Obsessão fatal

Obsessão fatal Tess Gerritsen
Gary Braver




Resenhas - Obsessão fatal


74 encontrados | exibindo 31 a 46
1 | 2 | 3 | 4 | 5


Rê Lima 21/02/2024

O pior livro da autora que eu já li. A história é chata, os personagens são chatos, quando alguma coisa acontece pra prender minha atenção, já é tarde demais.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Miriam_Santos 16/02/2024

Um suspense com personagens odios0s
"No inferno não há fúria comparável: violênci4  e a mulher desprezada."

Taryn Moore era uma estudante universitária linda e inteligente, com um futuro brilhante pela frente. Que motivos ela poderia ter para se jogar da sacada de seu apartamento, num mergulho para a m0rte? O corpo sem vida mal havia acabado de ser removido da calçada pela perícia quando a detetive Frankie Loomis chega à casa da jovem para investigar aquela fatalidade. Mas, em poucos minutos, seu instinto lhe diz que há muito mais por trás daquele aparente suicídi0.

Taryn cada vez que entrava em um relacionamento, se entrega de corpo e alma, ela não sabia ouvir um " não". Como o título do livro sugere, Taryn era obcecada por ter alguém, estar com alguém e quando a pessoa queria colocar um ponto final no relacionamento, ela fazia de tudo para manipular situações a seu favor. Intimidação, chantagem, ameaças sem pensar nas consequências....até que deu ruim.

Eu passei muita raiva com cada personagem. Não salva um. Mas para quem gosta de um suspense investigativo fica a recomendação 
comentários(0)comente



Jessy Silva 14/02/2024

Um thriller surpreendente!!!
Eu adoro suspense criminal!
E esse aqui tem de tudo, romance, suspense, teoria e aquele plost twist incrível no final!
O final também de cada personagem encerrou a história com mestria.
Recomendo demais!
comentários(0)comente



Bruh 12/02/2024

Eu amei passar raiva com esse livro kkkkkkk nossa tinha hora q dava uma raiva, mas nunca q eu esperava por esse final, leiam
comentários(0)comente



Janann 12/02/2024

Excelente
Gostei demais do livro, me abriu algo que passei o tempo todo pensando que o pecado gera uma consequência pra vida, cedo ou tarde iremos colher o que plantamos, foi essa lição que tive do livro, apesar de não falar sobre pecado kkkk
comentários(0)comente



Ratinha da Biblioteca 10/02/2024

#DLL24
Taryn Moore findou sua vida se jogando da varanda da sua casa, no quinto andar. Jovem, linda, inteligente e com um futuro promissor, tinha acabado de entrar para a pós-graduação. Isso incomodou a detetive Frankie Loomis, por ter filhas quase da idade de Taryn, Frankie não se conformou e ao não encontrar o celular da jovem, começa a desconfiar que, apesar da cena, ela não tirou a própria vida.

Em contrapartida com a investigação da policia, vamos conhecer melhor a Taryn num passado próximo e também o professor Jack Dorian, que tem sua vida entrelaçada com essa aluna, ajudando-a a ingressar na pós, entre outras coisas.

Confesso que estava achando previsível assim que começou a parte da Taryn, mas então nos 80% a história apresenta novos fatos e eu comecei a me questionar, sendo surpreendida pelo final. Apesar de ser a vítima, Taryn é bem difícil de engolir, fez algumas coisas que me incomodaram muito, mas creio ser a intenção da autora. Um outro ponto que gostei, foi as referências aos mitos gregos e histórias antigas, como Medeia, Dido e afins.

Eu adoro a escrita da Tess e, mesmo esse sendo em parceria, não decepcionou. Recomendo o livro para todos os fãs de suspense policial.

Quotes:

"Taryn tinha a sensação de que havia passado a vida inteira esperando por alguma coisa. Por amor. Por sucesso. Por alguém - qualquer pessoa - que a enxergasse."

"Você passa pela vida sem nunca apreciar a alegria de um dia normal até o momento em que isso acaba."
comentários(0)comente



Machado 09/02/2024

NÃO HÁ FÚRIA INCOMPARÁVEL: VIOLÊNCIA E A MULHER DESPREZADA.
Obsessão Fatal foi o meu primeiro contato com a escrita de Tess Gerritsen, autora da qual eu já queria ler suas histórias faz tempo. E posso dizer que adorei a escrita da autora e não me decepcionou em nada do que eu esperava.

?NÃO HÁ NO INFERNO FÚRIA COMPARÁVEL: VIOLÊNCIA E A MULHER DESPREZADA.?

Sobre o livro, achei muito genial e incrível a forma como é retratada toda a obsessão da protagonista Taryn, fato que já foi grande surpresa enquanto fui lendo, já que a premissa e o titulo davam a entender que a obsessão seria de alguém pela Taryn, mas foi completamente o contrário, ELA era quem nutria uma "obsessão fatal" pelo seu ex-namorado e também pelo seu professor. A forma como é retratada todo o fascínio e interesse que a Taryn tem por tragédias gregas (principalmente histórias de mulheres traídas) foi uma coisa muito boa na narrativa, que por sinal é bem fluida desde o início. A forma como muitas vezes Taryn se enxerga como a própria Medéia foi algo que eu realmente gostei. A história não tem muitas surpresas, não é um plot completamente inovador para quem já é adepto ao gênero Thriller/Suspense, chega até a ser um clichezão, mas achei toda a narrativa muito envolvente, com um núcleo de personagens bem interessantes e que chamam a atenção do leitor. Toda a loucura e obsessão da Taryn para mim foi demonstrada de forma magistral pelos autores (já que o livro não foi apenas da Tess, e sim uma obra conjunta com o autor Gary Braver). De fato eu consegui me apegar muito aos dramas e loucura vividos pela protagonista, aquela ansia e desejo de querer ser AMADA, e quando viu que isso não seria possível em ambos os relacionamentos que teve, não estava disposta a ser uma "vítima", uma mulher "traída e desolada" assim como as personagens das tragédias gregas das quais ela tinha estudado. Ela queria ser uma Medéia, uma mulher vingativa, que jamais aceitaria tamanha humilhação de ser rejeitada. Toda a história envolvendo a Taryn infelizmente não poderia culminar de forma diferente, em morte. O final do livro me decepcionou em alguns aspectos, acredito que haveriam diversas maneiras dos autores criarem um final melhor, uma melhor opção pro assassino, digamos assim. Mas enfim, foi uma leitura agradável, gostosa, rápida e envolvente. Deixo 4 ???? para esse livro, que foi o primeiro de muitos que pretendo ler dessa autora tão bem aclamada que é Tess Gerritsen.
comentários(0)comente



Fabiana 09/02/2024

O livro é intrigante, aponta pra um culpado a história inteira e tem uma reviravolta interessante, mas só. A protagonista é doida, as falhas são óbvias e eu achei bem fraco.
comentários(0)comente



Rita 07/02/2024

Não é o melhor suspense do mundo
mas,possui um plot legal e interessante.
Taryn Moore, que garota insuportável,apenas.
comentários(0)comente



Silvana.Pereira 04/02/2024

Quando uma jovem é encontrada morta após aparentemente ter pulado da sacada de seu apartamento, dois detetives são chamados ao local e o que aparentemente parece ter sido um suicídio, pode na verdade ter sido um homicídio. Mas o que será que aconteceu pra culminar nesse desfecho tão trágico?
comentários(0)comente



Nahayra 03/02/2024

A obra é intercalada entre passado e presente, o passado da vida de uma estudante universitária e o presente da investigação de sua morte.

Taryn Moore é uma aluna disciplinada, muito bonita, elogiada e, com muitas expectativas para o seu futuro. Mas, acaba sendo encontrada morta na calçada abaixo da sacada do seu apartamento, por um motorista de aplicativo.

O caso poderia ter sido finalizado como suicídio, afinal era comum para a idade da jovem, principalmente se contar as pressões da vida universitária e, até mesmo, falta de dinheiro com as dividas estudantis. Tudo apontava para isso. No entanto, Frankie, a detetive do caso, estava intrigada com o fato do telefone da mesma estar desaparecido e, não se deu por satisfeita.

Moore tinha um ex namorado de ensino médio, no qual fizera uma promessa de irem estudar em Boston juntos. Ela não se conformava com o término entre eles, afinal isso não estava nos planos, e o garoto se queixava das tentativas de reaproximação dela, de querer reatar com ele.

Jack Dorian era seu professor de literatura, ele se encantou por ela e sua inteligência, foi negligente nas suas escolhas e se envolveu com ela apesar da má conduta profissional na universidade, e ética perante sua esposa.

Cody era seu fiel amigo, os ignorados que se encontraram, extremamente apaixonado pela moça que um dia lhe dera a atenção que ele tanto buscava, mas com uma extrema raiva por ser apenas seu amigo.

Quanto mais Frankie tentava desvendar esse mistério, mais pistas ela encontrava, mais intrigada eu ficava.

Eu deverei a obra, a escrita dos autores é envolvente e deu uma singularidade à obra. Eles certamente conseguiram me enganar, não esperava por essa resolução de caso e até mesmo o que aconteceu depois.

Apesar da traição de Dorian, fiquei aflita por ele em alguns momentos, ele não demonstrou ser uma pessoa capaz de cometer um assassinato.

Em relação a Taryn, eu fiquei extremamente irritada com a personalidade dela. Uma pessoa extremamente carente, queria que tudo fosse da maneira dela, zero empática, um pouco manipuladora e bem sem noção. E confesso que, isso pesou um pouco para mim, já que a história girava em torno dela.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Geysa Ferraz 01/02/2024

Obsessão Fatal
Obsessão Fatal é um suspense incrível e muito bem desenvolvido.

Taryn Moore é uma universitária linda, inteligente e que tem um futuro promissor na vida acadêmica. Então quais motivos ela teria para cometer suicídio?

Além de bela e intelectual, Taryn também é ciumenta e obsessiva. Ela não consegue superar o fim do relacionamento e constantemente persegue o ex-namorado.

No entanto, conforme a investigação da polícia avança, mais provas de que Taryn não se suicidou vão aparecendo.

Um amigo apaixonado que não aceita não ser notado.

Um professor casado, que a nota como uma mulher incrível.

O ex-namorado que não aguenta as constantes perseguições.

Quem matou Taryn Moore?

Com um plot twist incrível (apesar de eu ter matado a charada antes), esse livro te deixará com muita raiva, pois o comportamento da Taryn muitas vezes te deixará espumando, ela é odiosa em diversos momentos.

O livro se passa no ambiente acadêmico, então você terá a oportunidade de aprender um pouquinho sobre os "amantes desafortunados", casais "famosos" na literatura pelos dramas que os separaram.

Em meu primeiro contato com a escrita da Tess Gerritsen, já fiquei muito surpresa, pretendo ler mais livros da autora.

Nota: 4,5?
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



74 encontrados | exibindo 31 a 46
1 | 2 | 3 | 4 | 5


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR