As péssimas decisões de Layla

As péssimas decisões de Layla Stefânia Cedro

Resenhas - As péssimas decisões de Layla

Gabi 23/10/2023

Fofos ?
Adorei o livro, me diverti em vários momentos lendo, a escrita é muito envolvendo e faz com que você queria ler um capítulo atrás do outro.

O Gustavo é um protagonista incrível, sério me apaixonei por ele junto da Ayla, a Ayla é uma personagem maravilhosa também e muito cativante.

Eu sinto que em todo Friends to lovers que eu leio os protagonistas tem uma falta de comunicação, e nesse livro não foi diferente, tanto no passado quanto no presente os protagonistas poderiam resolver algumas questões com mais facilidade se tivessem parado para conversar, mas apesar disso o livro é muito gostosinho de ler, o casal é apaixonante e você se vê encantada por eles desde o início.

Recomendo super a leitura pra quem quer uma leitura mais leve e rápida. ?

Laura.Treba 22/10/2023

Eu amei
Eu devorei esse livro sem nem sentir, simplesmente não conseguia parar de ler! Eu senti tudo que a Ayla sentia, me rendeu até ansiedade e pensei em tirar nota por me fazer sofrer com algumas coisas (pq geralmente gosto quando o romance é só coisa fofa sabe? Sem mt problema entre os protags) mas já tem 19h que eu terminei e cada vez que penso na história eu sinto o coração bater mais forte, então favoritei ne? Não tinha como.

Eu adorei a personalidade da Ayla e do Gustavo, e que casal meu deus!!! Eu adorei seus momentos juntos e o pouco de falta de diálogo que tem eu compreendo, eram situações onde eu mesma teria receio de falar o que estava pensando e sentindo então passo meu pano.

O máximo que me incomodou, mas foi pouco, é o fato da Ayla escrever quase tudo no blog e começou a me dar agonia de como descrevia todos os diálogos tipo?? Amada ta dando de bandeja pro povo reconhecer e dar ruim se estourar, principalmente os segredos kkkkkkkk eu já tava imaginando a bomba estourando e os envolvidos se revoltarem por terem suas conversas expostas ao extremo, o que eu não acharia errado de reclamarem

Um momento também achei que ficou um pouco cansativo os capítulos do blog, cheguei a pensar "poxa mas eu vou ler o blog ou vão me narrar a história?" porém passou rápido e já tava engajada sem nem sentir de novo, então achei que seria injusto tirar nota por isso.

Quero um Gustavo pra mim, não é justo ele só existir no livro ? que homem meu deus

Super recomendado, por favor leiam esse livro!! Agora to sonhando com o livro físico, preciso de cards e marcadores ??

Maria16670 19/10/2023

ATENÇÃO CAMILA!! MANDARAM TE AVISAR....
“- Gosto quando você sorri, mas amo quando eu sou a razão.”
“- E quem disse que você é a razão, convencido?”
“- Eu sei. Assim como você é a razão do meu.”

ai de mim q sou romântica.... FINALMENTE UM NACIONAL Q FUNCIONOU PRA MIM!!!!!

Sendo bem sincera, só peguei pra ler tão rápido pq eu vi uma foto no twitter do casal e gritei "PERCABETH!" (vi uma foto do Gustavo no insta da Stefânia usando um moletom do acampamento meio sangue, então é bom saber q n estou louca (ainda))

Cara, AMEI!! Romance nacional delicinha, leve, divertido e com personagens carismáticos. Casal com química e plot cativante tbm. Adorei a dinâmica do livro: os posts e seus comentários me fizeram rir em voz alta diversas vezes, parecia q eu tava participando do livro tbm. A autora realmente fez um nacional q se passa em solo nacional com nomes nacionais!! (ss, n são tds q fazem isso…..) o q faz com q seja possível a gnt se relacionar mais com o livro: facilmente a “vila” onde se passa a história existiria em qualquer bairro q vc conhece ou vc já viu em alguma novela da globo (tipo sangue bom!)

“Gustavo faz com que eu me sinta a protagonista de um filme de romance; a forma como meu corpo corresponde já foi escrita de diversas formas por diferentes escritores, mas ainda assim, parece algo único só meu e dele.”

Fiquei decepcionada por terem gastado um piercing na língua (e química) em um livro sem hot!!!!!!! MAS o casal é muito divertido e as implicâncias não são aquelas forçadas, sabe? O Gustavo é o cão e a Layla tem um drama que ressoa na minha alma. Vc fica com um sorriso no rosto em TDS as interações deles. Resumindo: gostaria q eles me vissem no bar e gostassem de mim. (aqui na pg do skoob diz ser slowburn; eu discordo, mas ainda assim vale muito a pena se vc é fã de romance banho maria!)

A relação da Layla com os pais é divertida e adorável, vcs n tem noção de como é muito refrescante pra mim ler um livro onde nenhum dos protas tem problemas ou dramas familiares!! A autora realmente conseguiu traduzir uma família, sabe? Com as implicâncias, piadas, festas e raivas q perdoamos pq o amor fala mais alto no final do dia. (Nem tds os protagonistas precisam ser traumatizados plmds chega....) E admito q fiquei com medo real do thiago...

“Todos estão com sorriso nos rostos posando para a foto, mas nós dois pareciamos estar em um mundo à parte, uma bolha só nossa onde nada poderia nos atrapalhar, olhando nos olhos um do outro.”

Se vc, como eu, tbm tem dificuldade em achar um nacional q te prenda, dá uma chance para a Layla e o Gustavo! Juro q vc n vai se arrepender!!

Agr me resta saber qndo a gata vai lançar o físico dele pq stalkeando ela percebi q perdi minha oportunidade na bienal..

“Não quero ser seu amigo, leãozinho.”
Maria16670 19/10/2023minha estante
mds as aspas n aparecem por nddddddddd

Maria16670 19/10/2023minha estante
música: pavilhão de espelhos - Roberta Sá

janainamcs 18/10/2023

Eu AMEI!!
Foi meu primeiro contato com livros da Stefania e eu AMEI. O livro é divertido, tem gente jovem fazendo merda que qualquer jovem faria, tem briga de família, tem todas as loucuras e alegrias de ser jovem e perdidinha e tudo isso me fez ler sem nem ver o tempo passar. Ri muito (e chorei em "meu Deus eu sou MUITO solteira) com a Layla e suas aventuras sendo uma patricinha no subúrbio. Acho que era exatamente o livro que eu tava precisando e nem sabia! Até demorei pra fazer a resenha porque dessa vez não queria dizer tchau pra todos esses personagens tão queridos, mas quando der saudade é só eu abrir o Kindle de novo. Minha primeira impressão da escrita da Stefania não podia ser mais positiva e eu já tô ansiosa pra conhecer seus outros livros!

litegabri 17/10/2023

Uma ótima ideia com uma execução incrível.
Mesmo não sendo o público alvo, essa foi uma história que me cativou bastante, e que fez com que eu me encantasse pelos personagens e pelo desenvolvimento deles. Sem spoilers, acho que o relacionamento dos principais foi muito bem desenvolvido, e descrito de uma forma que faz a gente querer estar ali junto, sabe? Eu achei isso incrível.
Felizmente meu único incômodo foi com uma certa "infantilização" da personagem em diversos momentos, que podem até ser justificadas pela criação dela (é fácil de entender esse ponto ao decorrer da história), mas que a gente não veria num jovem adulto, de 21 anos. E eu não digo sobre as decisões a serem tomadas, digo sobre as falas, as gírias e os pensamentos que ela tem. Acho que se ela fosse retratada como mais nova (uns 18 anos? Pra valer as coisas as quais ela vive ao decorrer da história, talvez), seria menos incômodo.
Apesar disso, eu dou sólidas 4 estrelas, porque é uma leitura muito gostosa e divertida. Eu ri, me apeguei, e até chorei em alguns pontos (sou uma manteiga derretida), e me emocionei de forma que não me emociono a um tempo.
Valeu a pena cada minuto que vivi nesse mundinho!

Nagisa 15/10/2023

Provavelmente vou ser cancelada por essa opinião, mas essa autora escreve tão bem que deveria investir em outros gêneros, escrever histórias com mais conteúdo e etc. Não que eu não ame um romance água com açúcar, mas acho que é um desperdício de talento uma mulher que escreve tão bem só escrever isso!

Tarcila 15/10/2023

Péssimas decisões que geram um bom entretenimento
Não existe outra palavra pra descrever esse livro que não seja DIVERTIDO!
Além de me envolver e me identificar com Ayla de cara, eu me diverti muito com ela e com as trapalhadas que acontecem em sua vida. Querendo uma continuação ??

Sra Renata 13/10/2023

Meu novo favorito da Steh
Eu amo os livros da Steh e a cada livro tenho um novo favorito. É inevitável. Eu amei o jeito doidinho da Ayla e o mocinho tão prestativo e caidinho que só mesmo a tapada da Ayla não percebia. O decorrer da história foi perfeito, eu torci pra terminar exatamente como terminou tudo, só não imaginava o tamanho da podridão de alguns personagens, e tiveram o final que mereciam.
Até agora não estou acreditando que li o livro em menos de 24h, mas não teria como ser diferente, a escrita é leve e gostosa e a história te prende demais, quando você menos espera, está no "felizes para sempre" ?

Raissa.Albuquerque 12/10/2023

Eu gostei, maas?
Eu gostei do livro, leitura fluida e rapida, porem eu ja tenho 28 anos kkk nao sou o público alvo desse livro, acho q teria amado e suspirado lendo ele se eu tivesse com meus 15 anos.
Muitos momentos e falas da Ayla me fizeram soltar um pqp kkkkk de vergonha alheia. Ela no livro tem 21, eu não sei você, mas eu com 21 n era infantil assim e nem falava desse jeito.
Portanto, gostei do livro maaaas, ele não foi feito pra minha faixa etária atual, quem gosta de romance clichê e adolescente vai gostar.
Helen7hs30 13/10/2023minha estante
Nossa eu tenho 21 e tô sentindo exatamente essa sensação de "infantilidade" kkkkkkk

Raissa.Albuquerque 13/10/2023minha estante
No livro ou vc ta se sentindo infantil? Kkk n entendi

Kim Liza Lee 12/10/2023

Um dos livros mais divertidos que já li na vida, estou totalmente apaixonada pelo Gustavo e queria ele na minha vida ??? a Ayla também ganhou o meu coração e fico feliz que deu tudo certo no final porque ela realmente merece seu final feliz!!! ???

Lorrane.Silva 11/10/2023

Mais um livro da Stefania que me tirou da ressaca, que me fez não querer parar de ler por nada. A história é envolvente, os personagens te prendem em cada segundo do livro. A escrita é engraçada, o enredo é bom. Amei cada detalhe dessa comédia romântica.