Uma Nova Chance

Uma Nova Chance Tatiane Biasi

Resenhas - Uma Nova Chance

Jessica1248 21/01/2024

Família de comercial de margarina
Aquele momento que você vê que um reels te levou para um livro maravilhoso!
Esse é o primeiro livro que leio da autora, e amei tanto...Essa Trope de inimigos a amante, mesmo teto, Ah...tem todo meu coração.
Maria Manuela é uma super mãe e profissional, entendi muito bem o lado dela em não contar sobre a Gi e também entendi a revolta do Dante e a tristeza por perder os momentos com bebê.
Dante é um pai incrível, foi lindo ver ele se empenhando tanto. Eles formam uma família linda.

Silmara78 19/01/2024

Dante era aquele tipo que amamos odiar. Manu é a nerd chata. Mas formam um casal improvável, com uma química absurda.
No começo julguei ela por ter escondido a Giovanna. Mas depois entendi muito bem os seus motivos. Gui e Júlia são os amigos que eu queria ter na vida. Adriano, se tornou obsecado e louco.
Foi incrível ver todo ódio e tensão que existia entre os protagonistas se transformando em amor. Amei demais mais esse livro incrível da autora. Que venha os próximos.

thaisb 18/01/2024

Já tentei ler alguns livros dessa autora mas não consigo me conectar com a escrita dela, resolvi pegar esse pq gosto muito de livros com criança e gostei da sinopse.

Pra falar verdade até uns 40% do livro eu tava gostando muitooo mas a partir daí eu comecei a me irritar com várias coisas. Primeiro com essa história de círculo de ouro, tradição e não sei oq mais, segundo com esse Adriano (sério, a raiva que eu passei com esse homem é sem base) e por último a própria Manuela que não tenho nem explicação, não tava mais aguentando ela.

Depois de me irritar eu perdi um pouco do interesse na história e só fui levando, mas o final foi bem fofinho. Não acho que o livro seja ruim ou que a autora escreva mal, ele só não foi muito pra mim
Fernanda.Bacci 20/01/2024minha estante
Me paso lo mismo, yo encuentre Manuela insoportable.
Pero no conseguí terminarlo, tuve que abandonar.

Bica 18/01/2024

Todos merecemos Uma Nova Chance
"Uma Nova Chance" é uma obra cativante que me envolveu desde o início. A história de Dante proporcionou uma incrível evolução pessoal, e testemunhar Manu florescendo como mãe foi emocionante. A dinâmica da família deles era linda, e os personagens secundários, com seu humor envolvente, adicionaram camadas encantadoras à trama. A habilidade da autora em desenvolver a história fez com que eu me perdesse nas páginas, sem perceber o tempo passar. Uma leitura verdadeiramente envolvente e memorável.

Maria 17/01/2024

Um ótimo livro para passar tempo. Apesar de achar que poderia ter um pouco mais de profundidade em algumas partes. É um bom livro.

Sofia.haunholterl 17/01/2024

Inesquecível
A palavra correta para descrever esse livro pra mim, um livro cheio de história e passado. Um livro que demorei demais para ler e me salvou de uma quase ressaca literária. Um Haters to lovers apaixonante.
Ele conta a história de Maria Manuela Guerra e Dante Perazzo, duas pessoas com ideias diferentes. Maria sempre defensora do meio ambiente e Dante filho e herdeiro da maior petrolífera e que na época da faculdade era um babaca e muito inteligente que batia de frente com Maria em debates. Eles são inimigos, transbordam de tanto ódio um pelo outro e em uma noite eles acabam tomando impulsos com esses sentimentos e que fazem tudo mudar na vida deles.
"As tensões são palpáveis. O calor imensurável. Eles são como água e óleo, mas Dante é capaz de causar fogo.... um verdadeiro inferno."

alice654 17/01/2024

Comprei esse ebook numa madrugada aleatória em novembro depois de ver um trecho dele no TikTok e me lembrei de terminar só agora. gostei bastante, só que quando tava terminando comecei a ficar agoniada pra acabar logo, mas tirando isso eu amei.
dante, maria manuela e gigi amo vcs
quero um loiro escrito pela tatiane pra mim se for possível
ps: amei às referências ao marco e alice

Amanda3913 16/01/2024

Adorei a história, começou pegando no tranco ( quase desisti) aí depois viciei.
A construção da família foi bem legal, os personagens secundários foram legais. O Guilherme é amigo de verdade, achei bem legal que mesmo depois que ficou amigo do Dante não deixou de priorizar a Manu. Adriano chato desde o início, ranço de cara. Julia achei legal . Agora dá parte do Dante fiquei esperando faltou o resto da história, não sei se tem um livro Dom, mas poderia, até pra gente ver o desenrolar da família deles, a mãe aparece e depois nem é mais citada ?.
Falando dos protagonistas Dante é apaixonante como pai e namorado, achei tão fofinho a forma como lidava com a Gio
Manu era forte e frágil ao mesmo tempo, muito ligada na família.
Enfim... Uma história fofinha

Allycy.Lyma 15/01/2024

Amei
Achei o livro maravilhoso, os personagens e Adriano um escroto do 🤬 #$%!& . Amei o Dante na versão pai, o útero chega coça.

Larissa 15/01/2024

Muito fofo
Amei essa vibe fanfic do início do livro. Já li muitos com essa vibe - escondi um bebê seu por conta da sua família - e não vou mentir, amo muito. O relacionamento se construiu no companheirismo e no apoio diário e isso é muito bom de ler. Toda mulher fica apaixonada por homens que cozinham, são organizados, são papais babão e presentes. Sei que isso é o mínimo, mas não deixa de ser maravilhoso

Soares 15/01/2024

Tatiane Biassi nao escreve um livro ruim
Sou fã dessa mulher, melhor autora nacional e eu digo mesmo! Nunca tinha lido um livro parecido (não quer dizer que não tenha, mas nunca li) eu AMEI a história, dela ter escondido a filha dele, amei o desenvolvimento e a QUÍMICA deles é de OUTRO MUNDO. Eu prefiro outros livro da autora mas é apego emocional meu, pois esse livro foi perfeito. Tatiane eu te desafio a fazer um livro que não seja mais de 4 estrelas!!! Todo livro dessa mulher pra mim ou é 4 ou é 5 estrelas. Eu quero tanto um Dante pra mim??. Nunca irei namorar porque minhas expectativas estão extremamente altas depois desses homens que ela escreve!! Eu amei ler esse livro, a filha deles, Giovanna é um amor, quero uma filha igual ela.

Day 14/01/2024

Clichê
A história é legalzinha, não tem grandes reviravoltas e nem nada de inovador. Tem partes bem chatinhas, mas ao mesmo tempo você vai lendo e lendo? e quando percebe já acabou o livro. Então se você não tiver nenhum livro legal pra ler ou tiver com resseca literária, vá em frente e leia kk.

Ana Clara 14/01/2024

Maria Manuela Guerra é uma advogada do ramo ambiental que desde a faculdade vive em pé de guerra com Dante Perazzo, um bilionário herdeiro de uma petrolífera, cuja família faz parte do Círculo de Ouro, como são conhecidas as famílias mais ricas e tradicionais do Rio de Janeiro. É uma panelinha de gente rica, esnobe e preconceituosa, que se acham melhores que os pobres. Por propagar essas ideias mesquinhas que Manuela não aceita, além dos estragos no meio ambiente causados pela família Perazzo, os atritos entre Dante e ela são constantes.
No entanto, todo o ódio entre os dois, por mais forte que seja ainda gera um laço eterno: uma filha, que Dante não sabia da existência até começar a trabalhar no mesmo escritório que Manuela, e que ele vai precisar compensar todo o tempo perdido.
Amei a história, foi meu primeiro contato com essa autora. Achei a história leve, divertida e bem escrita. Como uma pessoa quase que cronicamente online, adorei as referências e as citações de Beatles e Rolling Stones no início de cada capítulo, mesmo eu não sendo muito fã de classic rock.
Também foi ótimo ver personagens reais, com qualidades e defeitos, que erram tentando acertar, ao invés de ver personagens principais perfeitinhos e blasés. Menção honrosa pros personagens secundários que também foram bem desenvolvidos.
Dante e Giovanna também são fofos demais, e o Adriano um verdadeiro babaca.
Super indico pra quem gosta de enemies to lovers.

user_v01 14/01/2024

Dante e Manuela
Giovanna era meu grande amor e Manuela era a mulher da minha vida. Nada, nem ninguém era mais importante do que a nossa família.

Manu 09/01/2024

???
Mais um livro da Tatiane Biassi, mas para mim esse foi o pior, protagonistas insuportáveis e sem diálogo nenhum sem ser uma briga, achei o relacionamento deles muito raso. Dei mais estrelas por desenvover bastante o papel de pai do Daniel, e por personagens secundários que me fizeram rir muito.