Uma Nova Chance

Uma Nova Chance Tatiane Biasi

Resenhas - Uma Nova Chance

Rafaela2407 30/05/2024

O livro começou rápido, lançando revelações de uma só vez e diversos momentos de embate, então simplesmente desacelerou e ficou super chato e tediante de ler. Nas últimas 100 páginas a autora jogou algo totalmente óbvio que devia ser impactante e só foi irritante de ler.

Gostei do livro, porém tiveram alguns pontos que me incomodaram, como por exemplo o Dante ter toda uma "suposta redenção" e agora apoiar e incentivar o cuidado com o meio ambiente e mesmo assim continuar gastando o dinheiro da família que vem de uma petrolífera. Acabei o livro sentindo que ele só vive num grande "em cima do muro", luta pelo meio ambiente e gasta o dinheiro que não existe sem causar estrago nele, se ele realmente tivesse acordado pra vida teria renunciado esse dinheiro e vivido só do salário da empresa, mas enfim...

Não me conectei muito com o Dante ou a Manuela, o primeiro senti que ele era muito bobo e fútil (talvez esse meu pensamento esteja ligado ao meu ódio pela desigualdade de classes, mas tudo bem), e bom a segunda é simplesmente chata e bem desinteressante, mas ao fim de tudo eles são um casal legal.

Não entendi como a Julia é super compreensiva com o Dante mesmo tendo lido o livro todo, ele é filho do responsável por "acabar" com a família dela e sem nem mesmo um pedido de desculpas ela simplesmente adora ele, fora que senti que autora explicou bem mal o que aconteceu entre a família do Dante e a da Julia.
A amizade repentina entre o Guilherme e o Dante é totalmente sem sentido, é falado na história que o Dante passou anos sendo um babaca com todos, incluindo o Guilherme, e então desde o início mesmo sem saber que o Dante estava mudado o Gui é super compreensivo e amigo dele??? Não faz sentido, aconteceu muito rápido.

Apesar de ser um livro bom não é maravilho ou impecável, ele é extenso e às vezes cansativo de ler. Em alguns momentos o livro era só a rotina do casal e a filha, sem nada mais a agregar, demorou muito para que rolasse uma ação interessante e quando aconteceu foi no fim do livro.
Ele poderia facilmente ser reduzido a 300 páginas.

Apesar de tudo, amo muito a escrita da Tati e sou apaixonada por vários outros livros dela. Mesmo com todos os contras desse livro a escrita é boa, só sendo mal desenvolvida em acordo com a história.

Por último, um achismo extremamente exclusivo meu: tenho para mim que a autora é em algum nível obcecada pela "alta sociedade", mantendo assim todos os livros dela nesse nicho, o que torna os lançamentos dela óbvios já que eles seguem o padrão de um protagonista sendo extremamente rico e o outro pobre, terminando como um casal feliz.
Gosto muito da autora e já li todos os livros até então, só queria que ela saísse um pouco desse óbvio e inovasse um pouco as próximas histórias.
Sendo ela uma autora brasileira que escreve obras nacionais, que passam no Rio de Janeiro e os personagens são brasileiros e tal, eu esperava um pouco mais de realidade. Mas os livros são sempre sobre pessoas ricas e blá-blá-blá... que não tem nenhuma consciência de nada.

Não tão ansiosa assim, mas um pouco para ler o livro do Dom.

i'm just a girl 29/05/2024

?de alguma forma, achei o meu caminho até ela.?
Sem palavras, eu to simplesmente apaixonada meu deus????
lacrimejei aqui no final, muito fofo, muito família!!!

a tati nunca decepciona, de verdade, de todos os livros que eu já li dela, não tem um que eu não tenha gostado.
a escrita, a forma de ambientação, imersão, a construção das personagens? nossa, incrível! serio mesmo, sou muito fã dessa mulher.
e a cada dia que se passa estou mais apaixonada pelo universo dos livros dela.

dante, manu, gio e pietro ??????

Ray 28/05/2024

Mais ou menos
Achei o começo do livro muitooooo corrido. Você mal sabe quem são os personagens da estória quando de repente o casal principal ja está no vai e vem, ai "tchrammm" uma grande revelação. Parece que foi tudo muito apressado e depois diminui muito o ritmo. Começa a ficar meio enrolado. Páginas e páginas se passam e parece que nada acontece de verdade. Terminei o livro já pulando algumas partes já. Continuei a leitura até o final só pra saber se realmente ia acontecer algo interessante e por que a escrita é leve e, até mesmo, fluida.

Dudenha 27/05/2024

UMA NOVA CHANCE
Mais uma história da Tati Biasi na qual eu me apaixonei.
Histórias q envolvem crianças nunca foram meu forte já q livros assim tem q ser tratados com extrema responsabilidade, pois além de uma história de amor sendo desenvolvida tem também uma criança completamente inocente no meio dessa história, e eu vi na escrita da Tati q ela assumiu o compromisso dessa responsabilidade, fazendo com que eu me apaixonasse por essa família linda.
O casal foi desenvolvendo uma química desde o começo, quando mesmo através de todo aquele ódio eles proporcionaram um hot incrível.
As amizades e os personagens secundários também são incríveis, e meu Deus como eu adorei o Guilherme pacifista e o Antônio marido do Dante KAKAKAKAKAKA.
Agora já estou pronta pra começar o livro do Dom q foi um personagem q me intrigou bastante, tudo o que aconteceu com ele me deixou mto abalada e quero mto ver um desfecho feliz para ele.

Rafaele Rodrigues 27/05/2024

True love - pink
Manu está sobrecarregada, com uma filha de 10 meses, tentando conseguir uma promoção e sem uma assistente no momento, ela tem que se revirar em 10 pra dar conta, porém, felizmente contratam alguém, infelizmente esse alguém é seu rival da época da faculdade e pai de sua filha (mas ele não sabe).
Dante nunca foi o mesmo depois de Maria Manuela, ele agora não queria mais ser um herdeiro do petróleo, queria fazer a diferença no mundo, ambientalmente falando. Quando aparece a oportunidade de trabalhar ao lado de sua rival (e inspiração) ele não recusa. Só não esperava que descobriria uma filha perdida.
Eles não podem discutir em uma sala sozinhos....
Dante e Manu são intensos, possessivos e cativantes. Foi incrível acompanhá-los! 🥰

raiani.lima 25/05/2024

Uma segunda chance
Eu nem acredito que terminei.
esse livro é incrível!! eu nunca pensei que amaria tanto uma familia quanto a essa!! fiquei completamente obcecada, e n era de se esperar menos até pq Tatiane Biasi smp entrega tudo e mais um pouco.
nunca gostei muito de livros com crianças etc? MAS esse, Tatiane Biasi, o que vc fez cmg mulher??? fiquei completamente drogada, alucinada por este livro!!!!
o enredo do Dante e da Manu são incríveis, toda a trajetória, evolução forem extremamente bem escritas!!
um romance tão gostosinho de ler, e que vc devora facinho!
quem me conhece sabe que sou apaixonada por Tatiane Biasi. Sempre faço questão de
falar dessa mulher para todo mundo! A escrita dela é a minha favorita, me pega de um jeito que nunca vi, te juro. Qualquer livro dela me vicia e me faz ficar completamente obcecada ate terminar, e quando finalmente termina me sinto até vazia.
queria uma parte 2,3 desse livro, leria tuuuudo com tanto orgulho.
essa familia me pegou de um jeito que duvido que qualquer outra vá fazer eu me apaixonar assim novamente.

Princess.books 24/05/2024

ódio e amor andam lado a lado
Dante e Manuela tem o que há de melhor em uma história do gênero: raiva e tesão. E sabemos que essas coisas juntas não dão certo, ou no caso, dão muito certo!
A autora construiu um círculo de pessoas que é realmente fácil sentir ódio por serem umas pestes de personagens e claro porque ferem com os nossos protagonistas.
Eles me lembram a vibe Rony e Hermione, se me entendem KKKKKKKKK Amei cada segundo da interação deles e obviamente que a Gio é uma princesinha perfeita demais!
?????

Fran 24/05/2024

As melhores coisas desse livro são Dante, Giovana e a capivara.
No começo não consegui gostar de ninguém, mas a evolução de Dante me conquistou, embora tenha sido tudo meio repentino, foram muitas páginas de pouco desenvolvimento e excesso de brigas desnecessárias.
Eu amo a escrita da Tati, mas nesse aqui ela perdeu um pouco a mão.

Manu 23/05/2024

O livro é bom, mas acho q o tiktok me fez ter expectativas muito altas e achei ele bem longo. Mais tirando isso eu gostei dele

esposa.nikolai 22/05/2024

Não consigo disfarçar e muito menos evitar ser cadelinha da tati, a escrita dela é tão FLUÍDA, leve, tranquila de ler, os livros dela são excelentes pra sair da ressaca, sem contar que os enredos são tudo!!!
uma nova chance é um livro bom, não é um livro ruim, eu gostei muito dos personagens, a construção dos personagens, interação dos papais com a neném, mas achei certas atitudes da neném meio meh, tipo, ela não tinha nem um ano e já entendia algumas perguntas, responder sim e não pra essas perguntas, isso que me deixou com um pouco de AH SÉRIO? mas relevei
isso foi uma das coisas que me incomodou, mas sem dúvidas oq me incomodou mais ainda foi o plot pq foi SUPER PREVISÍVEL, era bem óbvio, todo livro da Tati e de outros autores tem algum plot de vc ficar "COMO ASSIM, MAS TA ACABANDO E TA ACONTECENDO ISSO", mas dessa vez foi MUITO PREVISÍVEL, senti que a Tati foi no mais prático e mais rápido e colocou no livro, não ficou ruim, mas quando eu vi que era aquilo, eu fiquei "ah, sério?"
mas fora isso o livro é bom, gostosinho de ler, personagens engraçados, maduros e tem a participação do Marcoooo, amo
vou esperar dar um tempo pra ler do Dom pq tbm tem baby e eu quero que meu útero pare de coçar kkkkkkkk

Jennifer384 21/05/2024

Que livro maravilhosoooooo. Tem todas as tropes que eu amo e em como todos os livros da Tati, o casal exala química e tensão sexual.
Eu não consigo nem escolher uma coisa favorita nesse livro para comentar, eu amei tanto tudo, a Gio é uma bebezinha muito fofaaaa e a cada interação do Dante d dela meu útero coçava, que homem perfeitoooooo.

Posttae__ 21/05/2024

Meu Deus, eu nem sei oq dizer!!! Foi uma leitura tão fluida, q apesar dos problemas e capivaras perigosas, foram resolvidos preservando principalmente, a essência dos personagens. Eu recomendo de olhos fechados, Dante é maravilhoso, e sobre a pequena Giovanna, nem preciso dizer o quanto ela é fofa, além, é claro, da Malu (apelido q eu dei pra Maria Manuela) q é tao amorosa e cheia de personalidade. Tati escreve os melhores livros, sou fã de carteirinha, e dessa vez, ela escreveu de uma forma diferente da qual eu me lembrava, me surpreendeu e eu nao poderia estar mais satisfeita!

Gabrielly805 17/05/2024

Que livro bom
no começo vc não dá muito por ele, só q o decorrer da história vc vai se apaixonando pelos personagens

Salles 17/05/2024

A escrita é muito boa
Foi meu primeiro livro da autora, e eu realmente gostei da escrita dela. Porém o livro não funcionou muito para mim. Entendo que existem pessoas assim, mas esse tipo de imaturidade não faz parte da minha realidade, e acho que por isso me incomoda muito. Uma simples conversa resolveria tanta coisa, que me irritava.