A Vingança é Verde Esmeralda

A Vingança é Verde Esmeralda Renata de Luca




Resenhas - A Vingança é Verde Esmeralda


7 encontrados | exibindo 1 a 7


Aline.Goettems 23/12/2023

Eu simplesmente devorei esse livro da Renata, sua escrita segue sendo viciante e o final sempre surpreende. Vem ver o que achei de sua mais recente obra:

"A Vingança é Verde Esmeralda" de Renata de Luca é um intrigante thriller que tece uma trama repleta de mistérios, reviravoltas e denúncias de vi0lênc1a contra a mulher. A história se desenrola a partir de um vídeo viral em que a Princesa Nabilah, esposa do poderoso Sheik Raed, acusa seu marido de tê-la as$ass1nad0. Contudo, a narrativa ganha complexidade ao questionar a veracidade da morte da princesa, enquanto ela desaparece levando consigo uma valiosa esmeralda, que quem leu A Estrela do Cerrado conhece bem.

O enredo, que se desloca entre o Oriente Médio, Europa e Brasil, apresenta uma teia intrincada de eventos que envolvem personagens carismáticos e suspeitos.

O livro explora não apenas o mistério em torno do desaparecimento de Nabilah e da esmeralda, mas também toca em questões sociais relevantes, como a vi0lênc1a contra a mulher e a Covid-19. A autora habilmente utiliza a trama para abordar temas contemporâneos, destacando o papel da imprensa e das redes sociais na manipulação da verdade e na criação de narrativas. Vamos rever alguns personagens de sua outra obra e alguns novos, porém, não é preciso ter lido “A Estrela do Cerrado” para ler esse livro, são histórias independentes, mas para uma experiência melhor, indico ler os dois.

A narrativa é ágil e cativante, algo que gosto muito nas obras da autora são os capítulos curtos, deixando a leitura ainda mais dinâmica, mantendo os leitores envolvidos à medida que desvendam os segredos por trás do escândalo envolvendo a princesa e o sheik. A utilização de diferentes cenários e a diversidade dos personagens contribuem para a riqueza do enredo, proporcionando uma experiência de leitura envolvente.

Leitura nacional de qualidade? Temos. Super recomendo.

site: https://www.lostwords.com.br
comentários(0)comente



lecofaria 20/05/2024

Uma aventura deliciosa e imperdível!
Mais um livro de autor nacional lido nesse mês de maio devido ao desafio do grupo Kindle Brasil - Lerune.

Assim, já aviso: essa não será uma resenha polêmica, a menos que a autora, queira brigar comigo pra ter engajamento.?

Eu só conheci a sinopse de A Vingança é Verde Esmeralda porque li uma resenha no grupo. A resenha falava tão bem da obra que me atiçou a curiosidade e acabei comprando o livro (o que eu não faria normalmente, e digo o motivo no fim da resenha).

Depois da minha última experiência, tudo que eu queria era me divertir lendo uma obra bem escrita e com bons personagens. E a Renata entrega tudo isso e mais um pouco. A história é instigante, lembrando muito um bom filme de aventura dos anos 90: no início da pandemia da COVID-19, um vídeo de uma princesa árabe vem a público denunciando maus tratos, estupro e bem mais. A tal princesa fugiu levando consigo um colar valiosissimo e é a partir daí que acompanhamos essa trama mirabolante e bem escrita.

Os personagens são maravilhosos, nos causando empatia imediata. A ambientação, um deleite, com a gente conseguindo imaginar tudo aquilo que Renta descreve na Europa. E o enredo, gente, que bem feito; imagino o trabalho de pesquisa pra entregar esse resultado.

Lendo, me dei conta que o livro, se não é uma continuação, é pelo menos uma nova história com alguns personagens (e a joia) do trabalho anterior de Renata, A Estrela do Serrado, que ainda não li, mas já entrou na minha lista.

Meu único ponto negativo sobre o livro não tem nada a ver com sua história e é algo bem pessoal: eu não gostei da capa que, acho, não faz justiça à excelente história apresentada na obra. Por isso eu disse que, se não tivesse lido a resenha aqui, nunca teria lido o livro, porque ia ver a capa e nunca me interessar. Acho que, talvez, esse é um ponto que pode ser melhorado inclusive para atrair novos leitores para conhecer esse espetáculo de livro que é A Vingança é Verde Esmeralda.

Dito tudo isso: permitam-se conhecer essa obra. É uma aventura incrível e que merece sua atenção!

Terminei a Leitura em: 20/05/2024
Cotação: 5 estrelas em 5
comentários(0)comente



analimajp 01/12/2023

Um vídeo na internet pode mudar tudo
Adorei a construção da trama, os personagens muito bem construídos e um enredo que lembra o Garota Exemplar.
A autora traz o início da pandemia de COVID para a trama e isso não é por acaso.
Final muito bem amarrado e um epílogo fofinho.
comentários(0)comente



Tati Iegoroff (Blog das Tatianices) 12/12/2023

Quero ver você largar essa história
Você já ouviu falar na Estrela do Cerrado?

Trata-se de uma jóia raríssima e extremamente cobiçada, que pertencia a Luli de Almeida Leal, até o seu roubo milionário, no Carnaval de 2014, narrado na obra "A estrela do Cerrado".

Em "A vingança é verde esmeralda", a tal joia entra em cena novamente, numa narrativa ainda mais eletrizante, que envolve a fuga de uma princesa, a acusação de violências cometidas por um sheik e muita sede por justiça.

Logo no início desta narrativa ficamos sabendo que a princesa Nabilah fugiu de seu marido, o sheik Raed. E ainda lançou um vídeo bombástico que o acusa de mata-la, após toda a violência já sofrida durante o casamento deles.

Assim que descobre a fuga, Raed e Khalil — seu primo, chefe de guarda e fiel escudeiro — iniciam as buscas por Nabilah — viva ou morta —, para que toda essa história acabe e o sheik recupere o seu status (e a sua tão preciosa joia).

Mas os dois jamais poderiam imaginar que Nabilah e sua tia Jamile seriam capazes de uma fuga tão bem arquitetada e que, mais ainda, elas encontrariam pelo caminho pessoas dispostas a salvá-las da garra do sheik.

É assim que entram em cena, aos poucos, personagens conhecidos a quem já leu "A estrela do Cerrado": em "A vingança é verde esmeralda" reencontramos Simone, Michel, Jean-Luis, Danilo e outros tantos personagens, cuja aparição aqui não será muito detalhada para evitar spoilers.

As aventuras e desventuras desta narrativa nos levam a alguns países europeus, ao Oriente Médio e, claro, ao Brasil.

Numa trama repleta de altos e baixos, é difícil não ficar com o coração na mão: a história coloca em evidência assuntos como a violência sofrida por tantas mulheres, a ganância do ser humano e também alguns assustadores momentos do início da pandemia do coronavirus.

O ritmo da história é intenso, uma vez que além de trazer cenas dignas de thrillers cinematográficos, os acontecimentos duram cerca de uma semana. Não há tempo a perder, em nenhum dos lados desta narrativa.

Além disso, contando com tantos núcleos e personagens importantes para o desenrolar dos fatos, A vingança é verde esmeralda é narrada em terceira pessoa, nos possibilitando enxergar o todo dos acontecimentos.

A diagramação é bem simples, mas sequer conseguiríamos prestar atenção nela, uma vez que a história nos coloca em uma espiral de acontecimentos que nos suga para muito além das linhas dispostas no papel (ou melhor, na tela do leitor digital).

site: https://blogdastatianices.com/2023/12/12/a-vinganca-e-verde-esmeralda-renata-de-luca/
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



KelenDZ 24/09/2023

Não curti muito o livro.
O início é bastante confuso, por a história sendo contada no passado e presente, e no decorrer de todo livro, pequenos capítulos se intercalando com a narrativa dos diversos personagens.
Até que eu entendesse quem era cada um na fila do pão já tinha passado metade do livro ?
No decorrer da história surgem algumas "tiradas" com o intuito de dar um toque de humor...e não achei engraçado, achei meio forçado.
comentários(0)comente



Gabriela.Dhein 04/04/2024

Fatores
A união e divisão da história para trazer os pontos de vista e acontecimentos dos personagens de forma pessoal, traz um toque à obra como um todo.
comentários(0)comente



7 encontrados | exibindo 1 a 7


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR