfiança é bem provável que esse não seja o livro certo no momento. Mas se você tá um pouco saturada dessas histórias Divinos Rivais é a escolha perfeita.

Aqui a magia fica pra pano de fundo e apesar de estar acontecendo uma guerra os protagonistas não participam ativamente dela, então acompanhamos a rotina deles e seus problemas triviais. Poderia ser tedioso mas a escrita é tão fluida que é gostoso demais acompanhar essas pequenas coisas, e ao mesmo tempo tem aquele sentimento de apreensão porque tem uma guerra de deuses acontecendo e a qualquer momento isso pode afetar os personagens.

Inclusive eu adorei a Iris e o Roman, eles são reais e não tem como não torcer pelos dois em todos os sentidos. O romance deles acontece devagar, de forma tão delicada e ao mesmo tempo cheio de uma melancolia? nao sei explicar exatamente mas é muito bom, fazia tempo que não torcia tanto assim pra um casal.

O final é uma coisa a parte. Eu via muita gente reclamando do final, e sendo sincera eu realmente não gostei muito dele. Por ser uma duologia sabia que provavelmente teria um conflito entre o casal e que eles nao estariam vivendo o ?felizes para sempre?. Mas o jeito que terminou foi tão contrastante do resto da narrativa que me deixou frustrada. Com certeza vou ler a sequência, mas estou apreensiva, com medo de que talvez não seja bom como o primeiro.

Vitoria293 15/06/2024

O amor pode sobreviver a uma guerra?
Esse foi meu primeiro contato com alguma obra da Rebecca Ross, a escrita dela me conquistou nas primeiras páginas, à medida que ia lendo, ia me apegando cada vez mais à história, aos personagens e ao universo dos deuses.

O romance, o que mais me cativou, foi extremamente bem escrito, teve um desenvolvimento sem muita enrolação ou excessos de reviravoltas desnecessárias. A troca das cartas e a magia por volta dessas correspondências foram um ponto crucial para o desenrolar da paixão entre Íris e Roman.

Entretanto, deixo aqui a minha crítica a respeito da fantasia, em vários momentos me senti perdida em relação aos deuses e o porquê deles estarem brigando, acredito que a autora poderia ter desenvolvido melhor nesse ponto.

Outro ponto que merece destaque é o final da história: acredito que ninguém esperava por aquilo, me surpreendeu de uma forma negativa, mas foi o que me deixou mais instigada para ler a continuação.

sccpmaay 15/06/2024

"Se aprendi algo com tais tolos, no entanto, é que vulnerabilidade é uma força que a maioria de nós teme. É preciso coragem para tirar a armadura, para permitir que as pessoas nos vejam como somos."

ak3my01 15/06/2024

Nn sei
O livro é muito bom no geral, a leitura é super fluída e dá vontade de ler mais e mais a cada página, o final deixa aquela sensação de quero mais (graças a deus já tem o segundo livro), mas oq eu passei raiva lendo o final foi brincadeira MDS do céu KAJKKKKK

Duarte_ 15/06/2024

Cansativo e apaixonante.
"Divinos Rivais" de Rebecca Ross é um romance intrigante que combina elementos de fantasia, política e romance em um cenário fictício complexo. Aqui estão alguns pontos positivos e negativos sobre o livro:

Pontos positivos:

1. Mundo Fantástico: Ross cria um mundo ricamente detalhado e envolvente, com um sistema de magia bem desenvolvido e intrigas políticas que mantêm o leitor interessado ao longo da história.

2. Personagens Complexos: Os protagonistas são bem construídos, cada um com suas próprias motivações e conflitos internos. Isso adiciona camadas à trama e cria empatia por seus dilemas.

3. Narrativa Cativante: A autora tem uma escrita fluente e envolvente, que mantém o ritmo da história e mantém o leitor ansioso para descobrir o que acontecerá a seguir.

Pontos negativos:

1. Pacing Lento: Em algumas partes, o ritmo da narrativa pode ser um pouco lento, especialmente durante explicações detalhadas sobre o mundo ou em momentos de desenvolvimento dos personagens que podem parecer arrastados.

2. Previsibilidade em Alguns Aspectos**: Algumas reviravoltas na trama podem ser previsíveis para leitores familiarizados com o gênero de fantasia, o que pode diminuir o impacto de certos momentos chave da história.

3. Foco Excessivo em Detalhes Secundários**: Em alguns momentos, a narrativa se perde em detalhes secundários do mundo fictício, deixando de lado o desenvolvimento mais profundo de certos aspectos importantes da trama ou dos personagens.

Em suma, "Divinos Rivais" de Rebecca Ross é uma leitura recomendada para fãs de fantasia que apreciam um bom romance político e intrigas mágicas. Apesar de alguns pontos negativos, a obra oferece uma experiência rica e envolvente no universo criado pela autora.

Andrea 15/06/2024

Pelos deuses!
Quando percebi estava no epílogo...
O texto desse livro é muito bonito, ele fala de guerra(guerra estranha inclusive) e seus horrores, fala de se apaixonar pelo inesperado, de perda, mas de alguma forma ele não é um livro triste. Deve ter mágica nas palavras.