Obsessão fatal

Resenhas - Obsessão fatal

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6

Geysa Ferraz 01/02/2024

Obsessão Fatal
Obsessão Fatal é um suspense incrível e muito bem desenvolvido.

Taryn Moore é uma universitária linda, inteligente e que tem um futuro promissor na vida acadêmica. Então quais motivos ela teria para cometer suicídio?

Além de bela e intelectual, Taryn também é ciumenta e obsessiva. Ela não consegue superar o fim do relacionamento e constantemente persegue o ex-namorado.

No entanto, conforme a investigação da polícia avança, mais provas de que Taryn não se suicidou vão aparecendo.

Um amigo apaixonado que não aceita não ser notado.

Um professor casado, que a nota como uma mulher incrível.

O ex-namorado que não aguenta as constantes perseguições.

Quem matou Taryn Moore?

Com um plot twist incrível (apesar de eu ter matado a charada antes), esse livro te deixará com muita raiva, pois o comportamento da Taryn muitas vezes te deixará espumando, ela é odiosa em diversos momentos.

O livro se passa no ambiente acadêmico, então você terá a oportunidade de aprender um pouquinho sobre os "amantes desafortunados", casais "famosos" na literatura pelos dramas que os separaram.

Em meu primeiro contato com a escrita da Tess Gerritsen, já fiquei muito surpresa, pretendo ler mais livros da autora.

Nota: 4,5?

Camila 21/01/2024

Gostei
Estou fazendo a resenha só para contar no desafio do aplicativo. Ainda não tive tempo para refletir uma resenha verdadeira sobre o livro.

Lorena.Arantes 20/01/2024

Obsessão mesmo
Acompanhamos a detetive Frankie e seu companheiro Mac tentando desvendar a morte de Taryn, uma jovem estudante da Commonwealth. Foi suicídio, ou não?

A trama é envolvente até o meio do livro. Depois achei vários problemas na narrativa e o que me fez continuar foram os personagens.

Recomendo? Depende...
O mistério é fácil de ser descoberto...
Não tem muita investigação...
Os personagens são interessantes...

Todo livro tem seus prós e contras, o que não funciona pra mim, funciona pra você.

elo 18/01/2024

Às vezes, não há segundas chances para a felicidade.
Caramba! Que livro bom! As situações vão se desenrolando tão rápido que eu só me dei conta da quantidade de coisas acontecendo quando fui tentar explicar a história para minha mãe. O desfecho melhorou tanto o livro! Até o epílogo contém reviravoltas!

Bom, não há personagens perfeitos. Estamos lidando com figuras reais. Personagens que erram, que se arrependem, que são governados por medos e desejos. Dignos de um bom livro de suspense. Mas Taryn Moore foi me irritando mais e mais no decorrer da narrativa. Ela era uma universitária completamente obsessiva, sem propósito, carente e, como Jack mesmo disse, desesperada por amor. A coitada ficava achando que era uma heróina da mitologia grega. Você não é a Medeia não, amor. Ela já havia construído uma vida inteira com Liam em sua cabeça, o perseguia, o cercava. Magoava e usava Cody. E tornou Jack alvo de seus delírios em poucos dias. Sufocava o professor. Na primeira relação já estava falando que o amava! Em nenhum momento ele te amou nem deixou de amar Maggie, minha filha! Vai destruir o casamento de outra pessoa! Nossa, me irritei. Não culpo Liam de a ter deixado. A carência de paternidade resulta nisso. Em uma adulta complexada e obsessiva.

Não estou dizendo que o que Jack fez não foi errado. Foi terrível. Ele ter feito pela segunda vez foi pior ainda. Jack tinha tudo. Bizarro como jogou tudo pelo ralo. E seria impossível fugir das consequências. Porém, no final das contas, - nunca pensei que diria isso - estava torcendo para Maggie perdoar a traição. Este foi um clássico caso de carência mútua, no qual o casal sofre pelo distanciamento de suas próprias rotinas e se perguntam do porquê de ainda estarem juntos. Até que alguém comete um erro. E, então, a culpa o faz se lembrar, o faz dar valor para o que tem quando chega em casa. Que tristeza. Jack errou muito.

?Jack queria dizer a Maggie que sentia muito, que a amava. Mas sua voz não saía. Olhou para a mão ensanguentada de Maggie, pressionada contra seu peito, e focou na aliança de casamento. A aliança que ele colocou naquele dedo doze anos antes. Eu me casaria com você de novo. De novo e de novo e de novo.?

Bom, sobre o assassino? aos 70% do livro eu já esperava. Mas foi incrível mesmo assim. Quando Jack e Maggie se dão conta de quem havia matado Taryn, ela insistindo que não havia sido o marido, foi um momento muito eletrizante do livro. Mas pior ainda foi quando Charlie atira em Jack. QUE ÓDIO! Tudo culpa do Cody. Outro complexado. Como eu fiquei desesperada nessa cena! Ler o ponto de vista de Jack, vê-lo se arrependendo profundamente de suas escolhas desde o momento que as fez, vê-lo se flagelando, querendo sofrer pelo que tinha feito, me partiu o coração. Queria que ele sobrevivesse. Queria que ele criasse seu filho. E quando li: ?Duas lápides de granito estão dispostas lado a lado?, as lágrimas começaram a aparecer. Me enganaram direitinho, Tess e Gary.

?Acima de tudo, pensa em Maggie, a mulher que tinha tudo até que, de repente, não tinha mais nada. Mas essa é a natureza da tragédia. Você passa pela vida sem nunca apreciar a alegria de um dia normal até o momento em que isso acaba. E você acha que nunca mais vai ter um dia normal de novo. Você enterra o corpo e junta os cacos da sua vida. Segue em frente com dificuldade, rumo ao novo normal. É isso que Maggie Dorian terá de fazer, com ou sem o marido.?

Adorei as menções à literatura clássica durante toda a narrativa, o livro não seria o mesmo sem esse toque especial. No fim, parece que Jack sofreu as consequências de seus atos e simplesmente as aceitou. Maggie se mostrou um ser humano forte e resiliente, conseguindo dar a volta por cima dos infortúnios da vida (na minha cabeça, Jack e ela já estão juntos de novo). E Frankie, uma policial brilhante e uma pessoa virtuosa. Adorei que tenha se unido à família.

?No trabalho de Frankie não existem finais felizes - apenas dor, perda e tragédia, e Jack Dorian sem dúvida será assombrado por essas três coisas pelo resto da vida. Ele destruiu seu emprego e seu casamento. Carregará as cicatrizes físicas da bala. E o pior: nunca esquecerá do papel que desempenhou na morte de uma jovem entusiasmada. Não, pensa Frankie, isso não pode ser chamado de final feliz.

Mas, neste momento, chega perto o suficiente.?

NazaSicil 16/01/2024

Um bom thriller policial
Tess Gerritsen nunca decepciona. Simplesmente, adoro os livros dela. E esse foi mais um livro delicioso de ler, com todas as pontas amarradinhas no final, com algumas reviravoltas e uma investigação criminal muito bem feita.

Taryn Moore era uma estudante universitária que se suicida. É encontrada morta na calçada em frente ao seu apartamento, de onde teria se jogado da janela. Mas sendo uma estudante inteligente, uma mulher linda, jovem, com um futuro brilhante pela frente, o que a motivou a se auto exterminar ?

Frankie Loomis é a detetive que vai investigar o caso. Tendo duas filhas gêmeas em casa, fica muito chocada com aquela tragédia e
começa a querer montar aquele quebra-cabeça, encaixando todas as peças para desvendar aquele aparente suicídio.

Com capítulos intercalados entre antes e depois da morte de Taryn, vamos montando as nossas próprias teorias do que aconteceu e isso torna a leitura bem instigante.

Vários personagens vão surgindo e aos poucos vamos percebendo que existiam inúmeras motivações para aquele desfecho trágico.

Muito bom livro, mas considero como um thriller policial leve. Não identifiquei muito com a marca registrada da Tess, que é sempre bem impactante. Não podemos esquecer que ela escreveu em parceria com esse outro escritor (que não parece ser muito conhecido aqui no Brasil) e isso pode ter influenciado.

Continuo gostando mais de Desaparecidas, O predador, Dublê de corpo e O cirurgião, livros nota dez, na minha opinião, também escritos pela autora.

Recomendo esse livro para quem gosta de thriller policial.

?"Para começar uma vida nova, é preciso dar um fim à antiga."

?"Não faltam histórias sobre mulheres traídas por homens tanto na mitologia grega como na literatura clássica (Ariadne, rainha Dido), geralmente culminando em morte para as mulheres, muitas vezes por suas próprias mãos, em lamentáveis atos de autodestruição. Algumas, porém, como Medeia, escolhem um caminho alternativo: a vingança..."

Jaque - Achei o Livro 15/01/2024

Primeiro favorito de 2024!
Aqui a estória gira em torno do suposto suicídio da estudante Taryn. Ela foi encontrada na calçada em frente ao seu apartamento durante a madrugada, após ter se jogado da sacada.
Mas há alguns detalhes que incomodam a detetive Frankie e que a faz investigar mais a fundo.
Há um ex namorado que a Taryn perseguia, há um amigo que tinha adoração por ela e há ainda Jack, o professor de literatura da jovem.
Frankie não vai sossegar enquanto não desvendar todo esse mistério.
Os capítulos são curtos e se dividem entre o passado e o presente. No passado temos duas narrativas, de Taryn e de Jack. E no presente toda a narrativa fica por conta de Frankie e suas investigações.
Não quero falar mais da trama por que recomendo a mesma experiência que tive, sem saber nada da estória.

Que a Tess é uma autora incrível a gente já sabe, mas esse livro - que eu nem coloquei expectativa pra não frustrar - acabou me pegando de uma maneira que eu não esperava.
Não me lembro de ter "economizado" tanto numa leitura pra que o livro durasse mais. E aqui foi isso que aconteceu.
Não é nada inovador, nada que já não tenhamos visto antes, mas é a mistura de escrita perfeita + trama bem desenvolvida + final que não decepciona, que fez tudo funcionar muito bem.
Eu amei esse livro! Não tem nada nele que eu não tenha gostado e a leitura foi simplesmente envolvente. Eu queria saber o que ia acontecer a seguir.
O final só não foi surpreendente por que aos 80% do livro eu já imaginava aquilo, mas isso não diminui em nada.
Eu super recomendo essa leitura! E mesmo que alguns não amem como eu, não tem como não gostar do livro.

site: https://acheiolivroperdiosono.blogspot.com/
Celina.Hampshire 22/01/2024minha estante
Bom livro, mas não é um dos melhores dela!

FELIPESONY 02/04/2024minha estante
Apaixonado nos livros da Tess. Logo mais leio ele tbm.

Giovanna.paginasda 14/01/2024

Vontade de esganar todo mundo. @paginasdagio
Eu não conhecia ainda os autores, mas me surpreendi demais com a história e a escrita.

? Devo dizer que não existem mocinhos nesse livro, TODOS os personagens são detestáveis, loucos e merecem tudo o que aconteceu com eles. E isso é uma coisa boa!

?? A gente não torce por ninguém na história, vemos como todos os personagens possuem falhas e como suas obsessões e erros causaram tantos problemas.

? Todo o mistério sobre o que aconteceu com a Taryn perdura por todo o livro, toda hora eu criava teorias e tentava entender como as coisas poderiam ter acontecido. Foi muito bem escrito as formas como todos os personagens tinham motivação para atacar a Taryn e como nós tínhamos que descobrir o que realmente aconteceu.

? Se você quer um livro em que você vai odiar e ter vontade de bater em todos os personagens, que vai mexer com suas emoções e não saber mais o que é certo ou errado, então Louca Obsessão é o livro ideal!

Daiana 06/01/2024

Sem graça
Fraco, sem graça.
Tá não imaginei o assassino mas só isso que o livro tem de interessante.
Personagens sem graça.
História previsível.

Lorrany Alves 05/01/2024

Eu amei a leitura deste livro. Não conseguia parar de ler e li mais de 80% de uma vez só. Recomendo muito para quem é fã de um bom suspense.

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6