A Vingança é Verde Esmeralda

A Vingança é Verde Esmeralda Renata de Luca

Resenhas - A Vingança é Verde Esmeralda

Gabriela.Dhein 04/04/2024

Fatores
A união e divisão da história para trazer os pontos de vista e acontecimentos dos personagens de forma pessoal, traz um toque à obra como um todo.

Aline.Goettems 23/12/2023

Eu simplesmente devorei esse livro da Renata, sua escrita segue sendo viciante e o final sempre surpreende. Vem ver o que achei de sua mais recente obra:

"A Vingança é Verde Esmeralda" de Renata de Luca é um intrigante thriller que tece uma trama repleta de mistérios, reviravoltas e denúncias de vi0lênc1a contra a mulher. A história se desenrola a partir de um vídeo viral em que a Princesa Nabilah, esposa do poderoso Sheik Raed, acusa seu marido de tê-la as$ass1nad0. Contudo, a narrativa ganha complexidade ao questionar a veracidade da morte da princesa, enquanto ela desaparece levando consigo uma valiosa esmeralda, que quem leu A Estrela do Cerrado conhece bem.

O enredo, que se desloca entre o Oriente Médio, Europa e Brasil, apresenta uma teia intrincada de eventos que envolvem personagens carismáticos e suspeitos.

O livro explora não apenas o mistério em torno do desaparecimento de Nabilah e da esmeralda, mas também toca em questões sociais relevantes, como a vi0lênc1a contra a mulher e a Covid-19. A autora habilmente utiliza a trama para abordar temas contemporâneos, destacando o papel da imprensa e das redes sociais na manipulação da verdade e na criação de narrativas. Vamos rever alguns personagens de sua outra obra e alguns novos, porém, não é preciso ter lido “A Estrela do Cerrado” para ler esse livro, são histórias independentes, mas para uma experiência melhor, indico ler os dois.

A narrativa é ágil e cativante, algo que gosto muito nas obras da autora são os capítulos curtos, deixando a leitura ainda mais dinâmica, mantendo os leitores envolvidos à medida que desvendam os segredos por trás do escândalo envolvendo a princesa e o sheik. A utilização de diferentes cenários e a diversidade dos personagens contribuem para a riqueza do enredo, proporcionando uma experiência de leitura envolvente.

Leitura nacional de qualidade? Temos. Super recomendo.

site: https://www.lostwords.com.br

Tati Iegoroff (Blog das Tatianices) 12/12/2023

Quero ver você largar essa história
Você já ouviu falar na Estrela do Cerrado?

Trata-se de uma jóia raríssima e extremamente cobiçada, que pertencia a Luli de Almeida Leal, até o seu roubo milionário, no Carnaval de 2014, narrado na obra "A estrela do Cerrado".

Em "A vingança é verde esmeralda", a tal joia entra em cena novamente, numa narrativa ainda mais eletrizante, que envolve a fuga de uma princesa, a acusação de violências cometidas por um sheik e muita sede por justiça.

Logo no início desta narrativa ficamos sabendo que a princesa Nabilah fugiu de seu marido, o sheik Raed. E ainda lançou um vídeo bombástico que o acusa de mata-la, após toda a violência já sofrida durante o casamento deles.

Assim que descobre a fuga, Raed e Khalil — seu primo, chefe de guarda e fiel escudeiro — iniciam as buscas por Nabilah — viva ou morta —, para que toda essa história acabe e o sheik recupere o seu status (e a sua tão preciosa joia).

Mas os dois jamais poderiam imaginar que Nabilah e sua tia Jamile seriam capazes de uma fuga tão bem arquitetada e que, mais ainda, elas encontrariam pelo caminho pessoas dispostas a salvá-las da garra do sheik.

É assim que entram em cena, aos poucos, personagens conhecidos a quem já leu "A estrela do Cerrado": em "A vingança é verde esmeralda" reencontramos Simone, Michel, Jean-Luis, Danilo e outros tantos personagens, cuja aparição aqui não será muito detalhada para evitar spoilers.

As aventuras e desventuras desta narrativa nos levam a alguns países europeus, ao Oriente Médio e, claro, ao Brasil.

Numa trama repleta de altos e baixos, é difícil não ficar com o coração na mão: a história coloca em evidência assuntos como a violência sofrida por tantas mulheres, a ganância do ser humano e também alguns assustadores momentos do início da pandemia do coronavirus.

O ritmo da história é intenso, uma vez que além de trazer cenas dignas de thrillers cinematográficos, os acontecimentos duram cerca de uma semana. Não há tempo a perder, em nenhum dos lados desta narrativa.

Além disso, contando com tantos núcleos e personagens importantes para o desenrolar dos fatos, A vingança é verde esmeralda é narrada em terceira pessoa, nos possibilitando enxergar o todo dos acontecimentos.

A diagramação é bem simples, mas sequer conseguiríamos prestar atenção nela, uma vez que a história nos coloca em uma espiral de acontecimentos que nos suga para muito além das linhas dispostas no papel (ou melhor, na tela do leitor digital).

site: https://blogdastatianices.com/2023/12/12/a-vinganca-e-verde-esmeralda-renata-de-luca/

analimajp 01/12/2023

Um vídeo na internet pode mudar tudo
Adorei a construção da trama, os personagens muito bem construídos e um enredo que lembra o Garota Exemplar.
A autora traz o início da pandemia de COVID para a trama e isso não é por acaso.
Final muito bem amarrado e um epílogo fofinho.

KelenDZ 24/09/2023

Não curti muito o livro.
O início é bastante confuso, por a história sendo contada no passado e presente, e no decorrer de todo livro, pequenos capítulos se intercalando com a narrativa dos diversos personagens.
Até que eu entendesse quem era cada um na fila do pão já tinha passado metade do livro ?
No decorrer da história surgem algumas "tiradas" com o intuito de dar um toque de humor...e não achei engraçado, achei meio forçado.