Laura Souza em Morte na Quadra de Basquete

Laura Souza em Morte na Quadra de Basquete Pedro Catarino

Resenhas - Laura Souza em

C. Aguiar 05/03/2024

Laura sempre desejou que secretamente existisse algum crime na cidade para que ela pudesse investigar, contudo, uma cidade pequena e parada como São Cornélio não aconteceria nada de tão "interessante" ou "divertido", mas agora após encontrar seu professor assassinado no ginásio da escola a situação não parece tão divertida assim!

Laura acaba revivendo os passos do professor e descobre coisas que nem sequer imaginava que ele seria capaz, será que ele morreu por causa disso? Com a ajuda de Felipe (um garoto que Laura não conhece muito bem), a garota começa a descobrir mais e mais pistas, faz alguns interrogatórios e quanto mais se aprofunda na história, mais mortes começam a surgir. Afinal, o que está de fato acontecendo na pequena cidade de São Cornélio?

Com uma escrita fluida dentro do possível, mas um pouco inexperiente, o autor vem trazendo uma história curtinha e cheia de referências aos clássicos livros de assassinatos. Confesso que me diverti em alguns momentos, mas ainda assim algumas situações são irreais demais e chegam a dar raiva! Não me desceu a Laura investigando a ex-namorada do professor, por exemplo, e a mulher desembuchando tudo para uma completa desconhecida, fora outras situações!

Os diálogos também não são bons, a história é bem mediana no quesito investigação e juntando ao fato que Laura é chata, a história ficou péssima para mim!
Laura trata o Felipe muito mal e ele ficar correndo atrás dela igual um cachorrinho não me ajudou a ver o romance com bons olhos, ficou uma situação forçada demais e sem muita química.

Contudo, se você ignorar algumas coisas, talvez essa seja a leitura perfeita para você. É leve, curta e de fácil entendimento, e sem muita enrolação! Talvez seja uma leitura muito mais agradável para você do que foi para mim e é possível ler em um dia ou dois, dependendo do seu ritmo de leitura!

EllyRMF 23/01/2024

Legal
Eu achei meio que um clichê sobre investigação, gostei, um livro gostosinho para ler rapidinho, é super de boa de ler.

@livros_no_quintal 24/11/2023

Divertido
O livro é bem divertido e leve. Traz referência de Agatha Christie e outros livros/personagens de mistério. É uma ótima leitura para quem quer ler algo leve, mas que tenha uma pegada de romance policial.

Larielly.Luiz 06/01/2024

Mistério com um toque de romance!
Muito boa a leitura, gostei e senti muitas semelhanças a "manual de assassinato para boas garotas", por isso perdeu um pouco a empolgação para mim, mas foi uma boa leitura e valeu a pena.
No fim eu consegui pensar que seria esse plot mesmo... Mas ainda assim gostei e principalmente do romance da história!!

Ana.oliveira21 14/10/2023

A escrita perfeita
Eu adorei a escrita do autor, os personagens adolescentes legais pela primeira vez, sem ser muito genéricos ou chatos, uma pitada de romance e suspense do jeito que eu gosto e um plot twist muito louco, fiquei chocada como tudo se encaixou bem!! uma história leve e muito legal para se ler num fim de semana, numa ressaca literária, AAAAAAA AMEI.

Bianca 22/12/2023

Mistério escolar
Gostei muito do livro, achei rapidinho de ler e os personagens tem muito carisma, acho que saquei o plot um pouco fácil demais, mas foi um bom mistério, ansiosa pra ver mais da Laura e do Felipe.

Flávia 19/11/2023

Laura Souza em: Morte na Quadra de Basquete
Eu gostei do livro, essa é aquela história pra quem quer algo rapidinho. Me lembrou muito de Scooby-doo, achei divertido.

I. Cristhini 05/01/2024

É uma leitura muito confortável e reconfortante por mais estranho que seja kkkk me passa uma vibe de algo que eu veria na sessão da tarde

Eu achei previsível os acontecimentos e o plot final, mas isso não afeta a leitura, com certeza é uma história com muito potencial e estou ansiosa pra ver mais histórias com a protagonista (que é viciada em Agatha Christie igual eu)

LiaN8 14/01/2024

A história é boa, mas acho que tem muitos detalhes que poderiam não estar presentes. Por mais que tenha menos de 200 páginas, eu fiquei 3 dias pra ler ? A leitura é meio cansativa. O plot é bom e não é óbvio.

Sarita Helena 17/01/2024

Não sou o público alvo deste livro, mas achei interessante. Acredito que o público alvo goste e se identifique mais. Leitura foi tranquila, mas achei que alguns elementos e informações foram apenas jogadas ou adicionadas como itens obrigatórios de um check list.
Por exemplo, falar que o Felipe é bissexual, ou que a Cassandra tinha interesse em uma garota. Simplesmente colocaram estas informações e nada mais, não acrescentou ou alterou algo na história.
O plot foi ok, interessante, mas muito raso.

Wendy.Rodrigues 18/01/2024

Bem água com açúcar
Deve ser infanto juvenil, achei fluída a escrita e a história, o 4ss4ss1n4t0 te prende, o jeito que a investigação vai indo, mas não achei surpreendente. Gostei dos personagens e não entendi como adolescente de 16 anos dirige (no Brasil), mas enfim né.

Linyjjuni 20/12/2023

Divertido
Não tem muito o que falar, o livro apresenta um suspense fácil e divertido, gostei da leitura e das referências com os livros de investigação. Me identifiquei com a Laura e apesar de uma história curta conseguir me conectar com os personagens.
É um bom livro, rápido e legal.

Ju Morsch 08/02/2024

INCRIVEL
Esse livro é uma obra-prima do gênero policial, e Laura Souza é uma protagonista que cativa desde a primeira página até o desfecho. Escrito por Petro Catarino, esse livro ultrapassa as expectativas, com uma leitura emocionante e envolvente.

Laura Souza tem uma personalidade complexa e suas motivações profundas a tornam uma personagem memorável, capaz de levar os leitores por reviravoltas emocionantes e intrigantes.

A trama se desenrola em torno do misterioso assassinato de um professor de educação física na quadra da escola. A narrativa é construída, com pistas espalhadas ao longo do caminho, mantendo os leitores completamente absorvidos na resolução do enigma.

O que torna este livro verdadeiramente excepcional é o final completamente inesperado. Apesar de ter começado a duvidar nas últimas páginas, o desfecho é completamente surpreendente. Catarino demonstra sua maestria ao conectar todos os pontos soltos, deixando os leitores ansioso com a revelação final.

Raquel1516 10/02/2024

Uma história bem rapidinha e me deixou curiosa tentando descobrir quem era o assassino e eu como sou lerda nem desconfiei kkkkk mas gostei bastante, não parei de ler enquanto não mostrou quem era o assassino

Thalita246 08/11/2023

Maravilhoso
Eu amei esse livro.
uma leitura fluida e super leve .
A protagonista ama livros de mistérios e tem várias referências sobre Agatha Christie..
Muito legal esse livro eu amei demais.