Está Tudo Bem

Está Tudo Bem Mike Birchall

Resenhas - Está Tudo Bem

Ly 10/11/2023

Um total de 0 defeitos
A dinâmica da HQ é muito boa. No início, fiquei sem entender nada kkkk mas depois você percebe os detalhes macabros da narrativa ? apesar de constar que possui vários gatilhos de violência, ideação suicida e etc, até que achei ok. Não foi a coisa mais assustadora do mundo, sabe?
Bem a pegada de 1984 e outros clássicos distópicos.
Gostei muito mesmo, já quero os próximos!

Del | @nmundoliterario 28/11/2023

Surpreendente.
Mesmo antes de iniciar a leitura eu meio que já havia entendido a ideia geral da história, entretanto, a narrativa de Mike Birchall potencializou toda a experiência. O enredo se desenvolve em um cenário cheio cores em tom pastel, os personagens sustentam máscaras e sorrisos constantes e possuem falas positivas e roteirizadas, mas por trás disso tudo existe uma tensão, um clima ameaçador e um suspense que se avoluma a cada virar de páginas.

Este sendo o primeiro livro de uma série, nos apresenta um universo distópico interessante e nos instiga com uma série de questionamentos que ainda se mantém sem respostas. E que venha o próximo livro!

site: Nosso Mundo Literário | Resenha na Íntegra

Aleatoriedades da Li 03/05/2024

Nossa INCRÍVEL.

tem várias resenhas por aqui falando do desenho fofo dos gatinhos mas de verdade é o que torna ASSUSTADOR. A não expressividade dos rostos, é incrível como dizem tanto sem literalmente demonstrar nada.
A história é muito boa, foi para um lado na segunda metade que eu não estava imaginando (sobre as pequenas coisas que são descobertas).

MAL POSSO ESPERAR o volume dois.

Ana Ceci 31/01/2024

Ilustração fofa, conteúdo chocante!
Apesar das ilustrações aparentemente fofas e simpáticas, não se enganem: “Está tudo bem” é uma história de terr0r e é absurdamente mac4br0! Inspirada em 1984, de George Orwell, a trama gira em torno de um casal perfeito, Sam e Maggie, que vivem em um bairro perfeito, vivem uma vida perfeita, têm um cachorrinho super fofo...até a página dois! Até a gente descobrir que essa vida ideal não parece ser tão boa assim.

Será que realmente está 'tudo bem'?

Eu simplesmente devorei as páginas desse livro e me surpreendi a cada diálogo, a cada ilustração, a cada acontecimento! É ch0cante!! Eu sabia que não era uma história bonitinha, mas não estava preparada para o que apareceu aqui!

E querem saber? Achei genial! Toda a trama é muito bem bolada e além de trazer o ar de mistério e suspense, também me fez ficar pensando em várias questões da sociedade que devemos questionar! A leitura veio no momento certo e recomendo muito!

E esse é só o primeiro volume! Já estou aguardando ansiosamente os desdobramentos s!nistr0s nos próximos!

>>> Vejam mais resenhas no Instagram de @Territoriodoslivros!

site: https://www.instagram.com/territoriodoslivros/

betinha 23/01/2024

Gostei
Os desenhos fofinhos enganam, quando abri o livro achei que tivesse cometido um erro e comprado um livro infantil hahaha mas logo as coisas mudam.

As ilustrações são maravilhosas e a história é muito interessante.

Me deixou curiosa do início ao fim, estou ansiosa pela próxima edição.

Alê | @adagaliteraria 10/05/2024

“Querida, acho que o Winston quer dar uma volta.”
A HQ é uma obra que retrata a vida de um casal, Sam e Maggie, que vivem em uma vizinhança aparentemente normal, mas com um grande segredo. A história é contada em tons pastéis e traços delicados, contrastando com o mundo distópico e assombroso criado pelo autor.

Todos os personagens usam uma enorme cabeça de gatinho que sempre esboça a mesma expressão de ternura, independentemente da situação, escondendo suas reais feições. A obra sugere que, para manter a ordem, há um custo a se pagar.

O casal Sam e Maggie vivem felizes com seu cachorro Winston, mas escondem um segredo terrível: Winston está morto há sabe-se lá quanto tempo, mas o casal faz de conta que tudo está bem para manter as aparências, fazendo até questão de chamá-lo para comer em alto e bom som. Eles também passam os dias reprimindo sentimentos, mantendo conversas desconexas, tentando se adaptar e tentando esquecer lembranças de acontecimentos passados. Quando Charlie, o vizinho da casa à frente, chama Maggie para lhe mostrar algo no porão de sua casa, algo estranho e inesperado acontece, e Maggie toma uma decisão radical que mudaria todo o rumo de sua vida e do seu marido.

A obra é uma crítica social que aborda temas como a vigilância constante, a necessidade de manter as aparências e a repressão de sentimentos. A HQ é uma leitura interessante e envolvente, que prende a atenção do leitor do começo ao fim. A obra é inspirada em 1984 de George Orwell e é uma excelente opção para quem gosta de histórias distópicas e surpreendentes.

A história acaba com um gancho para próxima HQ, e me deixou bastante curiosa pelo restante da saga.

⚠️ Apresenta gatilhos de suicídio, depressão e violência!

site: https://www.instagram.com/p/C2IlhMXPHM-/

Jhon.I.Am 18/01/2024

Uma das coisas mais interessantes nessa HQ é que o lado macabro não está exatamente na brutalidade e na violência, mas sim na caricatura sem expressividade dos personagens. O que é bem louco, já que isso não deveria demonstrar muito. Mas demonstra.
E é isso que faz a história ganhar quintes de suspense, já que não houve tanto conteúdo assim. Mas haverá a parte 2.

_joao.p.dias 13/05/2024

PQP!
Botei muitas expectativas nessa HQ e fui bem servido. Enquanto não é lançado o segundo volume aqui no Brasil, procurarei ler 1984, que serviu de inspiração para esse quadrinho. Senti como se tivesse lendo algo do tipo The Handmaids Tale com um tom macabro.

Juliana2496 09/01/2024

Quero mais
Adorei a história me deixou muito curiosa, não dei 5 estrelas porque acho que poderia ter desenvolvido a história um pouco mais já no primeiro volume não tinha pra que enrolar, mas com certeza vou continuar lendo a série, mal posso esperar.

Livro in Cena 01/01/2024

Está tudo bem
[RESENHA]

Está tudo bem
Mike Birchall
264 páginas
Editora Suma

"Está Tudo Bem" de Mike Birchall, desvenda a fachada suburbana perfeita de Sam e Maggie. Sob a superfície de um marido exemplar, um adorável cachorro chamado Winston e um lar de catálogo, Birchall tece um enredo enigmático que revela os dilemas de uma sociedade obcecada por padrões irreais.

Nesse cenário aparentemente impecável, onde manhãs meticulosamente planejadas se transformam em cafés da manhã queimados, a narrativa explora a pressão pela perfeição. Inspirado em "1984" de George Orwell, "Está Tudo Bem" se destaca como um webtoon de horror, pintando um mundo distópico com ilustrações suaves e personagens cativantes, revelando que a ordem tem um custo alto.

Sam e Maggie, o casal aparentemente normal, enfrentam desafios após a morte de Winston, desencadeando questionamentos sobre a sociedade controladora. O webtoon mergulha fundo nos dilemas humanos por trás do mantra do "está tudo bem", explorando sentimentos reprimidos, memórias ocultas e a desconexão da realidade.

Em uma sociedade que pune a rebelião, o volume 1 de "Está Tudo Bem" (episódios 1 a 16) oferece uma visão intrigante do que acontece quando a realidade não está bem. Com conteúdo extra inédito, a narrativa ganha camadas, destacando a tensão entre a busca da perfeição e a verdade obscura por trás da máscara do "está tudo bem".

*Webtoon é um estilo de história em quadrinhos originado na Coreia do Sul, projetado especialmente para uma experiência de leitura otimizada em smartphones.

@biaentreleituras 28/12/2023

A trama se mostra bem mais complexa do que aparenta ser em um primeiro momento, as mensagens estão nas entrelinhas e vamos percebê-las ao longo da leitura.⁣

O final é um dos momentos mais chocantes e traz uma grande surpresa. Estou curiosa com o segundo volume, preciso das respostas!⁣

Não se enganem pela capa fofinha, a obra possui temas sensíveis e que podem acionar gatilhos

*Resenha completa no Instagram

site: https://www.instagram.com/p/C0fJ0HerHJa/

leitor_existencial 05/12/2023

Perturbador
Sam e Maggie são um casal aparentemente normal, que moram em um lugar padronizado e vivem uma vida monótona. No entanto, coisas estranhas estão acontecendo ao redor deles, e conforme a história avança, percebemos que estão seguindo uma rotina, performando para seus vizinhos e com a sensação desconfortável de estarem sendo observados.

Eu particularmente adorei "Está Tudo Bem". Inspirada em "1984", uma história repleta de relações de desconfiança e um mistério envolvente. Passei toda a leitura com a sensação de não estar ciente de nada que estava acontecendo.

Temos a impressão de não poder confiar em ninguém e que algo maior está por trás dos personagens. Não se deixe enganar pela aparência fofinha deles, pois a história é sombria e perturbadora, com uma boa dose de relações conspiratórias.

"Está Tudo Bem" é o primeiro volume de uma adaptação do @webtoonofficial , e não vejo a hora de ler as continuações, pois este primeiro volume termina em aberto, trazendo mais perguntas do que respostas, dando um gancho para mais histórias.

Os amantes de HQs com teorias da conspiração adorarão.

Amanda.Moura-@vidadebookstan 02/12/2023

Adorei, mas esperava um pouco mais
Oii, meus amores!!

Recentemente recebi a Graphic Novel (HQ) ?Está Tudo Bem?, do autor Mike Birchall, publicada no Brasil pela Editora Suma. O enredo é inspirado no clássico ?1984?, de George Orwell.

A Graphic Novel traz um tom sombrio, sendo ainda mais perturbador com suas ilustrações suaves e aparente ternura. Esse cenário carrega uma atmosfera tensa, em que o casal Sam e Maggie busca manter a imagem de vida suburbana perfeita.

Mas, após tentarem inútilmente reprimir todas as lembranças tenebrosas que eles viveram, será que conseguirão manter as aparências quando tudo não estava bem?

É engraçado como, mesmo com as ilustrações fofas, o leitor fica tenso durante a leitura. Mike Birchall conseguiu transmitir toda a inquietação de uma vida vigiada por câmeras. Os personagens estão sempre de máscara, porém dá pra reconhecer as expressões por trás.

A leitura me fez refletir sobre a nossa relação com as redes sociais, onde sempre estamos tentando mostrar uma vida perfeita, mas que é só de aparências.

Gostei bastante da obra, embora tenha sentido falta de um enredo mais completo. Acredito que, por ser o primeiro volume, não passou do nível introdutório. Ansiosa para conferir a continuação, que ainda não foi lançada no Brasil.

Lembrando que esse quadrinho, apesar das aparências, é voltado para o público adulto. Contém cenas de violênc1a explícita e temas que são possíveis gat1lh0s.

Resenha Vida de Bookstan @vidadebookstan

C. Aguiar 13/11/2023

Sam e Maggie são um casal normal, que vive sua vida normal em uma vizinhança normal com seu cachorro normal, mas se você prestar bem atenção algo parece errado! Existem câmeras na cidade para onde quer que você olhe e elas estão atentas a todos os seus movimentos, e pelo visto o cachorro do casal já morreu há algum tempo, mas eles vivem como se o animal ainda estivesse vivo ao ponto de andarem com o cadáver em decomposição.

Sam sai todo dia para trabalhar enquanto Maggie fica em casa cuidando de tudo como uma esposa dedicada, aos poucos vemos que Maggie não está mais aguentando o peso de todas as coisas que eles são obrigados a esquecer e fingir que não acontecem, e quando o casal é convidado para um jantar com os amigos é que as coisas começam a desandar, pois um dos vizinhos convida Maggie para ir ver seu porão, mas alguém ouviu toda a conversa e irá denunciá-los a polícia.
Afinal, o que tem no porão que é tão perigoso para o governo que eles precisam silenciar Charlie?

Com ilustrações e tons suaves, Está tudo bem conta uma história sombria onde o governo pune severamente aqueles que vão contra suas regras, Maggie é avisada pela primeira vez pelo policial (já que nem chegou a ver o porão), mas ela já está perturbada demais e é apenas uma questão de tempo até que tudo venha a tona.
Essa foi uma leitura perturbadora em alguns momentos, mas bem interessante! Nesse primeiro volume o leitor não sabe exatamente o que está acontecendo, mas sabe que o governo está de olho em tudo e todos, até mesmo seus vizinhos não são confiáveis e se você não fingir que tudo está perfeitamente normal algo muito ruim vai acontecer.

Trata-se de uma leitura cheia de camadas e segredos, você inicia curioso e termina desejando o segundo volume imediatamente para ver se consegue responder algumas perguntas que surgiram enquanto você lia! Vale lembrar que esse graphic novel é +18, apesar das ilustrações fofas temos comportamento suicida e violência na leitura.

🔪 Esse primeiro volume acompanha 16 capítulos do webtoon e contém também conteúdo extra!

Alice2484 14/05/2024

Baseado em 1984
Comprei pq vi alguém indicando como leitura rápida, mas eu não sabia que ia adorar! A história demora um pouco a se desenrolar e quando começa a ficar boa, acaba a HQ. AAAAAAA QUE RAIVA kkkkkkk Esperando ansiosamente o volume 2.