Isso não é um slasher

Isso não é um slasher Júnior Conceição




Resenhas - Isso não é um slahser


35 encontrados | exibindo 16 a 31
1 | 2 | 3


kjuzinho 21/12/2023

Uma mistura de Pânico e Gossip Girl Algo para passarno tempo
Esse livro não e nada que você espera,com um toque de humor ácido e muito,muito sangue.A protagonista e a típica excluída que nutre um ódio profundo pelos colegas de classe e tem apenas o típico amigo gay que nutre uma paixão pelo garoto popular que e hetero e tem uma namorada.
Como uma tradição do último ano na escola eles vão para um acampamento e tem que fazer algo marcante,então eles decidem fazer um filme de terror slasher(um assassino com uma faca ou machado corre atrás de adolescentes que acabaram de fazer sexo)
Mas alguém leva essa ideia a sério e começa a matar a turma um a um.
Particularmente as primeiras 50 páginas são desnecessárias e empurradas mas a partir do acampamento a história afunila para uma reviravolta interessante e um final emotivo.
comentários(0)comente



Ana 12/12/2023

Pessimo
Pior livro que eu li esse ano, muito mal escrito, pessima história, sem plot nenhum e mto mal terminado
abelha6 12/12/2023minha estante
Pelo menos a capa é bonita




Dan.Costa 11/12/2023

Excelente livro. História fluida, onde você começa a ler e não quer parar. Personagens interessantes e muito bem trabalhados.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



VinhoGoiaba_ 18/11/2023

Me surpreendeu muito!
Não assisti muito slashers e nem sou muito fã, tudo que sei é através de amigos e o que vi na internet, mas mesmo assim, fiquei curioso e decidi dar uma chance para o livro e como seria. E foi uma ótima leitura!

Para mim, o ponto principal, era como os personagens pareciam reais e realmente parecia adolescentes! Todos eles eram irresponsáveis, chatos, à flor da pele, vivendo ou não suas vidas adolescentes e tudo que elas tinham a oferecer. A primeira parte do livro, sinceramente, foi a minha preferida, (por favor, autor, faça um coming-of-age adolescente, acho que você arrasaria) eu estava gostando muito de explorar todos os personagens, suas vidas, motivações, as visões da Manuela e de Jonathan, e sem contar a escrita, que sinceramente achei muito boa e perfeita para o livro. As "pequenas histórias" de contextualização, outras visões, tudo isso contribuiu muito para a história e eu amei como o autor as escreveu. As referências a vários filmes também eram geniais, citando desde Meninas Malvadas, Heathers até As Vantagens de Ser Invisível.

Mas, chega a segunda parte do livro, onde a verdadeira história começa. Eu gostei como as motivações e peculiaridades dos personagens anteriormente contextualizadas para a gente foram bem utilizadas nessa segunda parte, mas não foram o suficiente para me fazer sentir alguma emoção enquanto acontecia as coisas. Quanto mais as coisas foram andando, mais irreais pareciam e menos emocionante, perdendo grande parte do brilho que o livro estava tendo em mim.

Apesar de tudo, gostei do final, dos personagens e de vários outros detalhes que me fizeram gostar do livro. Recomendei para amigos e continuarei recomendando (principalmente para aqueles que gostam de slashers, talvez gostem ainda mais do que eu!)
comentários(0)comente



Fer 13/11/2023

Bodies bodies bodies de um jeito ruim
O começo é lento e a parte realmente boa acontece só durante a matança que fica bem interessante mesmo mas depois o plot é pessimo
comentários(0)comente



Arthur Abelha 09/11/2023

Você não tem um problema se o seu problema estiver morto.
Mais um do #ExplodaSeuKindle

O livro começou muito bem e eu estava ciente que ele não pretendia seguir a linha de suspense e queria ser mais um livro descontraído, debochando e até em certo nível parodiando o gênero.
A escrita é super fluída e eu conseguia ler sem problema nenhum mesmo estando com leves sintomas de ressaca literária.
Em certo momento senti uma falta de aprofundamento nos personagens e isso acabou me afastando um pouco da obra, contudo passei a olhar pra isso como um elemento narrativo, daquela tentativa de zombar com o gênero e isso me gerou muitas risadas, porém sem recuperar o meu interesse anterior na obra.
Muitas doses de humor nonsense, uma xícara de jogo com esteriótipos e pitadas de angústia adolescente são a receita desse livro e, caso pretenda provar, deixo avisado que não é um livro de suspense, é uma comédia rápida que vai tirar algumas risadas e te deixar meio ???
comentários(0)comente



books.byluc 08/11/2023

O gay ficou vivo nesse aqui
História bem curtinha mas suficiente, eu me interessei pelos personagens e aconteceu algo que faz muito tempo que não acontece: eu queria que todos os personagens se interagissem entre si o tempo inteiro pq era muito legais as interações. Achei a escrita boa e bem fluida, mas não gostei do plot do final, foi diferenciado e interessante e digo que o motivo de não ter gostado não foi o acontecimento do plot em si, porque é bom e diferente, mas eu gostaria mais se fosse o convencional dos slashers. Então, foi mais por motivos bem pessoais mesmo, porque o plot é bom mas não era o que eu queria, não é culpa do autor, é minha. No geral ele fez bem com essa história.
comentários(0)comente



ariel.frazao 01/11/2023

#ExplodaSeuKindle
O livro é bem divertido! Começa um pouco mais lento com a contextualização dos personagens, mas toma seu rumo perto da metade, ficando frenético, misterioso e sangrento.
comentários(0)comente



Nicolas 28/10/2023

Isso não é um filme.
O livro foi claramente pensado como um filme, e acho que isso não funciona. Seja pela extensa lista de referências aos filmes de terror (eu AMO filmes de terror, mas precisa citar um a cada 5 páginas?), ou o fato do autor ter colocado muitos personagens na trama, o livro não me agradou muito. É divertido em alguns momentos, e dei algumas risadas, mas acho que falhou no desenvolvimento dos personagens (inseriu vários, tentou desenvolver MUITO alguns, não desenvolveu nada outros) e no final você não se apega a ninguém. As mortes foram chatinhas, e o plot (ou a falta dele) é ruim. Se isso fosse um filme, eu acho que teria gostado, o livro se propôs a ser um terror clichê e bem diferente (???), mas usou de elementos muitos visuais, e como estava lendo um ebook e não assistindo Netflix, não colou.
Júnior Conceição como escritor, é um ótimo roteirista.
comentários(0)comente



Giih 18/10/2023

!!!!!
Não sei nem o que dizer nessa resenha, até a metade do livro, antes deles irem ao acampamento, eu estava gostando bastante da escrita do autor, de como ele se aprofundou na personalidade dos personagens, sem deixar nada cansativo de se ler. Depois que eles foram para lá, o livro ficou triplamente melhor, aconteceu tanta loucura que eu tive que ficar uns 5 minutos pensando sobre antes de terminar de ler. Simplesmente incrível.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Henry 17/10/2023

Final esperando ou inesperado?
Bom, pela maioria das resenhas começarem com algo negativo deste livro, estarei iniciando pelos pontos fortes do mesmo.
A leitura fluiu tão bem, que em um único dia, ultrapassei 100 páginas lidas sem problema algum. Fiquei com uma sede exorbitante de ler mais uma página até que me deparei com o final.
A história ao mesmo tempo que é engraçada, é preocupante, previsível, imprevisível, dramática e traumática. O que achei muito interessante na história, pois trabalhou com uma bola de neve de emoções diferentes e conseguiu abordar um pouco de cada personagem, onde todos tiveram seu momento de destaque.
Entretanto, como todos comentaram nas resenhas aqui, possui tantos personagens que você se confunde durante a história toda. São tantos nomes e personalidades para lembrar, que você passa a cansar-se disso.
Outra coisa que, na minha opinião, não foi positivo, foram os comentários desnecessários, assim como algumas situações, que ocorrem durante as interações de adolescentes extremamente estereotipados.
Tirando o pequeno desconforto que dá e até uma vergonha alheia em alguns momentos, super recomendo para ressacas literárias.
Boa aventura! ;)
comentários(0)comente



Bianca S 16/10/2023

Me surpreendeu positivamente
Quando comecei a ler, achei q tinha me enganado com o titulo e, de fato, nao era um livro na vibe terror/slasher. mas era apenas a contextualização dos personagens e da história.
conforme foi se desenrolando, foi ficando melhor e eu me surpreendi muito (positivamente) com o plot.

gostei demais, me pegou de surpresa kkkkk

super recomendo

só nao entendi o pq do autor mencionar tanto q todo mundo é progressista... fiquei na dúvida se ele tava sendo sarcastico qt a isso ou n ?
comentários(0)comente



Bel 16/10/2023

Uma mistura de todo mundo em pânico e sexta-feira 13
Isso não é um slasher é bom para curar ressaca,é divertido com um toque ácido porém para quem procura um livro tenso vai se decepcionar,em nenhum momento a trama se leva a sério.Infelizmente as primeiras 40 páginas são extremamente desnecessárias e nem agregam nada de relevante pra trama além disso são mil personagens praticamente,o que causa um certo cansaço lembrar quem é quem,mas pelo fato de serem poucas páginas não desgasta a ponto de te fazer abandonar o livro,o final não faz o menor sentido e o humor negro permeia a trama.
Se você quer ler algo tenso fuja desse livro e leia garota exemplar,mas se vc quer ler algo descontraido e idiota que não te faça pensar muito e que de bonûs te faça rir esse livro é para você,é como um filme slasher trash b com muito sangue e muita insanidade.
Thffy 19/03/2024minha estante
Real mano tipo tem umas mortes nada haver sem sentido algum tipo aquela em que o povo jogou as coisas pelo muro e acertou o cara tipo?




35 encontrados | exibindo 16 a 31
1 | 2 | 3