REVANCHE

REVANCHE Nath Queiroz e Tami Rangel (NATHAMI)

Resenhas - REVANCHE

dudinhaz 10/07/2023

Revanche ou vingança?
Eu amei cada pedacinho dessa história, mas confesso que ela se perdeu um pouquinho no final. Tudo sobre o livro é maravilhoso, do enredo ao desfecho do livro, você consegue sim traçar e imaginar um mundo real.

Eu amei o Lucas. Amei como ele é leve, sincero, divertido e um pouco arrogante ? claro, naquela medida que a gente AMA ?. Eu me ENCANTEI com a Jade, ela é simplesmente fod# ? como diz o Lucas hehe ? e é INVEJÁVEL a maneira como ela consegue ser forte.

Mas o romance dos dois foi meio ?frouxo?, sabe? Aconteceram pontos importantes na história ? e que na minha opinião todo homem deveria ler e ter a decência de agir MINIMAMENTE igual ao Lucas ? e que foram chulos e aparentemente impulsivos, o que me decepcionou um pouco. Mas tudo bem, o que importa é que ele entrega o que promete: romance e hot na mesma proporção!

camxs 15/01/2023

um dos melhores!!
não sei como começar essa resenha, pois acabei de terminar o livro e sigo apaixonada.
comecei a leitura pq já tinha visto algumas indicações, e por se tratar de uma história passada no rio de janeiro, em uma universidade federal, com personagens gostosos, não pude deixar de ler.
sobre os personagens:
- jade uma menina festeira, essa sabe viver, desapegada, caloura, gata, tá na fase 1989 dela, mas até que ficadas incansáveis com o capitão do time de futebol da atlética, e irmão da amiga que divide apartamento, mudam sua vida e seu coração.
- lucas, ai que homem gostoso, galinha, desapegado, tem o sonho de ser jogador de futebol e realmente batalha pra isso, e da aula pra crianças, ai que lindo!!! e lógico né, ia se apaixonar por jade.
os personagens secundários eu amei todos, a aurora e o felipe juro, esse enemies to lovers vai render!!!
sobre a trama: gostei muito, principalmente de como as autoras trataram da exposição de conteúdos e sobre o ?porn revenge?, a maneira como isso destrói a vida das vítimas e como os culpados sempre (ou quase) são impunes, e como a justiça é demorada no nosso país.
adendo para: que pessoas como o matheus sofram e apodreçam na cadeia, pq sei que infelizmente existem seres humanos horríveis assim.
gostei do final, sai apaixonada pelo casal, feliz pelo crescimento dos personagens, recomendo demaissss, queria mto um atleta pra chamar de meu!!!
ps: empolgada para ler o livro do felipe e da aurora :)

Jack 18/01/2023

"? Vou sempre segurar sua mão, Jade ? prometi.
? Eu sei que vai."

Eu devorei 50% do livro em dois dias e tava gostando bastante dele, mas não sei dizer exatamente o porquê eu desanimei de continuar, já não tava tão animada com a história quanto no início.

Acho que eu queria ter visto um desenvolvimento um pouquinho melhor do casal, na questão de somos casuais para estou apaixonado por você, achei que poderia ter sido melhor, mas no fim é um livro bom, não é o que mais gostei das autoras, mas foi divertido e trouxe uma discussão muito importante sobre exposição na Internet (de forma indesejada) que eu achei muito bacana.

Confesso que fiquei mais animada com a relação da Aurora com o Felipe em muitos momentos, então estou animada para ler o livro deles.

malua1 17/09/2023

Bem mais ou menos
Gostei da historia, boa pra tirar a ressaca literária, mas achei longa demais pra o foco do livro!!!

livro 17/09/2022

Perfeito e Necessário! ?
Primeiramente, que livro bom gente.
Esse livro mostra uma história muito bonita, não só de amor, mas também de amizade e superação.

Senti que estava realmente na UFRJ junto com os personagens, mergulhei de cabeça na história e nos sentimentos de todos.

Conseguimos ver claramente o amadurecimento e a rotina dos personagens de acordo com os capítulos.

Jade é uma mulher muito forte, cheia de vida e independente, pronta para começar a vida universitária e conforme lemos conseguimos ver a força dessa mulher.

Lucas tem um sonho e batalha muito por ele, é um homem muito incrível, talentoso e forte também. Um irmão e um namorado muito bom também.

Alguém me envia um Lucas Ferrari por correio?

Revanche é uma história que todos deveriam ler, pois mostra como é dar a volta por cima mesmo quando todos parecem estar contra você, encontrar forças em si mesma, contar com apoio de quem te ama e se reconstruir.
Além de hots incríveis, contamos com personagens maravilhosos e reais.

Eu amei demais como toda essa história foi construída e toda a emoção que me atingiu.

5 estrelas e favoritado ?

Thayza.Ferraz 25/09/2022

É um new adult universitário que você quer ler? Então bora!
Um casal de tirar o fôlego ? engraçados, apaixonantes e intensos? hots bons e enredos muito bem construídos! Eu simplesmente amei esse livro, além da história maravilhosa, a ambientação também é tudo, uma universidade pública no Brasil tem o seu lugar né! A diagramação do livro é perfeitaaaa também!

Lav 28/09/2022

SIMPLESMENTE PERFEITO
Jade e Lucas ganharam meu coração. A força da Jade diante de uma situação complicada, todo o apoio do Lucas.
A história é muito bem escrita e os personagens te encantam(Menos o Matheus).
E sem contar a representatividade com nós mulheres fora dos padrões.

Nesse livro, dei risada, chorei, xinguei e me apaixonei!!!

Maria 19/10/2022

Top livros?
Bem provável que esse seja o meu livro favorito do ano, ele é tocante e especial demais.
O desenvolvimento da história acontece da melhor maneira possível, é leve e retrata os sentimentos de ambos de uma forma real demais.

Duda 19/11/2022

Isso aqui esquece, né? Tá falando da ELITE!
Sobre o livro no geral: Incrível! Lindo, lindo, lindo, lindo!
A narrativa é descontraída, faz parecer que o próprio livro me chamou pra um café da tarde e resolveu contar, em forma de fofoca, a história de Lucas e Jade. O enredo é firme, não desvia nem tropeça, soube ir direto ao ponto adicionando detalhes essenciais. Uma delícia!

Sobre os personagens: Um found family de respeito! As autoras souberam objetivamente desenvolver a personalidade de cada um deles, cativando a essência de todos.
Sobre os protagonistas: Um clichê gostoso demais! É muito tranquilo de ler sobre a história deles, como se eu tivesse bebendo água. Ao todo o casal é ótimo: ótima construção, ótimo desenvolvimento, ótima cronologia, ótima evolução. Eles são de outro patamar!

Sobre o plot twist: Inesperado! Souberam tao bem narrar o sofrimento da Jade (quanto do Lucas) que eu cheguei a sentir a dor dela na pele. Chorei em todos os capítulos do pov da Jade, e me apeguei tanto a personagem durante a luta dela que me senti orgulhosa, como se fosse minha filha.

Considerações finais: Foi o melhor livro que li esse ano!

Thaís 16/01/2023

"E essa é a minha revanche"
Que livro BOM, eu tô apaixonada!!! Favoritado com toda certeza!

Logo no comecinho eu estava me divertindo muito com a vibe do livro, personagem divertidíssimos, ambientação incrível, tudo muito bem escrito pra você sentir parte daquele universo e criar uma identificação com os personagens.

A relação do Lucas e da Jade sempre foi maravilhosa, além da química inegável, eles sempre estiveram na mesma página, apesar das inseguranças e medos eles sempre tiveram uma parceria, eles se entendiam e se apoiavam.

Acho que como todo mundo que leu os avisos eu já esperava aquele plot, mas mesmo assim foi extremamente doloroso de ler, minha vontade era colocar a Jade num potinho pra proteger do mundo. Eu sentia tanta raiva da injustiça que tava acontecendo! Um detalhe que me pegou muito dessa parte do livro era a mudança dos desenhos nos capítulos, a cada novo desenho era uma lágrima derramada pelos mais diversos sentimentos que sentia naquelas cenas.

Apesar de se tratar de um assunto bastante delicado e pesado as autoras escreveram de uma maneira bastante delicada e tornou a leitura mais leve e, principalmente, bastante humanizada. Não só nessa parte, mas no livro inteiro eu senti bastante realismo em tudo que acontecia, em vários momentos era como se um dia eu for na UFRJ eu vou encontrar a Jade nos corredores e o Lucas jogando bola e amei demais isso!

Eu amei demais esse livro, com certeza vou panfletar pra todas minhas amigas e já vou ler o segundo da série!!

Ju 18/01/2023

bom!
O livro aborda um tema super importante e sabe trabalhar muito bem com isso, mas não era o que eu esperava com esse livro, queria uma coisa mais leve pra ler sem pensar kkkkk. masss no geral eu gostei bastante da história e do casal, bem fofos!!

Beli 24/01/2023

Ao meu ver 2.5 não é uma nota muito ruim, como o próprio Skoob diz, eu acho razoável. Foi uma história bem divertida de se ler e que abordou temas importantes. Só senti falta de maior desenvolvimento na história do casal. Tanto separados como juntos, mas no geral eu gostei.