Mansão Mohr

Mansão Mohr Patrícia Ferreira

Resenhas - Mansão Mohr

1 | 2 | 3 | 4

Patricia975 03/10/2023minha estante
Obrigada!!! Fico feliz que tenha gostado. Dia 31/10 sai o spin off e um conto escrito pelo Bill.

Kessy 10/10/2023minha estante
Não vejo a hora de sair ?

kas maroni 08/10/2023

"Jamais tente derrubar uma mulher. Principalmente se ela for o próprio demônio."
"Você é metade de mim. Aquela que eu sempre senti falta em todos esses anos."

Mansão Mohr é uma fantasia terror com um romance sombrio, que vai te prender do início ao fim. E vai te transportar para uma Europa medieval sobrenatural.

Sophie é uma personagem que sofre maus tratos na mão de sua madrasta, é muito destratada mas aguenta tudo porque ela lhe um teto pra morar e por ser a única família que conhece.
Sua vida segue monótona de servidão á sua casa, até que ela consegue arranjar um trabalho na mansão mohr, que muitos dizem ser assombrada. Pensando no dinheiro que poderia ganhar, Sophie aceita com o propósito de poder ajudar sua família e de conseguir um dinheiro pra si própria.
Logo de cara ela se encanta pelo charmoso Charlie, que a conquista com sua gentileza. Trabalhando na biblioteca ela também conhece o outro irmão, Bill, um homem quieto e misterioso.
Com morte de jovens moças, ela entra em um acordo com Bill para achar o assassino, mas seus planos são outros, ela pretende matar Bill pois acredita que ele seja o responsável pelas mortes.
Prometida a um homem antes mesmo de seu nascimento, mas separados antes de poderem se conhecer, para manter sua vida salva. Sophie desconhece esse acordo que foi feito pelo sua mãe. Mas seu par nunca desistiu dela e quando a ver pela primeira vez, ele simplesmente sabe que é a sua mulher, a que procurou por anos. E vai cumprir seu propósito de protegê-la.
Sua vida vai mudar drasticamente e muitos mistérios serão reveladas, mistérios esses que irão abalar seu ser, mas a ajudará a entender tudo sobre seu obscuro passado.

" ? Esperaria até o fim de outra vida para reconhecê-la novamente. Mesmo presos a algo que nos limitava, você sempre foi e sempre será a pessoa que me tem."

É tão bom quando o livro nos mostra personagens femininas poderosas e independentes que não ficam no papel de moça inocente ou que são presa por seus trauma. E Sophie é essa personagem, que mesmo com tudo o que passou ela consegue mostrar a todos o seu valor e todo seu poder. Lutando pela sua justiça e aceitando sua nova vida.

O terror me arrepiou, em certo momentos eu senti calafrio lendo, muito pelas partes descritivas de assassinato que tem (cuidado ser for sensível). A Autora fez um ótimo trabalho descrevendo as cenas, que me fez senti ânsia em varios momentos, eu simplesmente fiquei abismada com o que acontecia.
E é muito bom quando isso acontece e você tem sentimentos lendo o livro, porque mostra que a autora fez um ótimo trabalho em transmitir aquilo que tá sendo escrito.
A escrita é super rápida, eu tava começando e quando vi já tinha terminado, não é chato ou parado pelo contrário é super envolvente e muito emessiva que prende muito e que faz o leitor se senti parte do universo.

Fiquei muito feliz de ter sido presentiada com o e-book pela própria autora, tornou o experiência muito mais incrível e especial pra mim.
Eu amei essa história e super recomendo.

" ? Procurei por você durante todos esses anos, sem sequer saber se nossa ligação estava viva. E, agora que te encontrei, não vou deixar você sofrer mais um segundo sequer."
Patricia975 11/10/2023minha estante
Fico feliz que você tenha gostado desse universo! Sou grata por suas palavras e jamais esquecerei delas

kas maroni 11/10/2023minha estante
AAAAAAAAA que surto vc aqui ?? amg eu amei seu trabalho, meu deve é elogiar ele.

Paloma.Bernardino 12/09/2023

Um clássico vitoriano com um toque moderno
Ler Mansão Mohr foi como ser um clássico vitoriano com um toque moderno de sensualidade e feminismo.

A escrita de Patrícia Ferreira é primorosa e delicada, enquanto os personagens são viscerais e apaixonantes.

Mansão Mohr é um livro que mistura horror, romance, hot e fantasia - e extraí as melhores coisas de cada gênero.

Recomendo muito a leitura!
Autora Patricia 12/09/2023minha estante
Obrigada ?

thehoneyz 07/11/2023minha estante
*repensei e mudei pra duas estrelas

Fernanda3782 17/09/2023

Sobre a visita à Mansão Mohr: RECOMENDO
Quem lê, fica imersivo na escrita da Patrícia do início ao fim, principalmente quando se trata da descrição dos cenários e os sentimentos da protagonista. Falando em personagens: são falhos, misteriosos, malignos quando querem e bastante atrativos (Bill e Sophie têm meu core). A química desse casal é avassaladora, assim como a minha experiência lendo MM ?

leiturasdadeeh 18/09/2023

Resenha:

Nesse livro acompanhamos a história de Sophie e suas descobertas sobre quem realmente é, vemos seu desenvolvimento, sua luta, mas também sofremos junto com ela por todas as situações que a cercam, torcemos por sua vitória e celebramos quando ela chega. Acontecimentos brutais a cercam e nada realmente é o que aparenta ser. Com isso temos muitos mistérios para desvendar e magias para conjurar e é que assim mergulhamos nesse universo para acompanhar e torcer muito por Sophie.

Opinião:

Sério que história, entregou tudo e mais um pouco, um enredo perfeito, muito bem construído e maravilhosamente bem desenvolvido, todas as pontas que se abrem fecham de forma perfeita. Tudo ficou incrível, a escrita, a abordagem e desenvolvimento dos personagens, a relação entre eles, tudo se conecta na mais perfeita harmonia e como resultado temos a história de terror e fantasia mais incrível que já li. As cenas de mistério, terror, tristeza, foram feitas tão bem que sentimos junto dos personagens toda a tensão que o livro exala. O livro aborda fantasia, brux4ri4, v4mpir1sm0, romance, feminismo (trazendo a força das mulheres que lutam para defender as outras), mas também aborda assuntos como 4bus0 e mostra que a ganância do ser humano extrapola os limites aceitáveis. Mergulhamos junto de Sophie na investigação e na frieza que envolve os acontecimentos da vila. E a reviravolta de tudo isso surpreende, depois no vemos fascinados pelas descobertas pessoais dela e na forma como o relacionamento deles se desenvolve. E gente o final foi simplesmente incrível. Sério, não deixem de ler, esse livro é incrível e viciante, te faz querer mais e mais se envolver com a história e quando acaba a vontade de pedir mais para a autora grita alto.

vane 19/09/2023

Uma leitura de tirar o fôlego
Ler ?mansão mohr? me trouxe de volta o amor pela fantasia sombria juntamente com o horror, fez com que eu me apaixonasse por personagens de uma forma que não achei possível.

minha estrela da manhã é a personificação poderosíssima de uma bruxa, mesmo que muitas vezes suas percepções tenham sido enganadas por sua ideias já pré moldadas. acredito que mesmo sendo uma jovem de 18 anos, nossa protagonista mostra uma força, compreensão e amadurecimento únicos.

?realizar sonhos era um luxo impossível de imaginar, já que mal tinha o suficiente para comer.?

a escrita é super imersiva e interessante, em sua forma principal quando ela descobre quem realmente é e o que bill mohr é para si. se eu pudesse reler esse livro pela primeira vez, certamente o faria.

Giovanna.paginasda 26/09/2023

Apaixonada por fantasia sombria! @paginasdagio
Na primeira noite lendo, li quase 30% da história de tão maravilhosa que é.

Eu diria que é uma fantasia gótica, pois tem os toques de fantasia, mas tem o lado bem violento e macabro também, ou seja, tudo o que eu amo.

A personagem principal, Sophie, é incrível! Amei ela desde os primeiros capítulos. A verdade é que todos os personagens são muito bem escrito, até mesmo os mais odiosos.

Eu amei ver toda a evolução da Sophie, de como ela sofria nas mãos de todos e após diversos acontecimentos tristes, ela vai tornando-se mais segura de si.

Sobre o romance no livro, não posso falar muito se não seria spoiler, mas fui enganada e fiquei em choque quando algumas coisas foram descobertas. Mesmo assim, me desesperei e me apaixonei por quem a Sophie escolheu no final.

As cenas em que ela vai se tornando cada vez mais maldosa são incríveis, adorei que ela abraçou o seu lado bruxa e sobrenatural e foi se vingando de todos que já fizeram mal a ela.

Para quem busca uma fantasia sombria, essa história é genial! Já estou animada para acompanhar os outros livros dessa série, mesmo que esse ainda seja o primeiro.

May 03/10/2023

Atmosfera gótica com pitadas generosas de horror
Eu amo a escrita da autora, amo como ela conseguiu criar uma história cativante repleta de mistério e com uma aura bem penny dreadful. Uma joia de publicação nacional ??

M. Araújo 05/10/2023

Um conto de fadas macabro, violento e maravilhoso!
Em 1846, a floresta Latimer bebeu sangue. Em meio as árvores seculares e aos caminhos tortuosos e desconhecidos, um assassino violento aguardava a hora de fazer sua próxima vítima. Enquanto isso, Sophie Jones, é obrigada pela família de criação a fazer trabalhos exaustivos e a passar por situações humilhantes. No entanto, ao conseguir uma oportunidade de emprego na grande Mansão Mohr, Sophie descobrirá segredos sobre si mesma e ficará frente a frente com a verdade sobre o Monstro de Latimer.

“Mansão Mohr” é o livro de estreia de Patrícia Ferreira, e o primeiro livro da série “Cálice da Morte”. Com uma escrita envolvente e arrasadora, Patricia nos guia pela realidade dura de Sophie, que enfrenta grandes embates para sobreviver aos maus tratos de sua madrasta, tendo como apoio somente sua própria coragem e sua melhor amiga. A trama se desenrola com viés de contos de fadas, mas logo pende para o obscuro com divagações angustiantes sobre morte, ocultismo e cenários explícitos de horror e crimes violentos.
Esse é o tipo de livro que te pega na primeira frase, que te conquista em um capítulo e que não dá pra largar até acabar. NÃO DÁ! Perdi as contas de quantas vezes quis abrir mão das minhas obrigações só pra passar mais tempo com essa história, porque cada linha era um encanto diferente.
MM é um sabor de história, com toda a crueza do horror e do sobrenatural. Foi meu primeiro contato com #romancedark, mas não me decepcionei nem um pouco, já que Patrícia sabe como ninguém te colocar de frente a umas situações bizarras que se tornam em cenas muito intensas de paixão. Gostei da coragem da autora ao descrever bizarrices usando palavras bonitas, em nenhum momento senti que ela tinha receio de narrar qualquer coisa, e foi isso que me encantou. Não é uma crueza banal, um vocábulo mal utilizado, usando de ofensas, violências e palavras horríveis a fim de gerar temor e choque. É muito bem escrito, de verdade!
Sophie é uma personagem inocente, mas que cresce muito com a trama e que se torna alguém livre de hipocrisias. Os outros personagens também tem muitos mistérios e camadas, o que te faz ansiar por saber mais sobre eles e procurar desesperadamente por respostas, o que torna “Mansão Mohr” ainda mais viciante – além de ter um CORVO de estimação.
Fui realmente transportada para a Europa medieval e passei um tempo perturbador e enriquecedor por lá, além de sair com satisfação, já que foi uma experiência maravilhosa.
O livro aborda trauma, emancipação feminina e ainda tem tempo pra discutir várias outras questões. Mas também sobra espaço pra romance e hot de milhões, e o melhor que li esse ano, e olha que não curto muito ler essas coisas. O que achei legal aqui é que a autora fugiu do clichê de personagem pura, virginal e incorruptível, dando espaço para uma jovem que se torna uma mulher livre de verdade, tanto mental quanto fisicamente, sem tempo pra repetição de livros desse teor espalhados por aí.
Muito obrigada, Patricia, pela confiança e pela oportunidade de ler essa obra-prima, já tô esperando muito os próximos porque sei que serão INCRÍVEIS.
Se fosse pra elogiar tudo que tem aqui eu ficaria horas, mas acho que por hoje é só, então venha se perder em meio aos demônios da grande “Mansão Mohr”.

D' Arc 14/10/2023

Acho que fui com muita sede ao pote
A história é boa, mas algumas vezes a achei que tinha perdido alguma parte.

Acreditei que teria algo mais do gótico, o clima, a vibe, mas não senti isso. A ambientação é boa, os personagens, deixam um pouco a desejar e os diálogos também.

Mas é uma boa história. Recomendo.

Jordana Leal 18/10/2023

Gostei bastante
Tem todo aquele mistério e horror que te faz ansioso pela vingança e feliz por ela finalmente chegar. Sou suspeita em dizer que deveria ter mais páginas, pq eu sempre quero mais, ainda sim o livro é muito bom.

Evany Campos 20/10/2023

Terrivelmente apaixonante
Mansão Mohr foi uma das principais escolhas de livro que fiz para ler em outubro. Desde o primeiro momento, me apaixonei pela capa e pelas artes e me interessei muito quando li a sinopse.
Esse livro me fez ter diversas sensações durante a jornada. Em primeiro lugar, muita curiosidade sobre tudo o que estava sendo apresentado, um universo familiar, por se tratar do gótico, um gênero que aprecio principalmente por causa de clássicos como Drácula, Frankenstein e O Fantásma da Ópera, mas que fazia tempos que não consumia. Foi uma grata surpresa me sentir fascinada por um universo assim novamente.
Também não pude deixar de comparar várias situações vividas pela protagonista com contos de fadas, pelos quais sou apaixonada, em especial Cinderela e A Bela e a Fera, que rondaram minha mente por vários momentos enquanto lia e torcia que Sophie não fosse apenas uma mocinha passiva em meio a tanto horror.
Foi muito satisfatória os destinos que a Patrícia deu para todos os personagens. Aquela sensação de que nenhuma ação fica sem resposta. Me emocionei muito também com as relações que Sophie tem com aqueles que ama.
A única coisa que me distanciou um pouco da história foram os momentos de transição, que me pareceram confusos e demorou um pouco para entender. Ainda assim, nada tirou o brilho da delícia tortuosa que foi ler esta obra.

dress 20/10/2023

Quase um 5 estrelas
Esse livro era tudo que eu estava procurando, ambientação sombria e gótica que brinca com o profano.

Algumas falas e cenas eu achei meio desconexas, gostaria também de mais desenvolvimento entre sophie-rebecca e mais sobre o pai de charles, apesar de quase 500 pag eu senti faltar conclusões, nao fosse isso iria ser 5 estrelas e favoritado. Contudo, pela primeira vez me apaixonei por um personagem masculino literario e amei o desenvolvimento do bill.

lunasolis 28/10/2023

É interessante
O livro começa muito bom, ele realmente vai te instigando, até que a autora desiste. O final (sem spoiler) é apenas um monte de informação jogada sem explicação alguma e que fez eu voltar alguns capítulos pra ver se não tinha pulado nada de tão confuso que ficou. Fica claro em algumas partes do livro que tudo que a autora mais queria era uma frase de efeito porque tem coisas que a Sophie diz que são ? comparadas com as perguntas feitas, é mais pra ficar uau do que fazer sentido.

Os personagens são legais, não tem um desenvolvimento 5 estrelas mas é um desenvolvimento aceitável.

1 | 2 | 3 | 4