Entre as nuvens e o asfalto

Entre as nuvens e o asfalto Sabrina Almeida

Resenhas - Entre as nuvens e o asfalto

Elizabeth 03/04/2024

A trama tem vários romances começando, terminando ou se fortalecendo. E mostra como a amizade e a família são importantes. Adorei a ideia da confraria da Veuve Clicquot.
Para mim o livro poderia ter umas 200 páginas à menos, é extremamente descritivo e algumas vezes repetitivo.

Naty l @so.maisumcapitulo_ 06/03/2024

Adorei
Malu está prestes a começar uma nova fase da sua vida em um emprego dos sonhos. Atuar na maior agência de publicidade do país é uma grande conquista, mas junto com isso vem a insegurança de não ser suficiente e não estar tão preparada para isso.

Logo no primeiro dia ela se encanta por Pedro, o homem parece ter saído de um comercial da Calvin Klein. Mas essa ilusão não pode seguir adiante porque ele é simplesmente o chefe dela. Além disso, ele está passando por um momento difícil no casamento a beira do divórcio.

Malu também tem seu namorado, que na maioria das vezes está bem ausente, sempre preso no trabalho. Mas ela nunca está sozinha porque tem um grupo de amigos incrível que estão sempre presentes um na vida do outro, comemorando cada pequena conquista.

Entre as nuvens e o asfalto, Malu se vê vivendo os altos e baixos da vida de quem se entrega a um grande amor.

Esse foi meu primeiro contato com a escrita da autora e amei. A história vai muito além do romance entre o Pedro e a Malu, todos os personagens secundários tem seu espaço na história e a construção do found family é maravilhosa. A todo momento eu sentia que estava vendo uma série sobre amizade com um toque de "Emily em Paris" por conta das campanhas de publicidade.

O romance é bem slow burn, a princípio temos uma atração a primeira vista que é revertida para uma grande amizade e só depois se encaminha para algo mais. Esse casal tem altos e baixos, eles acertam e também erram, são personagens reais vivendo dilemas da vida adulta.

Gostei que a autora abordou personagens mais maduros, a maioria na casa dos 30 aos 40 anos, com vivências da idade. A busca pela carreira dos sonhos, um casamento, o sonho de ter filhos, enfim o tão desejado felizes para sempre.

O livro tem continuação e com certeza eu quero ler para ter mais de Malu e Pedro e também acompanhar esse grupo de amigos incríveis, além de conhecer novos personagens.

Mirian.Gonzales 12/02/2024

Que livro BOM
Super me identifiquei com a Malu, ela é gente como a gente, cheia de incertezas, ansiedade, pensa em tudo o tempo inteiro? logo nas primeiras páginas já queria ser amiga dela.

Enquanto lia, imaginei o Gianechini como Pedro, acho que por ele passar um ar de galã maravigold mas que ao mesmo tempo é super responsável e sério. A amizade que eles construíram foi linda de se ler, mesmo sabendo que no fundo eles queriam muito mais do que amizade um do outro, eles se respeitavam e torciam pela felicidade um do outro.

A história é bem real, os personagens passam por situações que nós mesmos já passamos ou até mesmo conhecemos alguém que passou. E eu amei isso nesse livro. O tanto de identificação que me gerou ?
Teve um momento que queria b@t3r na Malu, mas ainda bem que ela caiu em si e fez o que deveria ter feito.

A escrita da Sabrina é super fluida e de fácil compreensão. Cada capítulo é intitulado o que gera ainda mais curiosidade pra ler.

Um romance fofo, com altos e baixos, no tempo certo. ?

Andreza.Silva 10/02/2024

Adorei!
Enrola bastante para as coisas acontecerem com os protagonistas mas no caminho acontecem muitas coisas do dia a dia bem legais, aquece o coração ver uma amizade tão bonita e a importância das comemorações. Eu adorei! Poderia diminuir umas páginas mas ainda assim adorei ??

Nathalia.Belico 31/01/2024

Uma leitura deliciosa!
Quando aceita um novo emprego, Malu não imagina que sua vida mudará.

Logo em seu primeiro dia, ela conhece pessoas fascinantes e muito diferentes de sua pequena turma de amigos. Entre eles está Pedro, o charmoso chefe de sua chefe, que parece ter saído de um anúncio da Calvin Klein 🙀

Aos poucos, Malu e Pedro desenvolvem uma grande afinidade. Ela, que está num namoro longo com Rodrigo, um médico que mal vê, acaba se tornando conselheira dele, que está passando por uma crise no casamento, após uma traição.

Assim, ao longo dos dias, Malu conta com seus amigos para ajudá-la em seus questionamentos, medos, sonhos e, principalmente, nas decisões importantes e celebrações. E enquanto isso, a amizade com Pedro passa por inúmeros percalços e desencontros.

Na vida dela, parece que o ditado “sorte no jogo (ou melhor, no trabalho), azar no ar” é muito real. Mas será que essa mulher tão forte conseguirá conquistar sua Veuve Clicquot?🍾

📖Entre As Nuvens e o Asfalto é uma história deliciosa sobre as dores e as delícias de ser adulto nos dias de hoje.

Malu, a protagonista, é extremamente real e humana, e se torna nossa amiga já nas primeiras páginas. Ela acerta e erra como nós, passa por muitas situações que já vivenciamos e é impossível não torcer por ela 🥹

Pedro é cativante e nos apaixonamos imediatamente por ele 😻 E assim como Malu, também erra (e muito! 🥲) e cresce demais ao longo da história.

Todos os personagens geram algum tipo de identificação, principalmente para quem está entre o final dos 20 e início dos 40 anos. Eles vivem dilemas comuns a todos nós. Casar? Terminar um relacionamento? Ter filhos? Mudar de emprego? Recomeçar? É muito gostoso acompanhar todo esse processo e aprender junto com eles🫶🏼

A história, que se passa em SP (🩶), é repleta de momentos cotidianos que se tornam inesquecíveis 🥂. Amei acompanhar o dia a dia de uma Agência de Publicidade, aprender sobre seu funcionamento e desejei ser amiga deles!

AH, o Romance! 🥹 São muitos casais nascendo ou se fortalecendo. O da nossa protagonista é lindo, construído de forma tão real que conquista o nosso coração- e torcida! 🥰

Uma leitura imperdível

site: https://www.instagram.com/nahestante_/

Chaptersbookreader 18/01/2024

Um romance que irá aquecer seu coração
Neste delicioso romance, conhecemos Malu, uma mulher que tem sua vida transformada por uma mudança de carreira que a leva a trabalhar na maior agência de publicidade do país.

E nesta agência, Malu se vê rodeada de pessoas que irão somar positivamente em sua vida, criando laços, amizades e amores.

E por dizer em amores, é lá que também ela conhece Pedro, e instantaneamente os dois gostam um do outro e ele fará com que Malu experimente todos os tipos de sentimentos em uma relação na qual os dois passaram por momentos de alegria plena e inúmeros desafios.

E para os desafios, Malu tem uma turma de amigos maravilhosos, que estarão de prontidão para ajudá-la, tanto com os corações abertos, como com uma garrafa de vinho nas mãos.

Este livro foi simplesmente um presente em forma de leitura! Que história deliciosa de ler. Sabrina nos presenteou com uma protagonista encantadora e ao mesmo tempo, forte, corajosa e com uma alegria contagiante. E não foi apenas Malu que me encantou, mas todos os outros personagens, que foram escritos de uma forma tão calorosa que eu gostaria de fazer parte desse grupo de amigos.

E um livro de romance é bom quando ele te faz sentir todos os mais distintos sentimentos, e foi o que aconteceu comigo lendo Entre as nuvenseoasfalto. Houve momentos em que senti cada sentimento que os personagens transmitiam, era como se esses sentimentos estivessem se exteriorizando para fora do livro.

A escrita da Sabrina é fluída, dinâmica e te prende ao ponto de você devorar cada capítulo. Ah, e por falar em capítulos, como amei o fato dos capítulos virem com um título. E foram títulos muito criativos e que te deixa mais envolvido na história.

Enfim, eu poderia falar por horas desse livro, de tanto que me conquistou. O bom é saber que a continuação dele lançou agora no dia 01/12 com o título de Entre o coração e a razão e poderemos nos reencontrar com esses maravilhosos personagens.

E é de imensa alegria saber que foi uma escritora brasileira quem o escreveu. É de nos sentirmos orgulhosos, por termos escritores tão bons e espero que cada vez mais eles sejam valorizados, pois merecem grandemente.

Jaque233 16/01/2024

O caminho até aqui
Esse livro me causou muitas emoções.

Queria terminar logo, para saber o que ia acontecer. Uma leitura leve, divertida em alguns momentos, em outros, queria mesmo era chacoalhar/sacudir os personagens para eles caírem na real! Vontade de fechar o livro e deixar pra lá, mas a curiosidade pelo fim da história era maior.

Acho que essa leitura é mais sobre percorrer o caminho do que sobre o "e viveram felizes para sempre".

Vi uma resenha onde a pessoa falou que esse livro é sobre problemas reais, e realmente, ao longo da leitura foi possível identificar atitudes que eu mesma já tive e outras que amigos meus tiveram, acho que a autora conseguiu colocar situações bem reais na história.

O amor é apresentado de forma ampla, não só o amor de um relacionamento, mas o amor de amigos, o que eu achei um ponto altíssimo da narrativa.

Ao final, me peguei refletindo sobre a vida e agradecendo pelo caminho percorrido até aqui!

Natalia1378 08/01/2024

Esse livro foi uma grata surpresa
Delicado, sensível, me rendeu boas risadas, uma leitura leve e que aquece qualquer coração, nem sequer queria acabar logo a leitura, fiquei apaixonada nos personagens

Michelle 23/12/2023

Conhecemos aqui Malu, jovem determinada e cheia de personalidade que acaba de entrar em um novo emprego numa grande agência de publicidade, enquanto se vê em um relacionamento um tanto morno com o um médico que mal tem tempo para ela.
Quando seus caminhos se cruzam com os do charmoso Pedro, sócio da agência, algo parece brotar em seus corações.
Vale dizer que Pedro também vem vivendo momentos turbulentos em sua vida após descobrir uma traição de sua esposa e sente que não está mais feliz com a pessoa ao seu lado.

? ?Ambos tinham uma intuição de que viriam coisas boas pela frente, mas sabiam que, para isso, algumas outras precisavam mudar.?

Após uma triste decepção, Malu vê sua vida ganhar uma nova guinada.
Acompanhamos, a partir daí, uma linda jornada repleta de força, coragem, resiliência, amizade e, acima de tudo, de amor.

? ?Foi aí que se deu conta que, mesmo sem entender direito, seu amor por aquele homem era imenso. Maior que seu próprio coração. E ela não fazia ideia do que aquilo tudo significava. Ela tinha medo do que aquilo poderia significar.?

Esse foi meu primeiro contato com a escrita da autora e fui positivamente surpreendida.
Temos aqui uma história deliciosamente bem construída, diálogos e cenas interessantes e personagens cheios de camadas.
A protagonista é daquelas que despertam identificação e fazem com que o leitor se sinta próximo de seus sentimentos, de suas incertezas, seus questionamentos e de seus sonhos mais íntimos.
Aliás, creio, particularmente, que a humanização dos personagens é um dos pontos altos da leitura. Conseguimos, além de nos identificar, enxergar o quão reais são através de seus erros e acertos, seus altos e baixos, suas próprias bagagens.
Outro ponto que merece destaque é que a aproximação entre os protagonistas é natural e o sentimento cresce de forma irresistível. A química entre eles é arrebatadora.
Finalizei grata pela experiência e com aquele gostinho de quero mais.

Leituras da Dani 05/12/2023

Livro delicioso, lindo, inspirador e, incrível demais! ?
Esse, é o meu primeiro contato com a escrita da autora e, não poderia ter sido melhor!
Eu li no formato físico, a autora maravilhosa Sabrina Almeida(@spraylove), enviou para minha casa esse livro incrível e, devorei o livro. Falando em livro, ele é lindo demais, a capa é linda, a diagramação é ótima, fora o cheiro do livro que, é uma delícia e, ainda está nele, desde que recebi.
Esse, é um livro super gostoso, leve, fluido, cativante, divertido, fofo, muito lindo, maravilhoso demais e, com personagens incríveis demais e, super marcantes... Aqui, você vai encontrar: romance slow burn, romance proibido e delicioso demais, romance entre colegas de trabalho, friends to lovers(de amigos para apaixonados), amor próprio, recomeços, amizades verdadeiras, fortes, incríveis e, agregadores, found family, jornada de amadurecimento, algumas reflexões e, lições de vida.
A história é incrível, cativante, linda, bem escrita, bem desenvolvida, o romance é uma delícia, os personagens secundários, têm bastante importância para a história e, fazem toda a diferença, vemos viagens incríveis, fora as referências musicais que, são perfeitas demais! Gente, e o final?! Que final lindo, perfeito, apaixonante que, dá um quentinho gostoso no coração... Enfim, li, amei e, super recomendo mesmo!

Dri 30/11/2023

Perfeitos ? @ler_epartilhar
Uma leitura cheia de carinho, de coração quentinho e de amores que lutam para acontecer. Uma sensação de estar em uma mesa ouvindo essa história e me apegando a cada pedaço dela. Os secundários são tão importantes quanto os principais, eu os amei e torci por eles a cada segundo, eu não sabia quem amava mais e no fim, cada um deixou uma lição no meu coração. Simplesmente a autora trouxe personagens que estarão carregados em mim como uma grande leveza de amor e amizade.

Raiane.moraes 20/11/2023

Muiito bom!
"Te tratei daquela forma porque nada do que sempre deu certo com as outras mulheres dá certo com você. Não consigo saber por onde começar pra chegar perto de você. Não consigo explicar, mas você me enlouquece de desejo. E eu não entendo por quê."

Entre as nuvens e o asfalto

Nesse livro somos apresentados a Malu uma personagens muito cativante, de personalidade, com uma sinceridade e simpatia sem igual. O que faz com que o leitor apaixone-se de cara pela protagonista.
Em contra partida, conhecemos Pedro, um homem que está vivendo um casamento a beira do fracasso, após ser traído por sua esposa, e perdoa-la. Pedro perde então a confiança, e vive um casamento de aparência.
Malu é uma recém contratada de uma empresa de publicidade, que foge um pouco de sua realidade, todos muito bem vestidos o que a deixa desconcertada, até conhecer Pedro. Um homem que a desestrutura facilmente.

Os dois iniciam uma amizade muito gostosa, e Malu que assim como Pedro está em um relacionamento, tenta a todo custo vencer esse amor platônico. Porém Pedro, com um casamento sem futuro, não vê outra solução se não pedir o divórcio.
O que deixa o personagem aberto a novas experiências, e Malu como não tem um companheiro presente, pois seu namorado é médico e sempre tem que correr para atender um chamado de uma emergência do hospital, o que acontecia sempre nos melhores momentos (o que me deixava muito irritada). Fazendo com que Rodrigo seja sempre ausente e deixando Malu vulnerável.

Malu e Pedro vão se conhecendo sem pressa de um relacionamento, ela sempre com seu jeitinho diferente das outras garotas, vai conquistando o coração de Pedro sem perceber, e ela sempre tentando negar esse sentimento.

Esse romance tem uma história muito bem construída por trás, e deixa o coração do leitor quentinho.
O que mais gostei foi toda a ambientação que a autora descreveu muito bem, por trás desse romance e todo enredo que envolve a história, os personagens muito bem desenvolvidos e uma história de tirar o fôlego do leitor.

A obra é considerada um calhamaço, pois contém mais de 600 páginas, mas é tão bem escrita que a leitura flui super bem.

Minhasleiturasofc 17/11/2023

Resenha #entreasnuvenseoasfalto
"Eu gosto mais de mim,quando estou perto dela. Acho que o amor é sobre isso."

? Esse livro traz uma leitura leve e gostosinha! Ótimo pra aqueles com ressaca literária. É um livro grande ,mais que vale a pena cada página! É narrado terceira pessoa,tem um estilo bem clichê de deixar o coração quentinho!

? Nesse livro vamos conhecer Malu,ela é inteligente,charmosa,profissional,linda e corajosa. Ela inicia o trabalho em uma empresa de publicidade que foi recém contratada,aos poucos vai se adaptando. Mais já no primeiro dia se encanta pelo homem que parece ter saido dos anúncio da Calvin Klein ,esse é Pedro. Pedro está saindo de um casamento em que foi traído e está se separando. Ele é bonito,charmoso e ótimo chefe e profissional.

Logo eles se tornam amigos,embora se atraiam um pelo outros. Mais com medo de dar errado,não estão dispostos a se arriscar.

Em uma viagem a trabalho eles acabam se entregando um ao outro,mais eles não estão dispostos a se envolver mais profundamente.

Mais com o tempo e o amadurecimento eles vão aprender a se amar e se colocar na vida um do outro!

? Achei o Slow burn bem trabalhado nesse livro. A personagem precisava realmente reencontrar o seu amor próprio pra depois amar.

? Os personagens secundárias são incríveis,principalmente os amigos de Malu. Entre brindes e vinhos eles fazem a festa. Vamos conhecer um pouco de cada personagem nesse livro e vamos nos encantando com cada um deles.

? Como já disse,esse livro é uma experiência incrível. Além dessa capa de arrasar. É um dos livros mais cheirosos,com perfume adocicado que remete a romance.

? Você vai conhecer cenários lindos e apaixonantes. Temos muito amadurecimento. Eu amei as referências a músicas que vejo no cotidiano e que amo escutar!

?Motivos pra ler: ?

? Tem referências a músicas
? Estilo clichê
? Slow burn
? Found family
? Personagens pra aquecer o coração
? Amizades verdadeiras
? Recomeço e coragem
? Amor próprio
? Friends to lovers
? Eles trabalham juntos

E muito mais!!

Patrícia Morais/@sistersbookaholic 15/11/2023

QUE LIVRO APAIXONANTE!
O que você vai encontrar nessa leitura:

Slow burn
Recomeços
Amor próprio
Found Family
Friends to lovers
Eles trabalham juntos
Amizades verdadeiras

Malu é uma mulher cheia de vida, determinada e muito charmosa. Sua vida muda totalmente quando ela começa a trabalhar na maior agência de publicidade do país.

Na agência ela conhece Pedro, um homem tão bonito que parece ter saído de um anúncio da Calvin Klein. Rola uma atração imediata entre os dois, porém, Malu tem namorado, e Pedro acaba de passar por um divórcio.

"Eu gosto mais de mim, quando estou perto dela. Acho que o amor é sobre isso."

Entre as nuvens e o asfalto você vai encontrar um romance apaixonante, com cenários variados, muitas viagens, amizades incríveis, várias referências musicais e uma grande jornada de amadurecimento.

Para quem curte found family, vai amar as amizades presentes no livro. Amizades verdadeiras para todas as horas, repletas de muito amor e carinho. Outro ponto que não poderia deixar de destacar é que os personagens secundários são muito bem trabalhados.

Os personagens são muito reais, vão viver uma jornada de muito crescimento durante o livro, até estarem prontos para se abrirem para o amor. Eu adorei a Malu, ela é uma protagonista forte e que ama viver.

Entre vivências, tropeços, desilusões, os altos e baixos da vida e muita diversão, aqui temos um romance maduro e bem construído que mostra a importância do amor próprio! SÓ LEIAM!

site: https://www.instagram.com/p/Czq8LJRLT8R/?next=%2Fp%2FCSfUlFLDMZF%2F&img_index=1

@1livro_1sonho 14/11/2023

Um livro apaixonante!
Com esse livro tive meu primeiro contato com a escrita da autora e eu amei!
Uma história leve, cheia de sentimentos, divertida e com personagens cativantes.
Malu é uma mulher forte, gostei de sua personalidade marcante, sempre amiga, sempre pronta para aconselhar os amigos, aliás, quero fazer parte desse grupo de amigos dela!
Já Pedro, ele vem desde o início da história num alto e baixo, o homem para arrumar problemas amorosos, mesmo sendo um idiota em algumas partes, eu consegui gostar dele, sempre atencioso e preocupado com a Malu.
O enredo do livro é bem trabalhado e temos cenários variados, gostei muito disso, foi como se eu também estivesse viajando com os personagens durante a leitura.
Aqui também temos Found family, romance slow burn, recomeços, amor próprio, amizades verdadeiras, muitas citações de músicas e um final maravilhoso para essa história tão linda.