Isso não é um slasher Júnior Conceição

Resenhas - Isso não é um slahser

Anapit 21/04/2024

Tinha tudo para ser bom
Uma história que poderia ser melhor. A trama principal era ok, mas não foi aprofundada, está sem pé nem cabeça, faltou informações, cenas que não fazem sentido... Houve muitas coisas desnecessárias. Tudo acontece muito rápido e sem sentido.
Faltou desenvolvimento...
Além de que há alguns errinhos gramaticais.

Feh Tryller 24/03/2024

A premissa é muito boa, porém achei que falhou muito no desenvolvimento, personagens rasos, final chato.

Thffy 19/03/2024

Eu não sabia oque esperar do livro mas gostei, nele tem várias referências de filmes em geral principalmente os de terror, você consegue conhecer um pouco de cada personagem mas o ruim e que tem muitos personagens então as vezes você se perde um pouco ,a história e boa mas em alguns momentos acontecia coisas que pelo menos pra mim não faziam sentido algum, não e uma história complexa e nem super estrutura, mas se você procura um livro rápido pra ler pra se distrair um pouco eu super recomendaria a leitura,o plot Twist do final e meio previsível , mas em geral o livro e bom,super leria novamente

souza309 02/03/2024

18/2024
Achei meio sem pé nem cabeça, mas até que foi divertido. A estrutura do livro é muito ruim, apesar da ideia boa. Com uma edição melhor, ficaria bonzão.

Brnprado 24/02/2024

Me fez dar risadinhas
Foi o segundo livro que li do #explodaseukindle e poxa, super divertidinho.
Os personagens não tem muito aprofundamento, mas não senti falta disso também.
Parabéns ao Júnior e seu primeiro livro

ssunshine.core 18/02/2024

Razoável, esperava mais.
Algumas coisas não fazem sentido no livro, são muitos personagens pra lembrar e isso dava certas confusões na cabeça do leitor, o que torna cansativo, o final achei meio meh. Mas algumas partes do livros te prende e são interessantes.

elohafloria 17/02/2024

Bom mas poderia ser melhor
Vamos primeiro aos elogios:
A premissa é muito boa. O autor teve uma ótima ideia com todo o lance do filme slasher e o ambiente do acampamento. Os personagens são interessantes, as referências ao cinema são bem legais e alguns artifícios de escrita que ele usa são divertidos, como falar diretamente com o leitor e ter capítulos avulsos explicando determinadas coisas.

Porém? É um livro que também tem muitos defeitos. Apesar da história ser bem pensada, o desenvolvimento foi ainda muito amador e o final foi ruim. Eu gostei do plot twist, mas não do jeito que foi revelado e explicado. Além disso, é arrastado no começo e depois corrido em vários momentos. O jeito que é escrito literalmente parece um filme, é muito descrito e não te traz profundidade nem conexão. Algo que foi um defeito, mas também um benefício foi ser um livro curto. Seria melhor se fosse mais desenvolvido, mas como a escrita não tava muito boa, foi melhor que não foi tão longo.

Enfim, eu acho que o autor tem potencial e o livro foi mediano, mas ainda tem um caminho a percorrer e se desenvolver.

Maria 09/02/2024

Interessante
Antes de mais nada é uma obra que eu recomendo, apesar de toda a carnificina frenética é uma leitura fluida e boa.

Inicialmente o livro é monótono e um pouco sem graça, além de que o enredo apresenta muitos personagens (oq no final das contas faz sentido ter essa quantidade). O "plot" foi bem interessante se analisado sobre uma perspectiva mais humana, visto que em situações onde não se vê consequências as pessoas tendem a agir de maneira animalesca, fazendo aquilo que lhe dá na telha e depois quando a consciência volta tentam terceirizar a culpa, como o lance da maldição.
Não entendi a mascote, e acredito que poderia ter sido melhor aproveitado muitos pontos, mas no geral a obra é boa e trás um humor ácido interessante, os personagens são abordados sem o filtro e decência que a sociedade tem ao viver em coletividade. Apesar do final ter me deixado um pouco insatisfeita e com gostinho de quero mais, ele trouxe a típica essência dos finais de filmes de terror.

Michele206 28/01/2024

Isso não é um slasher
No início é monótono e cansativo, a ação só inicia em mais de 50% do livro. Gostei muito da história na metade para frente porém senti dificuldade na quantidade de personagens e que era quem... Mas o livro é bom.

Lucas Gamma 17/01/2024

50% Malhação e 50% trash ruim
Esse livro tem muitos problemas e vou lista-los como leitor, como amante de Slasher e como escritor. Pra começar, por que tantos personagens?? Sério, esse é provavelmente o maior problema desse livro. Em 30% do livro a gente tem dicas da ideia do enredo, mas estamos sendo apresentados a dezenas de personagens, sabendo de seu passado, seus namoricos, suas rixas... Parece Malhação (aquela série/novela da globo), onde literalmente metade do livro se passa ANTES do acampamento só com fofoca boba de adolescente na escola, em casa, em festa, em jogo de futebol... E tudo isso sem acrescentar em absolutamente NADA no enredo. Em 70% do livro tinha personagem chegando!! Tudo demora pra acontecer, até brinquei dizendo que o livro mesmo começa aos 48% quando chegam no acampamento, afinal não era essa a ideia? Alias, se a ideia era fazer um filme, por que o autor não brincou com isso? Ao invés de só citar frases de filmes e referências em excesso que mais tiraram a personalidade do livro e do autor, por que não fez eles começarem a gravar, a misturar ficção com realidade? Tinha tantas opções, mas o autor seguiu pelo mais clichê e sem noção possível. Pra ser justo, ele sabe escrever adolescentes e isso é algo muito bom, mas não nesse livro. O gênero Slasher não é sobre aprofundar personagens e explorar suas personalidades, é literalmente sobre a matança e o que diz respeito a ela. Claro que pode humanizar os personagens com suas inseguranças ou hormônios, mas isso tem que conversar com o enredo, senão vira encheção de linguiça. É tanto personagem e tanta personalidade diferente, tanto passado sendo citado que você termina o livro sem saber quem é quem direito. Na tentativa de dar personalidade aos personagens, o autor sabotou a propria obra e tirou a personalidade que o livro poderia ter. Quando as mortes começam, tudo é genérico, tudo já é esperado e tecnicamente se souber fazer, não é um problema, afinal o livro é claramente uma fanfic de sexta-feira 13 misturado com alguns filmes mais modernos, mas dava pra aproveitar o ambiente do acampamento, a ideia do filme mas tudo isso foi ignorado. Mude o ambiente e você terá exatamente o mesmo livro. O acampamento foi a desculpa mais fácil e clichê que o autor arrumou pra isolar os personagens. Outra coisa: é fácil saber quem é o culpado no momento em que o personagem aparece pela primeira vez e as suspeitas são confirmadas quando ocorre a primeira morte. Como fã de Slasher e como leitor, eu fico triste por não ter funcionado comigo e como autor me dói falar mal de livro nacional. Por sorte, é um livro relativamente curto, embora eu tenha me flagrado conferindo se eram 200 páginas ou 2 mil de tão lento que a primeira metade passa, mas o autor sabe escrever, sabe criar personagens, só precisa diminuir a quantidade e acho que um gênero mais romântico ou drama combine mais com seu estilo. Enfim, não curti mesmo.

Amos.Alves 15/01/2024

Não sou fã de histórias que envolvem matança, a história é fluida, mas cheia de clichês e de uma escrita rasa (compatível com a intensão do escritor). Não gosto da ideia: adolescentes delinquente, além disso, a linguagem é baixa.

Isabeli.Nascimento 13/01/2024

Isso é um slasher adolescente
A premissa é boa e é compreensível quantidade de personagens a considerar a finalidade que o autor queria. Que a propósito, gera um plot interessante.

Contudo, não deixa de ter tornado a narrativa arrastada em certos momentos. Quando você começa a gostar de para onde está indo, muda de foco.

No geral, por ser uma leitura rápida, recomendo a leitura para quem curte um slasher, apesar de deixar informado aqui que leva tempo até a ação de fato começar.

Outro ponto é a sensação de falta de consequência das mortes. Quando é revelado quem matou e o motivo dos assassinatos (que sinceramente a maioria são risíveis) as pessoas reagem relativamente bem, tirando todo o peso das mortes.

Um adendo também é o fato de que uma personagem perde a mão e mesmo sem um kit de primeiros socorros ou enfaixar o ferimento, ela simplesmente está na cena de ação e sobrevive por um dia inteiro???

Para finalizar, o mascote também é um personagem que não entendi o porquê de estar na história???

Elô 05/01/2024

Isso não é um slasher
Não tenho reação alguma depois desse livro. É um slasher puro. Não sei se gostei nem sei se indico...

lecofaria 24/12/2023

Um livro de humor - involuntário!
Tinha tudo pra ser uma ótima história, mas me pareceu que o autor se perdeu completamente em sua proposta.

Excesso (muito excesso) de personagens, enredo lento (a primeira morte acontece só depois dos 50% do livro) e um final xoxo e desinteressante. Fora que o que deveria ser a maior revelação do livro, a identidade de quem comete os assassinatos, é risível - no pior sentido possível. Mirou em Assassinato no Expresso do Oriente e acertou em Teletubbies.

Terminei a Leitura em: 24/12/2023
Cotação: 2 estrelas em 5

kjuzinho 21/12/2023

Uma mistura de Pânico e Gossip Girl Algo para passarno tempo
Esse livro não e nada que você espera,com um toque de humor ácido e muito,muito sangue.A protagonista e a típica excluída que nutre um ódio profundo pelos colegas de classe e tem apenas o típico amigo gay que nutre uma paixão pelo garoto popular que e hetero e tem uma namorada.
Como uma tradição do último ano na escola eles vão para um acampamento e tem que fazer algo marcante,então eles decidem fazer um filme de terror slasher(um assassino com uma faca ou machado corre atrás de adolescentes que acabaram de fazer sexo)
Mas alguém leva essa ideia a sério e começa a matar a turma um a um.
Particularmente as primeiras 50 páginas são desnecessárias e empurradas mas a partir do acampamento a história afunila para uma reviravolta interessante e um final emotivo.