A sociedade supersecreta de bruxas rebeldes

A sociedade supersecreta de bruxas rebeldes Sangu Mandanna

Resenhas - A Sociedade Supersecreta de Bruxas Rebeldes

Vivinha 16/05/2024

Livro AAA
Livro gostosinho pra sair de uma ressaca literária, despretensioso, aconchegante, acolhedor e adorável... Ainda assim encontramos representatividade e uma boa reflexão sobre o que é ser família de verdade e, no finalzinho, ainda serve um pequeno "plot".

Feh (@library.of.the.witch) 14/05/2024

Acho que nem consigo descrever como esse livro me deixou de coração quentinho!
Com muita magia, personagens cativantes e muita reflexão sobre família, relacionamentos e principalmente solidão, mas de uma forma muito leve e divertida.
Adorei a Mika, e acabei me identificando com ela em vários aspectos.
Eu li o livro em pouco mais de 24h! Preciso de mais livros assim!

Subri 14/05/2024

Encantador, como um filme do Studio Ghibli
Este livro é um acalento! Uma tarde chuvosa em casa com chocolates, cobertor e um filme fofinho. Durante a leitura me senti assistindo a um dos filmes do Studio Ghibli. Não é um livro com grandes vilões em que os mocinhos se juntam para salvar o mundo de ser destruído por poderes maléficos. É um livro sobre a vida, sobre viver e se permitir amar e ser amada.
Um livro que te inspira a olhar para as coisas de uma outra perspectiva e a não permitir que os traumas te impeçam de se abrir para coisas novas.
Terminei com a sensação de que a cada ato de bondade que praticamos tornamos o mundo um lugar melhor. Super indico! É um livro ótimo pra te tirar da ressaca ou pra você que só quer ler algo levinho.

anacarola.s2 14/05/2024

"É um salto de fé amar as pessoas e se permitir ser amado."
Que delícia de leitura!!
Eu já imaginava que iria gostar, pois adoro livros que têm personagens bruxas e que trabalham a magia de alguma forma afinal, sou cria de HP ?.
Mas esse livro vai além disso e, foi esse além que me deixou surpresa e extremamente encantada. A sociedade supersecreta de bruxas rebeldes é, antes de tudo, um found family, onde pessoas que, por algum motivo, não se sentem pertencentes a nenhum lugar, pessoas que são excluídas da sociedade por suas diferenças e até mesmo pessoas absurdamente machucadas, se reúnem e constroem um lar juntos. Um local onde eles possam ser eles mesmos com tranquilidade e segurança. E assim foi com o Ian, o Ken, a Lucie, o Jamie e as três meninas (Rosetta, Terracota e Altamira).
"A Casa de Lugar Nenhum era um lugar feito de pedaços quebrados que, de alguma forma, se juntaram para formar algo completo e maravilhoso."
E eu amei muito a dinâmica deles, como eles faziam as coisas funcionarem para criarem as meninas com segurança, como cada um possuía algo que os outros não tinham e se completavam, porém faltava uma peça. E aí entra a Mika.
A Mika é uma bruxa adulta que nunca se deixa criar raízes em nenhum lugar. A sua principal habilidade são as poções e ela é o que podemos considerar rebelde, pois questiona as regras que são impostas a todas as bruxas. Ela ama a magia, ama descobrir novas poções e queria poder falar disso para o mundo. Eu gostei MUITO da Mika. A autora deu uma profundidade pra ela que eu não esperava.
Através da Mika, foi trabalhado a solidão, o abandono, a sensação de não ser importante pra ninguém, de nunca conseguir criar laços verdadeiros, como o fator "ser diferente" influencia a forma que as pessoas nos enxergam, o medo que toma conta do coração que não quer se magoar de novo, auto sabotagem que é consequência direta desse medo, como a mente pode ser, muitas vezes, a maior vilã e o principal: não basta querer ser amada é preciso ter coragem pra se permitir correr os riscos. Não basta querer encontrar o seu lugar no mundo, às vezes é necessário construí-lo. E tudo isso foi trabalhado com tanta sensibilidade, tanta responsabilidade, que o livro inteiro me abraçou, me passou uma sensação de conforto. É o tipo de livro capaz de renovar as nossas esperanças no mundo e só por isso, acredito que já vale muito a pena dar uma chance pra ele. Porém, além disso, o livro é muito bem ambientado, de forma que consegui visualizar os ambientes e as cenas com clareza. Às vezes tinha a sensação de estar assistindo a um filme de sessão da tarde de tão gostosinha a história. Amei o romance, que é um slow burn e os dois tinham muita química. Não esperava as reviravoltas que tiveram e achei que tudo foi bem amarradinho deixando mensagens belíssimas no final.
Eu amei!! Me emocionou muito!! Com certeza vou carregar essa história comigo por muito tempo. ??

"Ser amado e aceito exatamente como somos... Não é isso que todos buscamos?"

Carla Carolina 14/05/2024

Ótimo livro uma fantasia leve e divertida, indicadi para quem quer começar a ler fantasias ou para aqueles que querem um livro divertido entre uma e outra leitura mais densa.

Arielthelittlesereio 14/05/2024

Poeira de estrela e um pouco mais de bruxaria
Que livro incrível! Eu li tão, tão rápido que mal percebi como o tempo havia passado enquanto mergulhava de cabeça nessa história. O desenvolvimento é saboroso, as palavras são tão doces e fáceis que você as consome continuamente sem perceber que, em poucas horas, consumiu tantos capítulos que se espanta ao notar a quantidade de páginas lidas.

A sociedade supersecreta de bruxas rebeldes relatará a história de Mika, uma bruxa que, assim como as demais, é órfã e guarda o mesmo grande segredo que as demais: sua magia. Mika é um caso interessante, pois após muitos anos de empregos passageiros, ela decide começar a publicar vídeos de bruxaria no Instagram como um passatempo — sem realmente realizar feitiços de verdade, sendo tudo encenação —. A questão é que, por mais que seus vídeos sejam falsos, um homem identifica que ela é realmente uma bruxa e a faz uma estranha proposta de emprego: ensinar três garotinhas bruxas a controlarem a própria magia. Mika, mesmo sabendo que o convite era estranho, decide ir até a Casa de Lugar Nenhum, onde a partir daí a história realmente se inicia.

Sangu Mandanna ao final do livro menciona que criou a obra durante a pandemia por desejar um ambiente confortável e aconchegante com uma pegada familiar e ela executou com extrema eficiência essa tarefa; A Casa de Lugar Nenhum é bem descrita como um lugar de paz, por mais que tenhamos três crianças relativamente agitadas, além de dotadas de uma magia que ainda não sabem controlar. É incrível a evolução dos personagens e, meu deus, como fazia tempo que não via tantos personagens interessantes em um lugar só! Amo como o Ian é um senhorzinho agitado enquanto o Ken é suave e mais tímido; cada uma das garotinhas possui uma característica própria.

Enfim, com certeza recomendo esse livro! A sensação que tive é que ele é ÓTIMO pra sair de uma ressaca literária, pois o plot é leve e tudo possui um dinamismo fluído que não consome demais do nosso raciocínio. O casal é perfeito, mas já aviso que vivemos meio de migalhas. Notei que terminamos o enredo com algumas pontas soltas, mas não sei dizer se foi apenas a autora sem querer “colocar todos os pingos nos is” ou se é um ponto de partida para uma continuação — admito que espero que seja a segunda opção.

taiiestrela 14/05/2024

Sexta leitura de 2024!
Aaaaa, era exatamente o que eu queria pra sair da fossa literária que me assombrava nesses últimos meses. Primeiro eu adorei, daí me entediou, então eu amei e no meio fiquei pensando que era tudo muito estranho (sério que plot twist foi aquele apesar de tudo, achei muito estranho) no fim acho que é exatamente meu tipo de livro então não posso não dar 5 estrelas.
Mas também quase abandonei este queridíssimo, até o romance mostrar as caras simplesmente não posso ignorar um romance com um quase emo e um bruxa!!
É um livro que cumpre o que propõe, é aconchegante, tem um romance gostoso, tem found family e tem magia ??

Lay 14/05/2024

Fofo, engraçado
O livro me prendeu desde o primeiro momento, e eu estava precisando ler algo diferente. Eu não leio muito fantasia, mas essa leitura foi bem introdutória, tudo muito bem explicado e não de maneira chata. Eu espero q tenha mais livros?

shaiane.niches 14/05/2024

Amei!!
A história eh muito boa, uma fantasia leve com uma pitada de comédia romântica. A escrita eh muito fluída e te prende tanto que não dá vontade de parar de ler.
A única coisa que não gostei foi a cena hot, primeiro porque não se fazia necessário e segundo porque foi mal escrita.
Mas fora isso eu achei perfeito e super indico a leitura.

roberta | @robertabooks 11/05/2024

Essa família é muito unida e também muito ouriçada
Uma bruxa de verdade, com poderes reais, que faz parte de uma sociedade secreta de outras bruxas verdadeiras e poderes reais que se encontram a cada 3 meses, compartilham feitiços, poções e fofocas, é contratada para ser a tutora de 3 crianças que além de serem verdadeiras pestes, são bruxas que não têm seus poderes controlados, nem um pouco sequer.

Chegando no local do novo trabalho, ela se depara, além das 3 pequenas bruxas incontroláveis, com um casal de idosos apaixonados que cuidam da casa, uma cozinheira que é uma mãe para todos, um bibliotecário ranzinza e lindo de morrer, os quais formam uma família diferente e divertida, e um ambiente em que ela pode ser ela mesma - uma bruxa, sem receios e sem discrição.

O foco do livro é o amor de família, principalmente da família que montamos ao longo dos anos e que não tem laço sanguíneo. O romance fica em segundo plano, mas não deixa de ter seus momentos de destaque. A interação entre todos é muito gostosa de acompanhar e adorei que praticamente todos os personagens possuem pontos de vista, mesmo sendo narrado em terceira pessoa.

Em resumo, a história é uma grande comédia, mesmo nas cenas românticas, sensuais, tensas, dramáticas, até mesmo quando o assunto é esconder cadáveres, violar a lei, enganar a polícia e mexer com a cabeça das pessoas de forma indevida. É uma leitura leve, divertida, na medida para quem quer ler algo fofo e que deixa o coração quentinho.

Jessica 11/05/2024

Sabe aquela história gostosa, que te faz querer pertencer àquele universo? Foi exatamente como me senti com essa leitura.

A protagonista está perdida quanto a sua vida, quais rumos seguir (compartilho desses sentimentos) quando seu caminho se cruza com o dos moradores de Lugar Nenhum. Todos os personagens são cativantes a sua maneira, bem construídos e te aproximam ainda mais da história.

A narrativa é muito gostosa e embala o clima confortável da leitura. O enredo é cativante e te deixa querendo mais, para solucionar algumas das questões levantadas a respeito das bruxas.

É um livro lindo, que pode agradar os amantes de romances calmos e os que precisam de um toque de magia na vida.

Leticia08 11/05/2024

Um cobertor e uma chuva.
Esse livro passa uma sensação tão boa ao leitor, como se fosse um cobertor num dia frio onde nós só queremos deitar e ver um filme de romance clichê.
É um livro com um tema de fantasia que não é tão aprofundado, mas tá tudo bem porque o foco aqui é a família, é sobre achar seu lugar no mundo e sentir que esse lugar também te acolhe.
Foi fofo, divertido e o romance é de migalhas, mas encaixou bem aqui.
Recomendo a leitura, mas entenda que é só um "filme de sessão da tarde" e não um " ganhador de Oscar super complexo".

rayAtenis 11/05/2024

Simplesmente maravilhoso, leitura leve que prende, muito bom de ler, um clichê ótimo, ganhou meu coração

Tati E. S. Corrales 11/05/2024

Fofo, divertido e mágico
Uma leitura super agradável. Aquele livro cheio de magia e ótimo para descontrair. Impossível não se apaixonar pelas três crianças bruxas e os moradores da Casa de Lugar Nenhum. ??

Nanda 10/05/2024

Mesma vibe de ?A casa no mar Cerúleo? do TJ Klune !
Se você gostou de ?A casa do mar Cerúleo? do TJ Klune ou gosta de livros fofinhos com fantasia, esse livro é para você!

É um Romance bem gostinho de ler, daqueles que deixam o coração quentinho, tipo filme da Sessão da tarde.

Achei o enredo do livro bem envolvente! A autora aborda temas como autodescoberta , amor e suas conexões de forma encantadora! ?

Obs: tem uns mini hots (bem de leve) no
decorrer do livro.