Enquanto Ana espera

Enquanto Ana espera Fernanda Witwytzky

Resenhas - Enquanto Ana espera

Por Rachel Paiva 15/09/2023

A importância da espera
Um livro infantil que pode muito bem falar aos corações adultos.

A história infantil conta sobre termos paciência e da importância de valorizar os pequenos momentos e as grandes amizades.

Uma fofura! Recomendo muito!

Monica Quintal 02/11/2023

"A raposinha Ana vivia uma vida perfeita em sua toca, cercada de tudo o que sempre quis. No entanto, havia um desejo em seu coração que ainda não havia sido realizado: provar o famoso fruto da Grande Árvore.
Embarque na encantadora jornada de Ana em busca desse fruto especial e descubra as lições valiosas sobre paciência, gratidão e amizade que ela aprenderá ao longo do caminho."

Que graça, que livro lindo, ainda mais pra quem conhece um pouco da trajetória da autora. A história e as ilustrações são muito delicadas e sensíveis, adorei!

Ana Lee 16/11/2023

Paciência
Eu gosto de ler livros infantis porque nós adultos achamos que sabemos de tudo mas nós falta tanto!
Esse é sobre esperar, aproveitar essa espera e deixar as coisas acontecerem seu tempo. Lindo livro.

Allanna.Moura 12/09/2023

No mundo tão mediatista que vivemos, nós adultos temos dificuldades em esperar. Um livro lindo, com lindas ilustrações e uma mensagem muito importante para os pequenos, o quanto vale a pena esperar e os muitos frutos que colhemos.

Deborah Pimentel 15/09/2023

De encantar crianças e adultos
Que delicia passear pelas estações e aguardar junto com a Ana pelo amadurecimento do fruto. Muitos ensinamentos em poucas páginas.

Borboliteraria 22/09/2023

Amigos no meio do caminho
Acho que a lição mais forte desse livro pra mim foi a de Deus nos dar amigos durante a espera, seja ela de qualquer natureza.

Giu 31/12/2023

Ai que delícia de ler um livro que dá quentiho no coração.
Além de lido, bem desenhado, bem ilustrado, cores maravilhosas......a moral que o livro passa é magnífica!
Sou suspeita pois amo livros de crianças/adolescentes que trazem temáticas para se pensar após a leitura e que tratam os assuntos tão pertinentes para nossos pequenos.
Leve, rápido, fluído e simplismente apaixonante.

Loiane0 01/01/2024

Leitura
Li a primeira vez na última semana de 2023 com minha filha. No mesmo dia finalizamos a leitura. Igualmente aconteceu no primeiro dia do ano de 2024. O livro é de linguagem fácil, e enredo leve. Suas imagens são atrativas e nos fazem viajar na história infantil. Minha filha de 2 anos fica presa do início ao fim. Amamos muito!

Shemilly0 22/03/2024

Há beleza na espera
Amo ler livros infantis porque eles possuem o poder de resgatar a nossa criança interior e nos lembrar de coisas que a vida, às vezes, nos deixa esquecer...

Não gostamos de esperar, e a raposinha Ana também não. Mas nessa jornada ela vai encontrar alguém que, com sabedoria, a ajudará a transformar sua forma de enxergar as coisas.

Nessa história, nós e nossas crianças, aprendemos que, mais do que alcançarmos nossos sonhos, há beleza na espera, há beleza no caminho.

Victoria.Ganzaroli 11/06/2024

Paciência e atenção plena
A autora Fernanda Witwytzky trouxe um jeito bacana de abordar paciência, perseverança e atenção plena ao momento presente para as crianças.
As ilustrações de Melissa Garabeli são leves e encantam aos olhos dessa mamãe aqui sempre em busca de bons livros para as crianças.

Erick 11/05/2024

Leitura gostosa. Minha filha de 2.5 anos prestou atenção em tudo.

Mesmo sendo bem denso, a história é bonita e ensina muito sobre a paciência.

Natalha Neves 09/09/2023

Enquanto Ana Espera.
Uma história linda para compartilhar com crianças. O livro tem ilustração impecável. Simplesmente encantador.

Selminha 13/06/2024

Aprender a Esperar!
Lindo! tanto o livro em si, quanto a história. Leve, simples e enfático, na medida certa para as crianças, além de muito fofo.
Ensina a criança sobre a espera, e como aproveitar o tempo e as demais coisas que continuam a acontecer ao redor. E mostra que no fim, se soubermos aproveitar bem, além do que tanto se deseja, amaremos ainda mais quem nos tornamos e o que ganhamos nesse tempo de espera.
E essas ilustrações da Melissa?! Muito lindaaas!

vica 11/01/2024

Uma pintura
Não da pra esperar menos que excelência da Fernanda, né?

Ela enxugou com perfeição o conteúdo de ?enquanto isso? e nos apresentou e presenteou com a história da Ana e seu sábio amigo Eliseu.

Um livro infantil que tem tanto a ensinar à todas a faixa etárias.

VivianCoco 18/03/2024

Maravilhoso
O livro é lindo tanto na bela história- tão bem contada que toca o coração de pequenos até adultos - quanto na belíssima diagramação. Que riqueza de ilustrações, fiquei encantada!