Diários Do Vampiro

Diários Do Vampiro L.J.SMITH

Resenhas - Diários Do Vampiro

anaaroch 09/01/2024

Esse livro deu uma esquentada na trama mais pro final, o qual me despertou maior interesse, quando comparado ao primeiro livro.
Acredito que os próximos serão mais nessa pegada e consequentemente melhores, vamos ver?
Monique55 09/01/2024minha estante
Eu abandonei rs, a Helena me irrita demais rs, consegui ler o primeiro rápidinho, agora no segundo eu abandonei

anaaroch 09/01/2024minha estante
NOSSA SIM! Ela é péssima nos livros? eu só tô lendo ainda por toc e esperança ?

Vasconcelos 09/01/2024minha estante
Faz muito tempo que li a saga toda. Tem livros que você se anima e tem deles que você lê só pra saber o final e poder ler o seguinte?

Nic 09/01/2024

Superou o primeiro!
Confesso que não me atrai muito pelo enredo do primeiro livro, mas eu simplesmente amei o segundo. Todas as interações Damon e Elena te prendem a continuar o livro e os conflitos apresentados fazem você ter um frio no estômago, com ansiedade para saber o que vai acontecer.

Nem preciso falar do final, que final foi aquele?? Me lembrou demais da série, apesar de TVD ainda ser superior!! Vou continuar Diários do Vampiro ansiosa por mais.

Luciana 07/01/2024

Final excelente
Esse com certeza é melhor que o primeiro e provavelmente o terceiro vai ser melhor que o segundo?

Achei que o livro não cumpriu a premissa descrita. Não senti a Elena dividida entre os dois irmãos em nenhum momento. Apesar de haver certa ligação entre ela e Damon, totalmente ocasionada pela obsessão dele.

Em relação a série, os fragmentos dos livros foram distribuídos em todas as temporadas. Posso está enganada, mas a partir da 4ª temporada da série, os eventos saem da proposta apresentada nos livros. (por exemplo: o Final deste da a entender a transformação da Elena em vampira).

O que na minha humilde opinião reforça que a Elana na série podia muito ter sido feliz pra sempre com o Stefan. Os team Delena que me perdoem rsrsr

Esse, diferente do primeiro, teve mais momentos de tensão e um foco (roubo do diário e maior presença do Damon). Acredito que agora vamos ver um maior envolvimento Elena vs Damon vs Stefan vs Katherine.

E por fim, gostei bastante! Uma série que com certeza vale a leitura. Mas agora vou ler uma comédia romântica e depois sigo com os outros dois rsrs.

P.S espero que a galera lance os demais livros nesse layout.

ahjulhax 04/01/2024

AMEI!!!!
Eu simplesmente devorei esse livro, não conseguia parar porque queria saber o que ia acontecer. simplesmente PERFEITO!! Mereceu 5 estrelas sem nem pensar duas vezes. Já imaginava que seria mais instigante do que o primeiro, mas me surpreendeu demais porque realmente a história é cheia de reviravoltas.
Muitos momentos lembram a série, outros são diferentes, mas mesmo assim eu estou gostando dessa experiência.

sarah 03/01/2024

Diários do vampiro - o confronto
O livro acabou e eu fiquei ja ?? li bem rapidinho
gostei mais desse do que do primeiro, teve mais ação e tudo mais, enfim eu quero ler o próximo scrr

Laura3766 22/12/2023

Essa vibe de literatura sombria dos anos 90 kkkkkk msm coisa q falei do 1, n tô conseguindo ter uma opinião mt bem formada por influência da série q por acaso é minha fav

Sxte 03/12/2023

Até consegue ser melhor que o primeiro
3 estrelas é mais pela memória afetiva da série? Pra quem ta lendo o livro primeiro, boa sorte.

Seguimos com uma Elena de personalidade fútil e desesperada, igualzinho muitos adolescentes da mesma idade, seguida de duas cachorrinhas feita para a servir (o que é um desperdício de personagem), não espere muito desenvolvimento pois nem o Damon que é o DAMON tem aprofundamento na sua personalidade, o que eu AINDA espero ver no terceiro livro.

Na maior parte da história tem um suspense maior, é menos monótono que o primeiro, tem acontecimentos mais condizentes com o universo, mas ainda deixa muita coisa a deriva por exemplo: Como diabos vira vampiro? Não fica claro. Por que água corrente afeta eles? Não fica claro.

Há uma melhora na construção do enredo MINIMAMENTE gradativa o que me faz acreditar que vai ficar bom mesmo lá pelo 4° livro (o que é terrivel mas *me faz* querer ler os próximos)

Sinceramente, fizeram milagre na adaptação se é que podemos chamar de adaptação, já que é tudo diferente (e melhor).

Kleiin 18/11/2023

Estou me surpreendendo positivamente com essa saga
Melhorou muito comparado com o primeiro volume

Essa é o tipo de leitura que você fica intrigado e curioso para saber do desenrolar da história

Aqui realmente as coisas começam a ficar mais interessantes e bem construídas, comparada a primeira que não tinha um clímax (na minha opinião)

A narrativa constrói o elemento da perda do diário da Elena e quem a roubou…

Descobrimos que foi a Caroline, juntamente com o Tyler que pegaram o diário dela com a intenção de contar os segredos do Stefan para a cidade toda, em um evento público. Esse foi o clímax da história que fiquei vidrada para saber o que ia acontecer, foi muito bem construído.

E o final foi um ótimo gancho, com certeza irei ler o próximo livro.

PS: Eu tinha uma vaga lembrança que teria anjos nessa série, não sei se é verídico… tanto que achei que era era para ser a Elena o ser angelical, mas no final deste livro ela já vira “vampira” ???

publicado em 14/10

ju 16/11/2023

Mais perigoso que estar apaixonada por ele, é ser desejada?
Esse segundo livro é bem mais interessante que o primeiro, a história vai ganhando uma certa maturidade, Elena e Stefan são muito fofos, Damon é ainda mais insuportável que na série e eu não consigo engolir ele, Meredith é uma personagem muito interessante e estou muito curiosa para saber o que ela tanto esconde e o motivo dela ser tão misteriosa como é, Bonnie cristalzinho e Caroline e Tyler muitoooo insuportáveis.

Bella 24/10/2023

A leitura continua ótima e muito fluida, terminei em um dia e já estou começando o próximo, estou chocada com os acontecimentos, muito diferentes em algumas partes da série de tv, e mano, ela já virou vamp... Adoroooo ????