Laura Souza em Morte na Quadra de Basquete

Laura Souza em Morte na Quadra de Basquete Pedro Catarino

Resenhas - Laura Souza em

Bruna.Tavares 27/03/2024

Não é um livro de mistério daqueles complexos, é um livro de mistério leve, curto, gostoso de ler! É um mistério pra quando quer algo leve, que não te exija muito pra criar teorias!

itsmearyel 16/03/2024

Morte na quadra de basquete
Que livro divertido sério, amei muito e mais uma vez eu não fui capaz de descobrir o assassino mas enfim, leitura bem fluída

naclarafps 13/03/2024

Obra prima
O cara que escreveu esse livro é um gênio. Eu não consegui parar de ler nem se quer por um minuto. A história por trás das mortes é muito bem elaborada e o "romancezinho" entre a Laura e o Felipe é muito cativante!! 5 estrelas favoritado com toda certeza

C. Aguiar 05/03/2024

Laura sempre desejou que secretamente existisse algum crime na cidade para que ela pudesse investigar, contudo, uma cidade pequena e parada como São Cornélio não aconteceria nada de tão "interessante" ou "divertido", mas agora após encontrar seu professor assassinado no ginásio da escola a situação não parece tão divertida assim!

Laura acaba revivendo os passos do professor e descobre coisas que nem sequer imaginava que ele seria capaz, será que ele morreu por causa disso? Com a ajuda de Felipe (um garoto que Laura não conhece muito bem), a garota começa a descobrir mais e mais pistas, faz alguns interrogatórios e quanto mais se aprofunda na história, mais mortes começam a surgir. Afinal, o que está de fato acontecendo na pequena cidade de São Cornélio?

Com uma escrita fluida dentro do possível, mas um pouco inexperiente, o autor vem trazendo uma história curtinha e cheia de referências aos clássicos livros de assassinatos. Confesso que me diverti em alguns momentos, mas ainda assim algumas situações são irreais demais e chegam a dar raiva! Não me desceu a Laura investigando a ex-namorada do professor, por exemplo, e a mulher desembuchando tudo para uma completa desconhecida, fora outras situações!

Os diálogos também não são bons, a história é bem mediana no quesito investigação e juntando ao fato que Laura é chata, a história ficou péssima para mim!
Laura trata o Felipe muito mal e ele ficar correndo atrás dela igual um cachorrinho não me ajudou a ver o romance com bons olhos, ficou uma situação forçada demais e sem muita química.

Contudo, se você ignorar algumas coisas, talvez essa seja a leitura perfeita para você. É leve, curta e de fácil entendimento, e sem muita enrolação! Talvez seja uma leitura muito mais agradável para você do que foi para mim e é possível ler em um dia ou dois, dependendo do seu ritmo de leitura!

ariel.frazao 25/02/2024

Morte na quadra de basquete
O livro é muito bom e curtinho, com uma escrita gostosa e fluida! Perfeito para ler de uma vez em um dia

Raquel1516 10/02/2024

Uma história bem rapidinha e me deixou curiosa tentando descobrir quem era o assassino e eu como sou lerda nem desconfiei kkkkk mas gostei bastante, não parei de ler enquanto não mostrou quem era o assassino

Ju Morsch 08/02/2024

INCRIVEL
Esse livro é uma obra-prima do gênero policial, e Laura Souza é uma protagonista que cativa desde a primeira página até o desfecho. Escrito por Petro Catarino, esse livro ultrapassa as expectativas, com uma leitura emocionante e envolvente.

Laura Souza tem uma personalidade complexa e suas motivações profundas a tornam uma personagem memorável, capaz de levar os leitores por reviravoltas emocionantes e intrigantes.

A trama se desenrola em torno do misterioso assassinato de um professor de educação física na quadra da escola. A narrativa é construída, com pistas espalhadas ao longo do caminho, mantendo os leitores completamente absorvidos na resolução do enigma.

O que torna este livro verdadeiramente excepcional é o final completamente inesperado. Apesar de ter começado a duvidar nas últimas páginas, o desfecho é completamente surpreendente. Catarino demonstra sua maestria ao conectar todos os pontos soltos, deixando os leitores ansioso com a revelação final.

EllyRMF 23/01/2024

Legal
Eu achei meio que um clichê sobre investigação, gostei, um livro gostosinho para ler rapidinho, é super de boa de ler.

Wendy.Rodrigues 18/01/2024

Bem água com açúcar
Deve ser infanto juvenil, achei fluída a escrita e a história, o 4ss4ss1n4t0 te prende, o jeito que a investigação vai indo, mas não achei surpreendente. Gostei dos personagens e não entendi como adolescente de 16 anos dirige (no Brasil), mas enfim né.

Sarita Helena 17/01/2024

Não sou o público alvo deste livro, mas achei interessante. Acredito que o público alvo goste e se identifique mais. Leitura foi tranquila, mas achei que alguns elementos e informações foram apenas jogadas ou adicionadas como itens obrigatórios de um check list.
Por exemplo, falar que o Felipe é bissexual, ou que a Cassandra tinha interesse em uma garota. Simplesmente colocaram estas informações e nada mais, não acrescentou ou alterou algo na história.
O plot foi ok, interessante, mas muito raso.

LiaN8 14/01/2024

A história é boa, mas acho que tem muitos detalhes que poderiam não estar presentes. Por mais que tenha menos de 200 páginas, eu fiquei 3 dias pra ler ? A leitura é meio cansativa. O plot é bom e não é óbvio.

Larielly.Luiz 06/01/2024

Mistério com um toque de romance!
Muito boa a leitura, gostei e senti muitas semelhanças a "manual de assassinato para boas garotas", por isso perdeu um pouco a empolgação para mim, mas foi uma boa leitura e valeu a pena.
No fim eu consegui pensar que seria esse plot mesmo... Mas ainda assim gostei e principalmente do romance da história!!

I. Cristhini 05/01/2024

É uma leitura muito confortável e reconfortante por mais estranho que seja kkkk me passa uma vibe de algo que eu veria na sessão da tarde

Eu achei previsível os acontecimentos e o plot final, mas isso não afeta a leitura, com certeza é uma história com muito potencial e estou ansiosa pra ver mais histórias com a protagonista (que é viciada em Agatha Christie igual eu)

Clara 25/12/2023

Tá na média?
Então é isso galera.
Quando descobrimos quem é o assassino eu senti que estava faltando alguma coisa, que ainda tinha mais, aí tivemos um plot que até que surpreendeu um pouco e foi legalzinho, mas nada demais.
O livro é curto mais ao mesmo tempo na minha cabeça demorou uma eternidade para chegar o final, kkkkkkkk, por que já não estava gostando muito da leitura.
A personagem principal: Laura, é muito chata gente, pelo amor de Deus kkkkkk, uma adolescente querendo bancar a detetive? A faça me o favor, a menina fazia cada coisa que eu ficava assim:?NUNCA né, achei forçado demais.
Ela era super mal educado com o Felipe, toda hora era: cala a boca, cuida da sua vida, não te interessa, e outras coisas.
Engraçado que para bancar a detetive ela era bem madura né, mas para tratar as pessoas com um pingo de educação não.
Achei o romance mega FORÇADO, o menino correndo atrás dela igual pobre correndo atrás de dinheiro, completamente DESESPERADO com a menina, enquanto só recebia patada e migalhas. Ela tratava ele mal, dava mal resposta, e ele la:?todo apaixonado por ela, mais uma vez: NUNCA na vida, a não ser que o cara esteja cego mesmo, preguiça viu?.
Enfim gente, é um livro que NÃO RECOMENDO, mas se você está procurando um livro curto, para ler em um dia, com um mistério, pode ser que dê certo para você, mas não vá esperando uma Agatha Christie não kkkkkkkkk.