A sociedade supersecreta de bruxas rebeldes

A sociedade supersecreta de bruxas rebeldes Sangu Mandanna

Resenhas - A Sociedade Supersecreta de Bruxas Rebeldes

Maria4583 05/06/2024

Perfeito perfeito perfeitoooo. Esse livro tá marcado no meu coração de tão lindo que é. Me arrependi de ter virado a noite toda lendo? Jamais, eu amei tanto que já estou com saudade de todos eles. Que personagens incríveis me apaixonei e ri com cada um!

Ianca 03/06/2024

Tudo o que eu estava precisando
Li esse livro no frio e nem precisei de coberta e tão quentinha e aconchegante ele me deixou. Era mesmo tudo o que eu precisava nesse momento

becksy 03/06/2024

Sociedade das bruxinhas
Que livro gostoso de ler!!! É uma história tranquila e se você está procurando uma cozy fantasy com uma pitada de romance, você está no lugar certo! A sociedade supersecreta de bruxas rebeldes é muito fofinho e de leitura rápida, fui me encantando pelas meninas e principalmente, pela Mika, ao longo do livro e até mesmo pela Primrose criei afeição.
Altamira, Terracotta e Rosetta são parte de mim agora, que crianças incríveis.
Enfim, livro incrível e que merece ser lido por todo mundo.

Priii Reis 02/06/2024

Ela não tinha família,
Não tinha uma casa só sua,
Não tinha como conviver com a sua comunidade.
Ela encontrou tudo isso se abrindo para a melhor chance da sua vida,a de ser ela mesma.

O começo é difícil de se apegar não sei se é o estilo da escrita, mas não atrai imediatamente.
Depois com mais insistência se percebe que a história vai ser levada para outro ambiente,outra linguagem algo mais adulto e natural. (gostei muito mais nesse momento)
Então começa o livro na casa de lugar nenhum,um gesto de coragem extrema para Mika a protagonista que a vida toda ouviu que não podia conviver com outras bruxas e estava se arriscando a ensinar 3 meninas fora a própria magia para controlar.
Ela não entendia como Lilian a tutora,nunca tinha preparo as crianças com absolutamente nada. E como a situação de deixar o advogado Edward vim até a casa,era um risco desnecessário se ela mesma deveria vim e se preocupar com isso.
O tema mais recorrente é como todos na casa se ressentem de Lilian que além de nunca ajudar com a educação de magia das meninas não se esforça o mínimo para se manter presente deixando eles no escuro.
O único que defende ela é Jamie por ter sido acolhido por ela aos 16 anos,e ainda assim tem concordado que a decisão de Lilian manter a ida do advogado é irresponsável.
Mika tem questão de semanas pra ensinar as crianças ao uso básico da magia,e alto controle.
No começo Jamie não confiava nela,e Terracota fazia de suas aulas pouco caso até acontecer o acidente.
O relacionamento deles já tinha mudado de raiva para afeto aos poucos,mas Mika não queria admitir.
Ainda tinha os cuidadores da casa que apoiavam o casal,e as meninas: Ian,Ken e Lucie.
Tudo estava a mil m com a chegada do advogado,e Mika tentando lidar com a rejeição de Jamie após parecer que tinham se acertado no bosque.E o plano dele foi magoar ela,mas nao aguentou rejeitá-la,mas precisou contar uma verdade devastadora.
O que ela mais se ressentia do passado foi ter sido usada por causa de sua magia,ela amava ser quem era,e ser usada por isso era devastador demais,para essa Mika adulta que nunca se curou das rejeições de seu passado.
Ainda correndo contra o tempo o plano era enganar Edward ao máximo,pois ele tinha poder de levar às meninas se Lilian não fosse encontrada,e entregar para a tutora estipulada que era a irmã dela.
O que Mika não sabia e nenhum deles é que,Primrose era essa irmã e quando eles precisaram de uma bruxa para apagar às memórias do advogado quando ela saiu do carro foi possível que todos percebessem como elas eram idênticas.
E claro que já sabiam o que significava,ela iria querer levar às meninas. Mika a enfrentou e mostrou pra ela que bruxas podiam sim viver juntas,e com controle ser poderosas e se ajudar. A mudança foi tanta que ela convenceu Primrose a fazer uma reunião e uma venda de sua loja na casa de lugar algum e a outra foi aberta para todos bruxas e seus acompanhantes.

Quotes:
"É um salto de fé amar as pessoas e se permitir ser amado. É fechar os olhos, pular de um penhasco e acreditar que vai voar em vez de cair."

"? Significa que sabemos que fizemos merda. Sabemos que você pode partir para sempre. Mas queríamos que soubesse que queremos que você fique. Não só por agora. Mas para sempre. Então estamos deixando uma janela aberta para, caso um dia você queira voltar para casa, saber que sempre será bem-vinda."

"A parte com a qual estou sofrendo ? continuou Mika ? é o fato de que nunca poderei saber quanto de tudo foi real.
? Foi tudo real. Mika. Olhe para mim. A única coisa sobre a qual mentimos para você foi o motivo para precisarmos da sua ajuda. Todo o restante, tudo, foi real. É real. O que sentimos por você é real."

"Quer saber de outra? ? Ele ergueu uma sobrancelha. ? O fato de você amar a magia. Você precisa dela como precisa respirar. Você não seria você se não fosse uma bruxa. E é você que eu quero. Você inteirinha."

anninha 31/05/2024

Apaixonante
Meu deus, que livro!!! a escrita é maravilhosa, a história é contagiante e te faz querer ler mais e mais. todos os personagens te cativam e te aproximam deles. eu amei a proposta da narrativa, as reviravoltas, as crianças são umas gracinhas, eu fiquei apaixonada por TUDO nesse livro. realmente, é de aquecer o coração de uma forma que vai demorar pra ele esfriar. gostei muito mesmo e já quero ler outras coisas da autora!

Maria 30/05/2024

Sinceramente, eu amei
Que livro gostoso de se ler, ultimamente tenho dito muito isso sobre minhas leituras, mas para mim é o que de fato elas tem sido.

Esse livro é fofo, romântico e adulto na medida certa, é tão bom ler histórias que você de fato se identifique. Não existe nada profundo e mirabolante, mas mesmo assim te deixa um quentinho no coração. Eu simplesmente amei

Camila1857 28/05/2024

História divertida e super gostosa de ler. Leitura fácil, personagens que dá vontade de colocar em um potinho ?

Julia 27/05/2024

Um abraço caloroso
É uma história cheia de magia e amor.
Amei cada página desse livro, é muito confortante e aconchegante.
Os personagens são muito divertidos, as três bruxinhas são umas fofas.
A casa de lugar nenhum é um lar para o qual eu gostaria de ir, cada descrição do lugar me deixava mais apaixonada e imersa na leitura.

Me lembrou muito " Serviços de entregas da Kiki" do Studio Ghibli

Livia.Blum 27/05/2024

AMEI!!!
A sociedade supersecreta de bruxas rebeldes que conta a 2 histórias que se ligam:

?A de Mika Moon : uma jovem bruxa criada por Primeose (outra bruxa), pois todos os pais de bruxas acabavam morrendo após o nascimento delas! Primrose nunca esteve muito presente na vida de Mika, pois ela dizia ser muito perigoso duas bruxas conviverem juntas. Já Mika nunca permanecia no mesmo lugar por muito tempo, pois sabia que se ela se apegasse a algum lugar ou a alguma pessoa, não poderia contar que era uma bruxa. Por ser solitária, Mika tinha uma conta nas redes sociais e lá ?fingia ser uma bruxa?.
Ate que um dia ela recebe uma mensagem de uma pessoa desconhecida procurando uma bruxa para ensinar a 3 meninas sobre magia.

A segunda história do livro é sobre as 3 garotas :
?Rosetta, Terracotta e Altamira: as 3 foram encontradas por Lilian, a bruxa responsável pela casa delas que é chamada de Casa de Lugar Nenhum, uma casa protegida para que as meninas cresçam em segurança. Só que tem um porém: as 3 são bruxas e nenhuma delas sabe como controlar a magia!
Junto delas moram mais 4 pessoas, Ian, Ken, Lucie e Jamie.

Ao longo dessa história descobrimos um pouco mais sobre o passado de Mika enquanto assistimos ela ensinar as crianças a controlar a magia e (talvez) se apaixonar pelo bibliotecário ranzinza do Jamie.

Um livro MUITOO bom que eu não vejo ninguém falar sobre. Releria ele umas 1000 vezes e recomendo para todo mundo, principalmente aqueles que precisam de um abraço!

?????????

Virginiaaraujo 27/05/2024

Que livro aconchegante
Muito fofo, viciante, não quis parar de ler. Um livro simples pra maratonar num final de semana, aconchegante demais, recomendo muito

Patileituras 26/05/2024

Uma fantasia fofíssima
Eu me sinto na obrigação de fazer uma resenha sobre esse livro!

Sinceramente, no início foi difícil me conectar com a história, mas essa pode ser uma peculiaridade minha.

O que eu realmente gostaria de dizer foi que insistir na leitura foi uma das melhores escolhas que eu fiz. Porque isso me permitiu descobrir uma história fantástica!

A sociedade supersecreta de bruxas rebeldes é uma fantasia gostosa e acolhedora e eu não teria palavras melhores para descrever esse livro!

Mika Moon é uma personagem cativante e encantadora assim como todos os personagens da Casa de Lugar Nenhum.

Vale super a pena a leitura ?

Thabata 26/05/2024

Uma história perfeita para deixar o coração quentinho ??
Sabe quando você começa um livro e percebe nas primeiras páginas que vai amá-lo? Que sabe que será aquela história de deixar o coração quentinho? Pois foi exatamente isso que aconteceu.

"Gentileza tem a ver com o que fazemos quando outras pessoas estão olhando. A bondade, por outro lado, está lá no fundo. Bondade é o que acontece quando ninguém está olhando."

Mika é uma bruxa e adora ser uma. Mas isso implica em uma vida solitária, com constantes mudanças e sem conviver mais do que algumas horas a cada três meses com outras pessoas iguais a ela. Isso até ela ir a Casa de Lugar Nenhum onde lhe oferecem o emprego que ela nunca esperava ter: ensinar magia para três crianças.

"Nem sempre basta ir atrás do nosso lugar no mundo - disse Jamie, com olhos na casa à frente. - Às vezes precisamos criá-lo."

É ali que Mika encontra uma família um tanto inusitada, que podem parecer que não se encaixam perfeitamente, mas que são exatamente isso: uma família. É linda a forma como eles cuidam e protegem um ao outro. Como aceitam a personalidade e peculiaridades de cada, como acolhem Mika como um deles.

"- Como você consegue isso?
- Isso o quê?
- Me fazer rir.
- Eu me esforço muito."

A história possui um adorável romance bem no estilo grumpy x sunshine, mas este está longe de ser o foco. Aqui, trata-se da família que a gente constrói. Às vezes, feitas de pedaços quebrados que se completam. Às vezes, de peças que nem percebiam que buscavam um encaixe. Sobre ser amado e aceito exatamente do jeito que é.

"Você é incrível. Eu me recuso a acreditar que alguém que a conhece desistiria de você."

Tassia.Hinojosa 25/05/2024

Lindo ?
Eu amei essa história. Quando eu engatei, comi esse livro durante as madrugadas ?. Te deixa de coração quentinho e feliz. ? Amei. Dei quatro estrelas mas eu o favoritei. Não dei 5 apenas por não entrar na minha categoria particular de cinco estrelas mesmo, mas ele foi perfeito.

Lud 25/05/2024

Uma leitura aconchegante. Gosto de livros que tenham bruxas, seja histórias ficcionais ou livros teóricos, e este livro foi uma leitura-conforto. É quase um filme sessão da tarde, uma pessoa solitária encontrando seu lugar no mundo, é bem fofinho. É uma boa leitura pra sair de ressacas literárias.