As Esculturas Sem Cabeça

As Esculturas Sem Cabeça Junji Ito

Resenhas - As Esculturas Sem Cabeça

Vênus_Alice 31/01/2024

As esculturas sem cabeça
Mais uma coletânea de contos sensacionais do Junji Ito. Alguns já havia lido em outros livros, mas como são muito boas, li novamente.
Não sei porque a editora fica repetindo contos.
Os inéditos são incríveis e o conto que dá título a este livro é impressionante e macabro, foi um dos meus favoritos, na qual estátuas sem cabeças se tornam grotescas ao procurar pela completude.

Os contos são distintos, apesar de ter um fechamento que (com o tempo lendo bastante as obras do autor), vão para a mesma linha, mas isso não é um problema para mim, vejo como a marca dele: o bizarro e a obsessão de algo que finda muitos.

Uma ótima leitura.

Gabriela 08/02/2024

Junji Ito um querido .
Estou com um projeto de ler todos os quadrinhos publicados pelo Junji Ito ( pelo menos os publicados no Brasil) e é interessante ver que ele consegue manter uma qualidade linear nos contos, claro que temos alguns que gostamos mais outros que gostamos menos, mas no geral todos são maravilhosos.

Bastos 24/10/2023

A criatividade desse homem não tem limites né. A cada volume fico surpreso com os tipos de contos que ele é capaz de escrever.

Aqui temos 2 contos repetidos e eles são tão bons que acabei relendo. O único conto fraquinho dessa edição é o "Vida Curta".

Alan.Felipe 30/01/2024

Horrorshow!!
Mangá com 12 contos só um pouco bizarros (na maioria) mas que são muito bons em entreter.

Os cinco últimos contos foram os meus favoritos!
Vênus_Alice 30/01/2024minha estante
estou adorando a leitura

Alan.Felipe 30/01/2024minha estante
Gostei desse. Tô começando a ler o Uzumaki. Vi sua resenha lá e fiquei curioso por ele

Murillo30 31/01/2024

U
Yuna e a musica the de uma forma de não deixar a pessoa com a Lara no meio do caminho é uma das coisas mais

Lais Souza 17/02/2024

Ótima leitura, gosto mais de histórias únicas porque da mais tempo de desenvolver os personagens, o conto da hipnose dos bonecos de madeira e do disco por exemplo acho que dariam histórias completas, apesar disso gostei bastante dos contos no geral, foram interessantes e macabros, só teve uns 3 que eu não gostei tanto.

victoriarocente 14/04/2024

As esculturas sem cabeça.
Eu já tinha noção de que, tentando ler tudo o que eu conseguisse do Junji Ito, consequentemente em algum momento ia acabar lendo contos repetidos.
Porém, os contos novos que li não chegaram a ser tão incríveis quanto os outros.
Aparentemente estou ficando imune aos contos do homem.

itsmgray 22/04/2024

Uma mangá com contos muito interessantes, demorei pra ler por causa da ressaca literária, mas como sempre, eu adorei

gabrielle 26/10/2023

Junji Ito como sempre puro suco do entretenimento
Ler Junji lto é entretenimento puro, entre histórias muito boas estão algumas raras histórias medianas que, mesmo sendo medianas, me divertem e muito!!
Ao longo da coleção é interessante acompanhar a evolução do autor; no traço e no roteiro, tudo perfeito. Minha história preferida ainda é Uzumaki, no entanto.

N.I.X. 11/03/2024

Mais que maravilhoso
O Beco é com certeza um dos meus favoritos e quase nenhum conto neste aqui decepciona! São maravilhosos

Iarlys 10/05/2024

Diversão e medo garantidos.
Muito bom!!!
Junji Ito é um mestre em contos de terror. Adorei essa versão de O Fio Vermelho e Bilhete Suicida. Tive medo de Espantalho e Colmeia. Me identifiquei com Mikki da Cidade dos Mapas.
Recomendo a leitura!!!

Maratona: 12 Quadrinhos para 2024
Desafio: Março

eduhdsr 06/11/2023

Encerramento: Masterpiece Collection ?
Depois de 11 volumes acompanhando esse início de carreira do autor (considerado por muitos a melhor fase dele), vai chegando um momento que os temas dos contos são diferentes mas o desenvolvimento e soluções são iguais a todos os outros, você consegue enxergar já um padrão do autor, mesmo assim não me atrapalhou na leitura, acabei tirando bom proveito da maioria dos contos dessa edição. Sem dúvida, após o final dessa coleção o mestre Ito conquistou meu coração com sua bizarrice e suas obsessões!

Marinne 28/12/2023

Esculturas sem cabeça
Nesse volume tivemos vários contos inéditos não visto em publicações anteriores. O único repetido que me lembro foi calafrios. Também tivemos as 4 penultimas cartas da coleção

AmadoThriller 24/01/2024

Eu amo as hqs do Junji. Nessa tem duas histórias repetidas que eu já tinha lido em outras, a "Disco velho" e "Calafrios", mas são ótimas histórias, até li novamente. Adorei a história das esculturas sem cabeça, que dá nome ao livro. Os desenhos dessa edição estão lindos, e as outras histórias são muito boas também. Acho que "Fio vermelho do destino" foi a mais sem graça na minha opinião, mas num geral eu curti muito todas elas. Que venha a próxima HQ!

Wilber.Lacerda 05/02/2024

Mais uma obra maravilhosa
Apesar de a essa altura já encontrar alguma histórias repetidas nessas coletâneas. Isso é um mero detalhe. Ler e reler as obras do mestre é sempre maravilhoso!